Autor Tópico: Porque não desligamos o FOL??  (Lida 46399 vezes)

Offline fck

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
Porque não desligamos o FOL??
« Online: Abril 08, 2015, 05:13:48 am »
Essa é uma pergunta que nos últimos tempos vai e volta na minha cabeça.

Nessa era de redes sociais, internet 2.0 é evidente que os acessos ao FOL foram muito reduzidos. Sabemos que a grande maioria das interações entre os membros que aqui se conheceram hoje é feita via Whatsapp, Facebook, Google+...

Senão vejamos as estatísticas de acesso:

Fechamos 2014 com praticamente 10% de novos posts em relação há alguns anos atrás. E no andar da carruagem em 2015 será ainda pior.

Manter o fórum tem um custo e ele não é tão baratinho assim,, tá na casa de 200 dólares por ano.. isso só de hospedagem, sem contar com as horas de suporte das pessoas que administram. E já faz alguns anos o fórum é bancado apenas por uma pessoa, que aliás nem acessa mais. Não sei quanto a vocês, mas eu me sinto mal com essa situação.

Portanto lanço uma data. Se alguem quiser continuar com o FOL por favor avise. Podemos fazer um backup de tudo e subir o fórum em outra hospedagem, até mesmo mais barata que a atual.

Vamos definir uma data. Que tal 31/07/2015? Vamos ver se alguém se prontifica a continuar até essa data, senão puxamos o FOL da tomada.

Seria uma pena perdermos todo o conteúdo armazenado, mas também não é justo que os custos e manutenção fiquem nas mãos de pessoas que nem acessam mais, além do fórum ter perdido sua essência, que sempre foi juntar os irmãos motociclistas.

É uma sugestão como tudo o que fizemos até agora e claro que o assunto esta aberto a outras opiniões.. Espero retomar o debate, ao menos com os que aqui ficaram.

« Última modificação: Abril 08, 2015, 05:14:40 am por fck »

Offline Daniel Pais

• Ironbutt do FOL
Re:Porque não desligamos o FOL??
« Resposta #1 Online: Abril 08, 2015, 05:51:17 am »
Complicado...Fiz muitos amigos por aqui e, mesmo não tendo mais Falcon, continuo acessando quase que diariamente aqui pra ver sobre as viagens e outros posts.

Não posso ajudar com suporte do forum mas se o problema for de rachar a despesa do custo com o provedor, me manda uma MP com agência, conta e banco que eu dou uma ajuda. Com você mesmo disse, tem tantas informações e histórias nesse forum que seria uma pena se perder tais registros.

,10468

IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII Arujá
XIV Urubici
XV Florianópolis
Virago XV1100 >Falcon 07 > V-Strom DL 650

" - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia que eu deixarei de andar de moto."

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
  • Santa Maria Madalena - RJ
« Resposta #2 Online: Abril 08, 2015, 06:24:03 am »
Eu lamentaria muito se o FOL saísse definitivamente do ar.
Aqui fiz grandes amigos, vivi experiências muito legais, enfim, devo muito a este forum.
E dou daqueles que fazem o possível para que continue existindo.
Sempre posto aqui. Procuro ler tudo o que há de novo. Além disso faço o possível para reunir a galera e comparecer aos eventos.
Quanto ao custo, também me disponho a ajudar, como já ajudei outras vezes. Mas não entendo de informática o suficiente a ponto de poder ajudar nesta área.
Além de tudo, nenhuma rede social me atrai mais que este ambiente aqui. E temos amigos que só acessam por aqui.

"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #3 Online: Abril 08, 2015, 07:06:55 am »
Fica até difícil imaginar meus dias sem o FOL, faz parte do meu dia a dia.

Offline Junior Gam

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #4 Online: Abril 08, 2015, 07:32:15 am »
Serão perdidas preciosas informações sobre a Falcon que muitos proprietários buscam todos os dias.

Offline Blackspider-Filho

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZO - SP
« Resposta #5 Online: Abril 08, 2015, 07:54:19 am »
Cuidar do site não tenho como por conhecer nada de informatica....

Agora por conta do valor acredito que muita gente ajudaria.... Eu sou um deles....

Alguém que manja de informatica, se propõem ai!!!! :( :( :(

KTM 50cc-> KX 60cc-> YZ 80-> EX 27.5-> XR200R-> FALCON-> XT600E -> TRANSALP-> TRIUMPH 800XC (OLAF)

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #6 Online: Abril 08, 2015, 08:08:32 am »
FCK,

Não manjo tanto assim de informática, mas o pouco que sei, se puder, posso tomar parte disso, claro que sozinho é impossível pois como já disse,não tenho tanto conhecimento assim nessa área.
Me prontifico no caso seja necessário moderar a página, e claro, a respeito da ajuda financeira, quando me cadastrei aqui, após meu primeiro evento que participei (Churras FOL Barra Bonita) foi a primeira coisa que procurei no fórum, mas não tive acesso.
Portanto agora, faz-se necessário e concordo plenamente contigo, podemos criar algo como SÓCIO COLABORADOR, como eu acho que já tinha, dos membros assíduos aos eventos e fórum acredito que todos participariam.
Modero a página do FOL no face, mas sempre trazendo todas as informações pra cá, como foi o caso do Churras em Santa Maria Madalena, o FOL no wathsApp ultimamente esta sendo só para bom dia mesmo, combinar algo ou algum passeio é raro. Mas também não podemos dar as costas para esses meios de comunicação que cada dia  se tornam cada vez mais necessários, até mesmo pela facilidade de acesso e rapidez nas informações.

Deixo aqui minha parte de no que puder colaborar para que o FOL permaneça da mesma maneira como esta, mesmo com poucos acessos, pois os veteranos nunca morrem!
Qualquer coisa me prontifico a ir até você (lógico, se rolar uma  combeb04), marcamos uma reunião e você me passa tudo, como modera, como organiza, enfim, quero e vou ajudar.

Certo meu amigo? Você não está sozinho, forte abraço!
« Última modificação: Abril 08, 2015, 08:14:41 am por Joao_Biela »
16 98188 8002 TIM

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #7 Online: Abril 08, 2015, 09:49:47 am »
Caramba, estava com medo que um tópicos destes aparecesse :cry:
Assim como os amigos já disseram, sou outro que fiz muitos amigos nesta casa e já tive grande proveito das informações técnicas sobre a moto bem como de dicas de viagens. Já brinquei e dei boas risadas, fiz churras, passeios e encontros e também já chorei e sofri pelos amigos que se foram. O FOL já faz parte da história de vida de muitos aqui. Participo de outros fóruns, mas não é a mesma coisa: este é especial. Seria realmente um pena sair do ar e faço o que posso pra manter vivo.
Nunca achei justo o Salles bancar o fórum e quando era possível já colaborávamos. Esta vontade de ajudar permanece mais viva do que nunca. O custo se dividido entre alguns fica muito tranquilo, tipo uma picanha a menos por ano para cada um  :D
Nos diga como fazer, Fecker  ,10468
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Gomes

• Enrolando o cabo
« Resposta #8 Online: Abril 08, 2015, 09:50:47 am »
Em primeiro lugar, Biela:  .clap .clap .clap .clap .clap

Eu já havia citado algo no tópico dos Desaparecidos ( http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=354.msg660233#msg660233 ).

É certo que não temos um número menor de participantes, porém com a migração para novas mídias (facebook, whatsapp!, tapatalk, etc. ) a tendência é que o pessoal utilize a comunicação que está mais presente à eles, seja o whats no telefone, ou o face, que está sempre aberto mesmo. Não é "ruim" eles terem que acessar o FOL pelo fórum, mas dá mais trabalho do que utilizar o que já está à mão!

Trabalho com TI a quase 20 anos, mas em infraestrutura, não entendo nada de programação ou desenvolvimento.

Meus préstimos na área da programação seriam quase nulos, mas MANTER o fórum que já está funcionando, é mais simples, e com certeza me disponho a colaborar.

É evidente que também estou disponível a colaborar financeiramente para a manutenção. Afinal, U$ 200,00 é um número que assusta, mas se lembrarmos que isso dá menos de U$ 17,00 por mês, e certamente teremos mais de 10 colaboradores, dá menos de U$ 2,00 por pessoa. Se tivermos 20 colaboradores, dá menos de 1 Dólar mensal!!! Pôxa! Eu fumo mais que isso num dia! (tá, sou fumante sim, mais um ponto negativo pra mim!  ,9046)

Sou da opinião que há pessoas mais qualificadas que eu para a manutenção do fórum, mas para a ajuda financeira, estou 101% comprometido!

Creio que devíamos (devíamos = Fecker, ou quem ele nomear administrador) criar uma conta no PagSeguro, adicioná-la em um tópico fixo no FOL, ou então criar um botão "DOE-FOL" onde possamos transferir/pagar/depositar sempre que possível um valor, mesmo que simbólico.

Para ter uma idéia, eu sou membro de 02 fóruns de compartilhamento de arquivos (Torrent) que possuem um custo mensal (pagando um salário para o programador mais despesas) de cerca de R$ 1400,00 cada.. Eu falei MENSAL, e eles batem a meta quase todos os meses do ano!!!

As telas do campo doação de ambos fóruns:

Dá pra ver que em um deles, eles ultrapassaram a meta em mais de R$ 300,00.

Certamente conseguiremos manter um valor de doação superior à despesa anual, e o excedente poderia muito bem ser utilizado na despesa com adesivos, bonés, etc.

Como diz um amigo meu, cadum, cadum (cada um com a sua opinião). A minha é esta, e se programando não posso ser útil, pelo menos podem contar comigo na área de doações!

Abraço!

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #9 Online: Abril 08, 2015, 09:56:13 am »
Gomes, minha moeda foi a picanha, mas se é em cigarro,fiz a conta: queimo 1200 dólares ao ano  :gotozú
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #10 Online: Abril 08, 2015, 10:13:20 am »
Bastião e Resmungão sabem como sou leigo em informática, mas com relação a colaborar, podem contar comigo.

Offline ROMERO

• Ironbutt do FOL
  • Campinas - SP
« Resposta #11 Online: Abril 08, 2015, 10:27:21 am »
Pessoal, estou aqui desde o inicio, quando fechou o outro ( G@F). Foi criado o FOL.  :thumleft:
Aqui também fiz muitos amigos, conheci vários lugares, que sem o FOL, com certeza não conheceria.
Gostaria muito que não terminasse, mas se é trabalhoso, realmente muitos por algum motivo deixaram o FOL, que ajudavam muito e creio eu, ficou tudo na sua mão, né Fecker !!
EU NÃO ENTENDO PATAVINA DE INFORMÁTICA.
Mas ratear as despesas realmente não vai pesar para ninguém.
O único problemas, são pessoas que conheçam e tenham tempo disponível para fazer a manutenção, creio eu, que não deve dar muito trabalho. Como sou leigo estou achando isso, me corrijam se estiver errado.

@braços
ANTONIO ROMERO
F 800 GS MAÇA DO AMOR 2015
EX-XT 660R NEGONA   2007
EX-NEGUINHA     2005
EX-VERMELHONA 2002
2º,3º,4º,5º,6º,7º,9º,11º,12º,13º,15º,16º INTERESTADUAL EU FUI
1° NACIONAL EM POUSO ALEGRE - TAMBEM FUI

Offline Gomes

• Enrolando o cabo
« Resposta #12 Online: Abril 08, 2015, 11:01:43 am »
Gomes, minha moeda foi a picanha, mas se é em cigarro,fiz a conta: queimo 1200 dólares ao ano  :gotozú

:hãaaa :hãaaa :hãaaa

Pô, Resmunga... Cuidado com os gastos excessivos na fumaça... Qualquer hora tá tendo que vender a Tigrona pra pegar algo "mais econômico"...

kkkkk; kkkkk; kkkkk;

Offline giuseppe

• Pilotando na boa
  • Mogi das Cruzes - SP
« Resposta #13 Online: Abril 08, 2015, 12:29:52 pm »
É lamentável o que está ocorrendo de modo geral com os fóruns motociclisticos aqui no Brasil. Eu não tenho conta no  Facebook, e pra falar a verdade,  nem me animo em tê-la. Tenho whatsapp, mas não tenho acesso ao grupo daqui.

Penso que se o FOL tivesse acesso também pelo Tapatalk, seria um estimulo e facilidade a mais para todos.

Quanto a acabar com o fórum, seria realmente uma pena. Como muitos que aqui já se manifestaram, também penso que  precisamos de um mecanismo financeiro  para mantê-lo no ar.

Aguardo boas  novidades!!!

:D :D :D

Giuseppe - Mogi das Cruzes/SP

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #14 Online: Abril 08, 2015, 12:51:07 pm »
Putis...fiquei pensando agora: Se eu não fosse membro do Fol, de qual seria??? To a pé mesmo...

Creio que sou um dos mais novos ( se não o mais novo ) a participar de eventos e etc...

Além da ajuda financeira, me coloco a disposição como Moderador. Alguém me passa as dicas de como fazer e pronto!!! Não fico conectado o dia todo, mas acesso TODO DIA.

Tenho uma pequena noção informática, mas posso aprender mais.
Vstrom 650- 2010

São Sebastião do Paraíso
            Minas Gerais (35)99210-5445 TIM
                                 (35)99890-1110 VIVO