Enquete

VOCÊ ACHA QUE O CAMPING SELVAGEM É UMA BOA?

SIM
36 (80%)
NÃO
9 (20%)

Votos Totais: 44

Autor Tópico: Acampar- Uma terapia de Aventuras  (Lida 89157 vezes)

Offline Denny_Master

• Ralando as pedaleiras
Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
« Resposta #30 Online: Novembro 07, 2007, 12:03:25 am »
Tava pensando em acampar um tempo desses, e dei uma olhada rápida num supermercado, vi um recipiente (tamanho de uma caixinha de filme fotográfico) que servia para acender fogueiras. Como olhei rápido, não lembro se com ele mesmo se produzia as faiscas pare pegar fogo, indicava lá que fica uma chama acesa por mais de 30 min...

Quando passar lá novamente dou uma sacada...

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #31 Online: Dezembro 12, 2007, 12:56:46 am »
As vezes a gente planeja uma viagem para um lugar paradisiaco e quando chega lá fica louco de tanta picada de insetos. Outras vezes, voltamos trazendo conosco carrapatos, pulgas, piolhos, e doencas como dengue.
Para resolver essa situacao, temos duas opcoes;
A primeira, aplicar spray repelente, que pode causar alergias e irritacoes da pele, sem falar que alguns repelem nao só insetos mas as outras pessoas por causa do seu cheiro forte.

Uma receita caseira consiste em:

1- um litro de alcool de cereais
2- Um pacotinho de canfora
3- um pacotinho de cravo da india

Misture todos os ingredientes acima e deixe repousando uma semana. Depois é só passar o liquido repelente para uma embalagem de desodorante em bombinha( avanco,por ex)

É só espirrar na roupa e/ou na pele que repele pernilongos e insetos. Cuidado com as partes mais delicadas do corpo, evite o contato com os olhos, boca e genitalia.

Uma outra opcao seria aplicar nas nossas roupas um tratamento anti insetos.

Permethrin Clothing Treatment
Permethrin Tratamento de Tecidos e roupas- Repelente Para insetos

A vantagem da solucao permethrin é a sua longa durabilidade de protecao. Uma aplicacao( impregnacao) dura um minimo de 4 semanas e aguenta 6 lavagens.

Cada kit de aplicacao contem duas garrafas da solucao de permethrin, duas sacolas de tratamento, luvas a prova dagua, e instrucoes. Um kit é suficiente para tratar um set de roupas consistindo de camisa, calca, mais um par de meias.

Uma unica garrafa da solucao serve para tratar uma rede mosquiteiro para dormir.

Permethrin é uma excelente solucao para viajantes de aventuras de longa duracao.

Features:
Caracteristicas:

Repele e mata mosquitos , pulgas, carrapatos, percevejos e piolhos que possam transmitir malaria, Virus do Nilo, Lyme disease, dengue e outros insetos transmissores de doencas.

Para uso em roupas e redes de mosquito e em barracas
Pode ser utilizado em roupas infantis
Sem odor e nao mancha as roupas

Assim você pode curtir a vida no campo sem se preocupar com as muricocas, varejeiras, pulgas, e chatos ( piolhos,é claro, nao os seus amigos...)

Abracos do Konishi
Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

Offline Roberto Vieira

• Ironbutt do FOL
  • Canta Galo - Viamão - RS
« Resposta #32 Online: Dezembro 12, 2007, 01:40:27 am »
não existe nada mais irriiiiiiiiiitante  hum., que um mosquito dentro de uma barraca.

sou adepto do repelente, sempre levo quando vou visitar minha sogra em Sta cruz do sul, lá criança pequena tem que ser amarrada ao pé da mesa senão os mosquitos levam embora. :hahaha
Eu sou perseguido pelos insetos, acho que já fui mordido até por aqueles que não mordem. (como o dia que atropelei , de moto, um gafanhoto e o danado cravou aquelas pernas farpadas  na minhã mão).

Alcool de cereais? o que é isso?
sake serve?
  MG Falcão Gaúcho - Tchê, 7 anos de Falcon. Moto boa a gente repete

Offline Thiago Santana

• Ironbutt do FOL
  • Araçatuba/SP
« Resposta #33 Online: Dezembro 12, 2007, 01:50:33 am »
Repele e mata mosquitos , pulgas, carrapatos, percevejos e piolhos que possam transmitir malaria, Virus do Nilo, Lyme disease, dengue e outros insetos transmissores de doencas.

Virus do Nilo? Pô Nilão, para de passar gripe pros outros meu camarada!  i.aia; i.aia;

Boas dicas Konishi, já tinha visto essa mistura mas não sabia como fazer, valeu!  ,10468

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #34 Online: Dezembro 12, 2007, 02:39:07 am »
Konishi, acho que está na profissão errada!!!  i.aia; tenta um trabalho de "research" na Nat Geo , Discovery, ou similares!!! .clap

Essa mistura repelente é muito fácil de achar. Álcool de cereais em qualquer farmácia tem, a cânfora e os cravos então...

Sensacional!! Quando ao fogo, sempre tenho meu Zippo (tenho a mais de 10 anos) e levo um Bic caso acabe o fluído. Mas quando molha o isqueiro, só assoprar ou deixar ao vento que seca rapidinho, apesar de dar trabalho. Se cair na água (ja entrei no mar com ele no bolso) é só abrir, apertar o "algodão" que tem dentro, fechar e carregar com fluído novamente.

Abs

Offline Biofa

• Ironbutt do FOL
  • Guarapari - ES
« Resposta #35 Online: Dezembro 12, 2007, 03:33:33 am »
Valeu pelas dicas Konishi, vai ser muito útil a receita do repelente :thumleft:
Falcon Branca Pérola 03 SM

Offline Loureiro

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto - SP

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #37 Online: Dezembro 14, 2007, 02:01:58 am »
Olá pessoal. Daniel, eu gostei desse site, lá tem tambem um computador de bordo sem fio para bicicleta( dá para adaptar na moto) , marca a velocidade, a distancia percorrida e dá o ritmo cardiaco ( no relogio de pulso a):

O custo é elevado, mas para quem treina na bike e para cardiacos, é sensacional
Gostei do site. lembrei que tenho um arco composto grande( com roldanas) do tipo Master, acho que vou coloca-lo a venda pois nao uso mais..

Abracos do Konishi

Offline Gean

• Ironbutt do FOL
  • São José - SC
« Resposta #38 Online: Dezembro 18, 2007, 02:42:47 pm »
Otimo topico.
Nos costumamos acampar mensalmente em alguma praia deserta aqui da regiao de Floripa.
Nao há água encanada, nem luz elétrica, apenas a natureza e o companheirismo.
A gente volta renovado...

Offline SávioCR

• Ralando as pedaleiras
  • Cruzeiro - SP Vale do Paraíba
« Resposta #39 Online: Dezembro 18, 2007, 03:03:02 pm »
Alguém arrisca a falar de quem era esta moto!.......Megacycle São Lourenço-MG 2006! ,10468

Itamonte/SJRP/Patos/Cunha/BarraBonita/ItamonteII/Pouso Alegre!Limeira..faiei, Vacaria /Contagem /Curitiba/Macaé/ Ribeirão Preto teve inté "omenage"

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #40 Online: Dezembro 18, 2007, 03:20:11 pm »
A Falcon ou era do Sávio, Ou do Cabeca, ou do Eraser?????
Alternativa A.

Offline Elton (Indaia)

• Ironbutt do FOL
  • Indaiatuba/SP
    • Minhas fotos
« Resposta #41 Online: Dezembro 19, 2007, 04:31:32 am »
Olá Konishi, grande post, concordo com tudo o que falar de bom sobre acampar !!  .clap

Quando quiser um parceiro é só dar um toque que eu estou "colado"  i.aia; i.aia;

Offline Alexandre Ramos

• Ralando as pedaleiras
  • Ribeirão Preto - SP
« Resposta #42 Online: Dezembro 19, 2007, 05:19:09 am »
 Eu tenho uma coisa que chamo de "kit Furnas", pois sempre vou acampar lá i.aia;
 É uma mochila de camping que deixa a barraca e o colchão inflavel dentro direto, junto a barraca fica mini-pastas de dente, escova descartavel, pente, sabonete, entre outras coisas necessárias e que não estragam, assim quando dá vontade de ir, é só colocar umas 3 ou 4 mudas de roupa e sair.
 Não  tem coisa melhor, Furnas fica à umas 2:30 horas daqui entao as vezes decido um dia antes de ir, pois dah pra tirar um fim de semana na boa e ir.

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #43 Online: Dezembro 19, 2007, 11:32:14 am »
Eu estou deixando todas as roupas e acessorios para viagem de moto num lugar só.
Mas o certo mesmo é fazer o que o Alexandre fez. Deixar uma mochila prontinha.
Normalmente quando a gente vai acampar, na volta larga tudo espalhado e sujo... quando o certo seria limpar, dobrar, guardar tudo pronto para usar novamente...

O mesmo vale para o kit de emergencia e o de ferramentas...

portanto, vou tentar deixar tudo pronto para uma escapada de moto. O dia que pintar a vontade de ir, é quinze minutos para colocar tudo na moto e ir acampar,haha. Exatamente como o Alexandre sugeriu.

Offline Stuka

• Ralando as pedaleiras
  • Araras/SP - Interioooorrrrrrrrrr
« Resposta #44 Online: Dezembro 19, 2007, 11:40:58 am »
Acampar?
Obrigado. Passo... i.aia;
Parabéns para vocês.  .clap
Não tenho esse pique todo.
Abraço!