Autor Tópico: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando  (Lida 155465 vezes)

Offline Magnodf

• Ironbutt do FOL
  • Brasília -DF
Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #75 Online: Maio 07, 2010, 01:46:42 am »
Tirou o descompressor ???  :hãaaa

Magno,

O descompressor só faz barulho quando a moto acaba ficando em rotação muito baixa (próximo dos 1200 RPM) e está ali para uma finalidade específica... aliviar o trabalho do motor de partida evitando que este sofra um "coice" igual acontecia quando se dava uma pedalada nas antigas XL´s e ela não pegava, kkkkkkk  :hihihi

Portanto, o ato de remover o descompressor pode estar colocando a vida útil do seu motor de partida em risco... será que compensa ?  :wink:

No meu caso o barulho era irritante, não aguentava ligar a moto de manhã e todo mundo me perguntar se o motor tava ruim, e o descompressor só vende com o comando junto (R$ 1200,00), conheço várias Falcons q estão sem, há anos, e nunca tiveram problemas. O meu está assim há um ano e até agora é só alegria!!!  :thumleft: :thumleft::thumleft: :thumleft: :thumleft: Concordo q o melhor é a moto original, porém o barulho me incomodava muito e então só teria duas opções, comprar um novo descompressor com o comando junto ou retirar o mesmo. Optei pela segunda e estou satisfeito!!! :thumleft: :thumleft: :thumleft:
CB 500 X

24 anos de moto...
Há 12 anos andando todos os dias...
Tombos=0
Adepto e incentivador da campanha " Desacelera!!!!"

Offline betao1972

• Pilotando na boa
« Resposta #76 Online: Maio 17, 2010, 07:20:21 am »
cada dia que passo aqui pelo FOL eu fico mais  ,10468 esperto com a minha moto, ela faz este barulho e eu nao sabia oque fazer, agora quando eu for no mecanico eu mando ele ver este tensor direto, VALEU FOLMILIA
DEUS e FIEL
 FALCON 2000
BRASILIA-DF
SEMPRE NAS MÃOS DE DEUS

FRANCIS VIRALATA

• Visitante
« Resposta #77 Online: Maio 18, 2010, 02:55:54 pm »
OLHA, TO FICANDO MALUCO COM ESSE BARULHO, MANDEI LÁ NO WALDEMAR DA UNIMOTOS E ELE TROCOU A MOLA DO MEU TENSIONADOR, PORRA, TIREI DA HONDA E FICOU ZERO, NO DIA SEGUINTE FUI PARA SÃO LOURENÇO, CHEGANDO LÁ MINHA SURPRESA, A PORCARIA COMEÇOA A FAZER BARULHO, SINCERAMENTE NÃO SEI O QUE FAZER, TO ATÉ PENSANDO EM TROCAR TUDO NOVO, ACIONADOR DO TENSOR, CORRENTE E OS 2 TENSIONADORES, VOU GASTAR UNS 500,00 MAS ACREDITO QUE VAI ACABAR ESSE BARULHO QUE REALMENTE ESTA INFERNAL.

Offline Joel

• Esquentando
  • **
  • Curitiba PR
troquei só a mola do tensor
« Resposta #78 Online: Junho 08, 2010, 12:48:08 pm »
Ola pessoal, a minha motoca aos 36 mil km começou fazer um barulho diferente do que aqueles que de costume fazia.
 E aos 37,5 mil km o barulho estava me tirando do sério, daí levei a um mecânico e o mesmo disse que era o tensor da corrente de comando
e que era só trazer um novo que ele cobrava 10 dinheiros pra colocar,
 liguei lá na dona Honda e o tensor custa 240 dinheiros
daí expliquei ao vendedor que eu queria só aquela pecinha que ficava em tal lugar no motor,
mas era aquele valor mesmo a “pecinha”.
Dai claro, vim tirar minhas duvidas aqui no FOL e li tudo sobre o tal tensor
e graças ao pessoal que postaram suas dicas e experiências que é claro estão de parabéns,
resolvi meu problema.
Resolvi ir atrás da tal mola do tensor que me pareceu ser mais em conta,
e encontrei no Borguezani motos custou 8 dinheiros, o difícil foi colocar a mola nova,
não pude tirar umas fotos pois estava usando até os pés para poder colocar a mola nova,
mas tirei foto da embalagem da mola pra quem precisar comprar fica mais fácil.

Na embalagem não mensiona Falcon mas o vendedor garantiu que da certo e deu mesmo
montei tudo e dei uma volta de uns 50 minutos e não fez mais aquele barulho chato
portanto acho que ficou bom, se eu tiver novidades eu posto aqui ok pessoal.

E pra quem quiser comprar a mola pode encontrar na Borguezani motos que fica em
Curitiba no bairro Pinheirinho na Av. Winston Churchill, próximo ao shopping Pinheirinho
Bem em frente ao tubo da linha circular sul.

Não estou fazendo propaganda da loja nem conheço o dono, só estou dando um exemplo de onde encontrar a tal mola, pois parece que é difícil encontrar.
« Última modificação: Junho 08, 2010, 12:50:33 pm por Joel »
Pra ser feliz é so olhar as coisas como elas são sem permitir da gente uma falsa conclusão e seguir somente a voz do seu coração.

Offline Nappe

• Enrolando o cabo
  • Barretos
    • Blog do Nappe
« Resposta #79 Online: Junho 08, 2010, 02:45:04 pm »
E aí Joel, blz?

Cara, tu é corajoso hein? :rambo: Eu faço pequenos reparos na Falcona, mas quando o assunto é motor, eu afino... kkkkk;
Só fica esperto e acompanha os barulhos do motor, só pra ter certeza de que ficou tudo certo, afinal, corrente de comando é delicada.

Semana passada eu troquei o tensor da minha, ela tá com 18.500km e fazia um barulho chato quando desacelerava e ficava em marcha-lenta. Levei em um mecânico que disse que era a corrente e não o tensor, porém em outro que fui ele me garantiu que era o tensor. Ele tirou e me mostrou o original, ele ainda tinha pressão na mola, mas ele é meio "molengo" e realmente bate. Meio a contra-gosto coloquei um catracado WGK e o barulho sumiu. Ah, também foi feita a regulagem do descompressor e ficou bem legal, o motor agora tá bem mais macio.

Mas é isso aí, boa sorte e acompanha esse tensor aí irmão!
 ,10468
Suzuki Bandit 650 S
http://nappe.blogspot.com
Barretos -SP

Offline Chico47

• Esquentando
  • **
« Resposta #80 Online: Junho 08, 2010, 03:19:32 pm »
 :D A minha começou a fazer um barulinho chato do caralh*, dei uma pesquisada aqui no Fol e fiquei + tranquilo, já mandei trocar o tenso da motoca, ficou filé.

parabéns ao Konish e a toda galera que contribui aqui no Fol  .clap  combeb04
Nx4 Falcon 2001 - Verde Araguaia Candy

Offline Felipelucena

• Ligando
  • *
« Resposta #81 Online: Julho 10, 2010, 01:26:09 am »
Ae galera, minha falcon é 08 e tem 12.000km, quando ligo ela de manhã começa a fazer um barulho fininho(tec,tec,tec) mas quando aumento o giro e ela da uma esquentada o barulho some. Sera que isso ja pode ser o acionador?
Se for qual o melhor?

Aqui por onde moro a maioria das oficinas trabalham com o da Plasmoto.

Offline Joel

• Esquentando
  • **
  • Curitiba PR
« Resposta #82 Online: Julho 11, 2010, 03:06:12 pm »
Ae galera, minha falcon é 08 e tem 12.000km, quando ligo ela de manhã começa a fazer um barulho fininho(tec,tec,tec) mas quando aumento o giro e ela da uma esquentada o barulho some. Sera que isso ja pode ser o acionador?
Se for qual o melhor?

Aqui por onde moro a maioria das oficinas trabalham com o da Plasmoto.
cara isso é nomal todas as falcons faz este tec, tec quando esta friu o motor, é o tal do descompresor ele serve para proteger o motor de partida, tem um topico sobre este assuntohttp://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=11474.0
Pra ser feliz é so olhar as coisas como elas são sem permitir da gente uma falsa conclusão e seguir somente a voz do seu coração.

Offline Paulo Gaida

• Esquentando
  • **
  • Curitiba PR
« Resposta #83 Online: Agosto 25, 2010, 12:22:10 pm »
Após 20.000 km bem rodados começou um tec tec insuportável, assustador....

Levei na concessionária, orçamento de 750,00 dinheiros para resolver o "problema".

Após consultar este tópico e relacionados fui a oficina do RR Motorsports  na Av. Salgado Filho, do nosso amigo Robinson, que tem curso na Honda.

Trocamos o esticador de corrente original, cansado pelo PLASMOTO, de novo a alegria, como se a moto voltasse no tempo, tudo normal de novo.

Aproveitei para trocar o óleo e o filtro, total de 110,00 dinheiros muito bem investidos.

Só alegrias e muitos KMs pela frente.

Abraços.    :thumleft: :thumleft: :thumleft:

CURITIBA PR
www.gaidaadventure.com.br
MCBDA
XT600.com.br

Offline gtbturbo

• Ligando
  • *
« Resposta #84 Online: Setembro 08, 2010, 10:04:09 am »
Galera, depois de muito enrolar comprei a minha Falcon. É uma 2004 e está com 8 mil km agora (já andei quase mil km!!!).

Durante 9 anos tive uma CB 450 e estou estranhando os barulhos da Falcon. O motor quente, na estrada, faz uma barulheira de "máquina de costura" muito chata na faixa dos 4 a 6 mil rpm. Acima e abaixo disso não faz. Também não faz quando eu enrolo o cabo (numa ultrapassagem, por exemplo) mesmo que seja nessa faixa.

Seria isso o famoso barulho da corrente? Coloco um acionador com mola ou catracado?

obs: Konishi, tiro chapéu para o teu conhecimento mas gostaria de fazer um adendo: ISO 9002 é para empresas que não possuem desenvolvimento de produtos. Quem tem engenharia de produto tem a certificação ISO 9001. Mas isso não significa que o produto é ruim, bem pelo contrário, significa que seguem rígidos padrões de produção.

Offline gkoerich

• Pilotando na boa
  • O negócio é queimar gasolina!
« Resposta #85 Online: Setembro 09, 2010, 02:44:55 am »
Na minha motoca o baruhlo aparecia quando a marcha tava meio instavel ainda, até esquentar BEMM (dale aforgador).
Depois de trocar o esticador inteiro o barulho sumiu e voltou 1 mes depois. mandei dar uma pressão a mais na mola e foi resolvido (denovo).
Só que depois disso apareceu um barulho chato com a moto quente igual à batida da corrente de comando. O mecânico já queria desmontar tudo (acho que era MECHANICO) e não deixei. Resultado depois de analisar a situação: A mistura gasolina/ar tava muito pobre e gerando sobreaquecimento no motor, com isso o óleo ficava muito fino e batia tudo... ahuhau
 Nem tudo é o que parece as vezes.
Gui Koerich
Balneário Camboriú - SC

Offline hewerardo

• Esquentando
  • **
« Resposta #86 Online: Setembro 10, 2010, 03:47:37 pm »
Amigo vc saberia me dizer se o mecanico deu 0.5 ou 1.0 volta em cada parafuso do carbora? pois a minha esquenta fora do comun e em velocidade 60 a 70 km a 3 mil giros! quando dou uma acelerada ( uma puxada ) ela faz um barulho tipo metralhadora e apos 4500 o barulho some! já troqueio a mola pois quebrou com 9mil km e depois de quebrada dei 2 aceleradas bruscas pensando ser o descompressor, e ñ era será que danificou alguma peça, estou aprencivo!!!
conto com a ajuda dos amigos pois aki nem a consercionaria se enterressa pra desobrir o problema!!!!
Att: Everardo

Offline gkoerich

• Pilotando na boa
  • O negócio é queimar gasolina!
« Resposta #87 Online: Setembro 11, 2010, 11:10:02 am »
Cara, não entendo nada de carburador. Mas no caso da minha quando eu andava com giro baixo a moto esquentava muito e andando com o giro alto, mesmo que devagar, o motor trabalhava sem barulho e fricava com a lenta perfeita sem qualquer barulho depois. Ai que comecei a desconfiar que podia ser o motor quente demais na parte de cima.
Gui Koerich
Balneário Camboriú - SC

Offline Leone

• Esquentando
  • **
« Resposta #88 Online: Outubro 29, 2010, 09:23:11 am »
Boa tarde, eu estava procurando informações sobre o esticador da corrente de comando, e vim parar aqui no forum, li muitas coisas, tantas coisas que acabei continuando com a minha dúvida, é a primeira vez que posto aqui, nem sei se estou postando no lugar certo.
Mas gostaria de saber o que fazer com a minha falcon 02/03 com 28000Km, fizeram um "gatilho" no acionador, quando ele começou a dar problema, colocaram um parafuso no acionador, para esticar a corrente (comprei ela assim mesmo, rodei até agora 500km), mas ao que me parece isso pode me causar problemas futuros, minha dúvida é, coloco o acionador original ou o catracado?
Obs: a corrente de comando não está fazendo barulho.
No meio de tantas indormações não consegui chegar a conclusão nenhuma, aguardo uma resposta e agradeço desde já.
Abraços!!
« Última modificação: Outubro 30, 2010, 01:20:24 am por Leone »
Leone W. Emmel
NX4 RR 2002/2003 - VERMELHA - 35.000 KM
Petrópolis - RJ

Offline Leone

• Esquentando
  • **
« Resposta #89 Online: Outubro 30, 2010, 01:14:20 am »
Bom dia, hoje demanhã vindo para o trabalho me bateu uma dúvida, essa é minha primeira falcon, e nem tinha andado em uma antes, como seria exatamente o barulho de corrente de comando batendo? Talvez ela faça o barulho e eu nem saiba....  :?
Leone W. Emmel
NX4 RR 2002/2003 - VERMELHA - 35.000 KM
Petrópolis - RJ