Setembro 22, 2014, 05:22:49 am

Autor Tópico: Gastando pneu  (Lida 2994 vezes)

Offline Daniel

• Esquentando
  • **
Gastando pneu
« Online: Outubro 19, 2007, 04:16:21 pm »
como eu ia trocar o pneu no dia seguinde, eu resolvi dar uma bela descascada nele  :hihihi :

http://www.youtube.com/watch?v=iO2uRneOW6k

obs: o pneu era um Levorin, e soltou pedaços de borracha da banda de rodagem quando eu fiz burnouts no final da vida util dele, ou seja: má qualidade. eu ja tinha feito isso com o Pirelli original e obviamente nada disso aconteceu, permaneceu perfeito a altas temperaturas

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
Re: Gastando pneu
« Resposta #1 Online: Outubro 19, 2007, 04:53:27 pm »
Ficou legal o vídeo Daniel. Gostei do comentario sobre a diferenca entre o pneu Levorin e o da Pirelli.
Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline AlexPR

• Esquentando
  • **
  • e-mail: alexandre@foznet.com.br
« Resposta #2 Online: Outubro 19, 2007, 08:39:07 pm »
kkkkakakakk muito loko

eu troquei o meu faz 1 mês,,, eu queria fazer isso mas meio kabação com essas coisas fiquei com medo da moto ir pra frente nem fiz...rs..rs...  :hihihi

mas considero uma boa prática,  i.aia;
Alexandre Yunes Lunardi
   Foz do Iguaçu - PR
31 anos - Programador

Offline Daniel

• Esquentando
  • **
« Resposta #3 Online: Outubro 21, 2007, 10:51:41 am »
Alex, quando eu fiz essas paradas nas 1ªs vezes a moto realmente pulou pra frente algumas vezes, mas num cheguei a ir pro chao nao. o macete é manter o pneu sempre girando rapido, ou seja manter a rotaçao alta. se o pneu nao tiver girando mt rapido ele pode agarrar no chao de repente, aí a moto da um pulo pra frente

abraços

Offline Beto Salvia

• Ralando as pedaleiras
  • Sampa - SP
« Resposta #4 Online: Outubro 21, 2007, 11:39:08 am »
 :scratch:

Acho meio perigoso, e prefiro não me colocar em uma situação de risco não necessária, além das que já somos obrigados a enfrentar no dia a dia.  combeb32
Conhecendo o Brasil sobre duas rodas

Offline Marcondes

• Ironbutt do FOL
  • Limeira/SP
« Resposta #5 Online: Outubro 28, 2007, 03:47:59 am »
Não tenho nem vontade de tentar fazer isso ... além de ser um risco desnecessário acho que é forçar demais o motor, já que o motor não terá a ventilação necessária para ficar tanto tempo numa rotação muito alta
Moto é vida. Falcon é show!
Falcon Vermelha/Preta 2004

Twitter: @carlmarcz

Offline Renato

• Enrolando o cabo
  • Rio Pretão
« Resposta #6 Online: Outubro 28, 2007, 04:01:59 am »
Peço desculpas ao Daniel e aos demais colegas pelo meu comentário... mas eu acho isso coisa de "cegezeiro" querendo aparecer!

Para o quadro ficar completo, só faltou dar uns estouros no escapamento!

Daniel, espero que esta não seja uma prática habitual sua, e sim uma ocasião para detonar um pneu já inválido.

Renato - São José do Rio Preto - SP
Honda NX4 Falcon Laranja Metálico

Offline Glauber

• Ironbutt do FOL
  • Fortaleza - Ceará
    • Glauber Alencar
« Resposta #7 Online: Outubro 29, 2007, 01:22:00 am »
Penso que o Daniel tenha feito esse teste pelo pneu estar nas últimas e como teste foi positivo para se comparar com outro, neste caso, Levorin X Pirelli. combeb04
No mais concordo com os amigos do FOL que essa prática com outras finalidades (aparecer por exemplo) não combina com o pensamento da FOLmília. :nao
Abraços.  ,10468

Offline Denny_Master

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #8 Online: Outubro 29, 2007, 01:35:31 am »
É.. como já foi dito: "Esperamos que essa não seja uma prática comum..."
Serviu apenas de comparação entre duas marcas de pneus... pois é uma atitude que põem em risco quem está fazendo e quem está por perto!

No mais, adquiri a NX4 a pouco mais de 3 meses e estou assustando com a forma que ela esta desgastando o pneu (Rinaldi). O pneu é fraco mesmo, ou a bixinha rasga ele com força? alguem já usou desses?

Offline Beto MS

• Ralando as pedaleiras
  • Beto Campo-Grande MS
« Resposta #9 Online: Outubro 29, 2007, 01:38:41 am »
Desculpe mas... ZOEIRA EU VAIO !!!
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU  rain rain rain bro.nk
  PANTANEIRO MESMO!!!!!!!!!!

Offline Daniel

• Esquentando
  • **
« Resposta #10 Online: Novembro 10, 2007, 01:06:56 pm »
Aos q estao me criticando: eu AMO motos, pra mim é muito mais do que um simples meio de transporte. sabe aquele adesivo "adventure spirit" na nossa motoca? entao, pelo q estao falando o espirito FOL foge totalmente disso.
a moto pra mim tambem é diversao, adrenalina. eu gosto de empinar, fazer RL, fazer curvas deitadao, fazer burnouts (sim, eu so faço isso no final da vida util dos pneus, mas so por questao monetaria, senaoo faria o tempo todo), ainda vou aprender a fazer drifting...
esse video foi feito em uma rua deserta, no meio da madrugada, dentro de um condomínio (rio 2, na barra da tijuca, rj), sendo q nessa rua os predios ainda nao possuem moradores.
e quem fala q isso acaba com a moto, me desculpe, mas esta falando merda. nao é porque eu fiquei fazendo isso por 1 ou 2 minutos q o motor vai superaquecer e fundir. isso so vai por ex, diminuir um pouco a vida util da relaçao, nada demais, nao vai causar danos à moto.

se o cara num gosta de fazer esse tipo de coisa beleza, mas pra que se dar o trabalho de me criticar, se estou fazendo o q gosto e nao to prejudicando ninguem?

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #11 Online: Novembro 11, 2007, 12:43:14 am »
Vamos com calma gente , que temos de aprender umns com os outros e evitar ficarmos nos criticando. moto também é sinonimo de liberdade e diversao, mas com responsabilidade.
O Eduardo, como já disse acima, o fez em um local deserto e isso ajuda a ter um melhor controle da moto.
Como o próprio Almeida nos mostrou uma foto antiga jogando cascalho para todos os lados com sua XL. para mostrar a maquina quem é que está no comando... e para exorcisar os medos de pilotar uma maquina nervosa.

Pensem de outra forma, que precisamos é masi de aprender a usar os freios e embreagem em situacoes extremas, de saber travar a roda traseira e destravar no momento certo, de saber dar "pular uma lombada" para a moto nao nos jogar para fora dela ( tem de levantar a bunda e jogá-la para tras ), isso tudo ajuda a apurar nossos reflexos e ter melhor controle da moto.

Eu me ferrei por nao ter controle total da moto. Acredito que aprender algumas manobras radicais em situacoes controladas de seguranca só irá nos ajudar a conhecer melhor  a máquina.

Quem estiver, por ex, numa curva de estrada de terra em cascalho, tente posicionar a moto sem deitar, bem no meio da curva e em seguida travar a roda traseira brecando, e verá a moto comecar a derrapar até se alinhar com a trajetoria da saida da curva. Depois que a moto se posicionou, destrava_se a roda ( tira o pe do freio) e se acelera.... é uma delícia...
fazer curva dessa maneira numa trilha.

isso quer dizer que nao faz parte do motociclismo? Ë apenas uma técnica a mais, e que poderia nos ajudar quando a gente achar que nao conseguiria fazer a curva numa estrada de cascalho... E como fazer isso corretamente? só  mesmo treinando, assim como o Eduardo o fez. Com certeza ele domina a moto melhor do que muitos de nós, inclusive eu.
Sinceramente, eu gostaria de aprender a fazer um oitinho, a empinar a moto, principamente para dominar os meus medos e a maquina tambem. Mas sempre com responsabilidade e sem querer fazer circo.

Mas eu passei da idade de testar manobras muito radicais, me dou por feliz por conseguir subir numa falcon e poder viajar com meus amigos. Mas se fosse mais jovem, com certeza eu nao perderia a chance de aprender algumas manobras bem radicais com os meus amigos!

Acima de tudo, temos de lembrar que no transito nao é lugar para manobras radicais nem tampouco de tirar rachas. E quem for testar manobras radicais em locais isolados, que se lembre de colocar protecoes como  botas,jaqueta, joelheira , capacete e luvas, para nao se ralar todo em caso de queda.
um abraco do Konishi
« Última modificação: Novembro 11, 2007, 01:04:16 am por Konishi »
Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline Raptor (Giba)

• Esquentando
  • **
« Resposta #12 Online: Novembro 11, 2007, 04:01:11 am »
ae galera...
esse video é amador e mostra como é un zerinho coma falcon
http://br.youtube.com/watch?v=6-gFlCRac4s
:  Ralo joelho mas não gasto o freio.

Nigazz 04

Offline Daniel

• Esquentando
  • **
« Resposta #13 Online: Novembro 11, 2007, 10:17:18 am »
Faço absolutamente de todas as palavras do Konishi as minhas  :salut:

Esse ultimo video é o bixo! é isso q eu ainda quero conseguir fazer. ja consigo andar (um pouco) em linha reta com o pneu traseiro girando em falso sem botar o pe no chao, mas é bem dificil controlar a moto, precisa de muita pratica...

abraços

Offline Márcio Rahal

• Pilotando na boa
    • Expedição Pantanal Patagônia
« Resposta #14 Online: Novembro 11, 2007, 11:29:18 am »
Não gosto disso, destruir a moto não é comigo....
E tem mais: Cadê o capacete? e as luvas? e as botas? e a jaqueta?
desculpe mas não pude deixar de comentar....
Márcio Rahal
Falcon 2004 Vermelha/Preta
Daihatsu Feroza 4x4
Campo Grande - MS
www.fordhp.com.br