Autor Tópico: Tutorial troca de óleo c/ fotos  (Lida 55247 vezes)

Offline Alex Elias

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
    • SP Informa. Noticias, Utilidade Pública e Serviços 24 horas
Re: Tutorial troca de óleo c/ fotos
« Resposta #15 Online: Março 14, 2009, 12:50:57 pm »
Alex, meu querido, o filtro se troca a cada duas trocas de óleo, por volta de 6000km. Recomendaçoes da Honda. To certo ou to errado?
Obrigado pelo tutorial, Pqd.
Tem toda razão Arísio, li no manual assim que peguei menina, ambos, oleo e filtro deveriam ser trocados a cada 3.000km..., fui olhar de novo agora e vi que li a coluna errada...  :oops:
E eu criticando todos por não trocarem o filtro a cada 3.000km... calada1
Vivendo e aprendendo...

Braços e Antebraços,
Alex  :thumleft:
« Última modificação: Março 14, 2009, 12:52:08 pm por Alex Elias »
Preencha seu perfil com o nome da cidade e estado onde mora.

Offline pqdparrudo

• Esquentando
  • **
  • Nova Iguaçu-RJ
« Resposta #16 Online: Março 14, 2009, 12:53:45 pm »
legal  .clap .clap .clap .clap

mas nao entendi onde foi usado a chave phillips e a allen

:scratch: :scratch:

em que momento conseguiu  se acidentar???

Abrax

Flavildo

A chave philips serve para vc retirar a aba do tanque os parafusos externos, e a allen 2 parafusos internos ainda na aba, a retirada da aba proporciona uma melhor visão do reservatório de óleo, e melhor acesso para uso do funil, a primeira vez que tentei fazer essa troca sem manual (pois peguei a minha usada e não veio com o mesmo) e eu ainda não conhecia o forum, foi um tremendo desastre porque não sabia que deveria abrir esse parafuso do lado direito, aí houve um transbordamento no reservatório eu não sabia o porquê, enfim uma tremenda lambança, foi quando descobri o FOL, então juntei conhecimento na base de dados do forum e comecei a mexer com mais conhecimento, antes da falcon só tive motos com carter normal, ainda não tinha tido oportunidade de mexer em carter seco.
Ah, o dedo eu machuquei no momento em que eu fui tentar soltar o parafuso do lado esquerdo para baixar o óleo, pois ele fica abaixo do cambio e portanto de dificil acesso, ele fica meio apertado por causa do calor do motor (eu acho) e soltou de vez  causando um impacto da minha mão no motor, outro detalhe não use chaves de marcas xing ling pois vc pode espanar a cabeça do parafuso aí complica...comprei essa chave L 12 Gedore só para esse serviço.abçs!!!
Nunca tantos deveram tanto a tão poucos.

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #17 Online: Março 14, 2009, 02:00:11 pm »
Boa PqParrudo.  :thumleft:
Quando voce se cortar dessa forma, limpe bem a area cortada , seque com um pano e em seguida aplique uma fina camada de cola Super Bonder( cianoacrilato). Sö evite colocar muita cola para nao aquecer e queimar a pele. O cianoacrilato libera gas cianidrico, que nao deve ser inalado nem chegar perto dos olhos. Mas em feridas desse tipo, como cortes pequenos nos dedos, o cianoacrilato serve como um bandaid liquido. Já foi inclusive estado como alernativa a pontos cirurgicos, com resultados histologicos e cientificamente aprovados.

O problema com o superbond é colar rapidamene e o calor quando aplicado em volumes que nao permitam a dissipacao do calor da reacao exotermica( reacao quimica). Se aplicado em uma tenue pelicula, com cuidado , nao queima nem  pele, nem as mucosas....

Se voce quiser, pode usar tambem o bandaid liquido. tanto a Jonhson e Jonhson, como a 3M tem a venda tais adesivos para selar cortes. Aí voce pode continuar a mexer no oleo e/ou com umidade sem que a ferida seja exposta a contaminantes externos.

Aqui em casa, quando alguem está cozinhando e sofre pequenos cortes no dedos, a gente sempre aplica Super Bonder, cuidando para que apenas uma tenue pelicula da cola seja aplicada selando o corte.  Cuidado que se tiver volume de gota, por ex, pode queimar, mas se for uma pelicula fina, nao queima.
Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline Fumaça

• Enrolando o cabo
  • São José dos Campos-SP
« Resposta #18 Online: Março 14, 2009, 02:57:27 pm »
Boa PqParrudo.  :thumleft:
Quando voce se cortar dessa forma, limpe bem a area cortada , seque com um pano e em seguida aplique uma fina camada de cola Super Bonder( cianoacrilato). Sö evite colocar muita cola para nao aquecer e queimar a pele. O cianoacrilato libera gas cianidrico, que nao deve ser inalado nem chegar perto dos olhos. Mas em feridas desse tipo, como cortes pequenos nos dedos, o cianoacrilato serve como um bandaid liquido. Já foi inclusive estado como alernativa a pontos cirurgicos, com resultados histologicos e cientificamente aprovados.

O problema com o superbond é colar rapidamene e o calor quando aplicado em volumes que nao permitam a dissipacao do calor da reacao exotermica( reacao quimica). Se aplicado em uma tenue pelicula, com cuidado , nao queima nem  pele, nem as mucosas....

Se voce quiser, pode usar tambem o bandaid liquido. tanto a Jonhson e Jonhson, como a 3M tem a venda tais adesivos para selar cortes. Aí voce pode continuar a mexer no oleo e/ou com umidade sem que a ferida seja exposta a contaminantes externos.

Aqui em casa, quando alguem está cozinhando e sofre pequenos cortes no dedos, a gente sempre aplica Super Bonder, cuidando para que apenas uma tenue pelicula da cola seja aplicada selando o corte.  Cuidado que se tiver volume de gota, por ex, pode queimar, mas se for uma pelicula fina, nao queima.

Caraca!! Essa eu não conhecia!!!  :hãaaa
Vivendo e aprendendo...  .clap
Abraço!
Eduardo Camelier
BMW F800GS
Ex-Falcon '08
Ex-NX 200 '96
Ex-NX 150 '90

Offline Roberto-FBI

• Ironbutt do FOL
  • Longe de tudo e de todos.
« Resposta #19 Online: Março 14, 2009, 05:15:15 pm »
Cara não liga não e nem se assusta com o Konishi, ele e nosso prof. pardal, ele e dentista sabe? e como eu ja sei pela boca de varios dentistas e comun usar o superbond em cirurgias dentarias de emergencia ou ainda para colar dentes,  kkkkk; kkkkk; ne Konishi??

Outra coisa, pelo que vi para vc e muito mais facil pular de para quedas do que trocar o oleo da sua moto ne??  i.aia; i.aia; i.aia; digo isso por que fica muito mais facil vc comprar um funil mais comprido e assim não precisa tirar a lateral da moto. mais valeu, gostei do tutorial, parabens.  .clap .clap .clap .clap
Obrigado Senhor por me dar a oportunidade de ser um guerreiro em quatro rodas.

Roberto FBI - Falcon Online - Brazil Rider´s

Offline pqdparrudo

• Esquentando
  • **
  • Nova Iguaçu-RJ
« Resposta #20 Online: Março 16, 2009, 04:10:45 am »
Cara não liga não e nem se assusta com o Konishi, ele e nosso prof. pardal, ele e dentista sabe? e como eu ja sei pela boca de varios dentistas e comun usar o superbond em cirurgias dentarias de emergencia ou ainda para colar dentes,  kkkkk; kkkkk; ne Konishi??

Outra coisa, pelo que vi para vc e muito mais facil pular de para quedas do que trocar o oleo da sua moto ne??  i.aia; i.aia; i.aia; digo isso por que fica muito mais facil vc comprar um funil mais comprido e assim não precisa tirar a lateral da moto. mais valeu, gostei do tutorial, parabens.  .clap .clap .clap .clap

Po mano eu prefiro retirar a aba, porque vc pode olhar dentro do reservatório, sendo assim vc matém um melhor controle do nivel do óleo nesse momento entende...
Nunca tantos deveram tanto a tão poucos.

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #21 Online: Março 16, 2009, 04:30:45 am »
Eu recomendo uma lanterninha de leds para checar o nivel do oleo no reservatorio, nao gosto muito de ficar removendo as abas, os parafusos sao cromados, e quando engripam, vixi, dá um trabalhao danado para remover... e vai esgarcando as pontas do encaixe desse parafuso cromado, e comecam a enferrujar depois....

Mesmo quando se tem de remover o tanque, eu prefiro remover com as abas , pois tenho um desses parafusos encalacrado. Só vai sair com uma chave de impacto.. :oops:
Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
« Resposta #22 Online: Março 16, 2009, 04:42:13 am »
Também acho desnecessario remover a Aba.

mas ai vai de cada 1 né.

Mas valeu o tutorial. show de bola.  :thumleft:  .clap .clap

E essa do Superbonder em cortes foi algo que eu jamais imaginaria ouvir, ou ler. hehe.
show de bola.

esse FOL é FOLLLLLLLLLLLDA.  :hihihi

Offline ARISIO

• Ironbutt do FOL
  • Belo Horizonte - MG
« Resposta #23 Online: Março 16, 2009, 04:54:35 am »
Também acho desnecessario remover a Aba.

mas ai vai de cada 1 né.

Mas valeu o tutorial. show de bola.  :thumleft:  .clap .clap

E essa do Superbonder em cortes foi algo que eu jamais imaginaria ouvir, ou ler. hehe.
show de bola.

esse FOL é FOLLLLLLLLLLLDA.  :hihihi

Bem, eu ja tinha visto esse esquema da super bonder no filme do Hulk. Se funciona pro Hulk...  i.aia;

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #24 Online: Março 16, 2009, 05:28:45 am »
Parabéns pelo tutorial Parrudo>  .clap .clap .clap .clap

Mas.... eu também não retiraria a aba, acho que não há necessidade, como disse o Konishi, verifique o nível com uma lanterninha de leds.

Grande abraço.
Geraldinho.
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
« Resposta #25 Online: Março 16, 2009, 07:14:14 am »
ou pela vareta né.  :doido
rsrsrs

se tirou todo o óleo dos 2 compartimentos e não colocou mais de 100ml do que o recomendado, transbordar não vai.  :hihihi

seguindo as medidas e com 1 pedaço de papel para limpar a vareta, se elimina a lanterna e a remoção da aba. hehehehe

:thumleft:

Offline Victor H

• Pilotando na boa
« Resposta #26 Online: Março 16, 2009, 07:44:50 am »
parabéns pelo tuto!

dúvida: vc nao pende a moto pro lado direito pra sair mais oleo?

sugestão: eu engatei um pedaço (uns 15 cm) de mangueira de jardim no funil pra alcançar ate o reservatorio e nao precisar tirar as abas..  :D

abrassss!

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #27 Online: Março 16, 2009, 07:52:36 am »
O que seria um Bujão?

Faltou a tecla SAP no TUTO

Uma miniatura de PABLO. Um BUJÃO!!!  kkkkk;

Nunca tirei a aba lateral para trocar o óleo... mas fica menos nas "coxas", com certeza.

Abs

Offline Biofa

• Ironbutt do FOL
  • Guarapari - ES
« Resposta #28 Online: Março 16, 2009, 08:14:55 am »
Galera vai uma dica: quando não tiverem funil pode-se improvisar um muito facilmente...
Utiliza-se apenas uma página de revista ou papel que não seja poroso, basta enrolar em forma de cone e utilizar a vontade!!!

Funciona perfeitamente e depois é só amassar e jogar fora!! ,10468
Falcon Branca Pérola 03 SM

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #29 Online: Março 16, 2009, 09:48:42 am »
Mas será que  :nao tem perigo soltar alguma fibras?....
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)