Autor Tópico: Não comprem na Loja da Motoponto- Caruaru  (Lida 3255 vezes)

Offline edson cunha

• Pilotando na boa
  • Cachoeira do Sul - rs
Não comprem na Loja da Motoponto- Caruaru
« Online: Julho 16, 2015, 02:09:01 pm »
Bom dia amigos,  abri este tópico para alertá-los sobre a loja motoponto – caruaru que atende no link   http://www.motoponto.com.br/  ocorre que na data de 19.03.2015 realizei a compra de uma calça  e uma jaqueta calama alpinestar , com pagamento pelo paypal, incluído no valor o frete, o qual seria a única despesa adicional que teria conforme descrito no site e tratado com o representante da motoponto, Sr. Jorge.

NOTA:
NOSSA EMPRESA ENVIA DIRETAMENTE PARA A SUA CASA. NÃO TERÁ MAIS TAXAS ADICIONAIS FISCAIS. TEMPO UTIL DE ENTREGA 5 A 10 DIAS DEPOIS DE FEITO O PAGAMENTO.

TERÁ NOTA FISCAL E 2 ANOS DE GARANTIA NO PRODUTO.
CPNJ 08.560.540.0001-31 CARUARU-PE

O FRETE SERÁ DEFENIDO COM O CLIENTE E O VALOR DEPENDE DO PESO DO PRODUTO.

Em 20.05.2015 após vários contatos com a motoponto entrei em contato com a transportadora TNT e descobri que a mercadoria encontrava-se no terminal da receita em virtude do fiscal não ter concordado com o valor declarado pelo emitente. Entrei em contato com o Sr. Jorge e este enviou uma nota fiscal da empresa box46 que possui o endereço WWW.box46.pt no valor declarado de 164,80 E. Esta NF (única recebida até então) foi apresentada para liberação da mercadoria. Após análise pelo fiscal, foi cobrado pela receita federal um valor de R$ R$ 1.092,93 entre tributos e multa, devendo esta quantia ser paga para liberação da mercadoria caso contrario ela iria para os “baixados”.
Após comunicada a empresa motoponto recebi do Sr Jorge um e-mail onde informava que eu pagasse a quantia que depois seria ressarcido.

Em 26/06/2015 14:12, 3EASY JOB escreveu:

Olá Edson,
pague isso e depois faremos  contas
mas ter+a de pagar isso para a mercadoria  ser liberada
Abraço
Jorge

Fiz o pagamento dos tributos e para minha surpresa ao comunicar a motoponto e solicitar o ressarcimento, recebi o seguinte e-mail

Em 30/06/2015 10:55, 3EASY JOB escreveu:

Olá  na próxima compra  que fizer  connosco  poderemos lhe  dar um desconto grande  para o compensar  nas despesas alfandegárias que podem  sempre correr  mal  e apanhar um fiscal  que não aceita  o valor submetido á invoice que acompanha o pacote
Cumprimentos
Jorge

Retornei o e-mail informando que não fora isto o combinado, que comprara na motoponto porque ele mesmo, (Sr Jorge) afirmou que o valor anunciado do produto seria o valor final e que eu não teria de arcar com custos alfandegários e inclusive após a receita taxar os produtos o mesmo Sr. Jorge confirmou que faria o ressarcimento dos valores e como resposta recebi o e-mail abaixo.

Olá  bom dia,
já o estamos ajudar em fazer desconto em uma próxima compra,
não podemos  pagar os  impostos aduaneiros do cliente como deve  entender.
Além do mais  o Senhor recebeu um produto que mesmo após o pagamento da  taxa   valeu a pena  no preço de comprar.
Cumprimentos
Jorge

Diante deste fato resolvi abrir este tópico para que tomem conhecimento do ocorrido e não entrem numa “fria” como eu entrei.

"A felicidade não está na estrada que leva a algum lugar. A felicidade está na propria estrada."

Offline Dr.MD

• Esquentando
  • **
  • It's we on the tape
Re:Não comprem na Loja da Motoponto- Caruaru
« Resposta #1 Online: Julho 16, 2015, 11:28:27 pm »
Anotado! Sempre é bom saber!

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #2 Online: Julho 17, 2015, 12:38:53 am »
Lamentável esse tipo de atitude.
Uma dica, compre pela internet somente dos estados do SUDESTE e SUL, não é preconceito, trabalho com isso e sei do que estou falando.
A chance de algo dar errado, por motivos como este, é menor.
16 98188 8002 TIM

Offline juvenal lopes

• Pilotando na boa
  • sta cruz capibaribe PE
« Resposta #3 Online: Julho 17, 2015, 04:32:02 am »
Edson lamento esse fato ocorrido com você, eu moro a 60km de caruaru sei mais ou menos onde fica essa loja... não sei como posso lhe ajudar nessa questão, posso consultar um contador amigo para saber sobre a questão

Se precisar de algo que esteja a meu alcance conte comigo !

abraço

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #4 Online: Julho 17, 2015, 08:07:17 am »
Ridículo isto e vai contra o CDC.

Eu iria no Procon. Mas a atitude mais errada foi ir lá e pagar as taxas, mas já o fez e acredito que perdeu.

Eles tem loja física? Vai lá pessoalmente com o advogado ou direto no procon.

Pilantra tem em todo lugar.

abs

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #5 Online: Julho 17, 2015, 08:21:17 am »
Diego, da uma olhada no site...
Vergonhoso o site do cara, foto recortada no paint brush cara... E não tem loja física, onde o cara guarda tudo aquilo de produto?? Eu nunca compraria de um cara desses.
Outra coisa, não teria pagado essa taxa, certamente é mutreta, e essa taxa nunca mais vai reaver, a taxa deveria ser devolvida por um erro fiscal do lojista, se é que foi um erro e não roubo.

Uma dica que lhe dou para iniciar o processo:
http://www.reclameaqui.com.br/

Tem validade como prova de processo judicial, vale como uma tentativa de negociação, antes do processo judicial.
16 98188 8002 TIM

Offline edson cunha

• Pilotando na boa
  • Cachoeira do Sul - rs
« Resposta #6 Online: Julho 18, 2015, 06:07:50 am »
Paguei a taxa pq caso não pagasse não receberia a mercadoria e então o prejuízo seria bem maior, uma vez que a mercadoria ja se encontrava no brasil e em meu nome, sei que legalmente as taxas de importação são de responsabilidade do importador, não restando outra alternativa, pagar ou perder a mercadoria, porém, o único motivo que me fez adquirir estes produtos neste site foi a confirmação pessoal do tal de Jorge que eu não teria nenhuma taxa adicional além do que paguei, ou seja, o produto mais o frete. Como dizem, "não adianta chorar sobre o leite derramado", então, restou alertar os amigos para não terem o mesmo desprazer que tive.
   Abraços
"A felicidade não está na estrada que leva a algum lugar. A felicidade está na propria estrada."

Offline Eliézer

• Pilotando na boa
    • Ride to live, live to ride!
« Resposta #7 Online: Julho 18, 2015, 08:16:56 am »
Edson,

Mesmo que a mercadoria seja importada, o dever da loja era fazer todo o trâmite burocrático e EMITIR A NOTA FISCAL de seu estabelecimento. Fiz umas consulta no www.sintegra.gov.br e vejam abaixo: A INSCRIÇÃO ESTÁ BAIXADA. A loja não pode  funcionar, pois seu cadastro estadual está BAIXADO. Repare que deram baixa desde 2013.

Consulta Pública ao Cadastro do Estado de Pernambuco

Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco
IDENTIFICAÇÃO
CNPJ/CPF:    08560540000131   
Inscrição Estadual:

034607706
Razão Social:    CARLOS ANDRE BARRETO MARQUES ACESSORIOS
ENDEREÇO
Logradouro:     AVENIDA AGAMENON MAGALHAES
Número:    1551   Complemento:    
Bairro:    MAURICIO DE NASSAU
Município:    CARUARU   UF:    PE
CEP:    55014000   Telefone:   
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Regime Pagamento:    NORMAL
Atividade Econômica:    COMERCIO A VAREJO DE PECAS E ACESSORIOS PARA MOTOCICLETAS E MOTONETAS
Situação Cadastral Vigente:    Baixado   Desde:    20/12/2013
Data da  Inscrição:    08/01/2007
Credenciamento Antecipado:    NAO
OBSERVAÇÃO: Os dados acima são baseados em informações fornecidas pelo contribuinte, estando sujeitos a posterior confirmação pelo Fisco.
Data da Consulta:    18/07/2015

A situação também não é diferente na esfera federal. Está também baixado.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA

NÚMERO DE INSCRIÇÃO
08.560.540/0001-31
MATRIZ
COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL
DATA DE ABERTURA
22/12/2006

NOME EMPRESARIAL
CARLOS ANDRE BARRETO MARQUES ACESSORIOS - ME

TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)
B & P COMERCIO IMPORTACAO LTDA

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
213-5 - EMPRESARIO (INDIVIDUAL)

LOGRADOURO
NÚMERO
COMPLEMENTO

CEP
BAIRRO/DISTRITO
MUNICÍPIO
UF
**

ENDEREÇO ELETRÔNICO

TELEFONE
(81) 3721-6977   

ENTE FEDERATIVO RESPONSÁVEL (EFR)

SITUAÇÃO CADASTRAL
BAIXADA   
DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL
12/03/2014

MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL
EXTINCAO - TRAT. DIF. DADO AS ME E EPP   

SITUAÇÃO ESPECIAL
DATA DA SITUAÇÃO ESPECIAL

Faça uma denúncia  à Secretaria da Fazenda de Pernambuco e à Receita Federal

Offline edson cunha

• Pilotando na boa
  • Cachoeira do Sul - rs
« Resposta #8 Online: Julho 19, 2015, 02:20:35 am »
Caro Eliezer, é bem isso mesmo, só falcatrua. Pelo visto ele fechou ou quebrou a loja em caruaru e continuou usando o nome para intermediar vendas da box46 (www.box46.pt), que na realidade foi quem emitiu a nota fiscal da mercadoria. Não sei ainda mas vou me informar se esta loja tem conhecimento disso ou se vem apoiando este procedimento em troca do lucro obtido.
Independente agradeço a informação e peço que divulgue o acontecido para o maior numero de pessoas.
   Abraço.