Autor Tópico: A PRIMEIRA VEZ AGENTE NUNCA ESQUECE!!!  (Lida 1526 vezes)

Offline ERICH DINO

• Esquentando
  • **
  • FALCON PAIXÃO NACIONAL
A PRIMEIRA VEZ AGENTE NUNCA ESQUECE!!!
« Online: Julho 18, 2007, 06:20:27 am »
EU CRIEI ESSE TOPICO PARA DIVIDIRMOS E RIRMOS COM A NOSSA PRIMEIRA QUEDA DE MOTO. POIS COMO MEU PAI DIZ: " UM BOM MOTOQUEIRO SEMPRE TEM PELOMENOS UMA QUEDA NA SUA PINTURA" E PARA INICIAR EU VOU FALAR COMO FOI A MINHA 1ª QUEDA. FOI NUM DIA 26 DE AGOSTO DE 2006 LEMBRO-ME COME SE FOSSE ONTEM EU VINHA A UNS 80KM/h E REDUZI PARA FAZER UMA CONVERSSÃO A DIREITA E SEM QUERER (INICIANTE) :oops: APERTEI O FREIO DIANTEIRO E JUNTO COM O PNEU QUE ESTAVA MEIO CARECA E UMA CONSTRUÇAO AO LADO O AS FALTO COM UM POUCO DE TERRA FOI CHÃO NA HORA!!! LENVANTEI ATORDOADO E CORRI PRA VER COMO  MOTO ESTAVA POIS EU AINDA NUM ERA HABILITADO E TINHA PEGO A MOTA  EMPRESTADA COM MEU PAI :cry: PENSE NUM SUSTO GRANDE MAIS NADA QUE UMA CHORADA NÃO RESOLVESSE E AINDA PORCIMA EU TINHA ACABADO DE ARRUMAR O MEU 1º EMPREGO E ADIVINHEM O QUE MEU PAI FEZ? O 1º SALÁRIO PRA PAGAR OS CURATIVOS DA MOTO... PODE UM PAI DESSE? kkkkk; kkkkk; kkkkk; FOI ISSO GENTE COMPARTILHEI COM V6 A MINHA PRIMEIRA VEZ ESPERO PODER RIR COM OS FATOS DE V6 ABRAÇOS...

ERICH DINO "ADVENTURE SPIRIT"

JUAZEIRO DO NORTE - CE

Offline JONN

• Ironbutt do FOL
  • Colatina - ES
Re: A PRIMEIRA VEZ AGENTE NUNCA ESQUECE!!!
« Resposta #1 Online: Julho 18, 2007, 06:54:11 am »
Meus quiridus, a primeira é difícil lembrar porque já tenho pra mais de 20 anos em cima das duas rodas, e tombos foram tantos, teve uma vez que a moto que eu tinha pegou fogo e eu apaguei com a camisa, mas um bem recente uns dois anos creio eu, foi na chegada aqui de casa ao dobrar a esquina dei de cara com o carro do meu sogro saindo na contra-mão eu tava de XLona 350 que eu tinha acabado de reformar, chamei nos freios mas uma terrinha no canto da rua fez minha roda dianteira escapar e CHÃO, o pior que a danada caiu em cima do meu pé direito e tive que usar gesso um mês... não, minto, eu tirei ele com três semanas, e levei pito do médico, mas como ele também é motociclista...  resultado tive que vender a bichinha porque o médico me aconselhou a não forçar o pé com a partida no pedal da XL, mas td bem, eu tinha a minha falcon 2000, mas sinto saudades daquela XLona.
(Obs: já experimentou frear a roda trazeira usando gesso no pé?, é bem dificil!!!)  :wink:

Obrigado Deus, por tudo de bom.

Offline WS

• Esquentando
  • **
« Resposta #2 Online: Julho 18, 2007, 07:10:54 am »
A minha primeira queda foi em 1999 se não me engano.
Estava descendo uma avenida a uns 70km/h +/- quando uma mulher (nada contra) resolveu sair do serviço dela... ela nem se quer me viu... eu simplesmente freiei, travou a roda traseira e só deu tempo de esperar a batida pois peguei a lateral do carro dela (qdo ela estava no meio da pista e me viu buzinando q nem um condenado ela parou o carro - rsss  hum., )... só deu para ver eu dando um mortal por cima do carro e caindo do outro lado ... por sorte simplesmente tive uma luxação no pé, enquanto na motoca que na época era uma Sahara ... foi roda, garfo, carenagem, guidom, e mais algumas coisas q não me lembro!!
Por incrível que pareça, qdo caí do outro lado do carro, estava praticamente de pé !! rssss Por isso não tive nem um arranhão!! Nem acreditava!  .clap
William Souza
São Paulo - SP

Offline andre L S D

• Esquentando
  • **
  • Indo e vindo de Falcon
« Resposta #3 Online: Julho 18, 2007, 07:57:38 am »
Ando de moto já algum tempo, o meu primeiro tombo foi com 14 anos de idade em cima de uma Yamaha DT 125 EA (TRAIL) e com garupa, aconteceu que o animal (garupa) tirou a jaqueta e se descuidou e a manga da mesma  enrolou na coroa, roda ,corrente, e travou a roda, eu estava a uns 100 por hora era uma estrada de terra, quando a moto deitou eu pulei o garupa já tinha pulado antes que eu hum., hum., fui parar dentro de uma plantação de trigo.Apenas uns arranhões e no garupa também nada sério, a moto alguns arranhões e muito esforço pra colocar a corrente no lugar.

Offline Rafael

• Enrolando o cabo
« Resposta #4 Online: Julho 21, 2007, 03:15:01 am »
 :heinPutz... o meu foi de bobeira... tava de CB e o pneu da frenta estava careca, estava indo trocar o pneu... estava a uns 40km/h, fui frear para passar numa lombada e depois só acordei no chão heaushuaheuhauhsuah... tinha um pouco de areia na pista, não dave nem pra ver... :pale:
Quer comprar uma camiseta GTS POINTER? Fale comigo!
Quer fazer camisetas para sua empresa? FALE COMIGO!
Quer fazer camisetas para seu tima/grupo? Fale comigo!
Silk screen, confecção. Melhor preço e qualidade.

rafael.bueno.alves@gmail.com
11 7183 85

Offline Bz

• Ligando
  • *
« Resposta #5 Online: Julho 21, 2007, 01:52:40 pm »
A minha primeira vez.....
Não foi nenhuma maravilha....foi +- em 2001 acho, estava saindo do trabalho SUBINDO uma avenida de Biz e acreditem estava a uns 80km/h (biz amaciada anda bem! mais de 100km/h!!!uaehuaeh) estava para atravessar a Colombo (praticamente a rodovia que corta a cidade) e entre uma pista e outra tem um desnível, e como estava meio rápido a moto rampou... cai na pista de cima e continuei a avennida  quando uma mulher (nada contra tb) com um fiesta saiu do retorno e entrou na minha frente....
POOOUUW nem vi o que aconteceu abri os olho e estava metade debaixo de um carro estacionado, o cara teve que sair com o carro para os bombeiros poderem me socorrer... depois percebi que tinha batido a cabeça... mas eu estava de capacete, onde ele foi parar?!?!? aí me falaram que eu tinha dado umas duas voltas no ar, bati com o capacete no asfalto e o capacete saiu, aí sai rolando....
Resultado 3 dias internado com dor em várias partes do corpo.
Depois me falaram que eu acertei bem na coluna entre o paralama dianteiro e o começo da porta do fiesta!

Conclusão, o capacete era aberto, não recomendo, além de não proteger a minha cara (estava com suspeita de ter fraturado o osso da maçã do rosto - eu ia ficar mais feio ainda!!!!), ele saiu da cabeça (não por ser aberto, mas não devia ter apertado direito! ), sempre aperte bem o capacete.

Offline Mãinha - In Memorian

• Ironbutt do FOL
  • Abrantes- Bahia
« Resposta #6 Online: Julho 22, 2007, 12:08:30 pm »
Bem eu levei uma queda quando ainda morava em Sampa, tava de Sahara na epoca...tinha acabado de comprar ela....e estava indo pela Cero Corá para me encontrar com o Rubens amigo de um outro forum na epoca, já que ele conhecia o caminho para a gente ir a tal lanchonete onde seria o encontro semanal da galera......tava na boa pela pista da direita uma vez que havia chovido e o piso tava molhado.....quando de repente o onibus da seta e entra na minha frente para parar no ponto...eu fiz o que qualquer pessoa faria...olhei pra tras e vi que dava pra tirar de tras do onibus...e fui o que fiz...chamei na aceleração e sai de tras do onibus...quando limpou a frente, eis que o transito tava parado, não tive tempo pisei no freio e a moto saiu de traseira, me apavorei e alicatei o dianteiro......o pneu escorregou e a moto deitou de lado no chão comigo sentada nela...........e foi se arrastando até pararmos embaixo do carro.......foi muito rapido...lembro-me que eu pensei na hora Fu.....o deu eu ja tava no chão..... i.aia; o carro da frente arrancou e foi embora e eu fiquei lá no chão presa embaixo da moto...que agonia quando vc quer tirar a bicha de cima de vc e não consegue.....até que passou um cara com uma Tenere...(não era Rad não.... viu... kkkkk;) parou e foi lá levantar a moto pra eu sair do chão....quando o cara do carro, que estava me olhando no chão viu que era mulher ai resolveu sair do carro pra ver se eu precisava de ajuda...... homens affffff...(nada contra....... i.aia;)

Bem na verdade eu apenas esfolei o joelho, pois estava com uma calça de lã por baixo do jeans, e o atrito no chão fez queimar....de resto estava de jaqueta e luvas e uma botinha que segurou legal a pancada e o motor da moto sobre meu pé....a luva foi para o lixo....minha sorte que Sampa é frio e eu tava bem recheada de roupas...... :roll:

Agora na verdade o tempo todo que eu tive a Sahara era o tempo todo levando chão  hum.,.....e o mais engraçado é que sempre era ...parando ou saindo.... i.aia; mas esses são outras estorias...... :hahaha
Bjs..... kiss

Ex: XLinha 02-Branca e roxa (Pequena)
Ex: Sahara 97-Roxa (Fenix)
Ex: Falcon 01-Prata (Silver Surf)
Atual: XT600E 97-Branca personalizada (Sara Lee)

Offline Michel Luidge

• Ralando as pedaleiras
  • JAGUARIÚNA - SP
« Resposta #7 Online: Julho 25, 2007, 09:31:49 am »
A primeira vez não foi boa.  :hihihi

Não faz muito tempo não, vinha voltando de analandia com os amigos daqui do FOL, e numa curva a +- 30 a 40km/h a roda dianteira pegou um pouco de pedrisco e como ja estava curvado, foi chão , graças a deus não me machuquei e minha patroa tambem não. A moto ralou inteira os protetores é claro, nela não aconteceu nada ainda bem. E agradeço aos amigos do Fol pelo apoio!
NUNCA PILOTE MAIS RÁPIDO DO QUE SEU ANJO DA GUARDA POSSA VOAR !!!

BANDIT 1200S 2008 (Ralando as Saboneteiras)
FALCON 2005 (Saudades)
JAGUARIÚNA - SP

Offline Jr

• Esquentando
  • **
  • Correr, mergulhar, voar.... sempre de MOTO.
« Resposta #8 Online: Julho 25, 2007, 02:49:55 pm »
A minha primeira vez aconteceu quando eu tinha 13 anos.....  :hihihi

Estava numa Turuna (125, honda) andando em um loteamento de veraneio aqui em Salvador. Eis que surge, no alto de uma ladeira, dois carros.. um ultrapassando o outro  :twisted: :evil:. Como a pista era muito estreita e os carro vinham rápidos, só tive tempo de reduzir (para uns 60 Km/h) e encostar no meio-fio (Que era alto). O carro bateu no guidon, a moto dançou, balançou.... eu e moto demos uma cambalhota e caimos em pé! Entretanto desequilibrado.. caí numa moita de espinhos!! Tive queimaduras de terceiro grau na perna direita (a moto caiu emcima de mim) e ainda tenho espinhos na mão  ,10468

É isso.....
XT660R (2008) Azul (Conhecida como Zuleica)
XT660R (2009) Vermelha (Conhecida como Veruska)