Autor Tópico: SANTA CATARINA  (Lida 11839 vezes)

Offline Cleber Bonotto

• Ironbutt do FOL
  • Urussanga/SC
    • Bonotto
Re: SANTA CATARINA
« Resposta #60 Online: Novembro 26, 2008, 03:19:26 pm »
a amiga da minha namorada viu a geladeira sair pela porta da frente da casa...
não sobrou nada.

tem que esperar a água baixar pra descobrir se a estrutura da casa não foi afetada...
ela é de Itajaí, município que recebeu toda água de blumenau, que por sua vez recebeu a agua de toda região...

situação ficou foda mesmo...

muitas pessoas simplesmente perderam tudo!
e não estou falando de barracos no meio de um morro em um lote invadido...

Que se juntar 2 ou 3 pessoas ajudando controem outro...
Urussanga/SC
NX200 94 -> Falcon 2006 -> XT660 2008 -> F800GS ADV 2015 (em breve)

Offline Calixto

• Ironbutt do FOL
  • 100% Curitibano de novo!!!
« Resposta #61 Online: Novembro 27, 2008, 12:57:38 am »
Acho de GRANDE VALIA essa posição do A. ARAUJO, pois mantimentos, vestimentas, e outras coisas já estão com depósitos  cheio  de doações, e como eu trabalho ná área sei muito bem que muitas coisas são desviadas, acredito que a idéia de que assim que baixar as aguás, fazer um BONDE  do PR  e  SC e partir para dar uma força na recuperação, limpeza ou algo parecido.  
É disso que eu estava falando... :thumleft:

,10468
Caloi 88 verde/branca, ML 125 87 verm, CG 125 84 verm, ML 125 86 verm, Titan 95 cinza, XR 200 95 azul, Twister 2002 verde, Tornado 2002 branca, Falcon 2002 cinza, Fan 125 08 cinza, XTZ 125 07 preta, CRF 230 10, Pop 07 azul e finalmente Facon 2013 Prata, CG FAN 150.

Offline Jotta ( In Memoryan )

• Enrolando o cabo
  • Curitiba - PR
« Resposta #62 Online: Novembro 27, 2008, 03:24:53 am »
 Baixando a água e zerando os riscos de deslizamento, sou parceiro pra ir até lá ajudar...
"Nascemos para viver, ser livre, é uma escolha!"

Offline Léo Chacon

• Ironbutt do FOL
  • Vila Velha-ES
« Resposta #63 Online: Novembro 27, 2008, 08:08:58 am »
Galera recebi este e-mail na terça feira... infelizmente naum consegui repassar aki antes.... talvez possa ajudar
abs.
Léo

A Prefeitura de Curitiba definiu um plano emergencial para socorrer desabrigados atingidos por temporais no litoral paranaense e em Santa Catarina.

No último boletim divulgado pela defesa civil, mais de 42 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas e o número de municípios isolados subiu de quatro para sete. No início da noite de 24/11/2008, os acessos a Luiz Alves, São João Batista, Rio dos Cedros, Garuva, Pomerode, Itapoá e Benedito Novo estavam interditados. Não há previsão para a recuperação das vias.

A companhia de energia catarinense informou que 160 mil pessoas estão sem energia elétrica.
O abastecimento de água teve de ser cortado em algumas cidades. A água invadiu supermercados, bancos e escolas. Aulas foram suspensas.

No Litoral do Paraná, as fortes chuvas deixaram cerca de 200 pessoas desabrigadas. Foram registrados 45 pontos de alagamentos em Paranaguá e em praticamente todo o balneário de Pontal do Sul e Guaratuba.

As doações poderão ser feitas a partir desta terça-feira, 25/11 de novembro, nos locais estabelecidos pela Defesa Civil de Curitiba.

Doações:
- alimentos não perecíveis;
- produtos de limpeza e de higiene;
- roupas, sapatos e agasalhos em condições de uso e acondicionados em embalagens plásticas, identificadas por tamanho e sexo (masc/fem);
- utensílios domésticos e móveis.

Postos de Arrecadação:
- Ruas da Cidadania;
- Armazéns da Família;
- Centros de Referência Assistência Social (CRAS);
- Prédio central da Prefeitura, no Centro Cívico;
- Edifício Delta, no Alto da Glória.

A rede CIESC também está mobilizada em prol dos desabrigados, por isso, as famílias que tenham dificuldade em levar as doações até os locais indicados, poderão trazer para a Escola, que a mesma se encarregará de providenciar a entrega junto à Defesa Civil.
http://www.ciesc.org.br

FOL - desde 01/2008

Offline Dega

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba/PR
« Resposta #64 Online: Novembro 27, 2008, 09:13:01 am »
Calixto,

Ouvi hoje no rádio, mas não consegui anotar o telefone pois estava dirigindo, que estão informando sobre como ajudar no transporte das doações para SC. Escutei na Bandnews... dá uma pesquisada... lembrei de vc na hora, pois vc disse q quer ir até lá :thumleft:  :salut:

✠ Ignorance is bliss. Thomas Gray ✠ SDMF ✠ GI/FD ✠ Falcon Online

Offline Rogerio Pinho

• Ralando as pedaleiras
  • Sao Paulo - SP (ZN)
« Resposta #65 Online: Novembro 27, 2008, 12:09:37 pm »
Amigos de Sao Paulo, seguem informações divulgadas no site da Folha, para podermos ajudar e doar por aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u472538.shtml
São Paulo

A Cruz Vermelha Brasileira e a Comdec (Coordenadoria Municipal da Defesa Civil-SP) anunciaram a criação de postos para arrecadar doações para as vítimas das chuvas que atingem Santa Catarina.

A arrecadação vai funcionar 24 horas na sede da Comdec --na rua Afonso Pena, 130, no bairro Bom Retiro--, e na sede da Cruz Vermelha Brasileira --na avenida Moreira Guimarães, 699, no bairro Saúde. As defesas civis das subprefeituras receberão doações em horário comercial.

Os postos vão receber doações de roupas, calçados, cobertores, fraldas, água potável, material de higiene, alimentos não perecíveis, entre outros. Entre ontem e hoje, a Cruz Vermelha Brasileira recebeu mais de dez toneladas de doações, que serão levadas nesta sexta-feira (28) à Defesa Civil de Santa Catarina.

Além da sede da Cruz Vermelha Brasileira, é possível fazer doações nos seguintes postos da entidade (horário comercial):

- Colégio Santo Ivo
Rua Paço da Pátria, 1705, Alto da Lapa

- Iolanda e Marcelo
Avenida Henrique Franco, 135

- Limoeiro - São Miguel Paulista pelo fone: 2025-7369

- ACM - Associação Cristã de Moços
Avenida das Flores, 453 - Jd. das Flores --Osasco

- Restaurante Mostarda
Av. Luis Carlos Berrini, 483, Brooklin Novo

- Escola Oriental de Massagem e Acupuntura
Avenida Dioderichen, 1000, Jabaquara próximo ao metro Conceição

- Felicita Beauty
Rua Dr. Cesário Mota Jr, 383, Vila Buarque
Consolação

- Supermercado Papini,
Avenida Professor Papini, 232, Cidade Dutra

- Condomíno Jd. Office Tower
Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 881, Jardins

A Força Sindical Nacional também está recebendo doações. Eles pedem às aos sindicatos e federações que colaborem com alimentos não perecíveis, roupas, água potável, artigos de higiene e calçados. A Força montou um posto de arrecadação em sua sede em São Paulo, na rua Galvão Bueno, 782, na Liberdade.

O São Paulo Futebol Clube realizará um mutirão de arrecadação entre esta quinta-feira e o sábado (29). A arrecadação acontecerá no portão 1 do Estádio do Morumbi, das 8h às 20h. No domingo (30), dia da partida entre o São Paulo e o Fluminense, todos os portões de acesso ao estádio receberão doações, desde a abertura até o intervalo do jogo.

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também receberá doações de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores nas estações de trem de maior movimento em São Paulo: Luz, Brás, Barra Funda, Osasco, Santo Amaro, Santo André.

As doações ocorrem a partir das 15h desta sexta-feira (28). A empresa se responsabilizará pelo transporte das doações, que serão entregues à Defesa Civil de Santa Catarina. As doações podem ser depositadas nas caixas instaladas nas estações ou entregues a um agente operacional.

Água Potável

A Polícia Militar de São Paulo também está recebendo doações. A prioridade, segundo a assessoria da PM, é para a arrecadação de água potável. Para doar, basta procurar um Batalhão da Polícia Militar mais próximo de sua casa. A relação completa está no site da Polícia Militar.

Também é possível realizar doações no Depósito do Fundo Social da Solidariedade em São Paulo, na avenida Marechal Mário Guedes, 301, Jaguaré (das 9h às 16h).

Recomendações da Defesa Civil

A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), vinculada ao Ministério da Integração Nacional, divulgou nesta quinta-feira uma lista de orientações para os interessados em ajudar. Segundo o órgão, a idéia é evitar problemas gerados pela "doação desorganizada" como a não correspondência das doações com as necessidades reais dos atingidos.

Veja as recomendações:

-Antes de efetuar doações procure informações de necessidades levantadas pela Defesa Civil do seu Estado ou município, ou em quartéis de Bombeiros ou Polícia Militar, por exemplo;

-Atentar para a qualidade do material doado;

-Estabelecer uma comunicação eficaz entre o doador e autoridade de Defesa Civil local onde ocorreu o desastre;

-Consultar as autoridades que estão gerenciando a situação para averiguar a real necessidade de doação de gêneros e da quantidade, antes de iniciar qualquer campanha de arrecadação.

Abraços e vamos ajudar nossos irmãos Catarinenses !

,10468

Rogerio

Offline J e a n

• Pilotando na boa
  • Blumenau - SC - Brasil
« Resposta #66 Online: Novembro 27, 2008, 12:32:02 pm »
O povo catarinense agradece de coração a ajuda de todos os brasileiros!!!

Canale, graças a Deus minha casa não foi afetada por essa desgraça, pelo contrário serviu de porto seguro para os conhecidos, estou com 5 motos no meu porão, pois vários amigos tiveram suas casas afetadas e como moro em um lugar mais alto (e graças a Deus não desmorana) trouxeram para cá.
Até ontem tinha amigos posando aqui, mas já conseguiram retornar aos seus lares...
Ah e amanhã se tudo der certo voltará a água a 90% da cidade depois de 6 dias sem nenhuma gota.

[]'s
Coxinha :(
Ex - Falcon Vermelha - Blumenau - SC - Brasil

Offline Araujo

• Ironbutt do FOL
  • 24 - 24
« Resposta #67 Online: Novembro 27, 2008, 01:53:49 pm »
Calixto e interessados,

Soube que hj a água deu uma baixada boa na casa do meu colega e de seus vizinhos e já começaram a limpar o grosso, pois a água ainda é fraca e suja, portanto não tem como limpara a casa totalmente.
Estamos vendo a possibilidade de comprar uma VAP para poder ajudar na limpeza quando tiver condições de usar água LIMPA e tb dos vizinhos e de quem precisar..

Calixto, estou em Floripa e é perto para me jogar a qq hora, diferente de quem está em outras cidades mais longe. Se vc quizer posso mandar via MP o telefone desse meu colega, endereço do PAI dele,  para  caso vc decida ir sabado ter uma referencia e acredito que poderás ajudar muitas pessoas.

Obs.: Quero deixar claro que não estou tentando ajudar apenas esse meu colega não, mas como sei que ele mora em condominio(vertical) popular,  sei que muitos vizinhos dele estão precisando de uma mão, e é mais facil vc ou vc's ou nós termos uma referencia, para não se meter em roubada tb, pois a cidade está parecendo o termino de uma guerra e tem muita gente se aproveitando da ocasião para praticar alguns delitos. Portanto a segurança é importante..

Tb temos nosso amigo JEAN de BLU que não foi diretamente atingido e portanto, saberá orientar o pessoal que pretende ajudar.

Outra coisa,  venham com luvas de borracha e botas pois a contaminação de leptospirose pode ocorrer em qq situação menor que essa.

Iremos aguardar até segunda para ver se água mais limpa para poder limpar bem as casas e tb para arrecadar mais comida, água e etc...

Grande Abrs a todos.

André Araujo.
« Última modificação: Novembro 27, 2008, 01:55:44 pm por A. Araujo - Fpolis »
Ninguém está competindo, somente Compartilhando.

Offline Rogerio Pinho

• Ralando as pedaleiras
  • Sao Paulo - SP (ZN)
« Resposta #68 Online: Novembro 28, 2008, 12:56:55 am »
up !

Offline Chuck

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba - PR
« Resposta #69 Online: Novembro 28, 2008, 05:22:14 am »
So parcero de ajudar  :rambo: mas quando a água abaixar e não existir mais risco de desabamento  :thumleft:
Ha mais uma coisa que devemos estar atentos é com o risco de uma epidemia, principalmente de  leptospirose ;
Vou deixar uma idéia:
Ao inves de tomarmos cerveja nessa sexta no pinheirão, podemos fazer uma vaquinha, e com oque arecadarmos fazemos uma compra e mandamos para SC! O que acham  :scratch:
"Quatro rodas transportam um corpo, Duas rodas libertam um espírito"
Ex: Scooter Sundown Palio 1997/ Twister 2007/ CB 300R 2010 / Atual XJ6 N 2013.

Offline Julio

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba-PR
« Resposta #70 Online: Novembro 28, 2008, 05:56:28 am »
O pessoal que pensa em ir ajudar primeiro é importante se cadastrar n o site da defesa Civli
http://www.defesacivil.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=46

Este linck é daqui do Paraná.

Eu ja sou cadastrado a algum tempo e ate mesmo participei de treinamentos, resgate em altura e espaço confinado, incendio florestal e outros (coisa da profisão pois sou téc, em segurança).

Um ponto sempre levantado pelos instrutores geralmente Bombeiros é que várias pessoas tentam ajudar e se tornam nova vitima, ou simplismente chegam sem nem um equipamento de proteção para op trabalho e de nada podem ajudar, nestes casos é importante estar sobre o comando de uma instituição neste caso a defesa Cívil para ser direcionado a algum posto de trabalho onde possa ser útil, outro ponto sempre comentado é que as pessoas muitas vezes querem estar na frente de "batalha" e esquecem que tem muita coisa sendo feita por trás das cortinas, tipo separar os donativos ajudar a carregar os caminhões etc...

Sobre ir para lá acho prudente se tivermos alguma base fixa para se apresentarmos como voluntário e ir para lá após devidamente registrados (normalmente é dado um colete e capacete se for o caso) pois até mesmo as pessoas ao receberem ajuda não tem como confiar em algem sem identificação.

Espero que tenha esclarecido algums pontos.. :salut:
Minha moto tem quatro tempos:
Chuva, Sol, Sereno e Muito Vento

Offline Landêis

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • FOL e Brazil Rider's Holambra/SP
    • facebook.com/rudneykgv
« Resposta #71 Online: Novembro 28, 2008, 06:17:10 am »
Não sei a idéia de cada um, poderíamos até fazer um esquema aqui dentro do FOL alinhados com alguem de SC para juntarmos doações, o que vcs acham ?
Acho que o $$ seria muito mais aproveitado, lá no Rider´s estamos realizando um grande motirão, eu já fiz a minha parte por lá e gostaria de dar essa idéia ao pessoal daqui....quem pode ver isso ?

Vejam o exemplo:

http://www.brazilriders.com.br/news_detalhes.asp?codigo=736

É apenas uma idéia, ajuda nunca é demais certo ?

:salut:

Offline Landêis

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • FOL e Brazil Rider's Holambra/SP
    • facebook.com/rudneykgv
« Resposta #72 Online: Novembro 28, 2008, 06:23:52 am »
Não sei a idéia de cada um, poderíamos até fazer um esquema aqui dentro do FOL alinhados com alguem de SC para juntarmos doações, o que vcs acham ?
Acho que o $$ seria muito mais aproveitado, lá no Rider´s estamos realizando um grande motirão, eu já fiz a minha parte por lá e gostaria de dar essa idéia ao pessoal daqui....quem pode ver isso ?

Vejam o exemplo:

http://www.brazilriders.com.br/news_detalhes.asp?codigo=736

É apenas uma idéia, ajuda nunca é demais certo ?

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=7926.msg151008;topicseen#msg151008

Offline Calixto

• Ironbutt do FOL
  • 100% Curitibano de novo!!!
« Resposta #73 Online: Novembro 28, 2008, 07:33:07 am »
Um ponto sempre levantado pelos instrutores geralmente Bombeiros é que várias pessoas tentam ajudar e se tornam nova vitima, ou simplismente chegam sem nem um equipamento de proteção para o trabalho e de nada podem ajudar, nestes casos é importante estar sobre o comando de uma instituição neste caso a defesa Cívil para ser direcionado a algum posto de trabalho onde possa ser útil, outro ponto sempre comentado é que as pessoas muitas vezes querem estar na frente de "batalha" e esquecem que tem muita coisa sendo feita por trás das cortinas, tipo separar os donativos ajudar a carregar os caminhões etc...
Julio , seria legal poder ir lá devidamente registrado , identificado e treinado como vc citou , mas nessa horas formalidade e treinamento pra mim é último quisito , já fui do exército e tb recebi alguns tipos de treinamentos específicos , nada como isso mas sei me virar se for o caso . Se estou em uma praia e uma pessoa está se afogando , simplesmente pulo na água e tento tirá-la de lá , depois vou pensar no risco que corri , o que eu não quero e ficar o resto da vida imaginando que eu poderia ter salvo a vida de alguém e simplesmente fiquei parado olhando a pessoa se afogar porque estava sem equipamento ou não me achava treinado para aquele tipo de situação (já passei por isso , só vi o risco que corri depois de ter feito , mas ainda abem que eu fiz)... O negócio é ajudar , que é arriscado eu sei , estar vivo é arriscado , fazer o que ? Vou mesmo assim , logo que a situação melhorar e eu ver que dá pra ajudar aquela gente de alguma forma , eu tô lá , e a defesa civil com certeza vai aceitar numa boa essa ajuda , até pq nas arrecadações e carregamento já tá sobrando gente pra ajudar que eu sei , isso é mais simples , mas botar a mão na massa e ir até lá enfrentar a real situação cara à cara não é tão fácil assim , por isso poucas pessoas vão...Conversei com uma amiga de Balneário que estava até ontem lá , e ela disse que toda ajuda é bem vinda , que tem gente de várias cidades não afetadas ajudando e os bombeiros agradecendo a ajuda , ajudando na limpeza de casas , retirada de coisas que ainda podem ser aproveitadas , essas coisas , e é fácil , é só chegar e dizer : eu quero ajudar ! Pronto , já sobra serviço pro camarada...foi como eu disse , sei que tem gente que não pode ir até lá e ajuda daqui , que Deus os abençôe !!! Mas nós que podemos ir até lá , por que ficar aqui ??? Eu vou ....

A.Araujo , dê um toque quando a situação melhorar lá na casa do teu amigo , tem mais umas pessoas de lá da parte de uma amiga minha que tb precisarão de uma força , dê um toque que vamos e te encontramos por lá...

abraço  ,10468
« Última modificação: Novembro 28, 2008, 07:36:40 am por Calixto »
Caloi 88 verde/branca, ML 125 87 verm, CG 125 84 verm, ML 125 86 verm, Titan 95 cinza, XR 200 95 azul, Twister 2002 verde, Tornado 2002 branca, Falcon 2002 cinza, Fan 125 08 cinza, XTZ 125 07 preta, CRF 230 10, Pop 07 azul e finalmente Facon 2013 Prata, CG FAN 150.

Offline Julio

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba-PR
« Resposta #74 Online: Dezembro 01, 2008, 12:29:36 am »
FOLmilia recebi um e-mail da Defesa civil aqui de Curitiba:

"Prezado voluntário

Bom dia!

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está arrecadando donativos para serem encaminhados ao Estado de Santa Catarina, para tanto necessitamos do seu auxílio para separarmos e carregarmos os caminhões que transportarão as doações.

Necessito, por gentileza, que me informe a possibilidade de estar contando com seu apoio, a data e o horário.

Para organizarmos este trabalho necessito do seu retorno, via e-mail, o mais breve possível, pois estas informações servirão para um planejamento prévio, o que não implicará na posterior convocação.
Atenciosamente,

Suzana Deliberador Budne
CEDEC/PR

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil "
"Defesa Civil somos todos nós"

Ao contrario do que foi postado sobre estar sobrando gente para a separação e carregamento de caminhões a Defesa cívil esta solicitando voluntários para auxiliar nestes trabalhos como postei anteriormente é importante se cadastrar no site da devesa civíl e aguardar a convocação que com certesa será feita.

« Última modificação: Dezembro 01, 2008, 12:32:03 am por Julio »
Minha moto tem quatro tempos:
Chuva, Sol, Sereno e Muito Vento