Autor Tópico: Onde é melhor investir primeiro: Adwords, Redes Sociais ou Otimização?  (Lida 2334 vezes)

Offline paulosebin

• Ligando
  • *
  • Jornalista Paulo Sebin
Olá turma. Fazia muito tempo que não postava nada aqui no fórum, mas surgiu algo que talvez alguém possa me ajudar.

Estou a frente de um projeto para lançar novo site. Sei que as pessoas e clientes não cairão do céu e por isso tenho, de acordo com algumas pesquisas, que investir tempo e dinheiro com três ações. Links patrocinados no Google, otimização para pesquisa orgânica e redes sociais com postagens patrocinadas.

Bem, eu estou com uma dúvida que parece simples, mas para mim está difícil. Não conseguirei investir em tudo de uma só vez. A minha pergunta é melhor investir primeiro?

1. Adwords
2. Otimização
3. Postagens patrocinadas nas redes sociais

Se alguém puder relatar alguma experiência, seria de grande valia para mim.

Não sei se ajuda, mas algumas pesquisas que fiz para entender sobre investimentos publicitários na internet foram:

Blog do Adwords - acho que é o blog oficial do Google
Site que fala sobre o que é SEO - me atentei às perguntas e respostas, o resto não.
Artigo sobre Adwords - tem algumas informações interessantes.
Programa Facebook Ads - tem algumas explicações no site oficial deles.

Paulo Augusto Sebin - Jornalista

Offline paulosebin

• Ligando
  • *
  • Jornalista Paulo Sebin
Re:Onde é melhor investir primeiro: Adwords, Redes Sociais ou Otimização?
« Resposta #1 Online: Fevereiro 29, 2016, 08:31:22 am »
Não sei se ajuda, mas esqueci de mencionar que vou lançar uma loja online de acessórios para motos.

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #2 Online: Fevereiro 29, 2016, 08:53:06 am »
Paulo boa tarde,

Estou trabalhando com e-commerce a 1 ano e meio já, gerencio o site de uma loja no segmento de moto peças ( www.sbsmotos.com.br )
Como você esta começando, aconselho primeiro, procurar uma forma de pagamento mais conhecida para seus clientes, PAGSEGURO, BCASH...
Feito isso, procure buscar sua avaliação no ebit.
Após isso, por experiência própria, o que tem me trazido bastante cliente, é o facebook.
Crie uma página de sua empresa, sempre atualizada, lançando as promoções, apresentando produtos.
O máximo que conseguir de curtir em sua página é melhor, post's que compensam a divulgação, aconselho você a IMPULSIONAR, o último post que impulsionei, antes estava com curtir de 2.670 pessoas, feito a IMPULSÃO com R$30, atingimos 12.000 pessoas.
Você escolhe o publico alvo, o que pra nós é extremamente importante, eu direciono para o publico correto.
Após feito isso, o retorno é quase que instantâneo.
Lembrando que o e-commerce no Brasil cresce em média 20% ao ano.

Espero ter ajudado, abraço e boa sorte.
16 98188 8002 TIM

Offline paulosebin

• Ligando
  • *
  • Jornalista Paulo Sebin
« Resposta #3 Online: Setembro 26, 2016, 08:35:12 am »
Olha que interessante. Não tinha visto essa resposta a minha mensagem. Bem, obrigado pelo seu testemunho. Um teste que fiz desde fevereiro até então é que investi em Adwords, Facebook e Inbound Marketing.

No Adwords, percebi que quando anuncio promoções diretas de venda, os resultados são melhores.
No Facebook, quando anuncio conteúdo gratuito, para as pessoas baixarem os materiais, auu, muito mais do que alcance, curtidas, as pessoas deixando e-mails para baixarem materiais, e assim consigo aplicar estratégias e metodologias de Inbound Marketing - nem todos conhecem essa estratégia, então quem não souber, sugiro ler resumo do FAQ nessa página sobre inbound
Já otimização, bem, os resultados estão aparecendo somente agora por que é demorado mesmo.

Obrigado.

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #4 Online: Setembro 27, 2016, 08:06:53 am »
Legal Paulo,

Esse Ads e redes sociais, depende muito do seu público e o que esta anunciando.
Cada produto tem uma estratégia diferente e públicos alvos diferentes.
Saber encontrar esse termo é o "X" da questão.

Abraço
16 98188 8002 TIM