Autor Tópico: Colchão Inflavel  (Lida 33880 vezes)

Offline Danilo_TopGun

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Carlos - SP
Re: Colchão Inflavel
« Resposta #15 Online: Abril 14, 2009, 11:15:39 am »
Tive um da Collemann....  q comprei junto com um fole....

durou muuuito tempo... (uns 5 anos)...

mas furou depois q resolvemos colocar ele na piscina.,... i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;

.....usei o kit de reparo.. e usei ele... mais algumas vezes.... depois ...acabei dando um fim nele,...

tô precisando de outro....
Não importa a marca ou cilindrada. Bora rodar com os amigos! ***Atualmente de XT66... mas eternamente integrante dessa FOLmília***

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #16 Online: Abril 16, 2009, 09:58:40 am »
Diferenca de volume entre um colchao de casal da nautica ( com bomba de encher e encosto de cabeca), versus um colchao inflavel da Coleman individual:

Travesseiro inflavel com um isqueiro e controle remoto para se ter ideia das dimensoes ( paguei 5 reais no Extra):

Colocados o colchao da Coleman , mais o travesseiro e um compressor 12volts de 250 psi, tudo num dos bolsos laterais da sacola de viagens:

E tem espaco ali para mais coisas( um bone de pelica forrado com pele de carneiro para nao gelar as zoreias de madrugada na barraca e uma mascara de dormir irao nesse compartimento lateral...)

Notem a desproporcao em volumes, aonde na lateral esquerda eu coloquei o colchao de casal da nautica e na direita o colchao inflavel da coleman, mais o travesseiro inflavel e um compressor!!!!!

O colchao da Coleman tem 20 anos !!!! e tem botoes de pressao para virar colchao de casal ( eu tenho mais deles).

Tanto o colchonete inflavel da Coleman, como o capacete Shark, teem mais de 20 anos, ha !
Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline Danilo_TopGun

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Carlos - SP
« Resposta #17 Online: Abril 16, 2009, 11:36:07 am »
Ou seja Konishi,

Por mais q seja volumoso... é um excelente produto o Coleman... nao e nao???

Abraço!!
Não importa a marca ou cilindrada. Bora rodar com os amigos! ***Atualmente de XT66... mas eternamente integrante dessa FOLmília***

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #18 Online: Abril 16, 2009, 01:19:52 pm »
Nao Danilo, o Coleman meu é o pequenininho, o grande e volumoso é o da Nautika, :hihihi
E pela dureza do plastico das tampas do da Nautika, acho que nao dura mais do que uns dois anos até ressecar, caso nao seja feito um tratamento com silicone para evitar ressecamentos...

Offline ARISIO

• Ironbutt do FOL
  • Belo Horizonte - MG
« Resposta #19 Online: Abril 16, 2009, 03:38:02 pm »
Pelo menos o  da Nautika é azul marinho... nunca gostei da cor vinho.  i.aia;

Offline Elton (Indaia)

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba/SP
    • Minhas fotos
« Última modificação: Abril 16, 2009, 04:16:24 pm por Elton (Indaia) »

Offline Leandro 'Fofão'

• Ironbutt do FOL
  • Sorocaba - SP
« Resposta #21 Online: Abril 16, 2009, 04:28:32 pm »
Konishi, Yurininja, Elton :cheers:

valeu, excelentes dias :thumleft:

:cheers:

Offline yurininja

• Ironbutt do FOL
  • Ponta Grossa - PR
« Resposta #22 Online: Abril 17, 2009, 01:00:53 am »
creio q o melhor custo-beneficio sejam os colchoes da INTEX

claro q os nautica modelo ZENITE (é o seu KONISHI?... não consigo visualizar nenhuma imagem desse servidor q vc posta.) são melhores em conforto, mas os INTEX de casal S/ BOMBA INTERNA são comprados por R$ 35,00 no BIG (paguei R$ 30,00 num pouca antes do carnaval, agora comprei um para presente e paguei R$35,00 + R$12,00 da bomba)

eles ficam num volume comparavel ao meu de solteiro com bomba interna!

qunto aqueles bem menores q falei acima, ainda sem fotos.......

Offline yurininja

• Ironbutt do FOL
  • Ponta Grossa - PR
« Resposta #23 Online: Abril 17, 2009, 01:04:50 am »
acabo de ver o link postado acima pelo enton....

esse q falo q é bem leve e facil de encher é igual a esse:

http://www.submarino.com.br/produto/28/1673247/isolante+termico+isolite+azteq?menuId=201369

mas da intex, um camarada comprou e pagou menos de R$ 25,00, eu já não achei ele aqui em PGland....

Offline Koiti

• Ralando as pedaleiras
  • Araçatuba-SP
« Resposta #24 Online: Abril 17, 2009, 10:02:47 am »

http://www.submarino.com.br/produto/28/1673247/isolante+termico+isolite+azteq?menuId=201369

mas da intex, um camarada comprou e pagou menos de R$ 25,00, eu já não achei ele aqui em PGland....

No encontro em Itamonte levei este da Loja Submarino. Passei um frio danado. No meio da madrugada a tampa da válvula soltou e o isalante térmico esvaziou. Mas a causa maior não foi essa e sim o uso do saco de dormir inadequado. Não sabia que fazia tanto frio lá. Nem dormindo com jaqueta, calça e meia o corpo não aquecia  e não conseguia dormir direito. Nem a Abuzzada do Bastião deu jeito...
DL-650

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
« Resposta #25 Online: Abril 19, 2009, 12:49:50 pm »
Pessoar,
vi o comentário dos colchoes com bomba intenrna. tenho 1 desses e não recomendo.
é MUITO saco encher ele do zero com essa bomba, demora bem uns 15 minutos pisando.
 eu tenho, ja usei umas 3 vezes pra nunca mais. no meu caso dificilmente eu irei a algum lugar que nao possa levar uma bomba externa (de pisar, de pilha, eletrica), ou que alguem não ja esteja levando.

enfim, só uma opnião ai pra quem esta pensando em comprar.

:thumleft:

« Última modificação: Abril 19, 2009, 12:58:55 pm por Tchelo »

Offline Pacheco Polizel

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - Capital
« Resposta #26 Online: Abril 19, 2009, 11:50:45 pm »
tenho um igual do konishi toda vez que eu vou usar eu troco o remendo que faço na hora com fita adesiva como o furo fica do lado de baixo o proprio peso faz pressão para a fita não descolar , mas se o furo fosse lateral teria que pensar em alguma coisa como cola de sapateiro e remendo tipo de camera de ar , o unico incomodo que tenho em usar ele é na hora de guardar , pois eu tenho costume de limpar e dobrar ele direitinho pra poder guardar sempre na embalagem original de modo que ele não ocupe tanto espaço como o do konishi a caixa dele deve medir uns 40x30x15 e a bomba é no pé mas eu uso o meu próprio folego para encher ele tem 2 tampões um deles vc pode usar para encher com a boca é mais rápido doque no pé dependendo da disposição  i.aia; acho que num leva mais que 15 minutos para encher ele até o maximo ...
eu nunca usei ele na agua mas deve ser uma delicia  :thumleft:
www.pachecopolizel4x4.com.br - melhor site de peças 4x4 do brasil

Offline Elton (Indaia)

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba/SP
    • Minhas fotos
« Resposta #27 Online: Abril 20, 2009, 06:34:33 am »

No encontro em Itamonte levei este da Loja Submarino. Passei um frio danado. No meio da madrugada a tampa da válvula soltou e o isalante térmico esvaziou. Mas a causa maior não foi essa e sim o uso do saco de dormir inadequado. Não sabia que fazia tanto frio lá. Nem dormindo com jaqueta, calça e meia o corpo não aquecia  e não conseguia dormir direito. Nem a Abuzzada do Bastião deu jeito...

Koiti, vc eh que bebeu pouco hehehehe

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #28 Online: Abril 23, 2009, 03:15:14 am »
Koiti, faltou o bone do chaves ou uma balaclava para esquentar as zoreias... ou faltou tomar mais da abuzzada... :shock:

Dica: Tá passando frio acampado? Ponham dois pares de meia e o conjunto de chuva pro cima da roupa de dormir. E levem sempre um lencol para cobrir o sleeper ( por cima de tudo). O lencol ajuda a afastar o sereno e a manter o ar quente por debaixo. E algo para cobrir a cabeca e as orelhas...

Pode nevar que eu nao passo frio dentro da barraca !!!!!

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #29 Online: Maio 22, 2009, 04:04:40 am »
o Problema do Volume do Colchão inflavel é que não conseguires retirar todo o ar que fica depois de usar. usando estas bombas manuais, que inverte o lado pra esvaziar o colchão fica fininho ...

Dá trabalho, tanto quanto pra encher, mas vale a pena.