Autor Tópico: Freeride Extremo - Bons tempos!  (Lida 16492 vezes)

Offline FABIOZAUM

• Ralando as pedaleiras
  • Irati - PR
Freeride Extremo - Bons tempos!
« Online: Abril 03, 2009, 05:29:52 am »
Alguns anos atrás, antes de ter problemas nos 2 joelhos, curtia um esporte que não é tão difundido no Brasil, o Downhill (DH). Minha modalidade de DH preferida era o Freeride Extremo ou FRX, que era basicamente saltar, dropar lugares que os caras do motocross invejavam! O lance era voar literalmente com as bikes...

Aqui na minha cidade tínhamos várias pistas de FR, algumas mais extremas e outras mais light. Em todas as pistas enxia de gente pra ver a galera andando.

Essas fotos que acho q são as mais legais, são da pista Área 51, ativa até hoje, onde já rolou campeonatos de DH e sempre tem carro de bombeiros correndo lá pegar alguém...

Essa bike foi vendida para o irmão do ChrisR aqui do FOL (como esse mundo é pequeno).

Essa era a Raimunda, foi minha melhor bike, trata-se de uma DaBomb Projectile com 12" de curso no amortecedor traseiro e mais 8" na suspensão dianteira... A tecnologia usada era a mesma das motos de motocross, amortecedor ar e oleo com nitrogenio e mola...

Essa parte da bike se chama LINK, era onde recebia e absorvia maior parte do impacto... A pedivela era de aço forjado, o eixo central tbm era forjado... suportava alguuuuns kgs de impacto!

Close dos freios, eram Shimano XT a óleo, discos de 200mm, pinças de 2 pistões... era bem melhor que da Falcon... era impressionante a alicatada que tinha esses bixo!!! chegava a sair fumaça...

A Raimunda vista de frente...

Agora umas fotos da Raimunda em ação...

Aqui sou eu com a Raimunda no River Gap, que era uma rampa que nos lançava por cima de um rio... eram alguns segundos no ar pra completar os pouco mais de 10 metros de distancia da rampa de saída até a rampa de chegada...

Detalhe da rampa de saída... tinha uns 2m de altura e ao fundo da pra ver a ladeira que dava o embalo necessário, a velocidade passava dos 60km/h...

Eu mandando um No Hands, era uma manobra que a gente tira uma ou as duas mãos do guidão...

Revendo meus backups acabei encontrando um dvd com um site que havia feito pra publicar nossas fotos e os points de FR aqui da região... Coloquei no ar denovo so pra relembrar os velhos tempos...

http://www.megairati.com.br/host/iratifr/fotos.htm#nohref

Foram bons tempos esses...

Flw!!!
« Última modificação: Outubro 24, 2009, 04:22:04 am por FABIOZAUM »

FABIOZAUM
Irati - Paraná - Sul - Brasil - Améria do Sul - Ocidente - Terra - Sistema Solar - Via Lactea
SEM MOTO MAS COM UMA P* FOLMILHA!!!

Offline mecnic

• Ligando
  • *
Re: Freeride Extremo - Bons tempos!
« Resposta #1 Online: Abril 03, 2009, 06:56:53 am »
Muito chique essa Raimunda!

Eu ja andei muito e ainda ando de bike, mas como amador mesmo, sai muito caro bancar uma boa bicicleta, acaba ficando mais caro que moto.
O pior é ter coragem pra encarar essas rampas ai  :shock:

Offline Landêis

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • FOL e Brazil Rider's Holambra/SP
    • facebook.com/rudneykgv
« Resposta #2 Online: Abril 03, 2009, 07:23:29 am »
porra que show, n conhecia este estilo, obrigado por compartilhar, vivendo e aprendendo  .clap .clap

pergunta que n quer calar: Qto vale essa raimunda ?? :scratch:

Offline Leo Couto

• Ralando as pedaleiras
  • Lauro de Freitas - Bahia
    • Meu Blog de Aventuras - NIVASOUTO -
« Resposta #3 Online: Abril 05, 2009, 09:16:37 am »
Aê Fábio! Show as fotos, também fiz muito Freeride por aqui, mas a galera era muito fraca então desarmei a bike vendi as peças e montei uma de XC, mas isso foi a uns 5 anos. Hoje a galera de 4X e FR tá crescendo tá até rolando umas etapas de DH nada como sudeste mas ainda ingatiando. Em breve monto uma pra freeride mas não com 12'' algo em torno de 6 ou 7 polegadas pra ser pedalável nas subidas e o deslocamento aos picos não ser um pesadelo. Um XC EXTREME.
Abraços.
Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo.
1ª João 5:4
Deus é Fiel!
http://nivasouto.blogspot.com/

Offline FABIOZAUM

• Ralando as pedaleiras
  • Irati - PR
« Resposta #4 Online: Setembro 23, 2009, 02:05:40 am »
Aê Fábio! Show as fotos, também fiz muito Freeride por aqui, mas a galera era muito fraca então desarmei a bike vendi as peças e montei uma de XC, mas isso foi a uns 5 anos. Hoje a galera de 4X e FR tá crescendo tá até rolando umas etapas de DH nada como sudeste mas ainda ingatiando. Em breve monto uma pra freeride mas não com 12'' algo em torno de 6 ou 7 polegadas pra ser pedalável nas subidas e o deslocamento aos picos não ser um pesadelo. Um XC EXTREME.
Abraços.

Cara, como eu sinto falta de fazer isso...

Teve uma época que nós iamos pra pista logo cedinho, quase morria de tanto puxar terra com uma pá e um carrinho de mão pra fazer paredões e ajustar rampas de recepção... era maravilhoso aquilo!

queria poder montar outra bike dessas, foda que custa muita $$$ e hoje minhas prioridades são outras...

vlw pelo coment!

Abraço!
FABIOZAUM
Irati - Paraná - Sul - Brasil - Améria do Sul - Ocidente - Terra - Sistema Solar - Via Lactea
SEM MOTO MAS COM UMA P* FOLMILHA!!!