Enquete

VOCÊ ACHA QUE O CAMPING SELVAGEM É UMA BOA?

SIM
36 (80%)
NÃO
9 (20%)

Votos Totais: 44

Autor Tópico: Acampar- Uma terapia de Aventuras  (Lida 92040 vezes)

Offline BIXU*du*MATO

• Ironbutt do FOL
  • by DIEGO - Imirim - Sampa
    • [b]"Paixão por moto é igual paixão por mulher, ambas dão trabalho e custam caro... mas não consigo ficar sem elas!"[/b]
Re: Acampar- Uma terapia de Aventuras
« Resposta #120 Online: Novembro 14, 2008, 12:43:46 pm »
Desculpem se tem, mas não achei neste tópico. Estou querendo comprar uma barraca, no submarino tem diversas marcas, e gostaria da opinião dos mais experientes. Percebi que umas dizem 600mm, outras 200mm (Capri) e outras 800mm. Não são todas impermeáveis???  :shock:

Queria alguem que ja tenha e me diga o básico para deitar e dormir. Suponho que basta a barraca e um colchão inflável, correto?

Agradeço aos que ajudarem.

ABS!!
amigo sou acostumado a ir acampar de moto, mas coitada da garupa, minha namorada num reclama muito naum, bom sobre a chuva ai depende da chuva, vc pode compra em casas de materiais de construção akeles plasticos que vende por metro forro por baixo da barraca se o tempo fechar eu passo o plastico para cima ai num entra agua naum, mais fais um bariÃO danado da agua, mas tem que ver o espaço quadrado interno, tenho 2 barracas, a primeira é pekena monto o colchão e sobra um espacinho pekeno quase num cabia os capacetes, comprei outra barraca tbm de 4 pessoas mas o espaço interno é maior da pra montar o colchao e sobra espaço para as tralhas,,rsrsrsrsrsrs pokas tralhas, mas levo ate televisao de bolso, kakakakakakakakaka, bom caso queira mais informaçoes sobre barraca estou a disposiçao, pode me add no orkut, la tem foto pra dana de barracas e viagens de motos posso orientar vc com o poko da experiencia que adquiri sofrendu, rsrsrsrsrsrs,,,, MAS VALE MUITO APENA em uma de minhas loucuras consegui reunir as coisas que adoro ( minha gata, minha moto, acampar e fazer trilha com minha falcon,) mas te digo FOI LOKO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, vlewwwwwwwwwwwwwwwwww
« Última modificação: Novembro 14, 2008, 12:47:25 pm por bixudumato »

TITANIOTTI

• Visitante
« Resposta #121 Online: Novembro 14, 2008, 12:57:40 pm »
eu compro essas lonas em supermercados... nao sao tao caras e sao muito boas

abs

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #122 Online: Novembro 17, 2008, 03:29:03 am »
Desculpem se tem, mas não achei neste tópico. Estou querendo comprar uma barraca, no submarino tem diversas marcas, e gostaria da opinião dos mais experientes. Percebi que umas dizem 600mm, outras 200mm (Capri) e outras 800mm. Não são todas impermeáveis???  :shock:

Queria alguem que ja tenha e me diga o básico para deitar e dormir. Suponho que basta a barraca e um colchão inflável, correto?

Agradeço aos que ajudarem.

ABS!!
amigo sou acostumado a ir acampar de moto, mas coitada da garupa, minha namorada num reclama muito naum, bom sobre a chuva ai depende da chuva, vc pode compra em casas de materiais de construção akeles plasticos que vende por metro forro por baixo da barraca se o tempo fechar eu passo o plastico para cima ai num entra agua naum, mais fais um bariÃO danado da agua, mas tem que ver o espaço quadrado interno, tenho 2 barracas, a primeira é pekena monto o colchão e sobra um espacinho pekeno quase num cabia os capacetes, comprei outra barraca tbm de 4 pessoas mas o espaço interno é maior da pra montar o colchao e sobra espaço para as tralhas,,rsrsrsrsrsrs pokas tralhas, mas levo ate televisao de bolso, kakakakakakakakaka, bom caso queira mais informaçoes sobre barraca estou a disposiçao, pode me add no orkut, la tem foto pra dana de barracas e viagens de motos posso orientar vc com o poko da experiencia que adquiri sofrendu, rsrsrsrsrsrs,,,, MAS VALE MUITO APENA em uma de minhas loucuras consegui reunir as coisas que adoro ( minha gata, minha moto, acampar e fazer trilha com minha falcon,) mas te digo FOI LOKO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, vlewwwwwwwwwwwwwwwwww

Opa, pelo seu apelido com certeza deve ter passado altas já!!! kkkkk;

Brigadão cara, vou comprar essa lona preta, custa 3 reais o metro e garante de não molhar mesmo... mas não vai chover, to torcendo pra São Pedro ajudar a gente!!!

Abs

Offline Xerife SC (In memorian)

• Enrolando o cabo
  • FAROL DE STA MARTA - VISITE E NÃO DEIXE LIXO
« Resposta #123 Online: Novembro 17, 2008, 11:17:19 pm »
 :salut: OLHA GENTE
A melhor marca em termos de Camping no Brasil se chama Trilhas e Rumos , pois eles tem o que voce precisa para equipamentos desde caminhada ate alpinismo , fogo~es barracas  roupas etc. Não estou recebendo nada não  , mas é que sempre fiz camping / caminhada e eles tem tudo que preciso é impressionante. Da uma olhada no site e ve se não tenho razão. Um abraço a todos e boas pernadas. :D :D
pu5 dxn

Offline MacPig

• Esquentando
  • **
« Resposta #124 Online: Novembro 18, 2008, 03:50:57 am »
As melhores barracas fabricadas do Brasil hoje sao sem duvidas nenhuma as da Manaslu http://manaslu.com.br/
São equipamentos de primeira linha para durar muito tempo e para acampamentos mais técnicos. Comparadas as melhores do mundo só que nacional e sao feitas uma a uma a mao sobre em comenda.
Tive uma por muitos anos que foi roubada, agora estou pensando em comprar outra novamente. O preço é mais caro mas é uma coisa boa que vai durar muitos anos e ano vai dar dor de cabeça quando vc precisar dela.
Podem comprar de olhes fechado que nela nao vai entrar água e aguentam muito vento! Ideal para quem quer fazer viagens para lugares onde pode se enfrentar muito vento e chuva.

Cuidado com essas lonas que se compra em material de construção, elas sao baratas mas sao uma porcaria, tem que ter cuidado  para amarrar se nao na primeira brisa elas rasgam. O ideal sao os plasticos mais grossos mesmo e que tenham ja nas pontas rebites ou costuras para segurar uma amarração.

Open your mind, be free, interact with all and everything always.
In a free world with no fences or walls, who needs Gates and Windows?
Si vis pacem para bellum

Offline Biofa

• Ironbutt do FOL
  • Guarapari - ES
« Resposta #125 Online: Novembro 18, 2008, 04:34:06 am »
As melhores barracas fabricadas do Brasil hoje sao sem duvidas nenhuma as da Manaslu http://manaslu.com.br/

Cuidado com essas lonas que se compra em material de construção, elas sao baratas mas sao uma porcaria, tem que ter cuidado  para amarrar se nao na primeira brisa elas rasgam. O ideal sao os plasticos mais grossos mesmo e que tenham ja nas pontas rebites ou costuras para segurar uma amarração.

Concordo contigo, em termos de durabilidade são boas mesmo...
As lonas que foram citadas e de plástico reciclado e realmente rasgam por qualquer coisa...

Outra marca que é muito boa mas muito caro os equipamentos é a Mont Blanc de Ctba, mas assim como a Manaslu são equipamentos que duram e encaram qualquer situação.
Se não me engano a Coleman também é uma marca muito boa.

Falcon Branca Pérola 03 SM

TITANIOTTI

• Visitante
« Resposta #126 Online: Novembro 18, 2008, 04:59:06 am »
Alguem conhece aquela barraca - rede de amarrar em arvores? Tem e´paço ate pra guardar a mochila na rede.

Abs

Offline Konishi

• Ironbutt do FOL
  • Araraquara SP
« Resposta #127 Online: Novembro 18, 2008, 05:22:34 am »
Eu tenho uma rede feita de tecido de paraquedas, é bem leve e compacta, camuflada...

Uma vez fomos acampar no Castelinho Pesca e lazer, estavamos em tres e com uma barraca apenas. Na hora de dormir, o dqnado do meu amigo tinha um xulé fedido demais, e o fdp ainda roncava mais do que o Sávio.. :hihihi

Aí decidi armar a rede debaixo de um bambuzal e dormir nela... Putz, peguei um sereno lascado, passei um frio danado, mesmo com o sleeper....

Quem vai a uma beira de lagoa tem de saber que a noite o sereno é phoda. Mesmo no verao, a temperatura despenca depois de escurecer. E dormir numa rede sem protecao para evitar o sereno nao esta entre as minhas experiencias mais agradaveis.

Paz e amor Bixo ! E moto na estrada !

TITANIOTTI

• Visitante
« Resposta #128 Online: Novembro 18, 2008, 05:35:07 am »
mas eh bao acampar em lagoa, cachoeira e talz...

ja viu aquele programa que a fernanda lima tinha , acho que era MOCHILAO..
eu vi ela usando pra durmir uma dessa, achei muito esquema...  ,10468

Offline MATEIRO

• Ligando
  • *
Re: CAMPING SELVAGEM
« Resposta #129 Online: Dezembro 03, 2008, 09:46:07 am »
Amigo Felipe C,
fiquei de veras interessado no seu relato do acampamento selvagem, teria como mandar- me fotos e a localidade.
Até mais
martinsdirney@yahoo.com.br

TITANIOTTI

• Visitante
« Resposta #130 Online: Dezembro 03, 2008, 10:49:05 am »
Ja mandei

Abraços

Offline Eraser

• Pilotando na boa
  • Pouso Alegre - Minas Gerais
« Resposta #131 Online: Dezembro 07, 2008, 02:24:16 pm »
Sim, acho sempre uma boa camping selvagem, e vou mais além sem modernidades, apenas mapas topográficos e búsola.

Recomendo ainda o máximo possível do uso de equipamentos militares, inclusive provisões, para diminuir o peso e aumentar a autonomia das caminhadas.

Equipamentos militares costumam ser mais resistentes, mais leves e inclusive mais baratos e para obte-los deve ser procurada a alfaiataria do exercito/marinha/aeronautica, mais próxima de sua casa. Essa dica pode lhe render uma agradável surpresa na hora de comprar facas, talheres, mochilas, cantis, cintos, lanternas, sinalizadores, anzois, ponchos para chuva, coturnos e vários outros ítens inclusive manuais e kits de primeiros socorros...
1º. Interestadual FOL - Itamonte-MG fui...
2º. Interestadual FOL - São José do Rio Preto -SP fui tb..
3º. Interestadual FOL - Patos de Minas-MG fui, claro!
4º. Interestadual FOL -  Cunha - MG fui aff...
5º. Interestadual FOL - Barra Bonita-SP fui!

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #132 Online: Dezembro 07, 2008, 02:52:57 pm »
Já acampei várias vezes em condições extremamente selvagens. Já curi bastante!.
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline Danilo_TopGun

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Carlos - SP
« Resposta #133 Online: Fevereiro 03, 2009, 06:27:15 am »

Se não me engano a Coleman também é uma marca muito boa.

Tenho uma iglu 2/3 da Colemann....  mto boa viu!!

sem reclamações!!
Não importa a marca ou cilindrada. Bora rodar com os amigos! ***Atualmente de XT66... mas eternamente integrante dessa FOLmília***

Offline Danilo_TopGun

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Carlos - SP
« Resposta #134 Online: Fevereiro 03, 2009, 06:30:01 am »
Nunca acampei dessa forma selvagem....

tenho vontade demaiis!!

mas a patroa.... gosta de mordomia... e diz q dormir em barraca é pra indio....

hahaha   i.aia; i.aia;

Vamo ver se ela me libera... pra alguma empreitada dessas ae....

abraço!!

Não importa a marca ou cilindrada. Bora rodar com os amigos! ***Atualmente de XT66... mas eternamente integrante dessa FOLmília***