Outubro 22, 2014, 03:58:10 am

Autor Tópico: Tutorial troca de óleo c/ fotos  (Lida 29961 vezes)

Offline D i e g o

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
Re: Tutorial troca de óleo c/ fotos
« Resposta #30 Online: Março 16, 2009, 10:50:41 am »
Mas será que  :nao tem perigo soltar alguma fibras?....

Eu usei funil de papelão uma vez e deu certo...

Abs

LUTO PELA DONA BÊ E BIELA MASTER

Offline pqdparrudo

• Esquentando
  • **
  • Nova Iguaçu-RJ
« Resposta #31 Online: Março 16, 2009, 12:53:26 pm »
Encontrei um funil plastico e de boa qualidade em uma loja de tintas, grande e com um alongador sanfonado adaptavel, por apenas R$ 4,90, para quem não quiser tirar a aba do tanque é uma boa pedida. abçs!!!
Nunca tantos deveram tanto a tão poucos.

Offline Alex Elias

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
    • SP Informa. Noticias, Utilidade Pública e Serviços 24 horas
« Resposta #32 Online: Março 17, 2009, 11:18:28 pm »
Mas será que  :nao tem perigo soltar alguma fibras?....
Geraldinho, o Biofa referiu-se a usar pápeis com alto brilho, acho que é couché (será que se escreve assim ?  :scratch:), iguais aos de revistas. Estes não desmancham não. Diferente de papéis porosos como o sulfite ou papel jornal que possuem grande capacidade de absorção e podem desmanchar-se.

Braços e Antebraços,
Alex  :thumleft:
Preencha seu perfil com o nome da cidade e estado onde mora.

Offline Roberto-FBI

• Ironbutt do FOL
  • Longe de tudo e de todos.
« Resposta #33 Online: Março 19, 2009, 04:07:18 pm »
Couché se escreve Couchê so que com a nova gramatica agora ficou (acho) apenas couche.

Apenas uma dica, um dono de retifica de motores (de corrida) nas proximidades do autodromo de interlagos, me ensinou que a melhor forma de medir o Oleo de um motor e com papel, e não com pano menos ainda com estopas estes tecidos soltam fiapos que podem se encaixar entre os aneis vedadores e raspadores do pistão e mandar o motor para o espaço em dois palitos, o certo seria papel, de preferencia absorvente, pois mesmo que ele soltar algum fragmento para dentro do motor, ele se dissolve totalmente e não afeta em nada o funcionamento, fica ai a dica.

,10468
Obrigado Senhor por me dar a oportunidade de ser um guerreiro em quatro rodas.

Roberto FBI - Falcon Online - Brazil Rider´s

Offline Victor H

• Pilotando na boa
« Resposta #34 Online: Março 19, 2009, 04:19:56 pm »
uhuuuuuuuuuuuu!!!

eu sempre uso papel higienico pra limpar a vareta do medidor de oleo! tem sempre um rolo na garagem e serve pra limpar graxa/oleo durante as mexanicadas tb. é usar e jogar fora. muito pratico e agora tb o correto? huhuhuh

he he he

,10468

Offline Rafael

• Enrolando o cabo
troca de oleo da falcon
« Resposta #35 Online: Março 25, 2009, 12:29:12 am »
Só uma coisa, não conferi no manual, mas se colocar 2 litros de óleo, mesmo trocando o filtro junto, o nível fica acima do máximo. Vários mecânicos já fizeram isso comigo e sou obrigado a tirar um pouco depois...
« Última modificação: Março 25, 2009, 07:59:39 pm por F l a v i l d o »
Quer comprar uma camiseta GTS POINTER? Fale comigo!
Quer fazer camisetas para sua empresa? FALE COMIGO!
Quer fazer camisetas para seu tima/grupo? Fale comigo!
Silk screen, confecção. Melhor preço e qualidade.

rafael.bueno.alves@gmail.com
11 7183 85

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
Re: Tutorial - Troca dos discos de Embreagem
« Resposta #36 Online: Março 25, 2009, 01:26:52 am »
O total de oleo na Falcon é de 2,2 litros de oleo. Para trocas de oleo, 1,8 litros tá de bom tamanho( por mais que se drene, a falcon esconde o oleo nas suas entranhas).  Funcione a moto por 5 minutos, depois deixe descansar... Aí voce a coloca na horizontal e funciona por 1 minuto. Aguarde 3 minutos e faca a medicao do nivel do oleo na horizontal. É um saco nao?

Se faltar, adicione, se sobrar, remova, haha !

Saudades das motos com  cavalete central e visor transparente do nivel do oleo...

Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline F l a v i l d o

• Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
« Resposta #37 Online: Março 25, 2009, 01:34:29 am »
Só uma coisa, não conferi no manual, mas se colocar 2 litros de óleo, mesmo trocando o filtro junto, o nível fica acima do máximo. Vários mecânicos já fizeram isso comigo e sou obrigado a tirar um pouco depois...

Rafael
o que acontece  na troca dos discos, é que ao utilizar um pouco para olear os discos/junta o volume de 2l ja reduz um pouco,  o fato de que foi removida a tampa lateral, o residuo de oleo que fica  na troca, isso faz  com que  na verdade vc  vai estar colocando aprox. 1.9l' ou um pouco menos, ok.
mais pode fica tranquilo, desde que  faça isso somente na troca dos discos, e nao  nas trocar de oleo

ok

Flavildo
Nextel:934*6842
Guarulhos - SP
Liberdade acima de tudo
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy

Offline ARISIO

• Ironbutt do FOL
  • Belo Horizonte - MG
« Resposta #38 Online: Março 25, 2009, 01:41:53 am »
Funcione a moto por 5 minutos, depois deixe descansar... Aí voce a coloca na horizontal e funciona por 1 minuto. Aguarde 3 minutos e faca a medicao do nivel do oleo na horizontal. É um saco nao?

Acho que é a quarta maneira de verificar o nível de oleo que eu vejo.
No manual, so fala pra aquecer a moto por 5 minutos, deligar e depois de 3 minutos medir.
Um mecanico da autorizada, falou pra depois dos 3 minutos de pausa, ligar e medir com ela ligada.
Difícil...

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
« Resposta #39 Online: Março 25, 2009, 02:20:25 am »
O total de oleo na Falcon é de 2,2 litros de oleo. Para trocas de oleo, 1,8 litros tá de bom tamanho( por mais que se drene, a falcon esconde o oleo nas suas entranhas).  Funcione a moto por 5 minutos, depois deixe descansar... Aí voce a coloca na horizontal e funciona por 1 minuto. Aguarde 3 minutos e faca a medicao do nivel do oleo na horizontal. É um saco nao?

Se faltar, adicione, se sobrar, remova, haha !

Saudades das motos com  cavalete central e visor transparente do nivel do oleo...

mas na horizontal não vai vazar o oleo quando tirar a tampa Konishi???  :hihihi

foi mals, nao dava para deixar passar. heeheh

Olha so, quanto ao nivel de oleo. Já ouvi duas versões. 1. não tem problema pois o sistema irá expelir fora o excesso pelos tubinhos de respiro.
2. Não é bom passar pq faz mto pressão e pode danificar as juntas. Oleo em excesso é prejudicial.

Na duvida eu não deixo passar, mas tem mecanico q deixa.  :hein
E ai ein, vivo com essa duvida. rs

:thumleft:

Offline Rafael

• Enrolando o cabo
« Resposta #40 Online: Março 25, 2009, 03:14:20 pm »
to cafuso  :hein :hein :hein
Quer comprar uma camiseta GTS POINTER? Fale comigo!
Quer fazer camisetas para sua empresa? FALE COMIGO!
Quer fazer camisetas para seu tima/grupo? Fale comigo!
Silk screen, confecção. Melhor preço e qualidade.

rafael.bueno.alves@gmail.com
11 7183 85

Offline Alex Elias

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
    • SP Informa. Noticias, Utilidade Pública e Serviços 24 horas
« Resposta #41 Online: Março 25, 2009, 11:02:57 pm »
Olha so, quanto ao nivel de oleo. Já ouvi duas versões. 1. não tem problema pois o sistema irá expelir fora o excesso pelos tubinhos de respiro.
2. Não é bom passar pq faz mto pressão e pode danificar as juntas. Oleo em excesso é prejudicial.

Na duvida eu não deixo passar, mas tem mecanico q deixa.  :hein
E ai ein, vivo com essa duvida. rs

:thumleft:
Já ouvi também que excesso de óleo aumenta a pressão e pode estourar retentores. :scratch: :scratch: :scratch:
Também estou confuso...
BBA
Alex  :thumleft:
Preencha seu perfil com o nome da cidade e estado onde mora.

Offline Victor H

• Pilotando na boa
« Resposta #42 Online: Março 26, 2009, 04:59:12 am »
pessoal, eu ainda acho q o mais certo é isso que esta aqui embaixo, eu sempre faço assim e da o nivel maximo depois de uma troca de oleo com a quantidade especificada no manual (1,7 - 1,8 litros). mas tem q seguir a risca. 

abracos!

Offline ggarcia1609

• Esquentando
  • **
« Resposta #43 Online: Novembro 23, 2010, 04:01:59 pm »
Olá pessoal, e quando for trocar o filtro de óleo como deve ser feito ?
Primeiro tiro todo o óleo, troco o filtro, e depois adiciono o novo óleo ?
Obrigado

Offline GSC

• Esquentando
  • **
« Resposta #44 Online: Novembro 27, 2010, 08:11:18 am »
Pessoal, sou totalmente iniciante aqui no forum, mas como acabei de comprar a moto e de trocar óleo e filtro, tenho algumas experiências recentes para compartilhar:
- De fato não precisa tirar a lateral para colocar óleo, um bom funil resolve plenamente.  Infelizmente eu não usei um bom funil e fiquei mirando o reservatório com um funil comum, para não ter que mexer na lateral.  Mas depois da dificuldade, andando em uma região de comércio popular aqui no Rio (Saara), comprei um funil bacana, com telinha de proteção (para não cair pedaços de alumínio do lacre) e prolongador articulado e roscado.  Tudo isso por apenas 3,50 (acho que dá para a gente fazer esta "extravagância" e não roubar o funil de cozinha da patroa).
- Apesar de não precisar tirar a tampa para botar óleo, parece que precisa para limpar a telinha do filtro do reservatório (vejam o manual na página 63 do manual em pdf).  Eu acabei não fazendo isso, só vi a recomendação depois, mas acho que vale a pena.
- O que eu não entendi mesmo deste processo:  que diabos é esse parafuso para verificação do nível de óleo da carcaça (página 25).  Eu retirei o parafuso e não vi nada de "superfície" do óleo nivelada com extremidade inferior do orifício de verificação.  Alguém sabe do que se trata?  Perguntei para o meu mecânico e ele não sabia de nada...
Abraço!
Atual Honda NX4 Falcon 2008 Preta e Vermelha
Ex-Honda CBX 250 Twister 2002 Vermelha
Ex-Honda XL 125 S 1988 Vermelha