Autor Tópico: Tutorial troca de óleo c/ fotos  (Lida 54378 vezes)

Offline denis passeti

• Ralando as pedaleiras
  • Amante do barro !
Re: Tutorial troca de óleo c/ fotos
« Resposta #45 Online: Novembro 28, 2010, 02:44:13 pm »
rsuahrsuah, medir o oleo e trocar oleo dessa moto é uma tortura/sofrimento kkk

na minha eu gasto minha hora de almoço toda pra trocar rererere, demora 1 ano pro óleo do reservatorio sair,na minha o medidor (vareta) espanou devido a posiçao ruim de mexer nela , (qdo comprei ja veio assim) eu costumo medir qdo acabo de xegar no trampo ou em casa, é abrir o reservatorio e o óleo ta sempre no talo  kkkk e eu soco 2l de oleo guela baixo dela !!(tem topico de gente q poe 2,5) ruahrsuah, o funil é uma chapa de pulmao enrolado  i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;  vai ver que é isso que transmitiu uma pneumunia e tosse pra moto  i.aia; i.aia; i.aia; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;
« Última modificação: Novembro 28, 2010, 02:45:50 pm por denis passeti »

Offline GSC

• Esquentando
  • **
Re: Tutorial troca de óleo c/ fotos
« Resposta #46 Online: Dezembro 08, 2010, 01:33:01 pm »
rsuahrsuah, medir o oleo e trocar oleo dessa moto é uma tortura/sofrimento kkk

na minha eu gasto minha hora de almoço toda pra trocar rererere, demora 1 ano pro óleo do reservatorio sair,na minha o medidor (vareta) espanou devido a posiçao ruim de mexer nela , (qdo comprei ja veio assim) eu costumo medir qdo acabo de xegar no trampo ou em casa, é abrir o reservatorio e o óleo ta sempre no talo  kkkk e eu soco 2l de oleo guela baixo dela !!(tem topico de gente q poe 2,5) ruahrsuah, o funil é uma chapa de pulmao enrolado  i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;  vai ver que é isso que transmitiu uma pneumunia e tosse pra moto  i.aia; i.aia; i.aia; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;

Denis, com certeza todo mundo já usou alguma gambiarra destas para conseguir fazer as coisas!! .clap .clap  Mas chapa de pulmão foi inédito!  Se eu fizesse isso iria acabar melecando a garagem toda!
A minha moto também veio com o medidor meio espanado, dá para fechar mas tenho que gastar um tempo tentando acertar. Fui na Honda ver o preço de um novo e parece que é barato (três reais e pouco), mas estava em falta.
Quanto ao nível do óleo, toda vez que eu checo depois de usar a moto o nível está quase transbordando, não precisa nem da vareta, dá para ver a espuma do óleo perto da boca do reservatório.  O certo é usar mesmo o esquema dos 5 minutos na vertical, conforme o manual e o pessoal daqui do forum falou.  É um saco, mas dá muita diferença!
Atual Honda NX4 Falcon 2008 Preta e Vermelha
Ex-Honda CBX 250 Twister 2002 Vermelha
Ex-Honda XL 125 S 1988 Vermelha

Offline diegao400

• Ligando
  • *
Re:Tutorial troca de óleo c/ fotos
« Resposta #47 Online: Julho 05, 2015, 07:22:12 am »
Fala aew Parrudo seu tutorial ficou bom, gostaria de complementar ele com esse video que achei na internet me ajudou muito espero que ajudem vcs tbm fuiii !

Este é o link do video que ví o cara explica certinhu rsss

https://www.youtube.com/watch?v=tTY-odQTwxQ

Offline alexandre-campinas

• Ligando
  • *
« Resposta #48 Online: Agosto 17, 2015, 09:12:22 am »
Boa noite, sou novo no fórum e gostaria de tirar uma duvida sem alguém puder me ajudar, tenho uma Falcon 2008, sempre trocava em um mecânico e o mesmo colocava 1,5 Lts, como não sabia direito a quantidade de litros que vai na Falcon achava normal, mas andei pesquisando e vi que a Falcon vai 1.8 s/ troca filtro, e das ultimas 3 trocas eu mesmo comecei a trocar o óleo vi que ao retirar o óleo saiu apenas 700 ML, troco o óleo de 1000KM, achei estranho pq a minha não vaza óleo, gostaria de saber se isso é normal.   

Offline Leandro 'Fofão'

• Ironbutt do FOL
  • Sorocaba - SP
« Resposta #49 Online: Agosto 17, 2015, 01:02:05 pm »
Alexandre,

absolutamente nada do que vc descreveu é normal.

Passa o dedo no seu escapamento. Se ele ficar preto de fuligem (o que eu duvido) vai estar legal. Se ele ficar preto e oleoso (o que pelo seu relato é mais provável) a sua moto está com os anéis do pistão gastos.

Mas não se desespere. Tem tópico sobre isso no Fol. A sua moto vai ficar firmeza.

Boa sorte.
« Última modificação: Agosto 17, 2015, 01:06:23 pm por Leandro 'Fofão' »

Offline Leandro 'Fofão'

• Ironbutt do FOL
  • Sorocaba - SP
« Resposta #50 Online: Agosto 17, 2015, 01:03:08 pm »
Em tempo: desde já, nunca mais volte nesse mecânico.

:thumleft:

Offline alexandre-campinas

• Ligando
  • *
« Resposta #51 Online: Agosto 19, 2015, 07:59:22 am »
Olhei no escapamento e não apresenta "óleo", como eu mesmo que troquei coloquei 1,7Lts s/ trocar o filtro, vou ficar atento ao nível e ver trocar o óleo um pouco antes do previsto.

Offline Leandro 'Fofão'

• Ironbutt do FOL
  • Sorocaba - SP
« Resposta #52 Online: Agosto 21, 2015, 10:29:13 pm »
Olhei no escapamento e não apresenta "óleo", como eu mesmo que troquei coloquei 1,7Lts s/ trocar o filtro, vou ficar atento ao nível e ver trocar o óleo um pouco antes do previsto.

:thumleft:

Excelente.

Caso esteja queimando pouco óleo, isso ocorre principalmente quando usada em rotações mais altas e constantes, com por exemplo nas estradas.

No entanto, se o escape não está melado e nem a fumaça estiver saindo com um aspecto escuro esbranquiçado/azulado ao acelerar forte, é sinal de que deve estar tudo ok.

De qualquer forma, como disse que saiu pouco óleo quando foi trocar, verifique o nível constantemente até a próxima troca.

:cheers:

Boa sorte.

« Última modificação: Agosto 26, 2015, 01:01:22 am por Leandro 'Fofão' »