Autor Tópico: Conhecendo o Acostamento da BR101 - ES  (Lida 1383 vezes)

Offline Léo Chacon

• Ironbutt do FOL
  • Vila Velha-ES
Conhecendo o Acostamento da BR101 - ES
« Online: Setembro 11, 2014, 01:09:24 pm »
Compartilhando...
Ja andei muito pelas estradas do Brasil, seja de carro ou de moto, até me mudar para o ES, não havia conhecido um trecho tão perigo como o trecho da BR 101 Sul do ES, de Cariacica até Cachoeiro de Itapemirim... terrível... muita falta de educação dos motoristas... e muito caminhão na pista..
Segue um pequeno vídeo..
Abs.
Léo

https://www.youtube.com/watch?v=TqaXKI6Pg8s&feature=youtu.be
« Última modificação: Setembro 11, 2014, 01:10:58 pm por Léo Chacon »

FOL - desde 01/2008

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
Re:Conhecendo o Acostamento da BR101 - ES
« Resposta #1 Online: Setembro 12, 2014, 12:18:23 am »
O pior de TUDO, no que pude perceber.. as três ultrapassagens foram realizadas em trechos de faixa contínua..

Pode, digo pode.. pode ocorrer de algumas vezes durante a vida de motorista na qual você calcula mal a ultrapassagem e precisa que o motorista na qual esta ultrapassando facilite-a ou o motorista no sentido contrário diminua a velocidade e/ou recolha para o acostamento..
Mas o vídeo mostra a mais pura falta de consciencia no transito.. um caminhão ultrapassar em uma curva cega  o.x.. ao invés de você em uma moto poderia ser outro caminhão..

Ainda bem que aqui no sul somos um pouco mais políticos e educados.. já rodei muitoo e não me lembro de ter passado situações assim..

* só uma vez voltando de viagem na tornado um gol FDP não deixava eu ultrapassa-lo.. mas tudo bem.. era um GOL..  :hihihi
« Última modificação: Setembro 12, 2014, 12:41:27 am por Donguera »

Offline ROMERO

• Ironbutt do FOL
  • Campinas - SP
« Resposta #2 Online: Setembro 12, 2014, 12:26:17 am »
Essa BR 101 é assim mesmo, quando estávamos indo para o encontro de Macaé, ocorreu duas situações dessa também, inclusive um cara ultrapassou pelo acostamento contrário, isso mesmo no acostamento contra mão.
Foi terrível e um transito louco, muito louco.

@braços e boa sorte pela BR 101.  :thumleft:
ANTONIO ROMERO
F 800 GS MAÇA DO AMOR 2015
EX-XT 660R NEGONA   2007
EX-NEGUINHA     2005
EX-VERMELHONA 2002
2º,3º,4º,5º,6º,7º,9º,11º,12º,13º,15º,16º INTERESTADUAL EU FUI
1° NACIONAL EM POUSO ALEGRE - TAMBEM FUI

Offline Léo Chacon

• Ironbutt do FOL
  • Vila Velha-ES
« Resposta #3 Online: Setembro 12, 2014, 03:28:23 am »
Essa BR 101 é assim mesmo, quando estávamos indo para o encontro de Macaé, ocorreu duas situações dessa também, inclusive um cara ultrapassou pelo acostamento contrário, isso mesmo no acostamento contra mão.
Foi terrível e um transito louco, muito louco.

@braços e boa sorte pela BR 101.  :thumleft:

O pior de TUDO, no que pude perceber.. as três ultrapassagens foram realizadas em trechos de faixa contínua..

Pode, digo pode.. pode ocorrer de algumas vezes durante a vida de motorista na qual você calcula mal a ultrapassagem e precisa que o motorista na qual esta ultrapassando facilite-a ou o motorista no sentido contrário diminua a velocidade e/ou recolha para o acostamento..
Mas o vídeo mostra a mais pura falta de consciencia no transito.. um caminhão ultrapassar em uma curva cega  o.x.. ao invés de você em uma moto poderia ser outro caminhão..

Ainda bem que aqui no sul somos um pouco mais políticos e educados.. já rodei muitoo e não me lembro de ter passado situações assim..

* só uma vez voltando de viagem na tornado um gol FDP não deixava eu ultrapassa-lo.. mas tudo bem.. era um GOL..  :hihihi
Romero/Donguera
Infelizmente isso é frequente por aqui  :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown:
E para os nativos, parece tudo normal  hum., hum., inclusive a buzina é o acessório mais utilizado, parece que ao utilizar a buzina, o trânsito vai andar mais rápido, o carro vai entrar numa vaga mais rápido, o semáforo vai abrir mais rápido... para tudo se usa a buzina... muito foda..
queria ver esses sem educação, ficarem com esse buzinaço no transito de SP!!!
Foi só um desabafo.. kkkk
Forte Abraço!
Léo
FOL - desde 01/2008

Offline ROMERO

• Ironbutt do FOL
  • Campinas - SP
« Resposta #4 Online: Setembro 12, 2014, 04:22:01 am »
Realmente não é fácil, ""SÃO ASSASSINOS HABILITADOS."" hum.,

@BRAÇOS
ANTONIO ROMERO
F 800 GS MAÇA DO AMOR 2015
EX-XT 660R NEGONA   2007
EX-NEGUINHA     2005
EX-VERMELHONA 2002
2º,3º,4º,5º,6º,7º,9º,11º,12º,13º,15º,16º INTERESTADUAL EU FUI
1° NACIONAL EM POUSO ALEGRE - TAMBEM FUI

Offline Simões

• Pilotando na boa
« Resposta #5 Online: Setembro 12, 2014, 05:46:49 am »
Rapaz...isso aqui é um inferno (ES), eu me sinto em um video game onde tenho que escapar do motorista que quer me matar!!! hum., hum., hum.,

Fiquei uns 4 anos sem andar de moto e esse ano eu voltei, meus amigos, como o transito piorou.

Só tem barbeiro aqui.

Segue um video de um dia tranquilo aqui.. :sacana

https://www.youtube.com/watch?v=OBJhVwO5u7I
Aventureiros Moto Grupo
Nx4 Falcon 2007