Autor Tópico: Expedição Além da Fronteira- Eu vou!!!  (Lida 14877 vezes)

Offline João Lino

• Ralando as pedaleiras
Re:Expedição Além da Fronteira- Eu vou!!!
« Resposta #30 Online: Março 04, 2017, 05:11:30 am »
Que bacana Pedro, sucesso nessa sua jornada.

Fiq
1983: CG 81 (Sapo); CG 85; Turuna 85; ML 85; Garelli; Fim da 1ª fase;
2006: YES 2006; CBX 250 2007;
Atual: XRE 300 2012

Offline João Lino

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #31 Online: Março 04, 2017, 05:13:00 am »
fiquei muto tempo sem entrar no FOL, vou ficar aqui acompanhando o andamento do planejamento, depois os relatos e fotos.
1983: CG 81 (Sapo); CG 85; Turuna 85; ML 85; Garelli; Fim da 1ª fase;
2006: YES 2006; CBX 250 2007;
Atual: XRE 300 2012

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #32 Online: Março 04, 2017, 07:05:32 am »
Que bacana Pedro, sucesso nessa sua jornada.

Fiq

Muito obrigado João Lino. A ansiedade esta batendo forme mesmo a meses da viagem. É muitos anos lendo relatos, vendo vídeos e ouvindo amigos contando experiências. Dai quando a chega a nossa vez, o coração bate mais forte.

Mas vamo que vamo com os preparativos, ainda falta muita coisa.
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline EPS - Du

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto/SP.
« Resposta #33 Online: Março 04, 2017, 02:20:22 pm »
Pedrão,

Incomoda mesmo, mas leve todo dinheiro necessário em especie!
Um pouco de cada moeda de acordo com o tempo e o valor gasto em cada país. Guarde em vários lugares diferentes nas malas.
Pode parecer capricho, mas anote em um rascunho aonde e quanto você tem em cada um dos esconderijos.
Assim que eu acordava a primeira coisa que eu fazia era deixar a quantia de dinheiro/moeda que eu ia precisar até o horário de dormir.
Isso é bom por vários motivos, mas principalmente por ajudar no controle do orçamento, evita acesso aos esconderijos demasiadamente e caso venha a perder, o prejuízo é de apenas 1 dia.
Dolar é sempre uma "carta na manga", é aceito em todos os países, tenha um pouco para utilizar caso extrapole o orçamento naquele país.
Cartão de Crédito Internacional é imprescindível, mas apenas por segurança, utilize em último caso, os juros são absurdos! Não vale a pena.

Habilitar a sua operadora de celular em outros países é imprescindível também, porém, utilize em último caso! Os custos das ligações internacionais costumam ser amargo.
Calibre o seu Spot, além de localizar ele é um excelente aparelho de comunicação, são mensagens pré programadas lógico, mas auxilia demais na comunicação nessas regiões! As vezes vai lhe faltar até tempo para ligar e conversar! Você vai entender em breve, no Spot você aperta o botão e logo a mensagem chega nos celulares e e-mails que você pré programar.
Outa coisa, por mais simples que sejam os diversos estabelecimentos (postos, restaurantes, botecos, bares, hotéis, pulgueiros, etc) que você vai passar são equipados com as redes de internet (wi-fi) a comunicação via whatsapp funciona perfeitamente, além das mensagens tradicionais eu explorei muito o sistema de ligações via o app, se o sinal for bom você conversa pelo app como se estivesse ligando de um telefone fixo.

Quando a gente se encontrar eu preciso falar com você sobre esse lance da comunicação, mas é um assunto para a gente conversar pessoalmente.
Me lembre.

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #34 Online: Março 05, 2017, 04:09:53 am »
Pedrão,

Incomoda mesmo, mas leve todo dinheiro necessário em especie!
Um pouco de cada moeda de acordo com o tempo e o valor gasto em cada país. Guarde em vários lugares diferentes nas malas.
Pode parecer capricho, mas anote em um rascunho aonde e quanto você tem em cada um dos esconderijos.
Assim que eu acordava a primeira coisa que eu fazia era deixar a quantia de dinheiro/moeda que eu ia precisar até o horário de dormir.
Isso é bom por vários motivos, mas principalmente por ajudar no controle do orçamento, evita acesso aos esconderijos demasiadamente e caso venha a perder, o prejuízo é de apenas 1 dia.
Dolar é sempre uma "carta na manga", é aceito em todos os países, tenha um pouco para utilizar caso extrapole o orçamento naquele país.
Cartão de Crédito Internacional é imprescindível, mas apenas por segurança, utilize em último caso, os juros são absurdos! Não vale a pena.

Habilitar a sua operadora de celular em outros países é imprescindível também, porém, utilize em último caso! Os custos das ligações internacionais costumam ser amargo.
Calibre o seu Spot, além de localizar ele é um excelente aparelho de comunicação, são mensagens pré programadas lógico, mas auxilia demais na comunicação nessas regiões! As vezes vai lhe faltar até tempo para ligar e conversar! Você vai entender em breve, no Spot você aperta o botão e logo a mensagem chega nos celulares e e-mails que você pré programar.
Outa coisa, por mais simples que sejam os diversos estabelecimentos (postos, restaurantes, botecos, bares, hotéis, pulgueiros, etc) que você vai passar são equipados com as redes de internet (wi-fi) a comunicação via whatsapp funciona perfeitamente, além das mensagens tradicionais eu explorei muito o sistema de ligações via o app, se o sinal for bom você conversa pelo app como se estivesse ligando de um telefone fixo.

Quando a gente se encontrar eu preciso falar com você sobre esse lance da comunicação, mas é um assunto para a gente conversar pessoalmente.
Me lembre.

Valeu Dú.
Neste post já me tirou muitas duvidas.

No lance do dinheiro imaginei isso mesmo. Levar um pouco trocado de cada pais, mas sempre ter uns dólares de reserva. Vou bolar um jeito de esconder essa grana. A Aira é costureira, então vai ser fácil fazer umas coisas pra esconder o dinheiro. Cartão internacional vou levar para usar apenas um último, do último caso mesmo. Como disse os juros são exorbitantes.

Estive vendo semana passada sobre planos internacionais, vapooooo. Muito caro. Ainda mais que não tenho nenhum numero com conta pós paga, dai fica mais complicado ainda. Vou explorar esse lance internet free.

Quando ao spot desde que comprei o meu apenas liguei para ver se funcionava, mas não habilitei ainda. Vou habilitar em Abril e fazer o teste indo para o inter em Pouso Alegre. Mas vou pegar contigo umas dicas de qual plano utilizar.

Como te disse por mensagem, vai ser uma beleza trocar um ideia contigo pessoalmente sobre a viagem. Creio que existe muita coisa que não falamos ou publicamos, mas que acontece durante a viagem.

Indo em Ribeirão aviso com antecedência para trocarmos um ideia.
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
  • Santa Maria Madalena - RJ
« Resposta #35 Online: Março 21, 2017, 05:49:09 am »
Ops, só agora vi o post.

Legal, Pedrão. Muito bom ver um amigo realizando um sonho.

Fiz parte deste trecho, até San Pedro do Atacama. Só que entrei por Capanema (casa do Boeira), onde a Aduana é sempre muito tranquila.

Já que vai pernoitar em Susques, terá bastante tempo para cruzar o Altiplano. Vai ver que é inesquecível. É uma experiência realmente indescritível. Quando estiver lá, vai ver que nada do que leu, te disseram, ou viu em vídeo, chega perto do que é "viver"aquilo.

Quanto à moeda, posso acrescentar que, tendo cartão de débito ou de movimentação de conta no Bradesco ou Itaú, é possivel sacar em moeda local nos terminais da rede "Cirrus", equivalente ao Banco 24 horas. Incide IOF, mas te livra de sufoco. No meu caso, sempre que era possível usar o cartão de crédito internacional, eu o fazia. Ficar sem dinheiro em espécie ("en efectivo") é o pior que pode acontecer.

No mais, vou ficar aqui aproveitando as dicas dos amigos porque em janeiro de 2018, pretendo ir a Machu Picchu, passando por Corumbá e La Paz.

No que eu puder ser útil, pode contar comigo
"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #36 Online: Março 22, 2017, 10:29:52 pm »
Fala Bastião...

Li seu relato varias vezes já.

Acredito que como disse, atravessar o Deserto deve dar aquelas sensação inexplicável. Tenho a certeza que nenhuma foto ou vídeo que vi vai se comparar ao fato de ver isso pessoalmente.

No planejamento inicial vou fazer algumas pequenas alterações. Os destinos continuarão sendo os mesmos.

Quero até o final de Abril estar com as rotas e passeios fechados. É muita coisa pra ver e arrumar.

Mas vamo que vamo...

Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #37 Online: Março 23, 2017, 07:00:29 am »
Pedro, se quiser perguntar alguma coisa sobre esse roteiro, fique a vontade, já passei por ai por duas vezes.

Um abraço.
Geraldinho.
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #38 Online: Março 23, 2017, 10:35:34 pm »
Pedro, se quiser perguntar alguma coisa sobre esse roteiro, fique a vontade, já passei por ai por duas vezes.

Um abraço.
Geraldinho.

Com certeza. Em Pouso Alegre vamos prosiar.
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #39 Online: Março 24, 2017, 05:23:48 am »
Com certeza. Em Pouso Alegre vamos prosiar.

Vamos prosear e tomar umas cervejas...

Um abraço.
Geraldinho.
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline tiocassio

• Enrolando o cabo
« Resposta #40 Online: Março 26, 2017, 11:40:53 pm »
Oi tio Pedro, só agora vi seu relato.

Sabe que aqui em Foz vai ter todo o apoio que merece. Quem sabe aquele passeio na ITAIPU, que da outra vez fiquei te devendo em razão da greve, dá certo dessa vez?

Quanto à entrada na aduana da Argentina, se não for feriado não é coisa com que tenha que se preocupar.

A questão do câmbio a gente vê por aqui no dia anterior à sua chegada. Mas temos 2 casas de câmbio que geralmente são os melhores preços. Me avisa antes o que precisa que a gente pesquisa localmente. Fica tranquilo.

Falamos melhor em Pouso Alegre!

Tio Cássio
Tio Cássio
 Vstrom 650 e XLX250

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #41 Online: Março 27, 2017, 10:30:18 pm »
Oi tio Pedro, só agora vi seu relato.

Sabe que aqui em Foz vai ter todo o apoio que merece. Quem sabe aquele passeio na ITAIPU, que da outra vez fiquei te devendo em razão da greve, dá certo dessa vez?

Quanto à entrada na aduana da Argentina, se não for feriado não é coisa com que tenha que se preocupar.

A questão do câmbio a gente vê por aqui no dia anterior à sua chegada. Mas temos 2 casas de câmbio que geralmente são os melhores preços. Me avisa antes o que precisa que a gente pesquisa localmente. Fica tranquilo.

Falamos melhor em Pouso Alegre!

Tio Cássio

Fala Tio...blz.

Tenho a certeza que no que precisar ai em Foz posso contar contigo. Quanto ao passeio, ficara para um próxima oportunidade. Vou apenas pernoitar.
Em Pouso Alegre vamos prosiar com certeza.
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline tiocassio

• Enrolando o cabo
« Resposta #42 Online: Março 28, 2017, 12:20:09 am »

Beleza tio! Mas vou dar um jeito de tu não me escapar dessa vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tio Cássio
 Vstrom 650 e XLX250

Offline Adenicio Jr Lenda

• Ralando as pedaleiras
  • São José do Rio Preto - SP
« Resposta #43 Online: Março 28, 2017, 01:54:26 am »
Só acompanhando, boa TRIP irmão.
ChurrasFol - Barra Bonita 2012
XII RIBEIRÃO PRETO
ChurrasFol de Natal - Barra Bonita 2016

BMW F800 GS

São José do rio Preto - SP
17 -9 8132-3801 VIVO

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #44 Online: Março 28, 2017, 10:34:00 pm »

Beleza tio! Mas vou dar um jeito de tu não me escapar dessa vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vapuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO