Autor Tópico: Ação da Justiça Contra o DPVAT  (Lida 4328 vezes)

Offline Schulz

• Pilotando na boa
  • Instrutor teórico de trânsito (Auto Escola)
Ação da Justiça Contra o DPVAT
« Online: Janeiro 04, 2008, 01:10:59 am »
Ola amigos

Ref.: 1 - Ação na justiça e pagto DPVAT em juizo
        2 - Manifestação Nacional dia 30 janeiro/2008 as 19:00h.

A hora é de aflição para o ano  que nos espera...

Mas, nos motociclistas  devemos virar a mesa com nossa união .
Sabemos que algumas associações ja tomaram alguma atitude.
Porem, devemos  nos unir ou tomar  posições parecidas contra essa caixa preta do seguro obrigatório e entrarmos - separados em cada estado ou numa ação conjunta -  na Justiça para que seja  considerado nulo o aumento e para que demonstrem,
a Susep e Fenaseg, os gastos e justifiquem  o aumento do DPVAT e para que tenhamos  a oportunidade de fazer o pagamento em juizo, ate o julgamento da ação, pois se pagarmos no banco nunca veremos  nada de volta e não sera uma pressão no governo e nas seguradoras.

Em BH atraves da AMOT-MG ( Associção dos Motociclistas Trabalhadores de Minas Gerais), da qual sou presidente, do SINDIMOTO-MG, (presid. Rogerio Santos Lara),  vamos  agir de duas formas:
 1-  Como sugeri acima entrando na justiça
 2 - Convovando uma mobilização nacional  com manifestação pacifica,  no cento da capital mineira e em toda cidade de minas onde houver um motociclista  dia 30 de janeiro as 19h (horario que todo mundo pode participar) com participação dos sindicatos e associações dos mototaxistas.
O horario nacional é muito importante para dar maior  visão do movimento e mostrar que estamos unidos e organizados.

A manifestação se faz necessaria, mesmo com a ação na justiça para nos unir e dar a sociedade e ao governo mesmo  uma grande demonstração de força, como ocorreu no inicio do ano com o caso da resolução 203 do capacete do qual o motociclistas lograram exito, apos manifestação nacional e sua união.

Desta vez, unidos em todo Brasil,  a nossa força sera maior.
Temos o mes de janeiro todo para nos  mobilizar e fazer contato com  os sindicatos e motoboys e todo e qualquer motociclista, pois quanto mais souber dessa nossa indignação contra esse roubo do DPVAT, mas apoio teremos. Os motoboys principalmente, terão muita vontade participar, pois  a mioria deles vão gastar mais da metade do salario so com o DPVAT, sem contar IPVA e CRLV, . e ai foi muito mais do que o salario todo.

Vamos cada um de nos, sem vaidades, mandar o emails para o maior numero de pessoas ´possiveis pois a causa é simpatica e não podemos  perder essa chance que pois o fato tem causado comoção nos motociclistas de classe A a D. Além disso, poderemos contar com os donos de concessionarias, pois esse aumento desestimula o consumo de motos. A hora é essa!  União ja, contra o aumento do DPVAT, que aconteceu sem participação da sociedade e sem justificativas para tamanho aumento, que se deixarmos no ano que vem vai passar dos 300 reais.

Feliz 2008 com muita...
Saúde e pax.
Jose Carlos Roberto - presid. AMOT-MG - 31 -8731-5115 http://www.jacaremoto.com.br
« Última modificação: Janeiro 04, 2008, 01:19:08 am por CAÊ »

ANTES DE RECLAMAR DA VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO, VEJA SE ELA NÃO ESTÁ PARTINDO INICIALMENTE DE VOCÊ!

Offline Dega

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba/PR
Re: Ação da Justiça Contra o DPVAT
« Resposta #1 Online: Janeiro 04, 2008, 01:38:03 am »
Pois então,

No site da ABRAM eles estão orientando a pagar o DPVAT só no mês de vencimento, mas não ficou claro se estão tomando alguma providência, ou se estão esperando pra ver se o governo vai ou não cancelar o aumento.

Será que as Associações de Motociclistas, Sindicatos e demais órgãos que defendem os motociclistas estão trabalhando em conjunto?

✠ Ignorance is bliss. Thomas Gray ✠ SDMF ✠ GI/FD ✠ Falcon Online

Offline Elton (Indaia)

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba/SP
    • Minhas fotos
« Resposta #2 Online: Janeiro 07, 2008, 05:57:07 am »
Vamos participar do abaixo assinado:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/361.

Offline Marcio Brasil

• Esquentando
  • **
« Resposta #3 Online: Janeiro 09, 2008, 12:33:10 am »
Onde será o protesto no RJ, alguém sabe ? Quero protestar.

Offline Black Falcon

• Pilotando na boa
  • Brasília - DF
« Resposta #4 Online: Janeiro 09, 2008, 01:40:44 am »
Vamos participar do abaixo assinado:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/361.

Eu já assinei!
Vou entrar com uma ação na justiça contra esse imposto. Quando me acidentei, eles disseram que eu não teria direito a receber nada! Disseram que era um benefício para pobres e como eu tinha plano de saúde e uma Falcon, eu não teria o perfil para receber tal benefício. Mas pagar isso eu tenho o DEVER, né?!
NX 4 Falcon 2000 - Black Falcon 73000 km - Quase voltando pro Estaleiro P/ virar 500cc dentre outras mundanças...
NX 4 Falcon 2005 - Lady Black - Da Patroa
Jeep CBT Javali no estaleiro - Agora vai!
Brasília - DF

Offline Luis Gustavo Pavan

• Esquentando
  • **
« Resposta #5 Online: Janeiro 09, 2008, 02:57:05 am »

Vou entrar com uma ação na justiça contra esse imposto. Quando me acidentei, eles disseram que eu não teria direito a receber nada! Disseram que era um benefício para pobres e como eu tinha plano de saúde e uma Falcon, eu não teria o perfil para receber tal benefício. Mas pagar isso eu tenho o DEVER, né?!

eu tb ja assinei,
putz cara vc naum tinha o perfil p receber o beneficio.....isso eh p dar risada msm, soh no brasil acontece essas coisas...mais o direito de pagar todos tem neh???
isso eh p engordar o mensalao dos politicos hum., hum.,

Luis Gustavo
Falcon Preta 07/07
Sertãozinho - SP

Offline Ligeirinho

• Esquentando
  • **
  • Ouro Preto - MG
    • Moto Clube Bodes do Asfalto
« Resposta #6 Online: Janeiro 09, 2008, 04:18:29 am »
FOLMILIA,

A idéia da AMOT-MG é que todos se organizem em  suas cidades... Chame os amigos, integrantes de MC´s, todos para participarem...
Aqui em Ouro Preto-MG, estamos nos preparando...
A idéia de todos acontecerem no mesmo dia e no mesmo horário é o impacto na mídia... Se alguem vê uma manifestação no interior e  à noite vê na TV que aconteceu na capital, dá mais importancia...
VAMOS AO LEVANTE!!!
Fernando Jr. - Ligeirinho
MC Bodes do Asfalto
AMO-MG
----------------------------------------------
Falcon 06 PT
Sahara 96 AZ
CG 150 05 VM
XLX 250 90 BR
XLX 350 89 VD
XL 250 84 VM
Mobilete XR PT

Offline Amitabha (Tohru)

• Ralando as pedaleiras
  • Falcão Solitário __Franca/SP__
« Resposta #7 Online: Janeiro 09, 2008, 05:19:39 am »
Assassinado :thumleft:
"Quando os ideais são justos e nobres o sucesso é inevitável!"
Prabhat Ranjan Sarkar

Offline Alexandre Ramos

• Ralando as pedaleiras
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #8 Online: Janeiro 09, 2008, 06:22:13 am »
 Assinado.

Offline NILO

• Ironbutt do FOL
  • MIRASSOL - SP - REGIÃO SJRP
« Resposta #9 Online: Janeiro 09, 2008, 06:23:47 am »
assinado !!!!!!!!

Offline Biofa

• Ironbutt do FOL
  • Guarapari - ES
« Resposta #10 Online: Janeiro 09, 2008, 06:30:55 am »
Assinado :salut:
Falcon Branca Pérola 03 SM

Offline Marcio Brasil

• Esquentando
  • **
« Resposta #11 Online: Janeiro 09, 2008, 01:43:37 pm »
Pessoal,

Gostaria de ressaltar que só fazer baixo assinado na internet talvez não seja o suficiente, temos que fazer tudo que pudermos, portanto vamos participar do protesto do dia 30/01 !!

Abraço.

Offline Edson

• Esquentando
  • **
« Resposta #12 Online: Janeiro 10, 2008, 11:45:45 pm »
Ta assinado! e tbm estou a passar a todos da minha lista de e-mail,pois mesmo que não sejam motociclistas,hoje somos nos que estamos sendo prejudicados mas amanha pode ser eles!
E a união faz a força devemos nos unir contra este ato que julgo inconstitucional.

abraços . :cheers: :cheers: figh/ figh/

vamos nessa!!!!!!

Offline Ligeirinho

• Esquentando
  • **
  • Ouro Preto - MG
    • Moto Clube Bodes do Asfalto
« Resposta #13 Online: Janeiro 16, 2008, 05:14:30 am »
Ação questiona reajuste de seguro obrigatório para motos
(http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2008/01/16/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=46306/em_noticia_interna.shtml)

A cobrança da taxa de R$ 254,16 do DPVAT (seguro obrigatório) para motocicletas vai parar na Justiça. Nesta quarta-feira, a Associação Brasileira de Consumidores ajuizou ação civil pública na Justiça Federal em Belo Horizonte questionando o reajuste de 38,2% em apenas um ano - subiu de R$ 183,84 para R$ 254,16.

Segundo o deputado estadual Délio Malheiros (PV), responsável pela iniciativa, o reajuste do DPVAT chegou a 192% nos últimos cinco anos. O governo justifica o aumento com base no crescente número de indenizações a vítimas de acidentes com motocicletas.

O parlamentar diz que o reajuste não leva em consideração que a frota de motos cresceu cerca de 85% no mesmo período. Para o deputado, o volume de acidentes está diretamente relacionado ao aumento do número de motos nas ruas.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça simplesmente ignora que a frota de motos e motonetas cresceu quase 85,15% no mesmo período. “O governo quer fazer disso mais uma fonte de arrecadação que beneficia as seguradoras”, afirma Malheiros.

Seguradoras

A ação civil pública também argumenta que o aumento do seguro obrigatório não poderia ter sido determinado por resolução do Conselho Nacional dos Seguros Privados, subordinado à Superintendência de Seguros Privados (Susep), mas somente por lei aprovada no Congresso.

"As seguradoras recebem até 35% do montante para pagar as indenizações, mas apenas 12% são utilizados de fato para esta finalidade. A maior parte fica no meio do caminho para pagar as corretoras", questiona o deputado.
Fernando Jr. - Ligeirinho
MC Bodes do Asfalto
AMO-MG
----------------------------------------------
Falcon 06 PT
Sahara 96 AZ
CG 150 05 VM
XLX 250 90 BR
XLX 350 89 VD
XL 250 84 VM
Mobilete XR PT

Offline --> Fabio <--