Autor Tópico: Araçatuba - SP X Curitiba - PR X Serra do Rio do Rastro SC X Cambará do Sul - RS  (Lida 5621 vezes)

Offline V.grillo

• Ligando
  • *
  • O fim do Horizonte é o limite....
Salve Galera!

A realização de um sonho esta ficando cada vez mais perto, só faltou a Falcon, que por motivos tive que vende-la no ano passado. Mas vai de carango mesmo kkkkkk.

Galera, irei fazer o roteiro acima, eu e minha digníssima esposa, só que será tudo novo, minha primeira viagem para esta região. Preciso de uma força sobre pousadas, posto, lugares para se visitar e para bater aquele rango.

Abraços folmigos :)

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
Olá Valdir. Se vc fizer uma pesquisa no FOL e em outros fóruns de motociclistas na net  já vai encontrar muitos relatos com dicas de acomodação e o que visitar. Eu mesmo tenho relato aqui no FOL de viagens que fiz aos dois locais, mas na SRR, por não ter feito reserva, tive que pegar um local péssimo para pernoitar.
Se após a pesquisa ainda tiver dúvidas ou quiser mais palpites, primeiro nos diga:
a-  quantos dias vc terá disponível para esta viagem? Seria show se pudesse esticar até Gramado / Canela no RS.
b-  quando será? (junho / julho é bem frio brrrrr e é alta temporada com preços maiores)
c-  que tipo de acomodação vc prefere: simples, média ou mais top?
d- já tem algum trajeto pré definido? Assim fica mais fácil de dar dicas do que pode ser visitado no caminho.
Só dando um exemplo: se vier de Araçatuba  para Curitiba passando por Ponta Grossa (nem sei se é o melhor caminho, Mr. Google Maps quem me disse  :hahaha), recomendo uma entrada no Parque Vila Velha (formações rochosas, furnas e Lagoa Dourada).

Abs.

PS: lembrei de uns, mas vai achar um montão de outros relatos e dicas. 
Planejamento da viagem do Pedro e Aira:  http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=20523.0
Minha para SRR: http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=16444.msg423011
Minha para Cambará: http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=21301.0
 ,10468

« Última modificação: Abril 07, 2015, 09:31:20 am por Resmungão »
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
Quando fui fiquei em Urubici, dei sorte de achar uma pousada com preço bom e boa acomodação; pq no restante o preço era maior. Acho que se for ficar em Urubici vale a dica do Resmunga, já faz reserva.

Quanto a Cambara do Sul ( suspiro profundo ) não fui...ficou a vontade. Mas prometi a mim mesmo que ainda vou voltar lá, e em breve!

Se for em Gramado vai gostar, se você liberar o cartão de credito pra esposa então, ela vai te amar eternamente! Vale a pena ir em Canela, que fica do lado, cidadezinha bacana também.

A Serra do Rio do Rastro, dispensa comentários; fui 2 vezes. Na primeira tempo limpo, coisa mais linda. Na segunda vez, tempo limpo e estava anoitecendo, dai vi ela todo iluminada a noite e depois descemos ela. Coisa inesquecível e que tenho orgulho de contar pra todo mundo.

No mais é isso, tem relato de monte, pousada de monte e dicas de monte. Basta fazer a sua escolha agora. Espero ter ajudado ou confundido ainda mais.

Boa viagem. :thumleft:
Vstrom 650- 2010

São Sebastião do Paraíso
            Minas Gerais (35)99210-5445 TIM
                                 (35)99890-1110 VIVO

Offline V.grillo

• Ligando
  • *
Olá Resmungão. Desde já agradeço pela força.
Andei olhando os relatos e achei muitas informações valiosas :). Esta acontecendo tudo muito rápido, "Iguais as viagens anteriores kkkkk", meio que decidi fazer essa viagens na segunda passada,e vou pegar a estrada no próximo dia 17 já.
Vou ter aproximadamente uns 8 dias, nas questão de acomodação eu e minha esposa não ligamos muito pra requinte, sendo um lugar bom pra passa a noite e com um café da manhã já ta ótimo.
Na questão do trajeto irei passar em Curitiba somente na volta, estou pensando em tocar direto até Urubici e passar a noite por la, e continuo a descida no dia seguinte. O caminho é esse mesmo do exemplo que me deu, irei até Ponta Grossa e depois sigo pra Lages, Sir Google Maps. É o melhor trajeto?

Estou doido pra conhecer Gramado e Canela, mas vai ficar meio apertado, pretendo voltar de Cambará e conhecer Floripa, Camboriú e Blumenau e seguir para Curitiba :).

Opa já anotei aqui Parque Vila Velha  ,10468.

Abraços

Olá Valdir. Se vc fizer uma pesquisa no FOL e em outros fóruns de motociclistas na net  já vai encontrar muitos relatos com dicas de acomodação e o que visitar. Eu mesmo tenho relato aqui no FOL de viagens que fiz aos dois locais, mas na SRR, por não ter feito reserva, tive que pegar um local péssimo para pernoitar.
Se após a pesquisa ainda tiver dúvidas ou quiser mais palpites, primeiro nos diga:
a-  quantos dias vc terá disponível para esta viagem? Seria show se pudesse esticar até Gramado / Canela no RS.
b-  quando será? (junho / julho é bem frio brrrrr e é alta temporada com preços maiores)
c-  que tipo de acomodação vc prefere: simples, média ou mais top?
d- já tem algum trajeto pré definido? Assim fica mais fácil de dar dicas do que pode ser visitado no caminho.
Só dando um exemplo: se vier de Araçatuba  para Curitiba passando por Ponta Grossa (nem sei se é o melhor caminho, Mr. Google Maps quem me disse  :hahaha), recomendo uma entrada no Parque Vila Velha (formações rochosas, furnas e Lagoa Dourada).

Abs.

PS: lembrei de uns, mas vai achar um montão de outros relatos e dicas. 
Planejamento da viagem do Pedro e Aira:  http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=20523.0
Minha para SRR: http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=16444.msg423011
Minha para Cambará: http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=21301.0
 ,10468

Offline V.grillo

• Ligando
  • *
Olá Pedro. Obrigado pelas dicas.

Acho que vou passa a primeira noite em Urubici, vou entrar em contato com algumas pousadas pra tentar reservar. Agora Gramado e Canela já avisei pra esposa que só na próxima, senão vou ter que pedir o adiantamento do 13º pra pagar a fatura depois kkkkkkkkkkkk.

Obrigado  ,10468

Abraços

Quando fui fiquei em Urubici, dei sorte de achar uma pousada com preço bom e boa acomodação; pq no restante o preço era maior. Acho que se for ficar em Urubici vale a dica do Resmunga, já faz reserva.

Quanto a Cambara do Sul ( suspiro profundo ) não fui...ficou a vontade. Mas prometi a mim mesmo que ainda vou voltar lá, e em breve!

Se for em Gramado vai gostar, se você liberar o cartão de credito pra esposa então, ela vai te amar eternamente! Vale a pena ir em Canela, que fica do lado, cidadezinha bacana também.

A Serra do Rio do Rastro, dispensa comentários; fui 2 vezes. Na primeira tempo limpo, coisa mais linda. Na segunda vez, tempo limpo e estava anoitecendo, dai vi ela todo iluminada a noite e depois descemos ela. Coisa inesquecível e que tenho orgulho de contar pra todo mundo.

No mais é isso, tem relato de monte, pousada de monte e dicas de monte. Basta fazer a sua escolha agora. Espero ter ajudado ou confundido ainda mais.

Boa viagem. :thumleft:

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
Foi a cidade mais cara que ja fiquei ate hoje. O melhor hotel da minha vida.

Mas em compensação não gastei nada la, não trouxe nada ( nem chocolate). De coração, sai de la sem R$1,00. A minha sorte foi que a Aira tinha um dinheiro na conta dela, dai usamos ele pra voltar.

Prometi a mim mesmo...só volto se tiver muita grana pra torrar.
Vstrom 650- 2010

São Sebastião do Paraíso
                                 (35)99890-1110 VIVO

Offline Gomes

• Enrolando o cabo
Grillo,

Possivelmente nos cruzaremos pela SRR. Entre 16 e 18/04 vou estar nas redondezas, então há essa possibilidade. :salut:

Dicas que andei procurando de hospedagens na região:

http://pousadadasfloresurubici.com.br/
http://www.pousadaprofessorverto.com.br/

Há também outras opções bem em conta (média de 130 a 160), mas sem página.

Pousada Aconchego: Telefone:(49) 3278-4127
Pousada Avenida: Av. Adolfo Konder, 2103-Urubici (não achei contato também).

Sinceramente, se meu conselho valesse algo  calada1, diria para esticar um pouquinho e ir à Cambará do Sul para visitar os cânions do Itaimbézinho e Fortaleza. Não vai ser difícil achar pousadas e alimentação com preços acessíveis (Brisa dos Cânions, Cristal Serra e Campanário Chalés, todos abaixo de R$ 150). ,10468 Se ir, leve um tênis confortável. Na minha última ida lá, levei um spray para dores musculares pra usar após a caminhada nos cânions  :doido 

Quanto à Gramado e Canela, NÃO VÁ DE CARRO!!!. hum., Nesta questão complemento o conselho do Pedro... Na chegada à Gramado, você vai passar por dúzias de Outlets de sapatos femininos... Imagina a cara da sua mulher vendo centenas de pares de sapatos/sandálias/botas com preços razoavelmente baixos, e com um porta-malas pra carregar??  :hãaaa :hãaaa :hãaaa E depois,imagina seu bolso!  i.aia;

Só passo em Gramado se for de moto, e repito várias vezes (toda vez que passo na frente de um Outlet) a frase  :nao: "Não temos espaço pra carregar, se quer levar um, vai ter que deixar outro!" O pior é que se você pára pra "olhar" e diz que não vai levar porque a grana tá curta, a vendedora vem e lhe diz: "Leva no crédito, em 3x sem juros!"... A gente só olha pro lado e tá lá a esposa, com aquela "cara de cachorrinho com fome"...   :pale: Então, meu amigo.. Gramado, SÓ DE MOTO! A desculpa do espaço sempre funciona!  kkkkk;

Quanto ao restante, acomodações em Gramado são sempre muito caras..Mesmo fora do período de alta temporada... Quando vou pra lá sem grana, fico em um  hotel (Hotel Delta ) em Igrejinha (30km de Gramado), por diárias no mínimo pela metade do preço de Gramado (média de 100,00). Se o bolso estiver mais folgado, fico no Hotel Sky em Gramado mesmo.. Por coincidência, acessei hoje o Hotel Sky no Booking.com e tava na promoção, 140,00 a diária ( a média é 250,00 ). Lá com certeza você vai ter o melhor café da manhã de hotel da sua vida! (já fui 04 vezes e em todas me espanto com a quantidade e variedade de coisas). A maior parte dos cafés coloniais que estive, não chega aos pés do café da manhã do Sky. E claro, é free (incluso na diária).

No entanto, qualquer outro tipo de lazer torna o passeio caro... Mas o passeio em si é magnífico, sem dúvida nenhuma!

Espero ter ajudado/atrapalhado ou pelo menos convencido você a ir de moto!  kkkkk;

Abraço!

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
Parece que aquele famoso alemão está afetando o Gomes  :scratch:  Está no título: o Grillo vai mesmo para Cambará e não é porque vc aconselhou  i.aia; i.aia; i.aia; i.aia; 
Realmente Gramado/ Canela/Nova Petrópolis é muito legal mas caro. Faça uma viagem exclusiva para a região e de preferência na época de final de ano (nov, dez e até +- 10 jan) , quando a decoração e as apresentações de Natal estiverem presentes. Já que é pra gastar, aproveitar ao máximo.  Lindo é pouco para descrever o Natal Luz  .clap .clap .clap
 ,10468
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Gomes

• Enrolando o cabo
 kkkkk; kkkkk; kkkkk;

Verdade, Resmunga... Li o texto mas não o título... Alzheimer chegando em 3, 2, 1...  :bom:

b.lugh

Offline V.grillo

• Ligando
  • *
Salve Folmigos

E a largada para os preparativos foi dada  ieba.

JGomes, obrigado pelas dicas. E é isso mesmo Gramado e região só na próximo e de moto, só com o Baú  :hahaha :hahaha :hahaha.
Consegui uma reserva na pousada Aconchego, pelas pesquisas só encontrei comentários bons sobre a mesma. E se der tudo certo nos vemos lá na SRR.  combeb04

Agora aguenta a ansiedade até sexta :bom:

Do mais é isso, agora é aguardar.

E mais uma vez agradeço pelas dicas e ajudas, que foram todas de grande valor para os preparativos, para o iniciante aqui as dicas deram um norte.

Obrigado Folmigos:
Resmungão;
PedroMoraes; e
JGomes.

A rota de principio é esta:
https://maps.google.com.br/maps?saddr=Ara%C3%A7atuba+-+S%C3%A3o+Paulo&daddr=Urubici+-+Santa+Catarina+to:S%C3%A3o+Joaquim,+Santa+Catarina+to:Bom+Jardim+da+Serra+-+Santa+Catarina+to:-29.0205646,-49.5906634+to:-29.1952322,-49.9467777+to:Cambar%C3%A1+do+Sul,+Rio+Grande+do+Sul&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-27.84879,-47.537842&spn=5.914154,10.821533&sll=-29.272025,-50.114136&sspn=2.918017,5.410767&geocode=FcljvP4dgFb-_CkB8ap6d0SWlDEnHQrOz6Kx6A%3BFTOlVP4dJFML_SkN9xbr80MglTEBOXo7udzdoQ%3BFQUxUP4dzgYG_SkZXQW8pYcflTHS0R_8h4S8PA%3BFVGPT_4desMK_SlZ-ekCHLQhlTGJl-XCGzxjZQ%3BFWwuRf4deU4L_SlZnvCPxyQilTFcjDTNMSsv9w%3BFSCEQv4dZ98F_Smz8QJw1wgilTGhXJyxwX_gGg%3BFSHJRf4dJ4UD_Sn7QdImV1IflTGj38O4YdBlWw&oq=rot&mra=ls&via=4,5&t=m&z=7

O que falam da Rota do Sol?
Abraços a todos...

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
Re:Araçatuba - SP X Curitiba - PR X Serra do Rio do Rastro SC X Cambará do Sul - RS
« Resposta #10 Online: Abril 12, 2015, 10:58:03 pm »
Rota do Sol é linda...

Quando passei por lá estava chovendo...mas é linda a paisagem, estrada  vazia...só você, esposa na garupa e Deus no céu.

Na Rota do Sol, que eu quase parti dessa pra outro lugar, o pior susto de moto na minha vida ate hoje  calada1; mas isso são aguas passadas.

Penso que se tiver tempo disponível vale a galinha inteira passar por lá. :thumleft:
Vstrom 650- 2010

São Sebastião do Paraíso
                                 (35)99890-1110 VIVO

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
Re:Araçatuba - SP X Curitiba - PR X Serra do Rio do Rastro SC X Cambará do Sul - RS
« Resposta #11 Online: Abril 13, 2015, 12:38:45 am »
Valdir, a Rota do Sol é bem bacana. ATENÇÂO: vou te passar a dica que o Neco de Floripa tinha me dado e que foi muito útil: o primeiro túnel é um perigo, pois vc vem animado rsrs e ao entrar nele, rápido e meio sem ter acostumado os olhos com a diferença de iluminação,  descobre que é em CURVA :shock: Então já entre nele com velocidade de moderada para baixa  :thumleft:
Algum motivo pra ir em São Joaquim? Pelo que dizem não tem nada interessante exceto  vinícolas.
Pousada Aconchego e a Pica Pau são as que a maioria dos motociclistas ficam  :thumleft:
No mais é: boa viagem e aguardamos o relato e as fotos  ,10468

Offline Gomes

• Enrolando o cabo
« Resposta #12 Online: Abril 13, 2015, 05:42:01 am »
Inri, primeiro túnel em qual direção?? Vou do Sul pra SC, então nesse caso é o último? Valeu!!

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #13 Online: Abril 14, 2015, 06:06:12 am »
Gomes, o primeiro no sentido que fui. Fiz Capão (onde dormi), Terra de Areia, Cambará  :thumleft:

Offline Gomes

• Enrolando o cabo
« Resposta #14 Online: Abril 14, 2015, 10:12:55 am »
Valeu!!

Amanhã devo passar por lá, a tarde.

o/