Autor Tópico: Resmungão e Crica em Cambará do Sul jan 2014  (Lida 5560 vezes)

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
Resmungão e Crica em Cambará do Sul jan 2014
« Online: Setembro 24, 2014, 09:53:45 am »
Mantendo a tradição de demorar meses para postar fotos dos passeios  :hahaha segue breve relato e algumas fotos da viagem a Cambará do Sul-RS realizada em janeiro passado.
Primeira parada na praia de Capão da Canoa-RS para a Cris relembrar os tempos de infância quando passava as férias na casa dos avós.   Passeamos pela cidade e no final do dia camarão e Cerveja Polar na beira da praia  :cheers:
Dia seguinte seguimos rumo à Cambará do Sul, pela Rota do Sol. Estrada muito bonita e felizmente o Neco de Floripa já tinha nos advertido da curva no 1° túnel  :hahaha 
Em Cambará primeiro passo foi buscar local para dormir. Fomos em algumas pousadas mas não gostamos, achando caro pelo que ofereciam. Então acabamos  ficando no Flat Cambará ( http://www.flatcambara.com/ ) , bem no centro. É show de bola, tudo reformado e bem novinho, até com elevador,  e o custo é menor que eu imaginava. 202,00 a diária para o casal, com um café da manhã 5 estrelas  :thumleft:  Como é flat, os "quartos" são show de bola. Ar condicionado, sala grande, quarto grande , frigobar, banheiro enorme com chuveiro a gás, sacada (para ir fumar  :oops:), cozinha grande (até com microondas), garagem fechada. Show. E o melhor: dava pra sair a pé para jantar e tomar cervejinhas sem culpa. RECOMENDO!
Pouso resolvido, optamos por contratar para o dia seguinte uma das empresas que levam turistas aos cânions, com guia. Os caras sabem os melhores pontos de visualização e a gente não perde tempo. Optamos por um pacote em que pela manhã faríamos o Itaimbezinho e de tarde o Fortaleza. São os dois mais conhecidos e visitados. Levamos sorte pois fomos só nós e o guia, pois a maioria faz o passeio em dois dias.
Guia contratado para o dia seguinte e tempo sobrando. Resolvemos ir conhecer a Cachoeira dos Venâncios que tínhamos vista a placa indicativa da entrada quando estávamos chegando a Cambará. Fica em uma propriedade particular, acesso por uma estradinha de chão com algumas pedras mas bem tranquila. Serviu para descobrir como o barulho de corrente batendo que a Tiger tinha (já resolvido por gambitech) incomodava  hum., A proprietária cobra uma pequena taxa de manutenção para visitar. É bem bacana, vale a pena conhecer:

Rumo a Cambará, parada no mirante no Restaurante Galpão Crioulo, Rota do Sol:

Chegando:

Cachoeira dos Venâncios, 12 Km antes de Cambará:

Andamos bastante nos passeios pelos cânions(+- 16 Km segundo o guia) e no final do dia estávamos bem cansados. Idade + falta de condicionamento= batatas das pernas doloridas  :hahaha  Mas valeu a pena  .clap .clap .clap  Os cânions são lindos, e é uma pena que nas fotos não dão a impressão do que são de verdade. Mas pelo menos serve para atiçar a vontade de vcs conhecerem. Não se arrependerão. Primeiras são do Fortaleza (agora sim :hahaha)

Olhem a estrada láááá com as pessoas chegando... como eu disse, anda-se muito! Levar tênis confortável e bastante água.

Algumas fotos foram da visão que se tem lá de cima, onde estão aquelas pessoas:

Pedra do Segredo, foto com zoom

Agora cânion Itaimbezinho:

FOL

É bom levar binóculo :thumleft:

Jantar: Cantina o Casarão. Ambiente muito bonito e aconchegante. Sensacional buffet de pratos quentes  e saladas que são produzidas por eles mesmos (fresquinhas e sem agrotóxicos) e duas opções de rodízio a escolher: polenta frita com galeto de primo canto (foi nossa escolha, excelente) ou trutas. Enquanto vc puder comer eles vão trazendo e fica numa chapa na mesa. Demais!!

Era isso amigos. Recomendo o passeio. Enquanto não conseguimos conhecer o Atacama e Machu Picchu, vamos explorando o nosso país, que é show. :thumleft:

« Última modificação: Setembro 24, 2014, 03:07:15 pm por Resmungão »

Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline João Lino

• Ralando as pedaleiras
Re:Resmungão e Crica em Cambará do Sul jan 2014
« Resposta #1 Online: Setembro 24, 2014, 12:12:15 pm »
Parabéns Resmunga e Crica! Que passeio bacana!
1983: CG 81 (Sapo); CG 85; Turuna 85; ML 85; Garelli; Fim da 1ª fase;
2006: YES 2006; CBX 250 2007;
Atual: XRE 300 2012

Offline Fabio dos santos

• Pilotando na boa
  • Brusque SC
« Resposta #2 Online: Setembro 24, 2014, 12:24:37 pm »
Sensacional Resmunga.Tinha programado para ir ano passado e não deu :hein.
 Agora vendo essas fotos atiçou mais ainda  um grande abraço em vcs.Fabio e Claudia combeb04 combeb04
XIII FOL ARUJA SP
XIV  FOL URUBICI SC
XV  FOL FLORIPA  SC
XVI  FOL POUSO ALEGRE MG

Offline Crica

• Esquentando
  • **
« Resposta #3 Online: Setembro 24, 2014, 02:17:55 pm »
Mas bah, o bagual bem mostrou que não é mesmo do Rio Grande amado, tchê  :doido
Trocou um canion pelo outro  :hãaaa
As primeiras fotos é que são do Fortaleza e o Itaimbezinho tá nas últimas fotos  :hahaha :hahaha :hahaha

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #4 Online: Setembro 24, 2014, 03:09:41 pm »
Nojentinha  :love Pequeno engano, mas já "correjei:hahaha :hahaha :hahaha
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Badal

• Ralando as pedaleiras
  • Caxias do Sul - RS
« Resposta #5 Online: Setembro 24, 2014, 03:13:53 pm »
Parabéns pelo passeio... inveja branca... nos meus 50 anos de vida ainda não consegui tirar um final de semana pra fazer 160 km e ir conhecer esse lugar... combeb32
8º Interestadual - Vacaria - RS

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #6 Online: Setembro 24, 2014, 03:42:41 pm »
Pô Badal, imperdoável  gig99 gig99 gig99

Offline Calixto

• Ironbutt do FOL
  • 100% Curitibano de novo!!!
« Resposta #7 Online: Setembro 25, 2014, 12:00:31 am »
Muito bacana esse lugar Resmungão  .clap , eu já tinha visto umas fotos assim de um amigo de Campina Grande do Sul nesses mesmos lugares, na época podia se chegar até a beirada dos canyons de moto, eles tem várias fotos com a XT 600 bem na beirinha...mas essas fotos de voces ficaram show, nada como foto digital  .clap .clap .clap , deu até vontade de tirar as teias de aranha da Falcon  :hihihi e descer pra lá!!!

Quando for fazer outra dessas me avise que so parcero  :salut: , daqui pra frente já vai me sobrar um pouco mais de tempo  ieba !!!

Abraço  frds
« Última modificação: Setembro 25, 2014, 12:06:47 am por Calixto »
Caloi 88 verde/branca, ML 125 87 verm, CG 125 84 verm, ML 125 86 verm, Titan 95 cinza, XR 200 95 azul, Twister 2002 verde, Tornado 2002 branca, Falcon 2002 cinza, Fan 125 08 cinza, XTZ 125 07 preta, CRF 230 10, Pop 07 azul e finalmente Facon 2013 Prata, CG FAN 150.

Offline André Latau

• Ralando as pedaleiras
  • Timbó - SC
« Resposta #8 Online: Setembro 25, 2014, 04:22:49 am »
Muito legal o passeio!

O lugar é muito Lindo!

Agora vocês tem que voltar para conhecer o Galpão Costaneira e se atracar na comida campeira!  :churras :churras :churras :churras

Abração!
A LIBERDADE NÃO SE DEVE MENDIGAR! MAS SIM, CONQUISTÁ-LA!!!

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #9 Online: Setembro 25, 2014, 04:57:28 am »
Belo passeio  .clap .clap .clap .clap
Não pense que a cabeça aguenta se você parar!

Offline Marco

• Ironbutt do FOL
  • Curitiba Pr
« Resposta #10 Online: Setembro 25, 2014, 07:34:11 am »
Esse lugar é muito bonito já fui com o Julio e Gean  :thumleft:
If you ride like lightning, you gonna crash like a thunder

Offline Blackspider-Filho

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZO - SP
« Resposta #11 Online: Setembro 25, 2014, 07:37:05 am »
 .clap .clap .clap .clap .clap .clap

KTM 50cc-> KX 60cc-> YZ 80-> EX 27.5-> XR200R-> FALCON-> XT600E -> TRANSALP-> TRIUMPH 800XC (OLAF)

Offline fritzdfs

• Enrolando o cabo
  • Daniel - Três Coroas RS
« Resposta #12 Online: Setembro 25, 2014, 05:13:51 pm »
 .clap
Atuais: Ténéré 250 e XT225 de trilha.

Ex-NX4 Falcon 2001
Ex-DT180 1988
Ex-Titan 125 1999

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #13 Online: Setembro 25, 2014, 10:35:36 pm »
Por isso amo o Sul do pais.

Na minha viagem ano passado pelo sul, estava nos planos conhecer esse lugar; infelizmente não deu...mas um dia volto!

Quanto a rota do sol...quando passei por la não tinha sol, estava chovendo, mas o lugar é lindo mesmo. Não lembro qual é essa curva do tunel, mas eu quase parti dessa pra outra em uma das muitas curvas...quando quase bati em um caminhão que vinha em sentido contrario, falha minha e dele, mas o que importa é que estamos aqui.
« Última modificação: Setembro 25, 2014, 10:37:47 pm por PedroMoraes »
Vstrom 650- 2010

São Sebastião do Paraíso
            Minas Gerais (35)99210-5445 TIM
                                 (35)99890-1110 VIVO

Offline Daniel Pais

• Ironbutt do FOL
« Resposta #14 Online: Setembro 26, 2014, 12:23:41 am »
Quando fui pro interestadual do FOL só não passei em Cambará por causa do tempo (a falta de). Mais um motivo pra eu ir ao Sul de novo...

Remunga e Crica, quando quiserem vir ao Rio vocês tem aonde ficar, só me avisem com alguma antecedência para eu poder arrumar meu horário e acompanhar vocês em um passeio pela cidade.

,10468
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII Arujá
XIV Urubici
XV Florianópolis
Virago XV1100 >Falcon 07 > V-Strom DL 650

" - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia que eu deixarei de andar de moto."