Autor Tópico: Postar fotos  (Lida 2609 vezes)

Offline jabahandebol

• Ralando as pedaleiras
Postar fotos
« Online: Março 02, 2015, 09:35:54 am »
Me desculpem a comparação, minha limitação, e falta de conhecimento, mas no clube xt, consegui postar minhas, de uma viagem que fiz pela Amazönia e as fotos do projeto divisas de estados. Lá vc vai em adicionar anexo, selecionar arquivo, enviar anexo e pronto, aqui parece ser tudo mais complicado.

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
Re:Postar fotos
« Resposta #1 Online: Março 02, 2015, 10:07:29 am »
Jaba, tem um tópico explicando, e não é difícil.
O fórum não hospeda fotos, então não é possível vc puxar a foto direto do teu computador.
Vc deve "hospedar" as fotos em um site próprio de hospedagem.
Então: onde estão suas fotos? Só no computador? Então abra uma conta em site de hospedagem e baixe lá suas fotos. De lá é que vc terá o link para colocar aqui. Se estiverem postadas no seu facebook é só vc copiar a URL da foto (acho que aparece a opção "copiar URL da foto"  clicando com o botão direito do mouse na foto) , postar aqui a url e depois  usar o botão "inserir imagem".
Vou colocar aqui a postagem do Gomes que ensina  a partir do Photobucket, que é onde eu hospedo minhas fotos.

André/Junior... Realmente tem um tutorial com o passo a passo pra postar fotos..

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=7721.0

Só que quem logar hoje no Photobucket (www.photobucket.com), vai ver que está tudo diferente do tutorial do Help (o site mudou)... Então fiz um mini-tutorial mostrando já a interface e botões novos do Photobucket...

Passo Inicial: Entre no Photobucket (www.photobucket.com). Lá você deverá logar no site, caso já tenha cadastro, ou caso ainda não tenha, escolha a opção Sign Up For Free. Caso não tenha cadastro ainda, e escolheu a opção "Sign Up For Free", coloque seus dados e já estará logado ao clicar no botão "Submit" :

Já logado, escolha o botão UPLOAD:

Na nova tela, escolha a opção "Browse Files"

Irá abrir uma janela para você localizar a foto em seu computador. Caso queira fazer o envio de mais de uma foto, escolha o botão "Upload More", que aparecerá no canto direito superior.  Após enviar suas fotos, clique em Home, ou Library, no topo esquerdo da página. Lá você verá suas fotos já enviadas e basta clicar nelas para que à direita apareça um campo com os códigos de endereçamento online das imagens (Image Links). Escolha a opção Direct Link (basta clicar sobre o endereço ao lado do Direct Link que automaticamente é copiado para a área de transferência).

Com esse endereço já copiado, você pode postar fotos aqui no fórum usando o botão "Inserir imagem" (1), e o endereço deverá ficar entre símbolos "img" (2); Os img ou /img ( entre colchetes ) são inseridos automaticamente quando você clica no botão inserir imagem;

É isso! Cheio de imagens para facilitar... Grande abraço!  :cheers:

Gomes.

Qualquer dúvida pergunte. Tem uma "Área de Testes" para vc fazer tentativas. Se não conseguir a gente consegue ver onde vc está errando.

,10468
« Última modificação: Março 02, 2015, 10:08:16 am por Resmungão »
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Gomes

• Enrolando o cabo
« Resposta #2 Online: Março 14, 2015, 01:23:51 am »
Olha o Resmunga desenterrando as coisas...

Tá.. É menos de 03 anos... Só "PÁ DE PRATA" mesmo!   b.lugh

o/

Gomes.

Offline jabahandebol

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #3 Online: Março 16, 2015, 07:41:50 am »
Valeu Resmungão, viu, já estou fera em postar fotos. Obrigado.

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #4 Online: Março 17, 2015, 01:00:11 am »
 .clap .clap .clap

Bom meu amigo: agora o próximo passo é como postar videos  :hahaha :hahaha
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.