Autor Tópico: Expedição La Mano - Argentina e Chile - Relatos  (Lida 28398 vezes)

Offline Patrick

• Ironbutt do FOL
Re:Expedição La Mano - Argentina e Chile - Relatos
« Resposta #135 Online: Junho 12, 2015, 06:42:27 am »
Que pena véio (de não irem amanhã) -

Que bom véio (que não aceitam devolução)  kkkkk; hahaha,

Abs

Pois é, tenho aula até as 05 e depois vamos pra bombinhas... Pena mesmo... Eu acho que tu deve ser procurado pela policia lá na Argentina.. uauauaua
Viaje Conosco em: www.insetonocapacete.com

Offline Patrick

• Ironbutt do FOL
« Resposta #136 Online: Junho 12, 2015, 06:55:15 am »
Dia 17 - São Borja x Blumenau 870 kms
Era o grande dia da volta, chegar em casa. Muito bom viajar, mas também muito bom voltar pra casa. Eu como sou uma pessoa muito ligada a minha mãe, queria dar um abraço nela, sonho realizado, era hora de voltar para o aconchego do lar. De voltar a ver as coisas do dia a dia, voltar a vida normal. Mas isso é história pra outro post.
Saímos de São Borja antes das 08:00 ainda. A meta era parar em Ijuí para abastecer e dar um abraço no nosso amigo Paulo. Continuamos na BR-285, cheia de ondulações, era cada pancada na suspensão que dava dó, mas não tinha jeito, era o caminho que tinha. Passamos pela região de São Luiz Gonzaga, onde uns meses antes nosso amigo Márcio havia caído, compreensível. Com tantas ondulações, todo cuidado ainda era pouco.
Passamos na região das missões, onde pretendo voltar, já estive lá algumas vezes, porém, a Sara ainda não conhece. Vale a pena conhecer um pouco desta parte da história do nosso país, onde os jesuítas vieram catequizar os índios e construíram grandes templos para cumprir a sua missão. Foram atacados e alguns padres mortos, existe muita história naquela região que vale a pena ser vista, recomendo a quem estiver na região.
Paramos na cidade de Entre Ijuis para abastecer. Lá, o frentista lavava a pista com uma mangueira jogando água para todo lado, isso me deixou mal. Depois de passar tantos dias presenciando uma região árida e com escassez de água, me indigna ver as pessoas desperdiçando um bem tão precioso. Confesso que revi este conceito, hoje procuro ao máximo poupar água. Ela pode faltar pros meus descendentes.
Paramos na Volvo em Ijuí para dar um abraço no nosso amigo Paulo, do Motoclube Desbravadores do Sul, ele trabalha lá, e assim como nós, adora viajar de moto. Recentemente fora até o Peru, destino este que está nos nossos planos para o futuro. Depois de um cafezinho e um pouco de conversa, voltamos para a estrada desnivelada. Paramos em Passo Fundo para abastecer e seguimos adiante novamente.

Quase em Lagoa Vermelha, um forte barulho vindo da roda traseira me assustou. Parei para ver o que era e novamente um raio quebrado. Não que tenha quebrado na viagem, mas antes de viajarmos um deles se soltou, foi consertado antes da viagem, e no último dia voltou a dar problema. Retirei ele e seguimos adiante. Em Vacaria, uma nova parada para um lanche e mais gasolina. O objetivo seria seguir até Rio do Sul para a próxima parada.
Logo após Vacaria, vimos a placa BEM VINDOS A SANTA CATARINA. Agora sim estávamos em casa, quer dizer, quase em casa. Passamos Lages e depois de Otacílio Costa, fomos forçados a parar devido à obras na estrada. Demos uma esticada e conversamos com um casal de Ituporanga, estavam aproveitando que era feriado municipal para dar uma volta com a GS1200 deles. Eles comentaram que estão se preparando para uma viagem parecida com a nossa em breve. Desejo sorte ao casal e que façam uma grande viagem.
Em Rio Do Sul, a parada é obrigatória. Eu explico: Voltar pra casa, no final sempre gera um pouco de ansiedade, e estatisticamente os acidentes acontecem próximos ao ponto de chegada, e a BR-470 a partir dali é bastante crítica, tem trânsito difícil, portanto, uma parada para uma água é fundamental. Fizemos isso, descansamos um pouco e seguimos adiante.
E assim foi, até Blumenau, trânsito pesado, muitos caminhões, carros e imprudência, toda cautela era pouca naqueles menos de 80 quilômetros que faltavam. Ou seja, poderíamos colocar a perder 8.000 kms naquele 1% da viagem que faltava. Felizmente chegamos em paz, fomos direto na casa da mãe da Sara. Ela nos esperava ansiosa, deu um forte abraço em mim e na Sara, chorou e choramos juntos. Ela nos deu os parabéns pelo nosso casamento, nos disse que rezou diariamente para que tudo corresse bem na nossa viagem.
Graças a Deus, tudo correu bem. Não tivemos nenhum susto, nenhum problema mecânico, tombo ou coisa parecida. Estávamos todos muito felizes. E eu principalmente, sonhei, planejei e idealizei aquela aventura. Tentei ser o mais minucioso possível nos detalhes, e por muitas vezes a sensação era de que eu já tinha estado em alguns lugares. De tantos relatos e textos que havia lido antes, tudo tinha sido perfeito, não acreditava que estava em casa depois daqueles 17 dias. Foi incrível.
Agradeço a Deus, aos meus pais, à Sara, que sempre esteve ao meu lado, me deu forças nos momentos de preocupação e aflição, me apoiou e compartilhou do meu sonho, foi uma grande garupa, sempre prestativa e ligada em tudo,
Eu estava realizado, de alma lavada, com o coração calmo e feliz, pois aquilo que sonhei tantos anos tinha se tornado realidade. E o melhor: Voltamos para casa em paz, sem nenhum problema.
Agradeço a todos os amigos que me ajudaram. A lista é grande e tenho receio de esquecer de alguém, portanto, todos que ajudaram direta e indiretamente, sintam-se parte integrante do meu sonho. Vocês me ajudaram a concretizar!!! Obrigado mesmo.
Foram 8.220 quilômetros rodados, 17 dias e mais de 20 cidades visitadas. Só tenho mesmo a agradecer, e claro, pensar na próxima!!!!

Não dá pra parar!!!! O mundo está aí fora, vamos conhecer!!!!

"Extraído do Blog - www.insetonocapacete.com"
« Última modificação: Junho 12, 2015, 06:58:36 am por Patrick »

Offline André Latau

• Ralando as pedaleiras
  • Timbó - SC
« Resposta #137 Online: Junho 12, 2015, 07:31:53 am »
Parabéns pelo relato!!!

Muito bem feito e com detalhes que certamente vai ajudar muitas pessoas.

Uma hora dessas vamos tomar umas geladas, venha conhecer a sede no nosso moto clube em Rodeio.

Abraço

A LIBERDADE NÃO SE DEVE MENDIGAR! MAS SIM, CONQUISTÁ-LA!!!

• Ironbutt do FOL
  • Faxinal - PR
« Resposta #138 Online: Junho 12, 2015, 07:34:23 am »
Mas ja acabou??

Parabéns pela viagem e casório

tapatalk do Zô.
Por enquanto 2 rodas só na bike...

XRE 300
Ténéré 250
XRE 300
BROS 150
FALCON 400
BROS 150

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #139 Online: Junho 12, 2015, 07:38:39 am »
Show demais meu amigo  :D Parabéns pela viagem, casamento, relato e fotos  .clap .clap .clap

combeb04 combeb04 combeb04
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Patrick

• Ironbutt do FOL
« Resposta #140 Online: Junho 12, 2015, 08:08:59 am »
Parabéns pelo relato!!!

Muito bem feito e com detalhes que certamente vai ajudar muitas pessoas.

Uma hora dessas vamos tomar umas geladas, venha conhecer a sede no nosso moto clube em Rodeio.

Abraço

André, com certeza, vamos em breve, me avise de qualquer evento que tiver, acho que preciso mesmo conversar contigo. Obrigado, espero muito que este relato ajude as pessoas. Tenho mais um post para fazer ainda, vou ver se até amanhã eu já faço...

Mas ja acabou??

Parabéns pela viagem e casório

tapatalk do Zô.

Acabou Zô, foi bom enquanto durou e as recordações são as melhores possíveis... Obrigado amigo.

Show demais meu amigo  :D Parabéns pela viagem, casamento, relato e fotos  .clap .clap .clap

combeb04 combeb04 combeb04

Valeu Resmungão! Obrigado, foi tudo muito bom, inesquecível!

Offline Nicol@u

• MODERADORES
  • Ralando as pedaleiras
  • Santa Maria Madalena - RJ
« Resposta #141 Online: Junho 12, 2015, 10:06:37 am »
Viagem emocionante, relato impecável, fotos deslumbrantes, mas a surpresa do casamento  :love foi o ápice desta trip, sem dúvida foi uma ideia brilhante e muito bem planejada. .clap
Parabéns ao casal! Felicidades, muita saúde e estradas limpas pela frente.

.'.Moto Clube Bodes do Asfalto.'.

Offline Patrick

• Ironbutt do FOL
« Resposta #142 Online: Junho 12, 2015, 10:15:43 am »
Valeu Nicolau!!! Obrigado mesmo. Foi uma baita engenharia que deu certo. Rsrsrs
A minha mãe queria ir pra lá acredita? Eu não deixei porque não sabia se ia mesmo dar certo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Offline Kabeça

• Ironbutt do FOL
« Resposta #143 Online: Junho 12, 2015, 02:48:05 pm »
Deixei acumular oito páginas e com isso acabei ficando várias horas colado do computador, que loucura!!!

Garanto que valeu a pena todo este tempo lendo e sonhando através deste belo relato e fotos, imagino ao casal ter vivenciado toda esta aventura, parabéns Patrick e Sara!!!!

Espero em breve fazer uma viagem desta magnitude.

Abraço!

Interestaduais: II-SJRP; III-Patos de Minas; VI-Cunha; V-Barra Bonita; VI-Itamonte; VII-Limeira; VIII-Vacaria (Moto quebrou); IX-Contagem; X-Curitiba; XI-Macaé; XII-Ribeirão Preto; XIII-Arujá; XIV-Urubici e em breve Floripa!!!
I Nacional: organizamos!

Offline Patrick

• Ironbutt do FOL
« Resposta #144 Online: Junho 12, 2015, 03:00:58 pm »
Poxa Kabeca, obrigado cara. Fico feliz que gostou.
Mas queria dizer que também aceito sugestões de melhorias nos textos. Já vi que usei muito ETC nos finais das frases e já estou mudando isso.
Pessoal, se quiserem, posso postar os relatos do Uruguai em 2014.. Querem?? Heheheh

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #145 Online: Junho 13, 2015, 12:08:36 am »
Manda bala Patrick, relatos são uma fonte de pesquisa bastante importante pra quem esta se planejando pra uma viagem como essa.

Parabéns a vocês pela trip, espero ter uma oportunidade dessas um dia, sensacional!

Espero vocês em Hellbs Black pra contar pessoalmente.  ,10468 ,10468
16 98188 8002 TIM

Offline Patrick

• Ironbutt do FOL
« Resposta #146 Online: Junho 13, 2015, 04:00:56 am »
Opa!! Semana que vem eu começo a postar então.
Queremos ir a ribeirao mas acho que a data que poderemos ir não vai dar pra encontrar vocês. Mas acho que vamos mesmo assim.

Offline Patrick

• Ironbutt do FOL
« Resposta #147 Online: Junho 13, 2015, 04:05:37 am »
Bom, agora que terminei os relatos, gostaria de compartilhar alguns dados que juntei durante a viagem e que julgo ser útil para quem estiver viajando para Chile e Argentina.
Fiz anotações de gastos com hotéis e combustível durante toda a viagem. Segue alguns dados:

GASOLINA

42 Abastecimentos
500 litros consumidos
R$1.620,00 gastos
Média Geral: 16,5 Km/L
Pior Média 12,5 Km/L (última abastecida na Argentina)
Melhor Média 19,6 Km/L (Chile)
A gasolina na Argentina custa o equivalente a R$3,40 ($12 a $15 pesos argentinos) em média, e no Chile, em torno de R$2,76 (de $600 a $700 pesos chilenos). Lembrando que este custo é para a gasolina comum deles, a 95 octanas, a nossa tem 87, vê se pode. Existe uma gasolina Premium lá, mas não usei ela, portanto não sei informar os custos.

DISTÂNCIAS

8.220 Kms
2 Estados Brasileiros (Santa Catarina e Rio Grande do Sul);
2 Países (Chile e Argentina)
25 cidades visitadas
4.800 M.S.N.M maior altitude
GASTOS COM HOTEL

Os hotéis basicamente efetuei as reservas via booking.com, decolar.com e apenas 2 reservei diretamente com o hotel via email. Sempre no dia anterior, fazia as reservas.
San Pedro de Atacama, dependendo da época, recomendo reservar antes. No hotel que ficamos, víamos todos os dias pessoas procurando hotel e não encontrando quartos vagos.
Os custos de hotel foram altos, pois fui com minha esposa e sempre priorizei hotel com banheiro privativo por exemplo. Existem muitas opções de hostels com banheiro compartilhado, o preço cai bastante, e se você vai com um grupo somente de amigos, fica ainda mais barato. Se consegue quartos para até 5 ou 6 pessoas, com preços em torno de R$30,00 por pessoa.

ALIMENTAÇÃO

Não fiz levantamento de custos com comida, mas o nosso costume era, nos dias que estávamos rodando de moto, não almoçávamos, apenas comíamos um lanche leve para não ficar com sono depois do almoço. A noite, sempre tentávamos comer bem, tirávamos a barriga da miséria. Na Argentina se come muito bem e barato, os pratos lá, normalmente servem duas pessoas. Pelo menos no meu caso e da Sara, portanto, saía bem em conta. Os restaurantes normalmente não cobram taxa de serviço de 10% por lá.
Já no Chile, os pratos também são bem servidos, porém mais caros, um Lomo A Lo Pobre por exemplo, custava R$40,00. Ou seja, pra uma pessoa que sente muita fome, fica caro.
Tomamos muita água, no Chile, uma garrafa de 1,5 L, custava em torno de R$4,00 a R$5,00 dependendo do lugar que se comprava, na Argentina não me lembro, mas era na casa dos R$3,00 mais ou menos.

GASTOS TOTAIS

Contando tudo, inclusive presentes comprados na ZOFRI, como perfumes, óculos de sol pra mim e pra Sara e muitos souvenirs, a viagem custou algo em torno de R$8.000,00. A conta é mais ou menos U$150,00 por dia para duas pessoas.
Planejei por muito tempo a viagem, então tive tempo em me preparar com os gastos, felizmente fomos e voltamos com sobra e não passamos vontade. Comemos e bebemos onde achamos legal, mas cada um tem um estilo de viagem, eu particularmente não gosto de viagem e passar vontade, salvo em casos de não se ter opção. Mas como eu disse, é do gosto de cada um.

Offline ROMERO

• Ironbutt do FOL
  • Campinas - SP
« Resposta #148 Online: Junho 13, 2015, 04:41:56 am »
 :cheers: .clap SENSACIONAL PARABÉNS  .clap :cheers:

Relato e fotos maravilhosas.  :thumleft:

@braços e seja bem vindo ao nosso Brasil !!  ieba
ANTONIO ROMERO
F 800 GS MAÇA DO AMOR 2015
EX-XT 660R NEGONA   2007