Depois de muita pesquisa eu iniciei o projeto, é muito particular, pois depende de cada moto e do nível de suporte você pretende ter, durante as pesquisas eu encontrei de tudo, cada coisa bizarra

Enfim, vamos a execução.
O segredo foi conseguir fazer a base!

A base é esta peça preta com a marca TARGA, depois disso foi tranquilo!
Depois de varias tentativas com vários serralheiros aqui perto de casa, todos "meia boca", eu acabei desistindo e mandei fazer esta base em uma empresa especializada, eu fiz o molde em papelão, tinha todos os detalhes, tamanhos, curvas etc etc, levei para esta empresa e depois de alguns dias........o resultado você vai ver nas fotos, ficou excelente, parece que foi feito pela montadora

Detalhe importante, eu usei a estrutura da moto, esta base esta parafusada por 2 parafusos no quadro da moto, além disso, os parafusos são os mesmos 2 parafusos que fixa o assento traseiro, seguro e prático.
Eu comprei um suporte "tradicional", este mesmo modelo que vende para carros, a única restrição é a maneira de fixar a bike.
Para não ficar muito comprido e exceder muito o tamanho da moto eu optei pelo suporte que segura/prende pelo garfo. Isso não é um gargalo, já que as rodas são fixadas por blocagens de encaixe rápido, quem usa sabe que é muito rápido e prático.
O suporte das bikes são presos por 2 pontos de apoio, 1 é a base que fica presa logo atrás do assento do motorista, é ali que esta o maior peso, já o outro ponto de apoio é mais simples e serve apenas para dar uma pequena sustentação e fica preso em uma furação também padrão que fica na base do bau traseiro.
Em geral são apenas 3 parafusos, todos Allen e todos eles instalados em furos já padrões da Moto e do Suporte do Bau.
A roda dianteira vai presa ao lado da bike, além disso, este layout permitiu manter os 2 baus laterais, ou seja, da pra levar muita bagagens se for necessário.
Já andei na cidade e principalmente em rodovias, já imprimi uma boa velocidade e não houve nenhum problema com a dirigibilidade da moto, ao contrário, você nem lembra que esta transportando uma bike atrás de você. As setas, luz de freio e placa ficam todas bem a vista, não houve qualquer comprometimento, também não houve alteração da largura da moto, já que a bike não é mais larga do que a motoka, a única observação fica por conta do comprimento, passou alguns centímetros, aproximadamente uns 60.
Pesquisei sobre as leis de trânsito e não achei nada especifico sobre trans bike em motos, esta é a única preocupação, mas enfim, tenho usado e ainda não tive problemas, alguns colegas aqui de Ribeirão também tem usado e nenhum deles relataram problemas com a policia, já andei do lado de viaturas e nada....vou usando e qualquer coisa eu relato aqui.
Outro detalhe, no inicio eu usava uns elásticos, mas agora já não uso mais, é desnecessário, o manual do suporte recomenda prender apenas pelo garfo.
Bom, se ficou alguma dúvida segue algumas fotos, e ainda sim se quiser pode escrever ai que eu respondo!
Valores:
Base - R$ 60,00
Suporte - R$ 170,00
Parafusos: R$ 12,00
Spray: R$ 16,00









