Autor Tópico: DPVAT-2008 = Assalto  (Lida 11901 vezes)

Offline Flavio

• Pilotando na boa
  • São Paulo - zona sul
DPVAT-2008 = Assalto
« Online: Dezembro 19, 2007, 01:30:15 am »
Acabei de ouvir na radio Bandeirantes, que o DPVAT 2008 para carros continuará o mesmo, mas o de moto passará para, pasmem....

DPVAT 2008 MOTO R$ 254,27

Vamos ser assaltado outra vez, chegou a hora de fazermos alguma coisa, é um abuso.

Estou indignado.

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
Re: DPVAT-2008 = Assalto
« Resposta #1 Online: Dezembro 19, 2007, 01:35:03 am »
Porque só subiram o das motos?
Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline Flavio

• Pilotando na boa
  • São Paulo - zona sul
« Resposta #2 Online: Dezembro 19, 2007, 01:37:33 am »
Konish,

Provamelmente vão alegar, que com o almento da frota, está havendo um maior numero de acidentes e consequentemente um maior pagamento do seguro.

Mas com certeza é um abuso.

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #3 Online: Dezembro 19, 2007, 01:42:44 am »
Segundo o Portal de Noticias G1

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL215274-9356,00-MOTOS+FICAM+COM+DO+SEGURO+OBRIGATORIO+DE+VEICULOS.html

Motos ficam com 45% do seguro obrigatório de veículos

Os acidentes com motocicletas já representam cerca de 45% das indenizações pagas pelo seguro obrigatório dos veículos automotores (DPVAT), conforme dados da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg). Esse seguro é obrigatório e indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (vias terrestres). A participação dos acidentes de motos tem crescido de forma acelerada nos últimos anos, conforme os dados da Fenaseg, com o aumento do licenciamento desse tipo de veículos.

A partir de janeiro de 2008, o setor passará a ser administrado diretamente pelas seguradoras, deixando de ser um serviço prestado pela própria Fenaseg. O presidente da entidade, João Elisio Ferras de Campos, não prevê grandes mudanças, mas acredita que o setor dará mais transparência aos benefícios, já que o serviço será prestado por uma empresa privada. Campos não prevê mudanças relevantes para os motoristas, a curto prazo, já que o seguro continuará sendo obrigatório e pago no processo de vistoria anual dos veículos.

Offline Alexandre Ramos

• Ralando as pedaleiras
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #4 Online: Dezembro 19, 2007, 01:48:25 am »
 Se aumenta o número de veiculos, aumenta a arrecadação automaticamente, não é necessário aumentar o seguro, a não ser que acreditem que com o maior numero de motos, aumente a PROPORÇÂO dos acidentes, mas pagar quase 250,00 de seguro obrigatório é o fim...

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #5 Online: Dezembro 19, 2007, 02:00:18 am »
Exatamente isso Alexandre,

Os acidentes com motos já correspondem a 45%, mas a proporção motos X carros deve ser bem menor do que isso...

Mas acho este valor um absurdo, tá ficando impraticavel possuir moto... hum.,

Offline Thiago Santana

• Ironbutt do FOL
  • Araçatuba/SP
« Resposta #6 Online: Dezembro 19, 2007, 02:08:33 am »
VOOOOOTI, EU PAGUEI R$184,21 ESSE ANO.

TAÍ A GRANDE VITÓRIA SOBRE A CPMF.

E AGUARDEM, VEM MAIS POR AI, VI ONTEM NA TV QUE NÃO VÃO CORTAR NADA O MELHOR É CRIAR OUTRO IMPOSTO OU AUMENTAR OS QUE JÁ EXISTEM.

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #7 Online: Dezembro 19, 2007, 02:09:22 am »
Srs, sinto em dizer que realmente é um ABSURDO. Sugiro ao pessoal que conhece outros grupos, do Brasil inteiro, a fazer algo à respeito, colher assinaturas, sei lá. Imaginem que em 4 anos de DPVAT(isso tirando IPVA, multa e taxa e licenciamento) dá mais de 2 mil reais... hum.,

Estou certo que existam advogados, juízes, sei lá, deve existir alguma forma. Mais uma vez os bons pagando pelos maus. Motoboy é apenas índice, estatística. E nós pagamos por eles. Quem sabe regulamentar conforme a cilindrada, e as 125, e hondas pop da vida que paguem mais por um serviço que eles usam. E convenhamos que os hospitais no Brasil são uma vergonha, nada justifica aumentar 45%. Aumenta a frota de carros em 800 todo santo dia em Sp. Precisamos realmente fazer algo a respeito, tá ficando impraticável.

Abs

Offline Márcio Nakamoto

• Ironbutt do FOL
  • ***Black River / SP***
« Resposta #8 Online: Dezembro 19, 2007, 02:30:48 am »
PQP....morar nesse país está ficando mais caro do que morar em um país de 1º mundo... hum.,

Acho que querem extinguir com as motos no Brasil....ficam inventando isso ou aquilo, só para extorquir nós motociclistas..... hum.,
« Última modificação: Dezembro 19, 2007, 02:33:17 am por marcsjp »

Offline Adilson

• Ironbutt do FOL
  • On The Road Moto Grupo
« Resposta #9 Online: Dezembro 19, 2007, 02:56:34 am »
vai ter mais motos com docs atrasado agora!!!

Offline Thiago Santana

• Ironbutt do FOL
  • Araçatuba/SP
« Resposta #10 Online: Dezembro 19, 2007, 02:59:38 am »
Mais uma vez os bons pagando pelos maus. Motoboy é apenas índice, estatística. E nós pagamos por eles. Quem sabe regulamentar conforme a cilindrada, e as 125, e hondas pop da vida que paguem mais por um serviço que eles usam.

Diego, você vai me desculpar, mas pelo que entendi senti um certo preconceito da sua parte com motos menores e com o motoboys. Vai falar que você NUNCA na sua vida passou entre dois carros, mesmo em semaforo vermelho, pra ficar na frete!

Quer dizer que só eles se acidentam?

Quando bateram em mim eu utilizei o DPVAT e foi em Hospital Particular.

Offline Tchelo

• Ironbutt do FOL
  • To longe ma to sempre incomodando. ehh
« Resposta #11 Online: Dezembro 19, 2007, 03:10:15 am »
nossa. q absurdo...

caraca, ta realmente fincando impraticavel. Fala serio.

imagina pro motoboy q compra 1 CG 2000 por 2 conto no max. pagar isso tudo so de dpvat. imagina.

fala serio. BRA SIL SIL SIL SIL

inda bem q o meu é sóóó dezembro do ano q vem. da tempo de pensar onde arrumar essa grana toda. rsrsrs

abras
Tchelo

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #12 Online: Dezembro 19, 2007, 03:53:48 am »
Thiago, não tumultua!!!!!  i.aia; Apenas fiz a análise do TEXTO enviado:

Motos ficam com 45% do seguro obrigatório de veículos

Os acidentes com motocicletas já representam cerca de 45% das indenizações pagas pelo seguro obrigatório dos veículos automotores (DPVAT), conforme dados da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg). Esse seguro é obrigatório e indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (vias terrestres). A participação dos acidentes de motos tem crescido de forma acelerada nos últimos anos, conforme os dados da Fenaseg, com o aumento do licenciamento desse tipo de veículos.

Quem são estes numeros???? Só acompanhar um pouco a mídia, ou até mesmo o pessoal que tá na "batalha" no dia-a-dia, e vai perceber que  esses numeros são gerados por eles. Corredor???Claro que eu passo!!! Aprendi a andar na 23 de Maio, Marginal, Sto Amaro. Se não abrir eu sento o dedo na buzina sem dó. Mas era apenas análise de DADOS, TEXTO e das estatísticas. O acha que são os motociclistas que ocasionam isso?

Abs

Offline Thiago Santana

• Ironbutt do FOL
  • Araçatuba/SP
« Resposta #13 Online: Dezembro 19, 2007, 05:25:06 am »
 :tongue:

Offline André BB

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba - SP
« Resposta #14 Online: Dezembro 19, 2007, 08:00:53 am »
Pessoal,

Só uma pergunta....  :scratch:

Não podemos fazer nada com relação à isto ????  hum., hum.,

Será que as federações de motoclubes do Brasil ficarão inertes ??  :(

e... afinal de contas... quem é que define este valor ou o reajuste ???  hum., figh/ figh/
André BB®
"Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo" (Mário Quintana)
"O que mais surpreende é o homem... - ...Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."
 (Dalai Lama)