Setembro 30, 2014, 09:01:21 am

Autor Tópico: FAÇA VOCE MESMO A TRANSFERENCIA DO VEICULO  (Lida 71242 vezes)

Offline Ruz

• Ironbutt do FOL
  • INDAIATUBA SP
    • La Conquista
FAÇA VOCE MESMO A TRANSFERENCIA DO VEICULO
« Online: Fevereiro 16, 2009, 02:31:34 pm »
Algumas dicas para voce mesmo fazer a transferencia do veiculo no meu caso foi na cidade de Indaiatuba SP ,mas acredito que deva ser igual na maioria das cidades  figh/

1-Dirigir-se aos bancos Bradesco, Itaú, BBV, Sudameris, Real, ou Banco Nossa Caixa (qualquer agência). Não é necessário ser cliente do banco.

2-Apresentar cópia ou original do CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.
O sistema bancário fornecerá os possíveis débitos referentes ao seguro obrigatório, multas e IPVA.

3-Havendo débitos, efetuar o pagamento no próprio banco e recolher a taxa de R$ 175,94 referente a transferência do veículo. Se o veículo já estiver licenciado, no ano em curso, a taxa de transferência será de R$ 122,05. (no meu caso ficou 390,00 porque tiver que pagar o DPVAT+transferencia+licenciamento) ,t,t

4-De posse desse comprovante, o interessado deverá tirar cópia para guardar como prova de pagamento, a quitação original será exigida para iniciar o processo de transferência junto ao órgão de trânsito.

5-Cópia do CPF, RG, ou C.N.H. (modelo atual) e quando for pessoa jurídica o CNPJ.

6-Quando o veículo for adquirido de pessoa jurídica, deve-se juntar cópia do contrato social, identificando a pessoa autorizada.

7-Cópia do comprovante de residência, que poderá ser: energia elétrica, água, gás, telefone, internet, IPTU, condomínio, extrato bancário, INSS, plano de saúde, mensalidade escolar, contrato de locação .

8-Original do CRV - Certificado de Registro do Veículo (documento de transferência) preenchido, datado e assinado, com firma reconhecida por autenticidade em cartório.

9- Adquirir em qualquer papelaria e preencher com letra de forma legível, datilografar, ou digitar o formulário RENAVAM em 1 via, para a transferência. (os codigos voce encontra nos sites do Detran)

10-Em caso de consorcio e financeira levar contrato original (no meu caso nao necessitou ser com firma reconhecida ,já que a restrição constava no gravame do Detran)

11-Fazer pericia no motor e na moto informe-se no Detran de sua cidade os locais credenciados  (mais 50,00 que entrou pelo cano  hum.,) entao nesse caso nao eh necessario voce se preocupar em  tirar decalque do motor e nem do quadro

12-Se o veiculo for de outra cidade tem que trocar a placa ,dirija-se a Nossa Caixa pegue uma bela fila e deixe mais 61,02   hum.,(tire copia do comprovante)

13-Aqui na minha cidade (Indaiatuba)obrigam a voce comprar nas papelarias uma pasta sem elastico(detalhe no sem elastico) com uma etiqueta adesiva onde deve constar seu nome e placa do veiculo  :salut:

14-Em posse de toda essa papelada coloque tudo na pastinha se for o caso e entregue no Detran ou Ciretran conforme sua cidade  h.ot

15-Viu como eh facil ?Bom divertimento  i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; i.aia;

Offline Boeira

• Ironbutt do FOL
  • Capanema - PR
Re: FAÇA VOCE MESMO A TRANSFERENCIA DO VEICULO
« Resposta #1 Online: Fevereiro 16, 2009, 09:54:47 pm »
Aqui,

Em minha cidade, fizemos todos os tipos de documentos direto no Detran, sem problemas.... :thumleft:......despachante só se for por preguiça.
"Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto...
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária...!!!
Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel..."

Offline Gean

• Ironbutt do FOL
  • São José - SC
« Resposta #2 Online: Fevereiro 17, 2009, 12:45:00 am »
Nossa Ruz,

Eu já transferi algumas motos lá em SC direto no Detran, mas não tinha tanta burocracia.

Eu lembro que fui no detran, peguei as guias e paguei no banco que tinha lá dentro mesmo e no outro dia fui bem cedo e fiz a vistoria. Coisa de meia hora por dia saí com o documento na mão.

• Ironbutt do FOL
  • Faxinal - PR
« Resposta #3 Online: Fevereiro 17, 2009, 12:57:45 am »
Aqui,

Em minha cidade, fizemos todos os tipos de documentos direto no Detran, sem problemas.... :thumleft:......despachante só se for por preguiça.
idem
aqui no PR parece ser menos burocratico e vou direto na ciretran, recolho as taxas no banco do brasil e entrego o comprovante de volta na ciretran  :thumleft:
modo familia, viajar em 2 rodas só daqui uns anos...

XRE 300
Ténéré 250
XRE 300
BROS 150
FALCON 400
BROS 150

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
« Resposta #4 Online: Fevereiro 17, 2009, 02:09:53 am »
Aqui para SP dá para fazer na boa também.

Já fiz 2 vezes sozinho.

é um certo trabalho, mas na boa, economizar 100 pilas no minimo de despachante vale MUITO a pena.

Dicas.

Quando for tirar os decalques de motor e chassi, tire pelo menos umas 3 copias e ja deixe guardado. Já que vai ter o trabalho faça tudo de uma vez. hehe. Na Falcon é tranquilo de tirar. Na pegaso deu um trabaaaalho. caraca.

Para preencher o formulário, vá em algum dos despachantes ao lado do Detran, te cobram 10 pilas para preencher o formulario com todos aqueles malditos códigos.  hum., O bom é q eles já conferem a documentação, e ja separam tudo e conferem se não ta faltando nada.
Evita perder tempo caso falte uma xerox de qq coisa. Vale a pena, experiência própria.  Nem na net eu achei os malditos códigos de forma certinha.

Para motos de outro estado, tem q reconhecer firma do tabelião daquele estado. Tem q ligar pro cara, falar para ele mandar sinal público para algum cartorio da sua região, esperar chegar. etc. e isso é imprescindível. Tentei dar de migué e perdi viagem no Detran.

Não precisa ir no detran antes de fazer a vistoria. va no despachante, preencha o formulário todo, vá fazer a vistoria e depois volte no detran 1 vez só.

Precisa sim tirar o estrato PTRE. Rapidex, sai em 1 minuto la mesmo no Detran. Não precisa dele pra vistoria logo da pra tirar e anexar a documentação quando for no Detran dar entrada.

Vistoria so é feita no Vila Lobos e em Aricanduva se não me engano. Não é feita no patio do lado do detran, lá é so carros.

Para detalhes do que precisa caso tiver alienado, com placa de outro estado, etc.
http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/servicos_veiculos.asp

Vá sem medo. Aquela ideia que o Detran só atende despachante e faz de tudo para burocratizar já era. Da pra fazer sozinho numa boa.

Espero ter ajudado.

:thumleft:

Offline Ruz

• Ironbutt do FOL
  • INDAIATUBA SP
    • La Conquista
« Resposta #5 Online: Fevereiro 17, 2009, 10:23:18 am »
Realmente vale a pena economizar o despachante $$$$$$  .clap
O chato eh que voce gasta 1 kg de sapato e tem que ter paciencia para aguentar os funcionarios do Detran :salut:
No  meu caso o doc sem IPVA saiu +ou - uns 600,00 reais  :doido

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #6 Online: Fevereiro 18, 2009, 12:01:15 am »
Pra quem precisar de um Despachante bom em Sampa tem uns tiozinhos aqui perto do trampo que fazem milagre e cobram baratim... :thumleft:

Roberti S/C Ltda
Rua Siqueira Bueno 1181
Belenzinho - São Paulo -SP

Fone: 2292-8736

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
« Resposta #7 Online: Fevereiro 18, 2009, 03:58:52 am »
Realmente vale a pena economizar o despachante $$$$$$  .clap
O chato eh que voce gasta 1 kg de sapato e tem que ter paciencia para aguentar os funcionarios do Detran :salut:
No  meu caso o doc sem IPVA saiu +ou - uns 600,00 reais  :doido

Ruz,

aqui em sampa tá muito facil cara. eu fiz duas vezes recentemente e foi tranquilo, pelo menos valeu mais do que a pena ter economizado a grana dos despachantes.
 :thumleft: