Autor Tópico: projeto Nazca  (Lida 3459 vezes)

Offline Thiago Serra

• Esquentando
  • **
projeto Nazca
« Online: Julho 19, 2006, 08:43:53 am »
Meus caros amigos,
Acabei de me juntar à comunidade e venho através desta divulgar minha viagem através do endereço http://www.tocadamontanha.com.br/
Fiquem a vontade para visitar.
Um grande abraço a todos.
Thiago Serra
« Última modificação: Outubro 06, 2011, 08:25:44 am por Thiago Serra »

Offline Rad

• Ironbutt do FOL
  • Bahia
Re: projeto Nazca
« Resposta #1 Online: Julho 19, 2006, 09:00:57 am »
 wll:)

Muito legal o site Thiago e o projeto. parabéns.

Sugiro depois conversar com o Todinho, que tb participa deste fórum, pois o mesmo tem projeto parecido ao final do ano.

Podem trocar idéias,, se precisar posso tb te ajudar, apesar de ver que seu traçado é bem diferente que o que fiz pra MachuPicchú :|,entrei na época por Guayará Mirim ( Bolivia) coisa de louco hehehehe

cheguei na cordilheira pela frente,,, sua rota, pelo que vejo é por trás, passando pelo Chile, vai passar um frio massa  :D haja chompa  :hihihi.

Seja vindo,, no que puder, tamos ai... :wink:

Offline Thiago Serra

• Esquentando
  • **
« Resposta #2 Online: Julho 19, 2006, 10:36:20 am »
Olá Rad,
Que bom que gostou do site.
Como sou novo por aqui, não sei exatamento como faço para entrar em contato com o Todinho, vc poderia me ajudar?
Obrigado.
Serra.

Offline Elton

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #3 Online: Julho 19, 2006, 11:20:05 am »
muito bem feito o site... combeb04

demorei foi para perceber que vc ainda vai... achei que já tinha voltado...hehehe...
boa sorte 8) 8)
Elton - Campo Grande-MS

Offline Mãinha - In Memorian

• Ironbutt do FOL
  • Abrantes- Bahia
« Resposta #4 Online: Julho 19, 2006, 12:11:22 pm »
Ae Thiago..... :D

Bem vindo a casa....espero que goste e sinta-se bem.... :thumleft:

Segue aqui o link:
  http://www.falcononline.com.br/index.php?option=com_smf&Itemid=27&topic=447.0

onde esta o todinho, respondendo a perguntas de um outro provavel amigo viajante para aquelas bandas..... :thumleft: entre lá no topico que com certeza vcs terão muito para confabular..... :wink:

E muito boa sorte no seu projeto.....  :cheers:
« Última modificação: Julho 19, 2006, 12:12:59 pm por Mãinha »
Bjs..... kiss

Ex: XLinha 02-Branca e roxa (Pequena)
Ex: Sahara 97-Roxa (Fenix)
Ex: Falcon 01-Prata (Silver Surf)
Atual: XT600E 97-Branca personalizada (Sara Lee)

Offline SávioCR

• Ralando as pedaleiras
  • Cruzeiro - SP Vale do Paraíba
« Resposta #5 Online: Julho 20, 2006, 04:16:24 am »
Muito legal o site,...você está de parabéns em planejamento,....não achei no site uma planilha de gastos,....você já tem idéia de quanto já gastou e quanto ainda vai gastar na preparação?, ..e durante a viagem? De repente você ache aqui algum companheiro p/ viagem,se puder passe os custos p/ gente,...outra pergunta,.....o patrocinador é do projeto?...independente do nº de participantes, ou é o seu patrocinador!?

Muito legal o logotipo,...gostei bastante! 8) 8)
Itamonte/SJRP/Patos/Cunha/BarraBonita/ItamonteII/Pouso Alegre!Limeira..faiei, Vacaria /Contagem /Curitiba/Macaé/ Ribeirão Preto teve inté "omenage"

Offline Thiago Serra

• Esquentando
  • **
« Resposta #6 Online: Julho 20, 2006, 05:04:38 am »
Sávio,
Ainda não terminei o site, mas você fez uma boa observação, preciso colocar planilha de gastos. Nessa planilha vc acha que, além de gastos com combustível, alimentação e estadia, devo colocar gastos com equipamento também?
O projeto foi planejado por mim, mas pertence a quem quizer participar. Só não tem ninguém comigo porque não consegui encontrar alguém que fosse junto.
Não encaro a empresa como uma patrocinadora, pois não me deu dinheiro, encaro como uma parceria, pois me ajudou de outras formas.
Essa empresa agora não é a única, vou atualizar o site.
Mantenha contato.
Serra

Offline Martins

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #7 Online: Julho 20, 2006, 05:51:02 am »
Thiago!! Fiquei com inveja, muito bom seu projeto....
Está de parabéns  .clap
XT 660
iupi     A vida só é vida, quando é vivida por duas vidas!  iupibrumm

Offline SávioCR

• Ralando as pedaleiras
  • Cruzeiro - SP Vale do Paraíba
« Resposta #8 Online: Julho 20, 2006, 10:08:59 am »
Thiago, beleza?....então,...já que você perguntou,eu acho que ficaria legal aparecer os gastos com equipamentos,...porque quem não tiver todos os equipamentos, terá de comprar igual ou semelhante, e seria legal já saber os custos!

O que acontece algumas vezes em viagens em duplas ou grupo é que o poder aquisitivo varia, então pode ficar  dificil p/ alguém com um poder aquisitivo mais baixo , acompanhar em matéria de hospedagem e alimentação e até diversão,... uma pessoa de poder aquisitivo mais alto, por isso acho que fica mais fácil arranjar companhia, se colocar quanto pretende gastar em hotéis, alimentação, diversão ,etc!

Tendo uma noção do seus gastos, um futuro companheiro de viagem pode confimar ou não!

Abraço!....estava até me esquecendo, seja bem vindo! :thumleft:
Itamonte/SJRP/Patos/Cunha/BarraBonita/ItamonteII/Pouso Alegre!Limeira..faiei, Vacaria /Contagem /Curitiba/Macaé/ Ribeirão Preto teve inté "omenage"

Offline Thiago Serra

• Esquentando
  • **
« Resposta #9 Online: Julho 20, 2006, 02:54:16 pm »
Sávio, agradeço muito mesmo a sua atenção.
Vou providenciar os gastos da viagem.
Um grande abraço.
Serra.

Offline Danilo BH

• Esquentando
  • **
« Resposta #10 Online: Julho 21, 2006, 03:05:55 am »
Aê Thiago, seu projeto e site estão de parabéns!

Tomara que consiga mais parceiros e quem sabe até algum patrocinador para essa sua "invejável" jornada. A sugestão do Sávio de colocar uma planilha de gastos foi ótima e estou de olho no seu site para quando vc atualiza-lo com a tal planilha. Fiquei bastante curioso sobre este item.
Boa sorte e estou torcendo para que dê tudo maravilhosamente muito bem!

Abraço!
Danilo
Belo Horizonte / MG

Offline Bugiganga

• Pilotando na boa
« Resposta #11 Online: Julho 21, 2006, 06:07:03 am »
E ai Tiago
Seu site e projeto estão muito legais

Em extrutura coloca bauleto e alforges que vc pretende usar, provavelmente vai ter utilizá-los.

Quando puder coloca também o que vc vai levar na viagem, tipo: ferramentas, camera de ar reserva, kit de reparo, barraca...

Boa sorte com os preparativos e com a viagem
Marcelo - Farroupilha/RS Tchê
Falcon 2004/2004 Vermelha/Preta

Offline Marcondes

• Moderador
  • Ironbutt do FOL
  • Limeira/SP
« Resposta #12 Online: Julho 25, 2006, 05:32:14 am »
Impressionante!!!  :hãaaa Uma aventura invejável! Imagino que seja o sonho de todo mundo que é fã das estradas, natureza, passeios e paisagismo!

É do tipo de viajem que se lembra para o resto da vida, e com certeza com muito orgulho! :salut:
Parabéns pela idéia e espero que siga tudo conforme o planejado! E que volte com muitas fotos para todos nós babarmos ! eheeheh  :thumleft:

Adorei o site, muito interessante, só a planilha de custos que me deixou na curiosidade.

Abração!
Moto é vida. Falcon é show!
Falcon Vermelha/Preta 2004

Twitter: @carlmarcz

Offline Landêis

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • FOL e Brazil Rider's Holambra/SP
    • facebook.com/rudneykgv
« Resposta #13 Online: Julho 26, 2006, 03:36:15 am »
Nossa que inveja......
Muito legal e estruturado o site e o projeto.

Em 2004, 5 amigos meus fizeram uma viajem parecida, foram até a cordilheira e o Deserto de Atakama.
Eles irão agora em outubro um pouco mais pra frente, não até aonde ao certo..
Era pra eu ter ido mais na época não consegui sair 20 dias. Espero um dia conseguir fazer uma viajem dessas é o meu SONHO  :hãaaa

Boa sorte, e precisando é só falar. Caso queira até um contato com álguém dos meus amigos para dicas e sugestões......eles tem TUDO anotado, valores, estadias telefones etc.

ahh é. SEJA BEM VINDO, mais uma grande contribuição para esse forum.  :cheers: .clap

« Última modificação: Julho 26, 2006, 03:41:49 am por L@ndeis »

Offline Henrique

• Esquentando
  • **
  • Falcon forever
« Resposta #14 Online: Julho 26, 2006, 04:19:47 am »
Pessoal,
Estou também planejando uma viagem por 3 paises (Bol, Peru e Chile) em 40 dias, em julho/ago de 2007, inclusive passando por Nazca, depois passar pelo lago Titicaca e Cuzco, e depois por SP Atacama e salar de Uyuni (Bolivia). Sairei de Brasilia, de Falcon.
Trata-se de uma verdadeira aventura, uma vez que dos 10.000 km, cerca de 2 mil sao de terra/cascalho, muitos deles acima de 4.000m de altitude, com pouco ou nenhum apoio logistico.
Além de aspectos de navegação (planejamento muito criterioso do roteiro, com bons mapas e GPS), sao necessários cuidados na moto (peças sobreçalentes, pneus de longa duração, camaras resistentes, regulagens de ar do motor,  equipamentos de sobrevivencia, reservatorios extra de combustivel etc etc.). Além, é claro, de um estudo aprofundado da geologia, história e cultura locais (se nao, seria um desperdício).
Segundo recomendações de motociclistas experientes, em viagens longas como essa, remomenda se viajar só ou acompanhado de um parceiro muito próximo, sob pena de haver desentendimentos quanto ao roteiro etc.
Comprei uma Falcon nova, e estou planejando ir com ela (depois de examinar sua confiabilidade em viagens curtas e longas), ou com uma XT ou mesmo uma V-Strom. Até agora (3.000 km de viagens medias) a Falcon tem se comportado bem.
Henrique
Brasília, DF