Autor Tópico: Voce acha que vc faz loucuras? Da uma olhada nesses caras. (ñ relac. a motos)  (Lida 21209 vezes)

Offline Barbaruiva

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
    • Alma Saudável
Re: Voce acha que vc faz loucuras? Da uma olhada nesses caras. (ñ relac. a motos)
« Resposta #15 Online: Janeiro 12, 2009, 04:18:29 am »
Mika, e com paraglider é muito raro acontecerem acidentes? Quanto tempo de treinamento é preciso prá fazer o primeiro voo sozinho?
“O homem que se contenta em seguir de longe a Cristo, jamais conhecerá a maravilha da Sua proximidade”.(A.W.Tozer)

Offline Mika_675 (In Memoryan)

• Ralando as pedaleiras
  • Sao Paulo - SP
Re: Voce acha que vc faz loucuras? Da uma olhada nesses caras. (ñ relac. a motos)
« Resposta #16 Online: Janeiro 12, 2009, 08:01:51 am »
Seguinte, vou passar as informacoes apenas por curiosidade! Nao sou dono de nenhuma escolinha e nao estou fazendo propaganda!! é so pra galera saber!!! hummpf!!!

que coisa mika.
acho q tb pela dificuldade de transportar uma asa delta n.e
puta trampo, montar e desmontar. levar de carro e tal
enquanto o paraglider é uma mochila. 
sou louco pra testar esse lance de poaraglider cara. queum sabe 1 duplo?
sabe dizer qual o peso maximo para 1 voo duplo?
e preço aproximado?
[]s

Tchelo, com certeza a praticidade de um paraglider (ou parapente) é muuuito maior. Normalmente quando vou voar, deixo todo o equipamento la na escolinha, ai vou de motoka, faço o voo, dobro tudo, deixo por la, e volto de motoka.
Até que da pra levar nas costas (afinal é uma mochila relativamente compacta), mas nao deixa de ser pesada (uns 17 kg com tudo), e se levar uma queda de moto pode quebrar a coluna, entao nem arrisco.

Um voo duplo vai custar uns 80 reais e dura o tempo que a atmosfera ou a demanda permitir. Mas em media 1h ou 1h30.
As velas para voo duplo sao beeem grandes, entao o peso é sussa.
A vela que mais vejo voar por la, tem um peso de decolagem entre 140-210kg. O instrutor pesa seus 80kg, o que da portanto um passageiro variando entre 60-130. Se passar um pouco, nao tem problema, o voo sera apenas um pouco mais curto ja que com aumento do peso a sustencacao diminui e assim a jaca desce mais rapido.

O preço varia um pouco, mas considere o seguinte.
Vela (é o paraglider em si) 4900,00
Selete (é o banquinho no qual vc senta) 950,00
paraquedas reserva/de emergencia 1200,00
capacete 100,00
dois mosquetoes 140,00
curso completo 1000,00
Foi o que gastei até agora. Tem varios financiamentos ou um bom desconto a vista.

Sendo que no curso completo eles fornecem TODO o equipamento até vc voar sozinho. Uma vez sozinho, e com alguns saltos na carteira de aluno, ai vc vai ter que comprar seu equipo. Se vc gostar do voo e fazer a inscricao para o curso, entao ele abate o preco do duplo do valor total do curso. Se nao gostar do voo, entao ele so cobra o duplo. Uns 80.
Independente da proficiencia do aluno, o curso é este preço. Se o caboclo aprender rapido ou demorar uma eternidade, sera o mesmo preço.

Mika, e com paraglider é muito raro acontecerem acidentes? Quanto tempo de treinamento é preciso prá fazer o primeiro voo sozinho?

Com paraglider é rarissimo acontecerem acidentes.
Para se ter ideia, desde que o pessoal voa em Atibaia (eu acho que eu nao era nem nascido...) apenas uma vez uma aluna errou e teve de abrir o paraquedas de emergencia. Somente. Nunca mais. Mas ela pousou com seguranca em cima de uma arvore e so uns arranhoes por causa dos galhos.
Acontece as vezes do pessoal ser arrastado pelo vento, dar um pouso mais brusco, etc... mas absolutamente nada que prejudique ou machuque.
Nao falo porque voou, mas é bastante seguro meeeeesmo.
Alem do que, paraglider voa devagarinho devagarinho!! nao tem erro!
é show!!!

E Barba, quanto ao primeiro voo solo depende muito do aluno. Tem uns fazendo curso ha 1 ano e nao fizeram o salto solo, e outros que foram muito rapido.
Como eu trabalho com aviacao e sou meio voado (tanto aviao, como helicopteros, planadores, etc etc...) isso da um conhecimento muito grande, principalmente no que diz respeito a meteorologia. Eu fiz meu solo beeeeeeem rapido. Na quarta aula eu fiz o solo.

Mika

GO YOUR OWN WAY

TITANIOTTI

• Visitante
« Resposta #17 Online: Janeiro 12, 2009, 08:10:24 am »
Eu pretendo fazer o curso de paraquedas ,  no azul do vento..

EH muito show..Imagina esse wingsuit entao.

• Ralando as pedaleiras
  • Sao Paulo - SP
« Resposta #18 Online: Janeiro 12, 2009, 08:22:10 am »
Pois é Felipe!
Assim que eu tirar a carteira de paraglider (afinal mesmo que solo sou aluno em instrucao), pretendo ir pro paraquedismo e futuramente ter um wingsuit desses. Deve ser muito bom!

Mika
GO YOUR OWN WAY

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #19 Online: Janeiro 12, 2009, 08:56:11 am »
SHOW D+

Taí uma bela maneira de entender o que venha a ser FÉ!

FÉ é acreditar em um sonho que ninguém acredita e torná-lo CONCRETO.

Abraço.
geraldinho
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline Bacanex

• Ironbutt do FOL
  • Joao Pessoa - PB
« Resposta #20 Online: Janeiro 12, 2009, 09:03:05 am »

Como eu trabalho com aviacao e sou meio voado (tanto aviao, como helicopteros, planadores, etc etc...) isso da um conhecimento muito grande, principalmente no que diz respeito a meteorologia. Eu fiz meu solo beeeeeeem rapido. Na quarta aula eu fiz o solo.

Mika

Mika, eu sempre tive curiosidade sobre o girocoptero. Vc que trabalha na area ja ouviu falar desse aparelho?
Dinheiro não é problema. O meu problema é a falta dele.

Se fosse pra ficar parado eu tinha nascido uma árvore.

Ex XLR 125 ES
Ex Bros 150 ESD
Ex NX4 Falcon 2002 Grafite
Shineray 50cc
Yamaha TE250

• Ralando as pedaleiras
  • Sao Paulo - SP
« Resposta #21 Online: Janeiro 12, 2009, 12:05:33 pm »
Bacanex,

Seu principio é muito simples.
Ha um motor que traciona a aeronave para frente, como se fosse um aviao. Porem nao tem asa. Ele possui um rotor principal, como se fosse um helicoptero, mas esse rotor nao é tracionado por motor algum, ele é livre. O que faz ele girar é a força do vento que a aeronave cria ao ir para frente. A sustentacao é fornecida unicamente pelas pas desse rotor principal, por isso nao precisa de asa. Esse rotor principal nao é tracionado (como em um heli), ele é empurrado, portanto nao gera torque, isso explica a inexistencia de um rotor de cauda (como nos helis).

Quando em voo ele se comporta como um aviao ja que todos os movimentos sao executados por superficies moveis (neste caso leme de direcao e profundor) e nao por um rotor controlavel (como no heli), mas nao deixa de ter algumas particularidades de um helicoptero. Como por exemplo, em caso de emergencia devido pane do motor o aparelho entra em auto rotacao e pousa. Perde sua capacidade de voar. Ja um aviao planaria.

Acontecem muitos acidentes com girocopteros e por isso eles tem pessima reputacao. Mas na verdade, 99% dos acidentes sao causados pelo piloto. Girocoptero nao precisa de carteira de helicoptero, por isso os pilotos deixam de aprender muitos conceitos basicos que no dia D ou dia incomum farao falta.
Esses acidentes sao na maioria causados portanto por impericia mas sobre tudo por negligencia, desleixo. Falta de disciplina.
A partir do momento em que as normas e procedimentos sao seguidos, o aparelho se torna muito seguro e prazeroso.

No aeroclube de Atibaia eu sei que tem girocopteros, até da para fazer voo panoramico, mas nao conheco nem as condicoes dos equipamentos nem dos pilotos...........

Voar é muuuuito facil. Nao tem misterio nenhum nenhum. Seja aviao, helicoptero, girocoptero ou o que for. O dificil é voar do jeito certo.....  :thumleft:

Mika
« Última modificação: Janeiro 12, 2009, 03:42:48 pm por Mika_675 »
GO YOUR OWN WAY

Offline TiuKnight

• Enrolando o cabo
« Resposta #22 Online: Janeiro 12, 2009, 12:57:43 pm »
 :hãaaa

Dps eu q so doido! haha
CB 600 F Hornet 2005 Vermelha

Offline Bacanex

• Ironbutt do FOL
  • Joao Pessoa - PB
« Resposta #23 Online: Janeiro 13, 2009, 02:54:57 am »
Bacanex,

Seu principio é muito simples.
Ha um motor que traciona a aeronave para frente, como se fosse um aviao. Porem nao tem asa. Ele possui um rotor principal, como se fosse um helicoptero, mas esse rotor nao é tracionado por motor algum, ele é livre. O que faz ele girar é a força do vento que a aeronave cria ao ir para frente. A sustentacao é fornecida unicamente pelas pas desse rotor principal, por isso nao precisa de asa. Esse rotor principal nao é tracionado (como em um heli), ele é empurrado, portanto nao gera torque, isso explica a inexistencia de um rotor de cauda (como nos helis).

Quando em voo ele se comporta como um aviao ja que todos os movimentos sao executados por superficies moveis (neste caso leme de direcao e profundor) e nao por um rotor controlavel (como no heli), mas nao deixa de ter algumas particularidades de um helicoptero. Como por exemplo, em caso de emergencia devido pane do motor o aparelho entra em auto rotacao e pousa. Perde sua capacidade de voar. Ja um aviao planaria.

Acontecem muitos acidentes com girocopteros e por isso eles tem pessima reputacao. Mas na verdade, 99% dos acidentes sao causados pelo piloto. Girocoptero nao precisa de carteira de helicoptero, por isso os pilotos deixam de aprender muitos conceitos basicos que no dia D ou dia incomum farao falta.
Esses acidentes sao na maioria causados portanto por impericia mas sobre tudo por negligencia, desleixo. Falta de disciplina.
A partir do momento em que as normas e procedimentos sao seguidos, o aparelho se torna muito seguro e prazeroso.

No aeroclube de Atibaia eu sei que tem girocopteros, até da para fazer voo panoramico, mas nao conheco nem as condicoes dos equipamentos nem dos pilotos...........

Voar é muuuuito facil. Nao tem misterio nenhum nenhum. Seja aviao, helicoptero, girocoptero ou o que for. O dificil é voar do jeito certo.....  :thumleft:

Mika

Vc tirou uma duvida que eu tinha: eu havia lido em algum lugar que se o motor do girocoptero parasse no ar, o bicho desceria suavemente, pois a queda seria amortecida pelas helices do rotor. Mas como vc falou, o aparelho entra em autorotacao, e isso deve fazer com que o piloto perca controle e consequentemente caia. Me corrija se eu estiver equivocado.

Ex XLR 125 ES
Ex Bros 150 ESD
Shineray 50cc
Yamaha TE250

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
« Resposta #24 Online: Janeiro 13, 2009, 04:05:57 pm »
caraca, nunca ouvi falar de girocoptero.
vou dar uma  :hãaaa no utubiu.

mika, show a explicação sobre 1 paraglider. tenho 1 amigo q voa e me pilha direto para fazer. logo menos vou fazer 1 duplo.

ja comecei a tempos atras no paraquedismo, saltei 2 solos de instrução. mas é um esporte muito caro para manter, ai acabei abandonando. quero voltar pra ele ou pro paraglider, q alem de mais barato, da pra curtir muito mais tempo. o paraqudismo sao 3 minutos, 30 seg de queda e resto ja aberto. paraglider da pra ficar odia todo se vc aguentar, e custa quase nada comparado.

claro q a pegada é diferente, parquesdimo rola uma adrenalina fortissima.
mas nada que 1 duplo nao mate de vez em quando. hehehe

sei la, pesno assim. ams se tivesse grana faria os 2.  :doido

voltando aos loucos insanos desse mundo.
oia o q esse retardado mandou.

http://www.motox.com.br/motoxtv/web/?idclipe=213&pgGrupo=51   

esse é 13 total

Offline E r i c

• Ironbutt do FOL
  • Águas Claras - DF
« Resposta #25 Online: Janeiro 14, 2009, 01:23:14 am »
caraca, nunca ouvi falar de girocoptero.
vou dar uma  :hãaaa no utubiu.

mika, show a explicação sobre 1 paraglider. tenho 1 amigo q voa e me pilha direto para fazer. logo menos vou fazer 1 duplo.

ja comecei a tempos atras no paraquedismo, saltei 2 solos de instrução. mas é um esporte muito caro para manter, ai acabei abandonando. quero voltar pra ele ou pro paraglider, q alem de mais barato, da pra curtir muito mais tempo. o paraqudismo sao 3 minutos, 30 seg de queda e resto ja aberto. paraglider da pra ficar odia todo se vc aguentar, e custa quase nada comparado.

claro q a pegada é diferente, parquesdimo rola uma adrenalina fortissima.
mas nada que 1 duplo nao mate de vez em quando. hehehe

sei la, pesno assim. ams se tivesse grana faria os 2.  :doido

esse é 13 total

(2009-????) H6 09/09 (preta)
(2008-2009) CB 500 02/02 (preta)
(2006-2008) Fazer 250 06/07 (preta)

Offline Bacanex

• Ironbutt do FOL
  • Joao Pessoa - PB
« Resposta #26 Online: Janeiro 14, 2009, 01:55:19 am »

esse é 13 total

Insano, viu. Tem muito doido solto no mundo mesmo.

Ex XLR 125 ES
Ex Bros 150 ESD
Shineray 50cc
Yamaha TE250

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
« Resposta #27 Online: Janeiro 14, 2009, 02:43:21 am »
hahahahahahahahahahaha

boa Eric.

essa foi foda.  desse ai eu lembro. ehehe

sobre o girocoptero. caraca, q treco de loco.

http://www.youtube.com/watch?v=jOgHJdmEbtM

Offline Bacanex

• Ironbutt do FOL
  • Joao Pessoa - PB
« Resposta #28 Online: Janeiro 14, 2009, 02:52:03 am »

:nao :nao :nao :nao :nao :nao :nao :nao :nao

Esse ai eh o "pirocoptero"

O girocoptero eh outra parada

Ex XLR 125 ES
Ex Bros 150 ESD
Shineray 50cc
Yamaha TE250

Offline jack daniels

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba - SP
« Resposta #29 Online: Janeiro 14, 2009, 03:19:34 am »
nao sei se teria coragem não  :pale:............mas muito legal mesmo o video.........