Autor Tópico: DPVAT-2008 = Assalto  (Lida 11904 vezes)

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
Re: DPVAT-2008 = Assalto
« Resposta #15 Online: Dezembro 19, 2007, 08:03:39 am »
Perguntei algo parecido Andre. Acho um absurdo ficar inerte olhando, e pior, pagando por isso. Mas creio que nossa antiga e defasada constituição deve ter alguma brecha, quando à assinaturas, abaixo assinados, ações judiciais, sei lá.

É pra se mexer diante disso, um absurdo o valor cobrado.

Abs

Offline Black Falcon

• Pilotando na boa
  • Brasília - DF
« Resposta #16 Online: Dezembro 19, 2007, 08:14:26 am »
Mais uma vez os bons pagando pelos maus. Motoboy é apenas índice, estatística. E nós pagamos por eles. Quem sabe regulamentar conforme a cilindrada, e as 125, e hondas pop da vida que paguem mais por um serviço que eles usam.

Diego, você vai me desculpar, mas pelo que entendi senti um certo preconceito da sua parte com motos menores e com o motoboys. Vai falar que você NUNCA na sua vida passou entre dois carros, mesmo em semaforo vermelho, pra ficar na frete!

Quer dizer que só eles se acidentam?

Quando bateram em mim eu utilizei o DPVAT e foi em Hospital Particular.

Thiago, como vc conseguiu usar o DPVAT?!?!?! Eu também me acidentei e tentei usá-lo, mas disseram pra mim que era coisa pra quem não tem grana. O cara até me sacaneou dizendo que se eu tinha uma Falcon, eu tinha condições financeiras de arcar com o tratamento e coisa e tal... Fiquei puto, pois pago essa b£@§£€ta todo ano e quando precisei, eles disseram que eu não iria receber nada, visto que eu tinha condições de arcar com meu tratamento.
Agora, pagar quase R$ 250,00 por uma coisa que eu nunca poderei usar?!?!?! Isso é um absurdo mesmo! Isso é coisa de Lobista de seguradora que tão levando essa grana e nunca dão assistência nenhuma!
Temos que nos mobilizar mesmo!
Vamos fazer barulho!
[]'s
Fernando.
NX 4 Falcon 2000 - Black Falcon 73000 km - Quase voltando pro Estaleiro P/ virar 500cc dentre outras mundanças...
NX 4 Falcon 2005 - Lady Black - Da Patroa
Jeep CBT Javali no estaleiro - Agora vai!
Brasília - DF

Offline Thiago Santana

• Ironbutt do FOL
  • Araçatuba/SP
« Resposta #17 Online: Dezembro 19, 2007, 08:23:52 am »
Eu não sei como funciona, mas acho que todos os particulares tem que atender pelo DPVAT e até mesmo é conveniente pra eles porque a grana é boa.
Me derão uma tala de +ou - R$100,00, emprestada, mais nova, sem uso, tipo, eu devolvo depois mas ai eles usam pra outras coisas e incluem essa tala na NF pra receber do DPVAT, claro!
Aqui tem um hospital que só atende casos de Ortopedia, no mesmo dia que eu fui tinha mais 2 caras e estavam sendo bancados pelo DPVAT tbm!
Um amigo meu se acidentou na pista de moto, o resgate levou para um hospital particular e o DPVAT pagou tbm, ele teve que pagar a multa porque foi cagada dele, mas só.

Offline DeBarros

• Ironbutt do FOL
  • Floripa - Ilha da Magia !!!
« Resposta #18 Online: Dezembro 19, 2007, 08:40:24 am »
se somar IPVA , licenciamento e seguro vai dar uns 500tão.... mãos ao alto  bt10 issu é um assalto   combeb32
DeBarros - Floripa - Agora de Tenere 250 - preciso de mais asfalto!!!
-Strada 200 1998 -CBR450SR 1990 -CB500 2001 -TITAN -Falcon 2002 - Falcon 2006 -YES 2007 -FAZER 250 2012 - Tenere 250 2013 e subindo...

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #19 Online: Dezembro 19, 2007, 01:24:24 pm »
É um absurdo, não justifica um aumento nestas proporções, é um roubo mesmo!....

"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline CARLÃO

• Pilotando na boa
« Resposta #20 Online: Dezembro 20, 2007, 02:02:27 am »
Bom seria se algum de nós tivesse oportunidade de expor isso a um advogado (amigo) para uma orientação de como questionar o aumento abusivo...... :scratch:
ACELERANDO BEM DEVAGARINHO

Offline Andrezinho

• Enrolando o cabo
  • SP São Paulo ZL.
    • Auto Escola Almeida
« Resposta #21 Online: Dezembro 20, 2007, 04:29:48 am »
Para o pessoal que não sabe, se é que tem gente q não sabe...

O seguro obrigatório não precisa ser pago no começo do ano junto com o ipva, pode ser pago junto com o licenciamento q é do meio do ano pra frente dependendo da placa por exemplo final 9 pode pagar em Dezembro

1 Abril
2 Até Maio
3 Até Junho
4 Até Julho
5 e 6 Até Agosto
7 Até Setembro
8 Até Outubro
9 Até Novembro
0 Até Dezembro
...

Sera q no meu caso q é moto 0km vou ter que ser assaltado :cheers: tudo de uma vez no começo do ano ? vich acho q, é to lascado...
FalconOnline desde 2007...
Fazer 600s 08/08 Azul
XR200R 99/00 Branca (trilha e motocross)
ExFalcon 08/08 Prata V Inter Barra Bonita, VI ENFOL Fazeronline São João Del Rei, XIII Inter São Paulo
ExCrypton 115 99/99 Preta
Instrutor de Auto Moto Ônibus Escola

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #22 Online: Dezembro 20, 2007, 04:44:30 am »
Andrezinho,

Você até pode pagar junto com o licenciamento (eu também faço isso), mas se acontecer algum acidente, você não estará coberto pelo seguro... e se ferir alguem, ainda vai ter que arcar com as despesas que o DPVAT cobriria...

Offline Mauro Nascimento de Almeida

• Esquentando
  • **
« Resposta #23 Online: Dezembro 20, 2007, 05:04:58 am »
Eu não sei como funciona, mas acho que todos os particulares tem que atender pelo DPVAT e até mesmo é conveniente pra eles porque a grana é boa.
Me derão uma tala de +ou - R$100,00, emprestada, mais nova, sem uso, tipo, eu devolvo depois mas ai eles usam pra outras coisas e incluem essa tala na NF pra receber do DPVAT, claro!
Aqui tem um hospital que só atende casos de Ortopedia, no mesmo dia que eu fui tinha mais 2 caras e estavam sendo bancados pelo DPVAT tbm!
Um amigo meu se acidentou na pista de moto, o resgate levou para um hospital particular e o DPVAT pagou tbm, ele teve que pagar a multa porque foi cagada dele, mas só.

BOA TARDE

Comigo aconteceu o seguinte: Quando tive um acidente c/ moto fui encaminhado a meu pedido p/ uma clinica particular, paguei o tratamento e solicitei NFs, depois juntei tudo e montei um processo p/ ressarcimento.

O valor do ressarcimento tem limite, meu gasto foi um pouco maior, mas eles reembolsam tudo, inclusiv e medicamento da farmácia.

mauro

Offline Thiago Santana

• Ironbutt do FOL
  • Araçatuba/SP
« Resposta #24 Online: Dezembro 20, 2007, 06:14:23 am »
Andrezinho,

Você até pode pagar junto com o licenciamento (eu também faço isso), mas se acontecer algum acidente, você não estará coberto pelo seguro... e se ferir alguem, ainda vai ter que arcar com as despesas que o DPVAT cobriria...

Suponhamos que eu pague junto com o licenciamento esterei pagando adiantado, isso quer dizer que ainda estarei coberto pelo do ano anterior ainda.
Se for a primeira vez você paga junto e é coberto, paguei o meu mês passado e fui atendido pelo DPVAT numa boa.

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #25 Online: Dezembro 20, 2007, 07:26:37 am »
o DPVAT deve ser pago na data de vencimento no inicio do ano,se não for pago, a partir desta data não estará coberto ( não interessa se pagou junto com o licenciamento no final do ano anterior ) pode-se/obriga-se pagar ele no licenciamento para poder licenciar, junto com quaisquer outros débitos.

Eu sempre pago o DPVAT + 1ª do IPVA, agora só vou pagar o IPVA, o dpvat só depois de de pagar a ultima do IPVA e lá pra junho pago o DPVAT pra depois então licenciar...

Offline Alison Silva

• Enrolando o cabo
  • CBzeiro... Arroio Grande-RS
    • Produtos no Toda oferta...
« Resposta #26 Online: Dezembro 20, 2007, 07:49:13 am »
mais que merda heim, pobre de mim que so pelado, fudeu!

magina paga 250 conto lol...

tenho ate vergonha de ser brasileiro, que o plenario pegue fogo e carbonize esses LADRÕES!

Obs se acontecer nao e minha culpa
Album com todas minhas fotos... http://picasaweb.google.com/volkovthekiller

Offline NILO

• Ironbutt do FOL
  • MIRASSOL - SP - REGIÃO SJRP
« Resposta #27 Online: Dezembro 20, 2007, 11:31:57 am »
essa de não estar coberto pelo seguro eu não sabia, affff, eu sempre pago no final do ano com o licenciamento . . . .

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #28 Online: Dezembro 20, 2007, 11:02:25 pm »
Meu tio bateu com o caminhão na Dutra no RIO ( engavetamento ) e não tava com o seguro pago, não teve direito à nada, além de ter o caminhão retido até a quitação de todos os débitos para libera-lo.

Offline Thiago Santana

• Ironbutt do FOL
  • Araçatuba/SP
« Resposta #29 Online: Dezembro 20, 2007, 11:14:02 pm »
essa de não estar coberto pelo seguro eu não sabia, affff, eu sempre pago no final do ano com o licenciamento . . . .

Se você pagar com o licenciamento você estará coberto SIM, porque mesmo que ele não sergvir para o seguro você estará coberto pelo segura do ano anterior, aí em janeiro que você deverá pagar o DPVAT para ter direito ao seguro eles irão constatar o pagamento normalmente e você passará a ser coberto por esse seguro normalmente.