Autor Tópico: Ponte entre Lagoa da Prata e Moema esta interditada  (Lida 1451 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Elton (Indaia)

  • Ironbutt do FOL
  • ******
  • Mensagens: 2.452
  • Sexo: Masculino
  • Indaiatuba/SP
    • Minhas fotos
Ponte entre Lagoa da Prata e Moema esta interditada
« Online: Fevereiro 12, 2009, 04:23:26 am »
Os motoristas que passam pela MG-170, entre Moema e Lagoa da Prata, precisam fazer um desvio de aproximadamente 30 quilômetros. Uma ponte no trecho foi interditada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O asfalto cedeu cerca de 40 centímetros. Uma nova camada foi usada, mas não resolveu o problema. Segundo o DER, o excesso de chuva provocou rupturas nas estacas que dão suporte a dois pilares. A interdição da ponte trouxe transtornos.

O comerciante veio com a família de Goiás para Lagoa da Prata. Eles estavam a menos de 20 km do destino, mas foram surpreendidos depois de oito horas de viagem.

A MG-170 é usada como atalho para quem viaja entre o Triângulo e o Sul de Minas. Com a interdição da ponte ainda resta um desvio pela MG-164, o que aumenta o percurso em 30km. Quem vem pela BR-262 não deve mais entrar no trevo que leva para Moema.

O desvio deve ser feito no trevo de Bom Despacho, seguindo pela MG-164 até Santo Antônio do Monte. Em seguida, o motorista pega a MG-429 até Lagoa da Prata. Quem vem do Sul de Minas pela BR-354 ao chegar a Arcos deve fazer o mesmo caminho no sentido contrário.

Funcionários do DER orientam os motoristas a pegarem um atalho de estrada de terra, o que não é aconselhado pela polícia. Outra preocupação é com as condições da MG-164.

As obras de recuperação da ponte ainda não começaram, o que mexe com a paciência de muitos motoristas. Alguns não respeitam a sinalização e passam pela ponte. Outro desistiu da viagem.

Fonte: MGTV/Megaminas.com