Autor Tópico: Kmisetas - Enganação!  (Lida 65530 vezes)

Offline André BB

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba - SP
Re: Kmisetas - Enganação!
« Resposta #120 Online: Outubro 23, 2007, 08:08:12 am »
Opa... então peraí....

Se não entregaram a NF a coisa fica até mais fácil.... afinal era obrigação deles fazê-lo  :wink:

E existe sim prazo de arrepndimento para compras pela NET.  :thumleft:

Renato, se você têm cópias dos e-mails que mandou pra eles, veja o primeiro que dia foi e o dia que recebeu a mercadoria. Faço questão de enviar um e-mail para eles para que tomem alguma atitude com relação a isto.  rit50 rit50
André BB®
"Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo" (Mário Quintana)
"O que mais surpreende é o homem... - ...Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."
 (Dalai Lama)

Offline André BB

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba - SP
« Resposta #121 Online: Outubro 23, 2007, 08:15:18 am »
Aqui está o artigo:  rit50

Art. 49. "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio".

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados".

Detalhe: no caso do arrependimento, todas as despesas devem correr por conta do "vendedor" e não do consumidor, visto que o mesmo assume o risco da venda ao oferecer tal forma de comercialização.  :wink:
André BB®
"Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo" (Mário Quintana)
"O que mais surpreende é o homem... - ...Vive como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido."
 (Dalai Lama)

Offline André BB

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba - SP
« Resposta #122 Online: Outubro 23, 2007, 08:30:01 am »
Pra não passar batido, aproveitei, redigi e enviei um e-mail:

Prezados Senhores,

Tenho acompanhado os problemas relatados em nosso fórum com relação às camisetas fornecidas para os usuários de nosso Fórum, e diante de vossa manifestação de resolver os problemas, não realizei qualquer contato até o presente momento com V. Sa.

Ocorre que hoje, ao ler vosso e-mail enviado como resposta a um de nossos integrantes com a negativa da solução do problema do mesmo, vi-me na obrigação de tomar alguma postura relativa ao assunto.

Incialmente, vamos explorar o que preconiza o nosso Código de Defesa do Consumidor:

Art. 49. "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio".

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados".

Extrai-se deste artigo que esta norma foi criada especificamente para dar uma maior proteção aos consumidores que adquirem produtos e serviços fora do estabelecimento comercial do fornecedor.

O direito de arrependimento, também chamado direito de reflexão, se dá pelo fato de que o consumidor não "tocou" e nem analisou minuciosamente o produto para saber se este iria suprir suas expectativas e necessidades, tampouco testou o serviço, portanto sendo perfeitamente entendido que após este primeiro contato e análise, o consumidor queira desistir do negócio.

O exercício do direito de arrependimento é irrestrito e incondicionado, pois independe da existência de qualquer motivo que o justifique, ou seja, no íntimo o consumidor pode até ter suas razões para desistir, mas elas não precisam ficar evidenciadas nem tampouco explicitadas. Aliás o Código de Defesa do Consumidor é de ordem pública e, portanto, irrenunciável, sendo considerada não escrita a cláusula contratual que o consumidor abre mão do seu direito de arrepender-se.

Portanto prezados senhores, de forma alguma vocês podem negar-se a reparar o problema, independente de qualquer cláusula existente no contrato com tal previsão, visto que a mesma torna-se nula de direito.

Portanto, solicito que sejam revistos os casos negados e que estes tenham suas reclamações atendidas, sob pena de inserção de reclamações com maior afinco junto ao órgão de defesa de consumidor.

Sem mais, atenciosamente.

André.
« Última modificação: Outubro 23, 2007, 08:32:44 am por André BB »
André BB®
 (Dalai Lama)

Offline Magnani

• Ironbutt do FOL
  • www.fabiomagnani.com
    • Equilibrio em Duas Rodas
« Resposta #123 Online: Outubro 23, 2007, 08:37:11 am »
Putz... agora até eu fiquei com medo desse palavrório bunito...  :pale:
Yamaha XT660R

Offline Daddy

• Ironbutt do FOL
  • ABCD - SP
« Resposta #124 Online: Outubro 23, 2007, 09:35:59 am »
Prezados colaboradores do Fórum FalconOnLine,

A Kmisetas vem por meio deste informar ......
Recebemos também reclamações referentes à falta da nota fiscal de compra e aproveitamos para informar que nossa empresa possui contrato de prestação de serviços com os Correios e, este contrato não permite o envio de notas .......
Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas. Tenham certeza que faremos tudo o que for de nosso alcance para resolver cada pendência na devida forma.

Atenciosamente,

Edson Wagner Krozinski
Equipe Kmisetas
www.kmisetas.com.br

André,

Concordo plenamente, e a empresa kmiseta não está obedecendo ao exercício do direito de arrependimento do consumidor previsto no Código de Defesa do Consumidor, conforme demonstrado.

Alerto também para que seja observada a resposta da empresa kmisetas quanto ao produto ser entregue sem NOTA FISCAL.
Nunca ouvi esse tipo de comentário sobre um  contrato entre a kmisetas ou qualquer outra empresa e correios,  onde isenta a mesma de emitir nota fiscal.
Alias todas as mercadorias que a receita federal pega em suas  blits feitas nos correios, sem nota fiscal de venda e ou serviços,  é apreendido, e liberado somente com apresentação da mesma.
Pelo meu conhecimento Correios só transportam um determinado produto, não tem nada haver com a Receita Federal e ou recolhimento de ICMS ou ISS.
Comprei uma kmiseta pedido 30116, porem a mesma ficou pequena e não estou usando, mais mesmo assim quero a nota fiscal do produto.

Portanto meu caro representante da Kmiseta cadê minha NOTA FISCAL.

Daddy,
 :salut:

Offline Dega

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba/PR
« Resposta #125 Online: Outubro 23, 2007, 10:23:49 am »
Nilo, de maneira nenhuma to justificando a malandragem dos caras, eles são adeptos da sacanagem mesmo.

Só postei para informar no caso de quem comprou camiseta G e veio na medida informada por eles.

Não vamos deixar de lutar para que ressarçam quem se sentiu lesado. É direito e pronto.

Abraços!

✠ Ignorance is bliss. Thomas Gray ✠ SDMF ✠ GI/FD ✠ Falcon Online

Offline NILO

• Ironbutt do FOL
  • MIRASSOL - SP - REGIÃO SJRP
« Resposta #126 Online: Outubro 23, 2007, 10:28:01 am »
exato, é isso que penso também, mas . . . ninguém mediu a camiseta . . .rsrsrsrs

Offline Elton

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #127 Online: Outubro 23, 2007, 11:58:23 am »
tenho acompanhado de longe este tópico e acho que TODOS que compraram e as camisetas vieram em tamanho menor, NÃO DESISTAM de ter seus direitos preservados. Eu não desistiria, ainda mais com vários amigos com o mesmo problema...tem que ir até as últimas consequências...

eu DUVIDO que esse responsável pela empresa não sabe que a numeração das camisas dele são BEM DIFERENTES - menor - que qualquer marca encontrada em lojas (inclusive as marcas tabajaras e voth) :tongue:...

é uma empresa que se esconde atrás de uma tela de computador sem nenhum compromisso com seus clientes.

boa sorte a quem comprou.

elt, elt, elt,
Elton - Campo Grande-MS

Offline André BB

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba - SP
« Resposta #128 Online: Outubro 23, 2007, 02:20:11 pm »
Daddy,

Até lembrei disto também, mas na hora de escrever pra eles, esqueci.....  :oops:

Vou passar um e-mail para os Correios com esta alegação deles... e aí quero ver o que os Correios vão dizer sobre isto... tenho certeza absoluta que é balela....  rit50 rit50

E depois disso, com as provas em mão, vamos ferrar esses caras.. ou eles tão achando que isso vai ficar barato ???  ,9046 ,9046 ,9046

Não comprei e portanto não tenho representatividade legal para exigir nada, mas... nada me impede de induzir os amigos e orientá-los para que eles o façam...  rit50 rit50 rit50
« Última modificação: Outubro 23, 2007, 02:21:02 pm por André BB »
André BB®
 (Dalai Lama)

Offline Patrick

• Ironbutt do FOL
« Resposta #129 Online: Outubro 23, 2007, 02:33:08 pm »
Dae Meus Amigos

Também comprei camisetas com esta empresa, e até então a que eu tinha comprado estava tudo certo. Mas foi só dar a primeira lavada que ela se "revelou"... Segundo a pessoa que lavou, a gola ficou toda franzida e a costura tá toda repuxada nas laterais...
Mais um enganado.
Viaje Conosco em: www.insetonocapacete.com

Offline Renato

• Enrolando o cabo
  • Rio Pretão
« Resposta #130 Online: Outubro 26, 2007, 07:08:31 am »
retato amigão, mede o trem e fala pra gente, ta ou não ta na conformidade da propaganda?

Minhas camisetas estão dentro das medidas especificadas no site.
Mas, infelizmente, não me servem!
Sinceramente eu não ví as medidas antes de comprar.
Sempre usei "GG" e não tive problemas...
Mas tá tudo bem! Bola prá frente...

Alguém recebeu resposta do Kmisetas?
Renato - São José do Rio Preto - SP
Honda NX4 Falcon Laranja Metálico

Offline Renato

• Enrolando o cabo
  • Rio Pretão
« Resposta #131 Online: Outubro 26, 2007, 07:20:09 am »
Meu amigo "André BB"...

A camiseta "GG" que comprei está com suas medidas em conformidade com o anunciado no site da empresa Kmisetas.

Minhas camisetas vieram sem nota fiscal e já mandei no mínimo 18 e-mails pedindo a nota fiscal das mesmas... sem resposta!

Reclamei do tamanho das camisetas no mesmo dia em que as recebi. Infelizmente já não tenho mais o e-mail da minha reclamação.

Envio e-mails para a empresa Kmisetas "diariamente"... isso mesmo, diariamente. Antes pedia a troca por camisetas maiores. Diante da negativa, passei a solicitar a nota fiscal... que nunca vem.

O que acha? Tem como receber meu dinheiro de volta? Não quero mais as camisetas, nem que troquem por outras super hiper maxi mega GG.

Qual sua opinião?
Renato - São José do Rio Preto - SP
Honda NX4 Falcon Laranja Metálico

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #132 Online: Outubro 26, 2007, 07:33:36 am »
A solução é chamar ele

Offline André BB

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba - SP
« Resposta #133 Online: Outubro 26, 2007, 07:41:21 am »
Minha opinião é que você têm o direito de exigir isto....  hum., hum.,

Não responderm também ao meu e-mail.... alguém têm algum telefone dessa joça ??  hum., hum.,

Acho que devemos de novo começar a campanha de divulgação da picaretagem na Net.  rit50

Kmisetas picaretas, camisetas feitos por eles são de má qualidade !!!
André BB®
 (Dalai Lama)

Offline NILO

• Ironbutt do FOL
  • MIRASSOL - SP - REGIÃO SJRP
« Resposta #134 Online: Outubro 26, 2007, 09:46:27 am »
tendo o endereço correto onde funciona a empresa e se a gente denunciar direto na receita federal, estadual, procon etc e tals?