Autor Tópico: FEBRE AMARELA - URGENTE  (Lida 1480 vezes)

Offline ROMERO

• Ironbutt do FOL
  • Campinas - SP
FEBRE AMARELA - URGENTE
« Online: Abril 10, 2009, 08:23:24 am »
Olha a Febre Amarela aí, gente!!!!!!

NOVAS RECOMENDAÇÕES PARA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA

No estado de São Paulo o Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof Alexandre Vranjac” recomenda vacinação contra Febre Amarela com pelo menos dez dias de antecedência prioritariamente para:

Indivíduos a partir de 6 meses de idade residentes ou que se dirijam especialmente para áreas ribeirinhas e de mata dos municípios da  área afetada e ampliada da região de Botucatu: Angatuba, Avaré, Águas de Santa Bárbara, Arandu, Barão de Antonina, Bernardino de Campos, Bofete, Botucatu, Cerqueira César, Chavantes, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Oleo, Ipaussu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia, Taquarituba, Piraju, Sarutaiá, Taguaí, Tejupá, Timburi
(ver mapa e a lista dos municípios).
Indivíduos a partir de 9 meses de idade residentes ou que se dirijam especialmente para áreas ribeirinhas e de mata dos municípios das regiões de: Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Araçatuba, Jales, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru e parte de Marília (lista dos municípios).   
Considerando a situação da febre amarela silvestre no país o Ministério da Saúde recomenda vacinação com pelo menos dez dias de antecedência aos indivíduos, a partir de 9 meses de idade não vacinados, que se deslocam para as áreas de risco, áreas com ocorrência de epizootias por febre amarela e áreas afetadas, assim como adeptos do eco-turismo ou turismo rural e trabalhadores que adentram as matas da região (ver mapa e a lista dos municípios abaixo).

Estados com recomendação de vacinação: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, DISTRITO FEDERAL, GOIÁS, TOCANTINS, mato grosso do sul,  Mato Grosso, Maranhão, MINAS GERAIS e região noroeste de São Paulo e parte dos Estados BAHIA, PARANÁ, PIAUÍ, SANTA CATARINA e Rio do Grande do Sul .

@BRAÇOS

ANTONIO ROMERO
F 800 GS MAÇA DO AMOR 2015
EX-XT 660R NEGONA   2007
EX-NEGUINHA     2005
EX-VERMELHONA 2002
2º,3º,4º,5º,6º,7º,9º,11º,12º,13º,15º,16º INTERESTADUAL EU FUI
1° NACIONAL EM POUSO ALEGRE - TAMBEM FUI

Offline Gleiza

• Ironbutt do FOL
Re: FEBRE AMARELA - URGENTE
« Resposta #1 Online: Abril 10, 2009, 08:26:34 am »
Dizzzz... que em Botucatu, ouve 2 casos de Morte por FEBRE AMARELA!!

Vamos  se vacinar genteeeeeee... .clap
GLEIZA - BARRA BONITA - SP

Offline Ruz

• Ironbutt do FOL
  • INDAIATUBA SP
    • La Conquista
« Resposta #2 Online: Abril 10, 2009, 09:09:15 am »
Como as doenças no Brasil aumentaram  :shock: vejo pela dengue .....será que eh porquice do povo ? :thumbdown:

Offline Carlos JR

• Ironbutt do FOL
  • Penápolis-SP
« Resposta #3 Online: Abril 10, 2009, 10:05:58 am »
Um pouco é teimosia do povo que não vai se vacinar, tenho exemplo proximo, minha esposa que não vai nem amarrada e olha que vou sempre para o Mato Grosso. Vamos se vacinar galera. :thumleft:

Offline Cleber Bonotto

• Ironbutt do FOL
  • Urussanga/SC
    • Bonotto
« Resposta #4 Online: Abril 11, 2009, 03:55:16 am »
Jah toh vacina a tempo...
outra dica:

Tome a vacina e assim que passar perto de um posto da Anvisa, troquem ela por uma carteira internacional de vacinação.
Assim ela é aceita por todo o mundo.

Um trabalho a menos antes de viajar.

:D
Urussanga/SC
NX200 94 -> Falcon 2006 -> XT660 2008 -> F800GS ADV 2015 (em breve)

Offline ROMERO

• Ironbutt do FOL
  • Campinas - SP
« Resposta #5 Online: Abril 11, 2009, 04:03:28 am »
Em minha cidade ainda está tranquilo mas como vou sempre MS e MT eu sou um cara vacinado. :thumleft:

Aqui em Campinas - SP em qualquer Centro de Saúde você pode se vacinar, é de graça e não doi e vale por 10 anos.  :thumleft: :hihihi ieba

@braços
ANTONIO ROMERO
F 800 GS MAÇA DO AMOR 2015
EX-XT 660R NEGONA   2007
EX-NEGUINHA     2005
EX-VERMELHONA 2002
2º,3º,4º,5º,6º,7º,9º,11º,12º,13º,15º,16º INTERESTADUAL EU FUI
1° NACIONAL EM POUSO ALEGRE - TAMBEM FUI

Offline Ruz

• Ironbutt do FOL
  • INDAIATUBA SP
    • La Conquista
« Resposta #6 Online: Abril 11, 2009, 07:47:48 am »
Em minha cidade ainda está tranquilo mas como vou sempre MS e MT eu sou um cara vacinado. :thumleft:

Aqui em Campinas - SP em qualquer Centro de Saúde você pode se vacinar, é de graça e não doi e vale por 10 anos.  :thumleft: :hihihi ieba

@braços

Não doi ? Hummmmmmm ta parecendo conversa de medico  kkkkk; kkkkk;

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #7 Online: Abril 13, 2009, 09:04:10 am »
A Febre Amarela é transmitida pelo maldito mosquito que vive em florestas tropicais. A vacina dura por 10 anos e deve ser tomada 10 dias antes de qualquer viagem na qual o país exiga a carteira internacional de vacinação (Yellow Fever).

Qualquer postinho do SUS aplica a vacina e qualquer aeroporto internacional, no balcão da Saúde dos Portos, troca na hora.

Ruz, não é porquice não amigo. Indiretamente trabalho com a parte de documentação de viagem e te explico um monte de "artimanhas" (comuns) que podem deflagrar outro surto de febre amarela.

O período de incubação da vacina é de 10 dias. Mas ele tem que viaja amanhã. como faz? Jeitinho BRAZUCA, como sempre. Vai no posto do SUS e dá qualquer 50 conto na mão da menina que aplica, e pede para colocar a data de 15  dias antes. O cara viaja para uma zona de risco, ou epidêmica, e volta com a doença para cá. Pernilongo pica (ui) ele e pica (ui) vc depois, aí já era!  :hahaha

Tem outras manhas, mas prefiro  calada1 . Quem fala acaba se queimando e quem faz , continua impune do mesmo jeito.

O Brasil tem a febre amarela controlada a muitos anos, assim como a poliomelite. Mas sempre tem um jeitinho...

Tem nêgo subornando oncologista da SUS, pra afimar que tem AIDS ou câncer, pra tirar o FGTS.

Abs