Autor Tópico: Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015  (Lida 27711 vezes)

Offline André Latau

• Ralando as pedaleiras
  • Timbó - SC
Re:Projeto USHUAIA - Donguera
« Resposta #15 Online: Setembro 02, 2014, 08:52:40 am »
Buenas!!!

Eu fiz o seu roteiro ao contrário.... Saímos de Uruguaiana, sentido Santiago, depois descemos até Pucón (vulcão Villarica) e entramos na Argentina sentido Villa La Angostura...
Rumo Sul... El Calafate, Torres del Paine, Ushuaia....

Vou dar algumas dicas:

Faça o mini trekking no Glaciar Perito Moreno. O serviço é contratado no centro de El Calafate, depois que você estiver no parque, vai ter que voltar uns 60 km para comprar...
Segue Link:

http://www.hieloyaventura.com/2010/port_mini-trekking-glaciar-perito-moreno.asp

Em Torres del Paine, acampamos e fizemos uma caminhada de 20 km até o mirante LAS TORRES, foi Punk, mas pra mim foi um dos lugares mais lindos que já estive, como você não vai levar barraca, a hospedagem no parque deve sair bem cara, melhor pesquisar certo para ver como estão os preços, me lembro de ter somente um hotel e nem tive coragem de pedir o preço kkkkkkkkk

Um coisa boa, é que você não estará andando com baús laterais, na Falcon é um castigo, corta todo o vento e a moto não anda, fazendo até 13km/l no vento de 120 km/h que pegamos na Patagônia.

Sempre que você chegar na cidade e procurar hotel, peça para ver o quarto e veja os outros hotéis tbm para você escolher qual ficar.... nossa faixa de preço era de 100 pesos por dia, de hotel arregado e limpinho a hotel bem ruim....

Nunca ande sem gasolina reserva, principalmente depois de Comodoro Rivadavia, é um risco ficar no meio da estrada sem gasolina, se tiver fila no posto para abastecer vai ter que esperar, podes correr o risco de chegar em outro posto e nem tiver filas (sem nafta), ai tem que voltar e esperar igual...

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição!

SUERTE!!!

A LIBERDADE NÃO SE DEVE MENDIGAR! MAS SIM, CONQUISTÁ-LA!!!

Offline João Lino

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #16 Online: Setembro 02, 2014, 12:55:13 pm »
Amoto tá ficando bacana
1983: CG 81 (Sapo); CG 85; Turuna 85; ML 85; Garelli; Fim da 1ª fase;
2006: YES 2006; CBX 250 2007;
Atual: XRE 300 2012

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #17 Online: Setembro 03, 2014, 12:56:19 am »
Citação de: rodrui
Vi seu tópico somente hj.

Seu trajeto é muito parecido com o que vou realizar também no ano que vem, só que vou partir no dia 15/02/15. Acho difícil de a gente se encontrar no caminho, mas quem sabe...

Em 2010 eu encontrei o Geraldinho na Argentina.

Vi que vc também vai visitar as capelas de mármore  no Chile, vai ficar hospedado em Coyhaique e descer a Puerto Tranquilo pra fazer o a passeio de barco?

Tchê.. dependendo da sua tocada.. até me passa..
Minha ideia é chegar no Ushuaia no 10° dia.. vou descendo o continente tranquilo tranquilo e visitando tudo que quero sem pressa.. não quero ficar com aquela sensação que deixei algo para trás..

As Capillas del Marmól foi a ideia inicial de tudo.. tinha vontade de conhecer a patagônia argentina, mas depois ver as fotos e vídeos das Capillas.. estufei o peito e disse: vou lá!!

Segundo meu planejamento, no 19° dia eu sairia de El Ghio na Argentina rumo as capillas no Chile, conheceria, faria o passeio, etc etc etc e depois seguiria para Coihaique para passar a noite, num total de 435km de deslocamento mais todo tempo gasto nas capillas.. creio que levará o dia inteiro.. chegando pela noite em Coihaique..

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #18 Online: Setembro 03, 2014, 01:05:48 am »
Citação de: André Latau
Buenas!!!

Vou dar algumas dicas:

Faça o mini trekking no Glaciar Perito Moreno. O serviço é contratado no centro de El Calafate, depois que você estiver no parque, vai ter que voltar uns 60 km para comprar...
Segue Link:

http://www.hieloyaventura.com/2010/port_mini-trekking-glaciar-perito-moreno.asp

[...]

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição!

Qualquer comentário é válido, toda dica é super bem vinda..

O link já foi salvo, e todas dicas vão ser estudadas.. Porque não o BigIce?
No principio queria as malas laterais mas depois de conversar com mais experientes desisti.. A
A autonomia da Falcon já é limitada e não quero diminui-la mais ainda.. tenho a intenção de fixar dois reservatórios de combustível.. mas nada certo ainda.
E sobre os postos, todos falam: - Abasteça em todos postos, mesmo que rodou somente 50km!!

Valeu!!  :thumleft:

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #19 Online: Setembro 03, 2014, 01:18:26 am »
Mesmo faltando bastante tempo, cerca de cinco meses, a ansiedade se mistura com a confiança, logo vem a preocupação seguida pela tranquilidade.. uns amigos para dizer que sou louco, outros dando a maior força..

Mas nada melhor que investir horas, dias, meses no planejamento para uma viagem de 30 dias.. a viagem começa quase um ano antes ou mais..
Toda função de comprar a moto, adquirir cada acessório, pesquisar os melhores materiais, vestuário.. acompanhar pelo site dos Correios que a peça/acessório/item está chegando.. tudo isso NÃO TEM PREÇO!!

Depois vem a realização de chegar em cada lugar desejado.. passar por cada ruta planejada, cruzar todos pasos fronteiriços.. sair no maior calor do RS, descer o continente e enfrentar o maior frio e vento na patagônia..
É algo que realizamos em 30 dias que nos acompanhara o resto da vida!!

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #20 Online: Setembro 03, 2014, 03:25:35 am »
Não leia como comentário negativo, ao contrário é para ajudar.

O retificador da sua moto é original? Se sim, seria interessante investir e levar um. Indico do Chiaratto.
Não pense que a cabeça aguenta se você parar!

Offline Badal

• Ralando as pedaleiras
  • Caxias do Sul - RS
« Resposta #21 Online: Setembro 03, 2014, 03:31:42 am »

O retificador da sua moto é original? Se sim, seria interessante investir e levar um. Indico do Chiaratto.

Muito bem lembrado. É um item que eu não dispensaria.
Quebramar que o diga. Nesta viagem ele trocou um https://www.youtube.com/watch?v=vi-JfurPvkk
8º Interestadual - Vacaria - RS

Offline rodrui

• Esquentando
  • **
« Resposta #22 Online: Setembro 03, 2014, 07:26:08 am »
Tchê.. dependendo da sua tocada.. até me passa..
Minha ideia é chegar no Ushuaia no 10° dia.. vou descendo o continente tranquilo tranquilo e visitando tudo que quero sem pressa.. não quero ficar com aquela sensação que deixei algo para trás..

As Capillas del Marmól foi a ideia inicial de tudo.. tinha vontade de conhecer a patagônia argentina, mas depois ver as fotos e vídeos das Capillas.. estufei o peito e disse: vou lá!!

Segundo meu planejamento, no 19° dia eu sairia de El Ghio na Argentina rumo as capillas no Chile, conheceria, faria o passeio, etc etc etc e depois seguiria para Coihaique para passar a noite, num total de 435km de deslocamento mais todo tempo gasto nas capillas.. creio que levará o dia inteiro.. chegando pela noite em Coihaique..

Legal,

Minha tocada também vai ser sussa, estou planejando até 37 dias de viagem tranquila. Pra conhecer td que der na telha também.

Tenho a mesma ideia do passeio das capillas, vou sair de Perito Moreno e ir pelo paso de Chile Chico que é asfalto e de lá seguir até Puerto Tranquilo, se der tempo de fazer o passeio e tocar até Coihaique, mando bala.

Vstrom DL 1000

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #23 Online: Setembro 03, 2014, 07:58:37 am »

Jamais.. apesar de ser um tanto orgulhoso.. a curiosidade e a busca pelo conhecimento é constante e sempre será..

O RR é original sim, já pesquisei bastante sobre este assunto, muitos falaram que o RR só apresenta problemas depois dos 40k kms.. como a minha fechou apenas 15k kms e o projeto gira em torno de 13k kms nem estava me preocupando.. mas, antes que apresente problemas e ferva a bateria e queime o estator, lâmpadas e conta-giros.. vou providenciar a substituição pelo Chiaratto..

Estava olhando o vídeo do f.quebramar.. muito bem produzido com uma música perfeita.. já salvei e quando tiver um tempinho vou olhar os outros vídeos também..

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #24 Online: Setembro 03, 2014, 08:24:09 am »
Esses roteiros são maravilhosos mesmo. Tenho interesse, não sei pra quando, mas um dia farei e creio que não irá demorar muito.

Pesquisando sobre as capillas de marmol, olha o que eu achei:

10 lugares para se conhecer antes de morrer:

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/2013/04/10-lugares-para-conhecer-no-chile-antes.html

Um abraço.
Geraldinho
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline nelsonbad32

• Ironbutt do FOL
  • Ibiúna-SP
    • Blog Viagem Estados Unidos, Atacama e Nordeste
« Resposta #25 Online: Setembro 08, 2014, 03:58:39 am »
Beleza Dongueira.

Não deixe de ouvir o conselho da galera, compra as orelhas de elefante / manguito / protetor de punho e leva, vc só instala na motoca a hora que o frio apertar, melhor que ficar sofrendo desnecessariamente.

Estive em Ushuaia em 2009 também em viagem solo e estou planejando retorno no carnaval de 2016 em grupo.

Abraços.

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #26 Online: Setembro 08, 2014, 04:17:21 am »
Citação de: Geraldinho
Pesquisando sobre as Capillas de Mármol, olha o que eu achei:

10 lugares para se conhecer antes de morrer:

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/2013/04/10-lugares-para-conhecer-no-chile-antes.html

Vou incluir alguns destes pontos turísticos no planejamento, exceto Atacama e Ilha de Páscoa, este pretendo visitar num futuro distante)..

Valeu!!

Citação de: nelsonbad32
Beleza Donguera

Não deixe de ouvir o conselho da galera, compra as orelhas de elefante / manguito / protetor de punho e leva, vc só instala na motoca a hora que o frio apertar, melhor que ficar sofrendo desnecessariamente.

Estou resistindo na ideia, mas vou acabar levando junto e instalando-as quando o frio apertar, seguindo sua dica..

Valeu também..

Offline #Marcus

• Ironbutt do FOL
« Resposta #27 Online: Setembro 08, 2014, 01:02:07 pm »

se não quiser utilizar esse suporte guidon/frio e só levar luva nitrílica pra por cima luva moto.

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #28 Online: Setembro 11, 2014, 03:58:20 am »
 :cheers: Hoje deu frio e chuva forte aqui em Porto Alegre!!

Acordei com uma baita preguiça, pensei em ir trabalhar de carro.. mas decidi testar a capa, polaina e a luva..
Tudo aprovado!! Só a luva alba de borracha que não me agradou.. não molhou nada, mas é muito fria.. a TEXX New Delta II é melhor.. mas ficar molhando luva de tecido ou couro é complicado..
Vou encomendar uma luva de guidão, dai já faço os devidos testes..

Os calçados para a companheira já chegaram.. fui de MITAS E-08.. aproveitei e comprei uma câmara Michelin de 4mm para a dianteira e na traseira vou ter que colocar Rinaldi reforçada, por falta de opção.. sei que não adiciona proteção extra contra furos, mas deve suportar melhor o desgaste natural e possíveis pancadas no aro..

Meu MT60 traseiro esta quase no arame, não sei se coloco os MITAS agora e rodo uns 4k kms até a viagem, ou vejo uma alternativa.. sei lá.. pneu usado ou um mais barato.. dúvida cruel..

• Ironbutt do FOL
  • Faxinal - PR
« Resposta #29 Online: Setembro 11, 2014, 04:10:21 am »
É como dizem, para o frio se ajeita, tem opções, o pior é o calor   :thumleft:

:cheguei
Por enquanto 2 rodas só na bike...

XRE 300
Ténéré 250
XRE 300
BROS 150
FALCON 400