Autor Tópico: Tutorial Motor de Partida  (Lida 37206 vezes)

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Offline edi_atitude

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #30 Online: Fevereiro 05, 2013, 04:14:43 am »
bom galera vim agradecer ao Konishi por ter postado o topico aq pra galera , pois com ele economizei
40,00 moedas ,q foi oq cobrarao aq pra trocar as escovas , e aprendi mais uma , muito facil por sinal ,
nao gastei 40 minutos , e ao edwardfc por ter solucionado minhas duvidas ! isso ae galera obrigado a todos
q compartilham com a gente !

Offline sharkprodigy

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #31 Online: Março 07, 2013, 01:18:09 am »
Tenho uma Falcon 2003, em alta a motoka não mantêm os giros, por exemplo ela não passa de 6000 Rpm ela fica presa e se eu força a aceleração acima de 120km ela morre do nada apaga geral, já troquei o Estator, Retificador, Bateria, Fiação Completa, Carburador, Filtro de Ar, Asentei as valvulas do cabeçote, troquei o Pistão e o Cilindro do Pistão, tudo original e nada de resolver o problema, as mangueiras estão todas limpas não tem obstrução alguma, agora vou trocar a bobina de ignição. Ontem fui ligar a motoka e deu um tilt loko, apertei o botão de ignição ela disparou a ignição e não desligava mais, nem batendo a chave p/ desligar a ignição "botão Start" não parava, aí desconectei o cabo da bateria, ela parou  :shock:!!! Mas quando coloquei de novo o cabo, ela disparou a ignição novamente, aí resolvi desligar o cabo que vem do Motor de partida aí parou de vez quando conectei ele novamente, aí dei partida normal, aí vem a pergunta será que o problema da minha moto é o motor de partida que não está gerando faísca o suficiente em alta? Lembrando que a motoka tem 60.000Km único dono e nunca efetuei a troca dessa peça, fico no aguardo dos comentários, falow galera :thumleft:.

Offline Konishi

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #32 Online: Março 07, 2013, 10:04:09 am »
Olá sharkprodigy. Me parece que voce tem dois problemas distintos. Um deve ser o relê da partida travando de vez em quando e outro deve ser discos de embreagem.

Geralmente os discos da embreagem gastos e/ou molas causam esse sintoma de perda de potencia acima de 5500 rpms. Isto é, sobem as rpms e a moto nao corresponde à aceleraçao. Na subida a moto geme,rss...

Cabos de vela rachados também causam falhas esporádicas, principalmente quando chove. Terminais eletricos mal ajustados e/ou corroídos idem.

Que zica, você trocou tanta coisa, era pra estar tinindo a moto.

Abraços do Konishi
Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline sharkprodigy

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #33 Online: Março 07, 2013, 10:24:51 am »
Konishi hj a partida foi normal e não teve sintomas, o problema mesmo é na perda de potência, os discos de embreagem tenho certeza q não são pq troquei a pouco tempo também, se não a motoka patinaria e é algo q não acontece durante a pilotagem, em alta ela morre e volta do nada como se tivesse perdido faísca, os cabo não estão partidos, todos os cabos estão em perfeitas condições, sempre cuidei bem da motoka. Hj comprei a bobina de ignição e o porta escovas, só estou esperando ela esfriar p/ poder trocar, obrigado pela atenção  :thumleft:

Offline sharkprodigy

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #34 Online: Março 07, 2013, 10:27:45 am »
Ah esqueci de falar, ela tem 60.000Km e nunca mexi nessa parte de bobina e no motor de partida, isso enfluência alguma coisa em perda de potência ou faísca?

Offline sharkprodigy

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #35 Online: Março 07, 2013, 11:19:29 am »
Bom acabei de trocar a Bobina de Ignição, teve uma pequena melhora do 6000Rpm ela passou p/ 7000Rpm e além disso ela dá uma afogada sem apagar, fazendo aquele barulho bóóó..... desacelerando e volta como se tivesse com gasolina adulterada. Agora o jeito mesmo é trocar as Escovas do motor de partida.

Offline sharkprodigy

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #36 Online: Março 07, 2013, 02:33:45 pm »
Bom galera acabei de trocar as escovas do motor de partida, fiz toda a limpeza interna testei todos os contatos com o multimetro em relação as continuidades, estão todas as partes perfeitas e tirei foto da escova que nunca foi trocada, bom fui lá na rua fazer o teste e não mudou em mais nada o RPM, não passou dos 7000Rpm... essa motoka está me vencendo pelo cansaço e tá me falindo já, pq o q eu já gastei não está escrito  :pale:

Offline sharkprodigy

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #37 Online: Março 21, 2013, 02:07:20 am »
Bom pessoal coloquei o CDI da Servitec mesmo assim a motoka ficou presa, aí fui ver o fusível do chicote aquele que fica debaixo do banco, o fusível de ignição estava com mal contato, era só passar uma lixa no fusível que ela voltou quase ao normal, por isso que em alta ela falhava e morria, era só isso. Mas a força da motoka ainda não voltou, a parte elétrica já verifiquei tudo, não tem mais o q mexer.
Vou ver alguma coisa no motor hj, pq estou achando que na montagem do comando de valvulas, quando levei p/ o mecânico ele deve ter colocado na posição errada e já desmontei essa moto e deixei na mesma posição q ele tinha deixado, vou colocar os ressaltos virado para baixo p/ ver se muda alguma coisa, ele deixou p/ cima, flw.

Offline sharkprodigy

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #38 Online: Março 21, 2013, 03:30:35 pm »
Mudei a posição do Comando de Valvulas e a motoka ficou em 90% deu uma boa melhorada, está mais forte parece até q tomou um viagra :hahaha, rsrsrs... agora só falta o cialis p/ ela ficar 100%. Agora está parecendo que não vai ar suficiente p/ o motor, quando tiro o filtro ela fica em 100% o RPM vai até o talo, mas quando coloco o filtro de ar ela fica um pouco fraca, ela está c/ filtro de ar novo e mangueiras totalmente limpas, agora p/ resolver isso não tenho a mínima idéia, ohhhhhh e agora quem poderá me ajudar???

Offline RECIFE-FALCON

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #39 Online: Março 31, 2013, 02:08:39 pm »
dê masi uma olhada no carburador, tive esse problema...a minha só queria funcionar bem sem o filtro de ar, como se o carburador nao libera-se  o ar suficiente, optei pelo carbura de açao rápida.
Falcon-Fenix 2001 verde...em reforma.

Offline sharkprodigy

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #40 Online: Abril 18, 2013, 06:06:40 pm »
Estava tentando comprar a tampa do carburador p/ fazer isso, mas está difícil e na concessionária os caras lá querem R$ 250,00 numa tampa, essa tampa deve tampar o c............ú da borracheira q bate  .clap q tem na esquina da minha rua pra custar tudo isso  hum.,

Offline leno

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #41 Online: Junho 15, 2014, 09:29:38 am »
Sei q este topico é um pouco antigo mas me diz uma coisa...
Abri meu arranque hoje para trocar o quite de reparo,na tampa dianteira(lado oposto do porta escovas)tem um rolamento,que no meu estava ja quase travando de tao velho e enferrujado.
Nao sei se meu motor de partida ainda é horiginal pq a moto peguei de 3ª mao e é uma falcon 2001.
o seu arranque tb tem um rolamento ou é uma buxa como na tampa traseira?
nao deu pra ver nas fotos.
È que nao estou achando o rolamento para comprar.

Offline malaguti

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #42 Online: Junho 16, 2014, 09:00:02 am »
Sei q este topico é um pouco antigo mas me diz uma coisa...
Abri meu arranque hoje para trocar o quite de reparo,na tampa dianteira(lado oposto do porta escovas)tem um rolamento,que no meu estava ja quase travando de tao velho e enferrujado.
Nao sei se meu motor de partida ainda é horiginal pq a moto peguei de 3ª mao e é uma falcon 2001.
o seu arranque tb tem um rolamento ou é uma buxa como na tampa traseira?
nao deu pra ver nas fotos.
È que nao estou achando o rolamento para comprar.
Leno . Passa seu email, que eu vou te mandar o catálogo de peças pra tua moto. Aí você confere o que é que é original nela, com base no documento da própria dona onda.
Ats.
Fábio Malaguti.

Offline leno

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #43 Online: Junho 17, 2014, 02:02:02 am »
Leno . Passa seu email, que eu vou te mandar o catálogo de peças pra tua moto. Aí você confere o que é que é original nela, com base no documento da própria dona onda.
Mostrei para um mecanico e ele falou q meu arranque é original sim.
Eu nao achei no catalogo pq minha moto é 2001 e o catalogo q tenho é 2008.
Achei o rolamento em uma loja de peças de carro(acho q é de alternador) nº6002.
O porta escovas e as borrachas de vedaçao é a msm da Cg2000,XR200,CBX 250.
Se tiver o catalogo de peças da falcon 2001 me passa ai.
jonnypeneira@yahoo.com.br

Offline zorek

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Re:Tutorial Motor de Partida
« Resposta #44 Online: Junho 30, 2014, 08:56:56 am »
Fiz no meu motor hoje ficou zero bala