Autor Tópico: Alps Tour - Sonho realizado!!  (Lida 4740 vezes)

Offline fck

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
Alps Tour - Sonho realizado!!
« Online: Outubro 01, 2014, 05:18:01 am »
É isso mesmo pessoal, no começo de Setembro embarquei para o sul da Alemanha para iniciar a mais maneira viagem de moto que eu já realizei.. Os preparativos começaram há quase 1 ano e meio e no final deu tudo certo.
A idéia era sair de Munique e rodar pelos Alpes. Alemanha, Austria, Italia, Suiça e França. Acabou que e a França ficou de fora, pois o planejamento do caminho era refeito toda dia de manha durante o café.. viamos a previsão do tempo e tentamos fugir das chuvas. No geral pegamos pouquissima chuva.

O grupo era formado por 6 pessoas, 3 brasileiros e 3 alemaes.. sendo que o Tchelo mora em Londres. Piti, Uwe, Tchelo, Martin Fecker e Ale.

As motos também foram variadas.. 2BMW F800GS, 1BMW 800R, 1Yamaha TRX850, 1Tryumph Street Triple900 e 1 KTM 1190ADV.

Eu fui de GS azul.. das novas, aquelas com controle de tração e ajuste de suspensão no painel. Adorei a motoca.

Tínhamos apenas duas regras.. 1- Não repetir caminhos, 2- Não andar em Autobans (ou estradas pedagiadas). O intuito era rodar por estradinhas vicinais,  sempre subindo e descendo as montanhas. Passamos por vários "passos", que são os pontos mais altos das montanhas em que se passa de carro ou moto. Foram vários..

Esse era uma idéia do caminho.. mas no final foi bem diferente.. e nesse ponto meus parabéns para o nosso guia Martin, que conhece muito bem a região e o clima daquelas montanhas.
Sugestão de caminho.

Minha companheira de viagem.. excelente moto.. foi impecável. As malas laterais originais BMW são um luxo. Elas são rigidas, mas tem um mecanismo para deixar mais largas ou mais finas conforme a necessidade. Tiirar e colocar essas malas era brincadeira de criança. Em menos 1 minuto tirava ou colocava todas.

Uma das muitas curvas do caminho..

Vou alimentado o tópico conforme meu tempo.. , mas vou tentar relatar o que me lembro.. se tiverem alguma dúvida, pergunta aí que eu respondo. A propósito, minha moto foi alugada na Alemanha, mas eu levei todo o meu equipamento, inclusive o capacete.

Partiu o tópico.

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
Re:Alps Tour - Sonho realizado!!
« Resposta #1 Online: Outubro 01, 2014, 05:31:24 am »
Uau, vai ser "top" este tópico  :D  Acompanhei em outro fórum a viagem de uma galera pelos Alpes Italianos e as fotos/filmes eram demais  :hãaaa .clap .clap .clap
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #2 Online: Outubro 01, 2014, 05:34:53 am »
Vai fazer o relatório igual aos do Batman ?

Offline fck

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #3 Online: Outubro 01, 2014, 05:48:10 am »
Quem me dera ter a memória e a riqueza de detalhes do Batman.. mas vou fazer.

Resmunga, devo ter umas 6 horas de vídeo.. vou até entregar o material bruto em uma agencia para que seja feita uma edição profissional.. mas enquanto isso vou postando alguns vídeos do Youtube..

Mais brinquedos..
KTM1190 Adventure. Essa é a Big Trail!! Moto excepcional e com muita tecnologia embarcada.. que bruta.

Speed Triple900. Essa é das antigas.. mas rodou tudo sem nenhuma novidade.. só o pneu que literalmente fritou..

TRX850 outra old school, sem ABS, carburada, velocimetro de cabo.. ,mas excelente.. muito forte e boa de curvas..Uma Yamaha né! ,10468

A trupe..

Offline Blackspider-Filho

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZO - SP
« Resposta #4 Online: Outubro 01, 2014, 06:31:36 am »
 .clap .clap .clap .clap .clap .clap .clap .clap

KTM 50cc-> KX 60cc-> YZ 80-> EX 27.5-> XR200R-> FALCON-> XT600E -> TRANSALP-> TRIUMPH 800XC (OLAF)

Offline kadu

• Ralando as pedaleiras
  • Guapimirim - RJ
« Resposta #5 Online: Outubro 01, 2014, 07:47:56 am »
Cara, que top essa viagem!!! Muita inveja aqui, um dia faço uma dessas.
Atual Falcon 2007 Prata
Ex Biz Azul 2002
Ex Caloi 100 21v Prata

Offline Blackspider-Filho

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZO - SP
« Resposta #6 Online: Outubro 01, 2014, 08:03:58 am »

Mais brinquedos..
KTM1190 Adventure. Essa é a Big Trail!! Moto excepcional e com muita tecnologia embarcada.. que bruta.

Nem vou falar nada.... calada1 calada1 calada1 calada1

KTM 50cc-> KX 60cc-> YZ 80-> EX 27.5-> XR200R-> FALCON-> XT600E -> TRANSALP-> TRIUMPH 800XC (OLAF)

Offline MR

• Ironbutt do FOL
  • Londrina - Pr
    • FALCONS LONDRINA™
« Resposta #7 Online: Outubro 01, 2014, 11:01:16 pm »
 .clap

• Ironbutt do FOL
  • Faxinal - PR
« Resposta #8 Online: Outubro 01, 2014, 11:14:01 pm »
Que sonho de viagem
Só acompanhando o relato...
Por enquanto 2 rodas só na bike...

XRE 300
Ténéré 250
XRE 300
BROS 150
FALCON 400
BROS 150

Offline Mauro Itu

• Ironbutt do FOL
  • ITU - SP
« Resposta #9 Online: Outubro 02, 2014, 01:21:00 am »
Quando soube de sua viagem Fecker, falei para a Su que esta seria a maior viagem que eu sonharia fazer de moto!
Como acho que vai ser difícil realizar este sonho, vamos viajar agora nas suas fotos e relatos. Teremos paciência para aguardar! I Promess!!!

Baralho viu... Cadê as fotos e relatos?????????????? figh/ figh/ figh/ .clap .clap

Abração

Mauro
Quatro rodas carregam os corpos... Duas rodas libertam a alma!!!
"Ando devagar, porque já tive pressa, e levo esse sorriso porque já chorei demais..." Em homenagem ao amigo SAAB

Offline fck

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #10 Online: Outubro 02, 2014, 06:18:40 am »
Vamos lá..

Sabia que o Blackinho ia pirar na KTM.. rsrs!  :thumleft:

Bom, cheguei em Munique no dia 03/09 no final do dia, umas 18:30.. Nenhum dos participantes mora em Munique, mas resolvemos partir de lá, pois Munique é uma das maiores cidades perto dos Alpes e já tem uma boa infraestrutura de lojas de aluguel de motos.. muita gente parte de lá.
Os parceiros moram na região de Colonia e fizeram uma longa viagem até Munique. Dois foram de carro puxando as motos na carreta e o outro já veio de moto. O carro serviu como "armário" para deixar as malas que não iam nas motos.
Acho que umas 19:15 eles estavam me pegando no aeroporto e já partimos para Munique. O Aeroporto fica há uns 20 kms da cidade.. em Munique já estava o Tchelo esperando a gente no hotel onde as motos foram entregues pela locadora.

Vale destacar o serviço da locadora.. fizemos tudo por email, mandei cópia da habilitacao e do passaporte, assinei contrato.. e as motos foram deixados no hotel combinado, com docs, revisadas e tanque cheio.. eu nem vi o cara da locadora..
Como não iámos dormir nesse hotel em Munique (o Tchelo já estava lá), chegamos no hotel e já fui vestindo o equipamento.. e motos na estrada a noite. A primeira noite seria em Eschenlohe, cidade há uns 60kms ao sul de Munique. Optamos sempre em dormir em cidades pequenas, pois o custo chega a ser a metade daquele praticado nas grandes cidades..

Meio abobado ainda depois de uma viagem longa de quase 22 horas com duas escalas longas.. saimos de Munique. 4 motos na estrada e 2 na carreta.. já na saída de Munique pegamos uma Autoban.. e dá-lhe teste das motocas.. basta aparecer uma placa branca cortada com uma faixa de pneus que pode acelerar. Essa é a placa que indica que não tem limite de velocidade... em meia hora chegamos...

Dormimos em um hotel que esta no mesmo prédio há 400 anos.. isso mesmo, o prédio tinha quase a idade do Brasil.. Ficamos aqui..

http://www.alterwirteschenlohe.de/Alterwirteschenlohe/Startseite.html

Teve festa de chegada, enxugamos duas caixas de breja e todo mundo dormiu com os anjos.. rsrs o dia seguinte prometia.. iamos subir as montanhas..

Já já tem mais...

Offline fck

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #11 Online: Outubro 02, 2014, 06:30:43 am »
No dia seguinte acordamos e depois do café já fomos preparar as motos... que ansiedade..

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #12 Online: Outubro 02, 2014, 06:32:26 am »
SENSACIONAL  .clap  .clap

Estava acompanhando nas outras mídias sociais, Marcelão. Nem tem o que comentar né? A gente tem o Rio do Rastro, eles tem os Alpes  rit50

PUTA VIAGEM LOKA DO CARAI!¨(*!&*!&  .clap  .clap  .clap  .clap  .clap  .clap

Achei a KTM a mais bonita de todas  .clap  .clap .clap  .clap

Offline Polenta

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Polenta Eagle Forever!!!
« Resposta #13 Online: Outubro 03, 2014, 02:54:21 am »
Parabéns Show de bola que Trip heim..!
Polenta!
(11)99984-1402
IX Contagem