Enquete

VOCÊ ACHA QUE O CAMPING SELVAGEM É UMA BOA?

SIM
36 (80%)
NÃO
9 (20%)

Votos Totais: 44

Autor Tópico: Acampar- Uma terapia de Aventuras  (Lida 92052 vezes)

Offline Elton (Indaia)

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba/SP
    • Minhas fotos
Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
« Resposta #90 Online: Fevereiro 13, 2008, 06:21:38 am »
Konishi, pra mim "quase" qq dia é dia ! Seria muito legal reunir uma galera e ir pra Saltao novamente.

Se bem que tudo o que falou sobre o castelinho me deixou MUITO animado !

Gustavao, muito obrigado pelas dicas. Eu estou querendo fazer uma viagem longa e quem sabe nao seja por este caminho ne?

Offline NILO

• Ironbutt do FOL
  • MIRASSOL - SP - REGIÃO SJRP
« Resposta #91 Online: Fevereiro 14, 2008, 03:13:13 am »
algumas fótias
a pilha da md estava descarregada, então tirei poucas fotos e algumas foram no celulítico.

Cunhado, cunhada, eu tomando uma suvejinha

acabando de armar a barraca

uffa, terminado

as crianças, no rio da pra nadar.

pegamos algum peixe para o almoço, tem lugar de limpar todo azulejado

gosto de acordar bem cedo e ver o sol nascer as fotos são do celular, a md tinha acabado a carga da pilha

é isso
sou sócio do clube
posso levar até 6 visitantes os demais tem que pagar para entrar
o "chalé" da primeira foto custa 23,00 a diária independente de quantas pessoas tiverem nele
barraca não paga
tem apartamentos a 85 e a 110 a diária, também independente de quantas pessoas tiverem nele
tem "chalé" mais caro e tem quiosques que não paga nada, mas também difícil achar um disponível, huahuahua

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #92 Online: Fevereiro 14, 2008, 04:29:57 am »
Nilo, lugar bonito esse, fica em Fronteira as margens do Rio Grande? Lá naquela cidadezinha com aquela estatua do bandeirandes de pau armado no centro da pracinha?

E, quando vc disse: pegamos alguns peixes, quis dizer pegaram na peixaria ,ou pescaram mesmo????? rit50

Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline NILO

• Ironbutt do FOL
« Resposta #93 Online: Fevereiro 14, 2008, 07:39:54 am »
konishi, segundo a lenda tem um tal de manecão em fronteira sim
mas realmente não me despertou o interesse
mas eu te indico o caminho se você tiver com vontade de ver o manecão de perto
os peixes foram todos pescados, vara telescópia, linha leve e anzol pequeno com milho de isca.

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #94 Online: Fevereiro 14, 2008, 08:17:44 am »
konishi, segundo a lenda tem um tal de manecão em fronteira sim
mas realmente não me despertou o interesse
mas eu te indico o caminho se você tiver com vontade de ver o manecão de perto
os peixes foram todos pescados, vara telescópia, linha leve e anzol pequeno com milho de isca.

Num tem interesse, mas sabe o caminho!!!   rit50

Offline NILO

• Ironbutt do FOL
« Resposta #95 Online: Fevereiro 14, 2008, 08:32:04 am »
sim, sim, levo ele até o trevo e aponto acho que é pra la . . .

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #96 Online: Julho 07, 2008, 10:45:14 am »
Acampar no Inverno

Acampar no inverno pode ser uma boa ou um pesadelo gelado. Tudo depende de se ter uma tralha adequada e conhecimento do terreno aonde se irá montar a barraca.

Geralmente, no inverno chove pouco e os dias sao ensolarados, mas nao custa se prevenir.

Em primeiro lugar, a barraca deve ter um sobreteto e um fundo impermeavel. Colchao de ar e um sleeping bag. E um gorro tipo do Chaves para dormir. Eu levo uma fronha vazia que encho de roupas para servir de travesseiro. Meu gorro é de pelica por fora e la de carneiro por dentro. Fico parecendo um kamikaze da segunda Guerra Mundial, mas durmo de orelhas quentes, haha...

oitenta por cento do calor perdido do corpo no inverno se dá pela cabeça !

camisetas e jeans de algodao nao sao muito indicados, pois se molharem demoram para secar. o ideal seriam tecidos sinteticos que secam rapido. Nesses casos, podem até colocar os sinteticos umidos dentro do sleeper que no dia seguinte estao secos quando acordar.

Meias, uma em cima da outra. Alias, a regra no inverno e usar camadas sucessivas de roupas. esquentou tira. esfriou poe. O que isola e o ar entre camadas de roupas.

E um cachecol ou uma pescoceira de la sintetica...

As barracas tem de ter ventilacao. Senao a umidade condensa a noite e o sereno e phoda !

Uma dica legal e levar um lencol e coloca-lo sobre o sleeper, nao dentro, por cima. Isso ajuda a esquentar mais, talvez por isolar uma camada de ar e evitar a absorcao do sereno.

Quanto a moto, uma mantinha para envelopar o motor a noite. Isso facilita em muito a partida a frio no dia seguinte.

Ah, leve barrinhas de cereais, leite em po e chocolate, uma extensao com luz , um rabo quente ( ebulidor portatil) , para dormir depois de tomar alguma coisa quente. jamais deite com frio, faca exercicios antes para aquecer o corpo e o sleeper ira manter o seu calor. E de manha. vc pode fazer um leite quente dentro da barraca ( isto e, em um camping com luz eletrica, e claro).

Para dormir, leve um cantil com agua ( para a ressaca da madrugada) e uma garrafa plastica para xixi, assim o pilulau nao tem de encolher fora da barraca de madrugada, principalmente se estiver chovendo....

O ideal e ter toalhas absorventes de montanhistas, como a do daniel San, seca rapido e tem pouco volume.
No mais, lanternas e um isqueiro ou fosforos a prova de agua. E papel higienico, e claro 9 envolvido em saco plastico selado.
Uma bermuda, sandalias havaianas e filtro solar, porque pode fazer calor de dia no inverno, hehe.

Até itirapina neste final do mes,
Japa

Offline Elton (Indaia)

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba/SP
    • Minhas fotos
« Resposta #97 Online: Julho 08, 2008, 04:37:43 am »
grande japa, estou afinzao de comprar um sleeper, alguem tem alguma indicacao?

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #98 Online: Julho 08, 2008, 04:53:43 am »

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=1446

Mas acho que o ideal seria você provar, ja que você é uma grande pessoa!!!  o meu fica um pouco justo no ombro, mas o resto é tranquilo...  se quiser dar uma olhada em Itirapina, vou estar com ele...

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #99 Online: Julho 08, 2008, 05:59:53 am »
Parece um caixão de nylon Ds!!  kkkkk;  Ta louco, um "paletó de madeira" laranja e preto!!

É um adianto mesmo, até pra dormir em cima é bom né? (calor)

Abs

Offline Elton (Indaia)

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba/SP
    • Minhas fotos
« Resposta #100 Online: Julho 08, 2008, 06:15:30 am »
Grande Daniel,

Valeu pela oferta, estou procurando algum com mais de 90cm, se não achar vou experimentar o seu mesmo.

Abs

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #101 Online: Julho 08, 2008, 06:30:16 am »
Ha, parece com o esquife do Tuntacamon mas e resistente a zero graus esse sleeper do daniel San.  E fechado fica pequenininho... Ocupa pouco espaco na moto. O meu é da Coleman, grande.... tem vinte anos, haha.

Os sacos de dormir podem vir de varias formas, retangulares, com ou sem o sobressalto para a cabeca, e tem em varias medidas. Alguns podem ser zipados um ao outro ( para casal).

o mais importante e que o saco de dormir seja de material sintetico e de espessura uniforme, com sobressalto para a cabeca.
A noite o maior frio acontece na cabeca e nos pes. O Daniel só compra o que é bom e pesquisa antes.

A barraca do Daniel tambem é especial, tem varetas de aluminio e é da trilhas e rumos, para escaladas.  Pesa quase nada.A toalha de casal dele fica menor do que uma de rosto comun quando enrolada, e seca na hora.... tô falando, esse Daniel é fera.

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #102 Online: Julho 08, 2008, 06:36:42 am »
Parece um caixão de nylon Ds!!  kkkkk; 

Exatamente, é um modelo "sarcófago"  i.aia; i.aia; i.aia;

Valeu pela oferta, estou procurando algum com mais de 90cm, se não achar vou experimentar o seu mesmo.

Veja bem! Não estou vendendo o meu, é só pra experimentar!!!  i.aia;  eu sei que existem maiores, mas não sei onde...  eu também tenho um retangular que fica bem mais folgado e pode ser usado aberto como uma coberta, mas é pra verão...

Ha, parece com o esquife do Tuntacamon mas e resistente a zero graus esse sleeper do daniel San.  E fechado fica pequenininho... Ocupa pouco espaco na moto. O meu é da Coleman, grande.... tem vinte anos, haha.

Os sacos de dormir podem vir de varias formas, retangulares, com ou sem o sobressalto para a cabeca, e tem em varias medidas. Alguns podem ser zipados um ao outro ( para casal).

o mais importante e que o saco de dormir seja de material sintetico e de espessura uniforme, com sobressalto para a cabeca.
A noite o maior frio acontece na cabeca e nos pes. O Daniel só compra o que é bom e pesquisa antes.

A barraca do Daniel tambem é especial, tem varetas de aluminio e é da trilhas e rumos, para escaladas.  Pesa quase nada.A toalha de casal dele fica menor do que uma de rosto comun quando enrolada, e seca na hora.... tô falando, esse Daniel é fera.

valeu pelos elogios Konishi...  :oops:   foram anos de perrengue pra chegar neste controle de qualidade...  i.aia; esse sleep pesa 715 gramas...

Offline BIXU*du*MATO

• Ironbutt do FOL
  • by DIEGO - Imirim - Sampa
    • [b]"Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"[/b]
« Resposta #103 Online: Outubro 29, 2008, 12:30:10 pm »
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=6208480122942387313&pid=1222966617848&aid=1222939995$pid=1222966617848 não precisamos de conforto, apenas da felicidade um momentos unicos.......... rsrsrs parabens pelas fotos ieba .clap

Offline Gustav0

• Ironbutt do FOL
  • Vitória - ES
    • Relatos de Moto
« Resposta #104 Online: Outubro 29, 2008, 11:45:20 pm »
eu tinha um saco de dormir da Coleman... era otimo... perdi no carnaval.... bebasso!!! rsrsrsrs

sorte que meu irmao tem um igual... ai sempre pego o dele emprestado....

realmente é quase que indispensavel no camping...