Autor Tópico: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando  (Lida 156112 vezes)

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Offline Konishi

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #15 Online: Dezembro 21, 2008, 06:50:14 am »
Aí Rogerio, obrigado pelas fotos do acionador catracado:



Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline Panizio

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #16 Online: Dezembro 22, 2008, 08:29:44 am »
O meu e original, sera q da pra recondicionar....??? :scratch:
pois a minha ta fazendo barulho...
Cornélio Procópio-Pr

Offline Konishi

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #17 Online: Dezembro 22, 2008, 09:05:54 am »
Ola Panizio, dá sim, sem problemas, fica até melhor do que o tensionador original da Honda.
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Offline Panizio

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #18 Online: Dezembro 22, 2008, 10:30:54 am »
Ola Panizio, dá sim, sem problemas, fica até melhor do que o tensionador original da Honda.

Valeu Grande Konishi..... :thumleft:
Cornélio Procópio-Pr

Offline Dega

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #19 Online: Dezembro 22, 2008, 11:19:46 am »
Eu troquei o original por um paralelo, mas guardei para mandar recondicionar. Em que tipo de profissional tenho que levar para deixar o original de reserva?

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Offline fabianogw

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #20 Online: Fevereiro 03, 2009, 12:42:12 am »
Konishi,
excelente tutorial!

Como gosto de por a mão na massa, acabei de trocar o acionador do tensor. Coloquei um da WGK, com "catraca":
http://picasaweb.google.com/novembroemmilhoverde/AcionadorDoTenso#5282290785166936162
http://picasaweb.google.com/novembroemmilhoverde/AcionadorDoTenso#5282290827278908258

Comparando o original e o novo paralelo, achei o paralelo maior e lendo alguns relatos aqui no FOL fiquei meio cismado... será que o novo não vai tensionar demais a corrente de comando?
http://picasaweb.google.com/novembroemmilhoverde/AcionadorDoTenso#5282290924668840050

De qualquer forma, aquela barulheira chata sumiu! Preço do acionador paralelo em BH: R$50,00 (Motofort, na Pedro II).

Alguém já colocou esse "catracado" e teve problemas?

Um abraço a todos!

Cara, como novo no fórum, olá a todos.... o forum eh bem interessante, pesquisei o tema após levar minha falcon ontem (02/02/2009) pra uma oficina, ela tem 15kkm , e ja tem os famosos barulhos na corrente de comando, tem hora q chega a dar medo, mas o som acontece principalmente no começo do dia, quando o oleo esta baixo, e tambem quando estou embaixas rotacoes na cidade por ex...
mandei colotar o tensor com catraca da WGK, pego a motoca hoje, o cara me garantiu q é muito melhor q o original, pelo seu tamanho maior e por ter a regulagem q "segura" o pino o mais longo possivel....... paguei 53 reais, em Londrina PR.....
====|_(/)_(\)_|====

Fabiano Godeny Weidmann
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Offline Loureiro

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #21 Online: Março 03, 2009, 10:26:35 am »
  Minha moto, alguns dias depois da viagem a Foz do Iguaçu, começou a fazer barulho quando ligava... e foi aumentando, até chegar ao ponto de parecer uma maquina de costura!!! está com 19.500km...
  Levei em um mecanico, e o mesmo tambem diagnosticou como corrente de comando... mas ele aconselhou a trocar o acionador, a corrente e talves a guia... fui na Honda fazer o orçamento, ficava em mais de R$500... resolvi que ia testar com o acionador recondicionado, já que varias pessoas trocaram só ele e resolveu...
  Peguei com o André BB o endereço do Waldemar da Unimotos em São Paulo, e falei com ele... ia tirar o meu acionador, mandar pra ele trocar a mola e esperar voltar... enquanto isso ia ficar a pé, já que só tenho a moto!!! Ai o Waldemar falou que me mandava um acionador e depois eu devolvia... inclusive ele postou o Sedex antes mesmo que eu fizesse o depósito pra ele...
  Chegou ontem, e hoje tirei uma folga pra trocar... e já aproveitei pra pintar os escapes... a moto tá zero denovo...
  Segue o contato do Waldemar:

Waldemar (Unimotos)
Av. Regente Feijó, 350
Agua Rasa - São Paulo - SP
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A base de troca fica em R$50 e sem troca fica em R$130
« Última modificação: Março 03, 2009, 10:30:41 am por Loureiro »

Offline acamil16

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #22 Online: Março 05, 2009, 05:27:39 am »
O tensionador catracado é muito bom, o original estava fazendo a maior barulheira. O catracado não dá problema, já faz um tempão que eu troquei e até agora a moto está muito boa. Recomendo colocar o catracado. Minha falcon é 2005.

Offline Marco Aurelio

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #23 Online: Março 10, 2009, 09:17:38 am »
Bom, tava achando um barulho estranho no motor, entom achei este topico, heheheheheeheheheh

Dae num parei mais de escutar o maldito ruido e pensar nesta peça!!!

Hoje me resolvi e coloquei o Catracado da WGK por 65,00 com a mao de obra.

Notavelmente o barulho se foi,  :thumleft: :thumleft: Motor redondinho de novo.

Guardei a peça original e na oficina mesmo ja descobri quem faz a troca da mola, vou deixar la pra trocar e guardar ela pra proxima troca.

Troca com 34 mil km.

Abrassssssss
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Offline SDPM32

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #24 Online: Março 23, 2009, 01:34:57 pm »
Eu troquei o da minha com 24mil. O barulho estava fraco, mas derrepente aumentou e mto, parecia que estava tdo solto dentro do motor,  foi derrepente ao parar num sinaleiro, um motorista de um carro que estava parado ao lado chegou a falar, " Hi foi pro pau o motor", pensei que tinha ido mesmo...

65,00 reais 18mil km e está tdo tranquilo...

Coloquei o catracado...

 :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut: :salut:

Offline Renatão

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #25 Online: Março 26, 2009, 05:13:45 am »
Galera estava conversando com o meu mecânico ontem e ele me disse que esses tensores catracados quando estão muito apertado "enforcado" a moto não dá marcha lenta.

* só uma informaçãozinha a mais !  ,10468
 
Renato
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Offline Schizofrenia7

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #26 Online: Março 30, 2009, 05:55:08 am »
e novamente tive problemas com a bendita corrente de comando,, Troquei o tensor e a corrente com 14.000 Km , agora com 20.000 Km o barulho voltou ... bom, a moto ta na oficina vou pega-la sexta-feira, vamo ve oque que foi dessa vez... mas que desanima desanima !!!  hum.,

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Offline ARISIO

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #27 Online: Março 30, 2009, 06:17:30 am »
Alguem pode me indicar onde compro um desses recondicionado?
Fico devendo um picolé.

Offline CAÊ

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #28 Online: Março 30, 2009, 08:42:46 am »
Waldemar (Unimotos)
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Offline ARISIO

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Re: Tutorial Acionador do Tensor da Corrente de Comando
« Resposta #29 Online: Março 30, 2009, 08:51:43 am »
Waldemar (Unimotos)
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A base de troca fica em R$50 e sem troca fica em R$130

Muito obrigado.