Outubro 24, 2014, 08:27:29 pm

Autor Tópico: TESTE DA FALCON  (Lida 28916 vezes)

Offline Jean Carlos

• Pilotando na boa
  • Concórdia / Joaçaba - SC
Re: TESTE DA FALCON
« Resposta #15 Online: Agosto 18, 2008, 10:03:24 am »
A minha 18/19 na cidade e 24 na estrada.... ,10468
Atual - Sem moto
Falcon 2008 - Preta
CG 125 2003 - Verde

Offline Jediael Cardoso

• Pilotando na boa
« Resposta #16 Online: Agosto 18, 2008, 10:43:04 am »
Eu na condição de mais recente proprietário de uma Falcon, acho que a reserva faiz muito falta em  determinado aspecto: Com a tornerinha de ON - OF - Reserva -  vc consegue tirar a média exata do consumo de combustível
Na minha ex-twister, tirava média até com 1 litro se quisece (sempre fez 24 ~ 26km/L)
Agora na falcon só dá pra tirar a média se encher o tanque e esperar ela acabar a gasolina e empurrar até o posto.

Não entendo tbém porque uma moto de 150 kg (+ passageiro de 80kg=230kg)  balança tanto quando chega a 140 km/h ------(ainda não passei de 90 mais chego lá)

E uma moto de 165 kg (XT660 - com um passageiro de 80 kg peso de 245 kg) só balança quando passa de 160 km/h.......
Por favor né.....a estabilidade da falcon bem que podia ser melhor ao ponto de permitir andar a 160, sem dar a sensação de que vc vai se esborrachar no chão.
Titan........125 - 2004
Titan........150 - 2005
Twister.....250 - 2007
Falcon......400 - 2008
XT...........660 - atual

TITANIOTTI

• Visitante
« Resposta #17 Online: Agosto 18, 2008, 12:22:06 pm »
Jediael, eh mais ou menos assim!

A falcon não é feita pra andar nesta velocidade...
A velocidade de cruzeiro da Falcosaa é de  120km/h no maximo para se ter conforto...

Eu pegue sempre a rodovia dom pedro para ir de um bairro para outro TAQUARAL - CAMBUI aqui em CAMPINAS pois nu mtem semaforos, transito e talz, e algumas vezes fiz de cruzeiro 130km/h, quando tu para a moto, seus braços estão dormentes, a moto estralando....
Ela eh trail de médio porte, ela eh famosa por torque e não final...
Agora, se tu pega uma CB500 pro exemplo, vc pdoe manter uns 140km/h sem ficar com os braços dormentes e talz...

A xt660 aguenta mais sim, mas olha o tamnho dela, as vezes nem o peso da moto vale...
|E olha que a XT tem paralama alto...Mas ela eh larga, a falcon mais fina...
Tem o Pneu mais largo que a falcon, coloquei aro 2,5" traseiro e num balança mais naum viu, isso ajuda...

Abs
« Última modificação: Agosto 18, 2008, 12:22:50 pm por Felipe C. »

Offline Arnilton

• Ironbutt do FOL
  • Arniltom Mossoró-RN
    • Arniltom
« Resposta #18 Online: Agosto 18, 2008, 12:33:45 pm »
acho q é gambiarra sim, mas só pq é gambiarra num precisa "prestar"
Consumo? a pior coisa q se faz é tentar comparar com a de alguem, em um tanque fiz media de 24,6 e no tq seguinte 14km/l , ( motivo: tava com frio )
acho esse texto muito legal
Arniltom
www.xt660.com.br
IRON BUTT  2500 km em 36h.

Offline Zaupa

• Esquentando
  • **
  • Temos obrigação de ser feliz. Que seja em 2 rodas
« Resposta #19 Online: Agosto 18, 2008, 03:26:09 pm »
5 anos e 11 meses com a Falcon 2002:

1. pastilhas de freio:
de trás, troquei aos 28.000km (e não tava no osso não :D)
e aos 40.000, troquei ambos.

2. torneirinha de reserva?
nunca fez falta...controlo o consumo pelo marcador...ao abastecer, tenho a mania de tentar adivinhar...muito raramente erro por mais de 0,5 litro...confio no marcador. :thumleft:

3. 'NUNCA andei em rodovias com velocidade permitida maior que 80km/h... prá que querer moto que anda mais que 120/130km/h??

4. consumo:
cidade: JAMAIS abaixo de 20...média sempre de 20,5km/L aproximadamente.
estrada: recorde: 29km/L...média de 24km/L

5. em 2009, conforme especulações, eu queria uma moto maior (Transalp, Ténéré, V-Strom - de 600 a 700cc) mas, provavelmente pela falta de $$ dinheiro $$, vou parar de sonhar e encarar a  Falcon 2009, com ou sem mudanças :thumleft:

elt, elt, elt,

Olá Elton,

Dê uma olhada na revista Motociclismo deste mês. Ela traz uma reportagem/comparativo entre as motos Transalp 700; V-Stron 650; BMW FG 650 e Kawasaki Versys 650. Todas com ótimas perspectivas de chegarem ao Brasil no final deste ano ou em 2009  ziriguidum (com exceção da BMW que já tem. Mas com seu sério problema de sempre $$$$$$ MUIIIITO alto  burn).

Abçs,
Zaupa.
XT660R 2005, Azul
ex-FALCON 2004, pretona

Offline André BB

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba - SP
« Resposta #20 Online: Agosto 18, 2008, 05:35:03 pm »
Eu na condição de mais recente proprietário de uma Falcon, acho que a reserva faiz muito falta em  determinado aspecto: Com a tornerinha de ON - OF - Reserva -  vc consegue tirar a média exata do consumo de combustível
Na minha ex-twister, tirava média até com 1 litro se quisece (sempre fez 24 ~ 26km/L)
Agora na falcon só dá pra tirar a média se encher o tanque e esperar ela acabar a gasolina e empurrar até o posto.

Jediael,
Não entendi esta sua teoria de ter que esperar a gasolina acabar pra fazer média...  :scratch:

Faço médias em todos os abastecimentos e nem por isso preciso empurrar a moto até o posto, kkkk  :hihihi

Basta encher o tanque, zerar o hodômetro parcial e quando for abastecer novamente, encher o tanque de novo.. independente deste estar ou não vazio, dividindo a Km rodada pela litragem, vai achar a média...  :wink:

Torneira de reserva não me faz falta.. e eun nem tenho marcador de combustível por causa do tanque de plástico... controlo apenas na Km com uma margem de segurança, hehehehe  :wink:
André BB®
"Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo" (Mário Quintana)
"O que mais surpreende é o homem... - ...Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."
 (Dalai Lama)

TITANIOTTI

• Visitante
« Resposta #21 Online: Agosto 19, 2008, 12:44:11 am »
Tu pos tanque de plastico?? Ficou bom??

Posta uma foto ai pra eu ver...

Abs
« Última modificação: Agosto 19, 2008, 01:27:39 am por Felipe C. »

• Ironbutt do FOL
  • Faxinal - PR
« Resposta #22 Online: Agosto 19, 2008, 01:11:16 am »
concordo com a maioria
torneira, só vou fechar se algum dia precisar levar ela numa carretinha ou caçamba de pick up

reserva, além do meu marcador ser bem confiável, eu quase sempre abasteço pela km, 260-270 km vai 13L
balança a frente se abusar na velocidade ou pegar muito vento na estrada
sexta marcha acho q seria uma boa sim
pneus e pastilha, vai a gosto do fregues, cada um na sua tocada sabe se vai durar ou nao
agora, moto zero por 14000,00 pra mim é a melhor relação custo-beneficio (nao trabalho no itau)...
modo familia, viajar em 2 rodas só daqui uns anos...

XRE 300
Ténéré 250
XRE 300
BROS 150
FALCON 400
BROS 150

Offline Celso Santos

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba - PR
« Resposta #23 Online: Agosto 19, 2008, 01:31:30 am »
agora, moto zero por 14000,00 pra mim é a melhor relação custo-beneficio
:thumleft:
Feio, pobre e ruim de briga!!

Offline Jediael Cardoso

• Pilotando na boa
« Resposta #24 Online: Agosto 19, 2008, 04:06:43 am »

Jediael,
Não entendi esta sua teoria de ter que esperar a gasolina acabar pra fazer média...  :scratch:

Faço médias em todos os abastecimentos e nem por isso preciso empurrar a moto até o posto, kkkk  :hihihi

Basta encher o tanque, zerar o hodômetro parcial e quando for abastecer novamente, encher o tanque de novo.. independente deste estar ou não vazio, dividindo a Km rodada pela litragem, vai achar a média...  :wink:

Torneira de reserva não me faz falta.. e eun nem tenho marcador de combustível por causa do tanque de plástico... controlo apenas na Km com uma margem de segurança, hehehehe  :wink:
Eu fazia assim: No momento em que moto engasvaga pedindo reserva eu

1º - zerava o Hodômetro
2º - lógico, colocava a torneirinha na reserva
3º - abastecia a moto (twister) com qualquer quantidade  de combustível
4º - voltava a torneira na posição ON

No momento em que a moto pedisse reserva denovo, era só ver a quilometragem e dividir pela quantidade de gasolina que vc colocou.
Por ex: eu zerava, colocava 4 litros, e moto pedia reserva dinovo com 104 km rodados = 26 km/l
Se colocar meio litro,  vai pedir reserva com 13 km rodados.
Na Falcon deve ser mais difícil tirar a média, porque tem contar com uma possível quantidade de gasolina que ainda tem no tanque.............mais esse negócio de torneira, média...pouco interessa, o importante é que a moto é show, e na cidade, anda muito, até demais...
Titan........125 - 2004
Titan........150 - 2005
Twister.....250 - 2007
Falcon......400 - 2008
XT...........660 - atual

Offline Marcio Kpot

• Esquentando
  • **
TESTE DA FALCON
« Resposta #25 Online: Agosto 19, 2008, 04:16:55 pm »
iaii galera!! é o seguinte, não quero parecer o fodao, mais nao tenho nada a reclamar da minha falcon. e olha que ela é 2001...
Ja troquei filtros de ar, uso os da moldispuma, muito bons por sinal! já troquei bateria, troquei retificador, pretendo trocar a relação em breve, pois acreditem, a corrente e coroa ja estao comigo a quase 15mil km... uso um gicle 162 no carburador que eu nao fasso ideia de que moto seja, junto com um escape coyote RS-1, a moto faz 16 na cidade andando igual motoqueiro, e 20km/l na cidade andando igual motociclista, na estrada da pra fazer uns 24. os freios são excelentes, pneus nao acho caro pelo porte da moto. no estado atual em que ela esta, com a configuração alterada de descarga e alimentação, ela arranca razoavelmente forte e anda muito bem, se comparada quando ela utilizava escape e alimentaçao originais (isso inclui o filtro de ar). outro detalhe, a quase 1 ano eu ja apliquei aquele oleo magico da MILITEC duas vezes, e realmente da diferença. é perceptivel o funcionamento mais macio do motor. em breve vou montar nela um kit motard, e postarei novos relatos. Nunca tive problemas com instabilidade, somente com o vento no peito, porem a mais de 130km/h de peito aberto e jaqueta fica meio dificiu pilotar confotavelmente. Resumindo, para quem curte motos trail e quer conforto e estilo, por 10.000 ( no meu caso) foi perfeito! :love ,9046
« Última modificação: Agosto 19, 2008, 04:20:51 pm por Marcio Kpot »
Um dia falou o sábio Motardero... "Tu que aceleras o seu Gemoto insanamente em linha reta com pneus de biz, é infeliz, porque não sabes curvar ralando as pedaleiras!!..." e disse mais.. "Maluco é o motardero que rala as pedaleiras... do Garupa!!!"