Autor Tópico: Tutorial Pastilha freios/ Sangramento Hidraulico na Falcon  (Lida 62817 vezes)

Offline alanaraki

• Esquentando
  • **
    • Chacara Lago das Pedras
Re:Tutorial Pastilha freios/ Sangramento Hidraulico na Falcon
« Resposta #45 Online: Agosto 09, 2011, 07:34:02 am »
Pow já estou ficando louco com o bujão!!!!! ELE NAO SAI DE JEITO NENHUM COM CHAVE DE FENDA.
pelo jeito vou ter que levar na mecânica e mandar o maluco tirar essa budega.
Vou la agora! porque a pastilha ta no osso já, e ta feio o negocio.
Obrigado André!

CONSEGUI! Não foi nem com a chave de fenda, nem com a chave de impacto.. mas sim com uma chave remodelada com uma chave L engatada no cabo e com umas pancadinhas "LEVES" para aliviar a pressão do parafuso e saiu! :)

obrigado pela ajuda de todos! :D
Lan Araki
Os Lazanhas - Moto Clube

Offline Giovani cabral da silva

• Esquentando
  • **
« Resposta #46 Online: Outubro 17, 2011, 08:49:16 am »
muito boa explicação !! nem precisa tirar a roda ,show !! vlw

Offline André Lanera

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo ZL
« Resposta #47 Online: Dezembro 01, 2011, 01:16:27 pm »
FOLMIGOS.....estou com uma dúvida.....o fluído de freio especificado para minha moto....é o DOT. 4....e sua coloração é vermelha (VARGA)...e o do reservatório da minha moto está AMARRONZADO....será q preciso trocar??Ou existe algum outro fluido DOT 4 de alguma outra marca q seja mesmo dessa cor????Desde já agradeço a todos q puderem ajudar  :thumleft:.....ABÇO A TODOS!!! combeb04
« Última modificação: Dezembro 01, 2011, 01:18:05 pm por André Lanera »
CG 125 02, Bros 150 04, Tornado 05, Falcon 01, Falcon 06, Fazer 250 11, Ninja 250R 10, Gs 500 09, SRAD 750 00, B12 05, SRAD 750 04 Atual: GSXF 750 10 +Yes 09

"E ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque TU estás comigo"

Offline Tomasini

• Esquentando
  • **
« Resposta #48 Online: Dezembro 13, 2011, 01:37:27 pm »
Parabéns pelo tutorial.  .clap .clap .clap

Depois de ler com atençao e ficar atento as imagens, tomei coragem e meti a mao na massa. Fiz a sangria do dois freios (um em cada dia - no primeiro sem mangueirinha e luva - que burrada; já no segundo devidamente equipado rsrs), coloquei DOT4 novinho e ainda verifiquei as pastilhas e engraxei os parafusos e tampoes...

Como é bom nao depender de mecanicos... :cheers:

Muito obrigado mesmo.
"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar"

Offline Tomasini

• Esquentando
  • **
« Resposta #49 Online: Dezembro 13, 2011, 01:40:50 pm »
FOLMIGOS.....estou com uma dúvida.....o fluído de freio especificado para minha moto....é o DOT. 4....e sua coloração é vermelha (VARGA)...e o do reservatório da minha moto está AMARRONZADO....será q preciso trocar??Ou existe algum outro fluido DOT 4 de alguma outra marca q seja mesmo dessa cor????Desde já agradeço a todos q puderem ajudar  :thumleft:.....ABÇO A TODOS!!! combeb04

Grande Chará, peguei a minha a alguns dias, como nao sei do cuidado do antigo dono optei por trocar o fluido dos dois sistemas. A coloraçao tbem estava amarronzada. Segundo o manual é legal trocar a cada 12000km.

Quanto a cor, coloquei um DOT4 da Bardhal, coloraçao AZUL.

Se tiver tempo, sugiro trocar o fluido do sistema. Tem um tutorial aqui muito show, me ajudou 100%. Com cuidado e equipamento certo, torna-se muito simples.

Abraço
"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar"

Offline Tomasini

• Esquentando
  • **
« Resposta #50 Online: Dezembro 13, 2011, 01:41:44 pm »
Obs.: este tópico é o tutorial... combeb32

Offline André Lanera

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo ZL
« Resposta #51 Online: Dezembro 13, 2011, 03:05:07 pm »

Blza amigo TOMASINI.....eu acredito então q essa cor "amarronzada" do fluido de freio da minha moto seja normal mesmo...pq minha moto tem só 7 mil km  :thumleft:....mesmo assim valeu pela resposta....ABÇO!!! combeb04
CG 125 02, Bros 150 04, Tornado 05, Falcon 01, Falcon 06, Fazer 250 11, Ninja 250R 10, Gs 500 09, SRAD 750 00, B12 05, SRAD 750 04 Atual: GSXF 750 10 +Yes 09

"E ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum porque TU estás comigo"

Offline mmarkao

• Ligando
  • *
« Resposta #52 Online: Dezembro 16, 2011, 03:05:48 am »
ola  tdo bem.comprei minha primeiro moto  a pouco tempo.e começei com uma falcon 2000.ela foi pouco usada esta com 25000km.qual ea marca da bateria original dela?um abraço

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #53 Online: Dezembro 16, 2011, 04:09:24 am »
ola  tdo bem.comprei minha primeiro moto  a pouco tempo.e começei com uma falcon 2000.ela foi pouco usada esta com 25000km.qual ea marca da bateria original dela?um abraço

Bem vindo ao FOL mmarkao.
Entre na área de apresentação. Use sempre a ferramenta de "pesquisa" do fórum.
Tua pergunta não tem muita relação com o tópico de freios, mas vai lá:  a marca da bateria é Yuasa  :thumleft:

Abs ,10468
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline malaguti

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #54 Online: Março 13, 2015, 11:26:22 am »
Desenterrando o tópico para informar que eu já vi um bico sangrador que tinha uma válvula. Essa válvula só permitia a saída do fluido, e isso permitia que a sangria fosse feita sem que fosse necessário ficar abrindo e fechando o bico cada vez que o pedal fosse pressionado. Isso permitia que fosse feito um fluxo muito forte e constante no circuito hidráulico, o que eliminava a possibilidade das bolhas de ar subirem de volta, uma vês que os dutos são estreitos, e o fluido de freio é denso. Deve facilitar muito esse bico.
Ats.
Fábio Malaguti.

Offline Lula Busnello

• Esquentando
  • **
  • Itapecerica da Serra-SP
« Resposta #55 Online: Fevereiro 29, 2016, 02:06:59 pm »
Pessoal, desculpa desenterrar este tópico, mas acho que é o mais adequado para sanar a minha dúvida. É o seguinte, esses dias troquei o fluido de freio, pastilhas e disco de freio traseiro da minha Falcon 2008, só que o reservatório do fluído não tinha nem diafragma e nem a placa do diafragma, só tinha a tampa rosqueada principal, só depois pesquisando o manual de serviços é que reparei que existe estas outras peças, ou será que não existe na 2008? Se alguém puder me informar fico muito agradecido!!! Abraços.
Lula Busnello
1ª - RX125
2ª - DT180
3ª - TT125
4ª - BROS
5ª e atual - FALCON 2008