Autor Tópico: Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015  (Lida 25046 vezes)

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Offline André Latau

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Re:Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015
« Resposta #90 Online: Maio 22, 2015, 01:41:23 am »
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Offline Resmungão

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Re:Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015
« Resposta #91 Online: Maio 24, 2015, 08:59:33 am »
UP  :cheers:

Tá rolando relato com fotos na primeira pagina do tópico  :thumleft:
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

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Re:Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015
« Resposta #92 Online: Maio 25, 2015, 03:57:38 am »
*** RELATO ABAIXO ***   

  Na minha apresentação já havia comentado sobre minha ideia de realizar o "Projeto USHUAIA".
     Durante este ano, por diversos motivos, razões e empecilhos havia pausado o projeto, mas que agora veio com força total.. com certeza vou empreender viagem com destino ao Ushuaia..
Chegar lá?? Só saberei durante o andar da falcon..
     Como “consigo sobreviver sozinho na ilha”, quero empreender esta viagem solo.. tendo em vista os benefícios de se viajar sozinho.. visitar todos os lugares que eu quero, andar na velocidade que eu acho confortável, rodar quantos quilômetros eu quiser por dia, acordar e sair mais cedo, dormir e sair mais tarde, parar quando quiser, não parar quando quiser, ficar mais tempo em um lugar que gostei, não ficar em lugar que não achei interessante...

A moto: em Janeiro/14 adquiri uma Falcon 07/08 - na foto como ela chegou para mim.. com 8.008 kms

Atualmente com 14.000 kms

Aqui está o PROJETO USHUAIA transcorrido no Google Maps:

https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=ztdfL6oNnjUA.k_ubwTkwCR7s

Se alguém tiver interesse desta rota em arquivo para abrir no Google Earth, só me pedir que envio por e-mail, minha conta no 4shared foi bloqueada, hehe

Tão quanto importante é o trajeto a ser percorrido é o planejamento, ao qual dividi em três partes:
- PLANEJAMENTO DE BAGAGEM
- PLANEJAMENTO FINANCEIRO
- PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Abaixo segue em excel on-line as três partes do planejamento, na parte inferior da planilha esta dividida em cores os três.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1TPZRA3MDOPggl_IysaN21xfCahzL1oDwCvCARRUufq8/edit?usp=sharing

OBS:
No planejamento de bagagem, o OK é o que já possuo em mãos.
No planejamento financeiro tem a coluna do “adquirir”, valores em preto são valores conhecidos, valores em vermelho são valores especulativos e em branco são valores desconhecidos. Na coluna do “adquirido”, em preto é o que comprei, o tracinho é o que eu já possuia e em azul é o que comprei e ainda não tenho em mãos.

Se der, posto algumas fotos do processo de preparação, aos poucos estou equipando a motinha e adquirindo equipamentos para a viagem.
Aceito dicas e sugestões..

Previsão de Largada: 09/02/2015

Até mais..


Donguera


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A VIAGEM..

Pois então galerinha do mau..  rit50
Vou deixar aqui um feedback do projeto.. pretendo comentar sobre os itens que levei, o que utilizei, o que faltou, o que sobrou.. quanto gastei, onde, como.. e o que se passava na cachuleta no final de cada dia percorrido..

No decorrer do projeto postei algumas fotos para familiares e talz..
Agora, com tempo.. estou geoposicionando as fotos que não foram pela camera P520 e postando no panoramio.. posteriormente elas aparecerão no Google Earth..

http://www.panoramio.com/user/4029678/tags/PROJETO%20USHUAIA
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Planejamento..

Minha área de trabalho durante o planejamento.. minha motivação..


No meu ponto de vista a parte mais importante de qualquer viagem bem sucedida.. consome mais tempo do que a própria viagem em si..
Foram cerca de um ano e meio de planejamento.. pesquisei tudo que havia para ser pesquisado..
Comprei a moto para a viagem, equipei a moto exatamente como tinha em mente para a viagem..
E isso tudo fez com que tudo ocorresse dentro do previsto..

Adesivo.. há cerca de uns quarenta espalhados pelo percurso percorrido..


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Preparação..

BOLHA ALTA Acriparts - item muito importante, quando mais alta melhor..
PROTETOR DE PUNHO Anker - protege a mão contra o vento, pedriscos, chuva e possivelmente evitou a quebra do manete em um tombamento..
PROTETOR DE MOTOR Chapam - utilizei os descansos de pés a viagem toda..
PROTETOR DE CARENAGENS Chapam - em outro tombamento, estes protetores salvaram as carenagens..
SUPORTE DE BAGAGEIRO/SIDE CASE Manivela - ajudou também a não danificar a carenagem em uma quedinha.. e facilitava a fixação da mala..
TANQUE 24 LITROS - na verdade são 22 litros, para uma viagem assim é obrigatório no minimo mais de 400 kms de autonomia..
CARREGADOR DE CELULAR - utilizei constantemente, depois de uns dias acabei quebrando o pino.. mas ainda funcionava..
CARREGADOR BATERIAS CAMERA - não funcionou, recarregava todas baterias a noite..
CARREGADOR DE BATERIAS GoPro - não funcionou, recarregava todas baterias a noite
BAULETO 47 LITROS Givi - acomodava tudo que era útil durante o dia.. bem prático..
MALA DE BANCO 40 LITROS Givi - perfeita.. colocava todas roupas dentro e servia de encosto para as costas.. perfeito..
MALA DE TANQUE - CAPA IMPERMEÁVEL Texx - incomodou bastante.. depois de um tempo amarrei mas mesmo assim caia para os lados.. mas facilita bastante ter os itens mais uteis a mão.. guardava a camera quando não usava, água, baterias, biscoitos, documentos..
FARÓIS AUXILIARES CREE-U5 - a noite é um luxo.. utilizava mesmo durante o dia em velocidade de cruzeiro para reduzir a tensão no RR.. quando precisei foram muito úteis..
RELÓGIO / TERMÔMETRO - prático e útil..
VOLTIMETRO - sabia exatamente quando ficaria sem bateria.. umas três vezes.. muito útil..
ACELERADOR PUNHO RÁPIDO Circuit - sem dúvida um conforto adicional na tocada..
REDE/ARANHA - utilizei para prender as bandeiras no bauleto e como amarração adicional da mala de banco.. prático e útil..
PORTA TRECO DIANTEIRO Pormim - guardava as ferramentas, muito prático.. (e ainda guardo)
PORTA TRECO TRASEIRO Pormim - acomodava a capa de chuva.. muito prático... (e ainda guardo)
ALONGADOR DE GUIDÃO Anker - conforto adicional para a viagem..
MANOPLA Circuit Jupiter - bem macia com um grip legal.. super confortável..
KIT RELAÇÃO D.I.D - durou 28 dias.. hehe..
PNEU DIANTEIRO Mitas E-08 - o rípio desgastou-os irregularmente antes do décimo dia, depois shimava constantemente em curvas.. 
PNEU TRASEIRO Mitas E-08 - duraram cerca de 15k kms.. estão quadrados..
CAMARAS DIANTEIRA Michelin UHD - não tive problemas com furos..
CAMARAS TRASEIRA Rinaldi reforçada - não tive problemas com furos..
RETIFICADOR CHIARATTO - sem problemas..
BANCO SELA - adquirido na véspera da viagem, trouxe mais conforto para o butt..
VELA Iridium NGK - sem problemas..

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Pronta para partir..





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1° DIA - SÃO LEOPOLDO/BR ~ CHUÍ/BR - 670 kms


Dia 9/2/15.. por volta das 7 horas.. tudo pronto.. 20245 kms.. parti!!


   Os meus primeiros dias são sempre os mais difíceis.. A mente ainda não esta acostumada com a nova rotina e normalmente na véspera não descansamos o suficiente.
   O decorrer do dia transcorreu exatamente como o planejado, inicialmente fui me adaptando com a tocada da moto, o peso, a resposta, a agilidade.. e o restante foi simplesmente percorrer quilômetros.
   A motinha esta perfeita, um pouco pesada mas perfeita. Impus uma média de 5000 RPM que equivale a uns 95km/h e nessa tocada a moto fez uma média de 22 km/l.. me fornecendo uma autonomia em torno de 440 kms..
   O maior problema hoje foi o tempo perdido aguardando a balsa, perdi a travessia por uns 2 minutos.. e tive que aguardar cerca de duas horas para a próxima.. mas faz parte.. ainda pude ver o Forte San Miguel no Chuy..
Esta noite me hospedei no Hotel FENIX no Chuí, padrão baixo.. mas só quero mesmo é um banho e descansar para o próximo dia.

BALSA

ESTAÇÃO ECOLÓGICA DO TAIM

PÓRTICO SANTA VITÓRIA DO PALMAR

FORTE SAN MIGUEL


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2° DIA - CHUÍ/BR - GUALEGUAYCHÚ/AR - 837 kms


   Dia cansativo, muito longo, retas intermináveis, subidas e mais subidas, descidas e mais descidas.. para quem gosta de curvas, essa não é sua viagem. Garanto que o pneu voltara quadrado.
   Impressionante a receptividade que estou recebendo. As bandeiras são incríveis, os uruguaios ficavam feliz ao ver a bandeira uruguaia e vinham conversar. Os brasileiros se identificavam e vinham conversar..
   Em La Mano de Punta Del Este/URU fiz o maior sucesso, após estacionar.. desmontar acampamento, fotografar os dedos e dezenas de pessoas pois estava sempre lotado.. estava me preparando para seguir viagem quando chegou um grupo de gaúchos de Porto Alegre, conversamos por um tempo, tiraram uma foto e partiram.. recoloco as luvas e o capacete e chega outro grupo de brasileiros.. conversamos, tiraram umas fotos e continuaram na volta.. depois chegaram três gurias de São Paulo só para tirar uma foto.. vish.. turista é assim mesmo.. onde tem um tirando foto todos querem fotografar também.
   Fray Bentos/URU é muito longe, sair do Chuí/BRA.. costear o litoral até Fray Bentos/URU é uma viagem sem fim.. o destino não chegava nunca. O caminho para Carmelo/URU e Nova Palmira/URU foi um dos mais belos de hoje, a imagem do sol se pondo foi incrível.
   Adentrei a noite pilotando até chegar no destino Gualeguaychú/ARG.. estou cansado.. um desafio a parte foi atravessar a ponte internacional, como só aceitavam pesos uruguaios ou argentinos.. tive que correr atrás de cambio.. aff!
   O vento lateral esquerdo é uma constante, a moto permanece inclinada para a direita a maior parte do tempo.. os músculos da mão direita e do ombro já estão reclamando.. MAS É ISSO QUE EU QUERIA!!
   O importante é a conquista do desafio proposto.

HOTEL FENIX CHUÍ



DESCUIDEI O PERCURSO UM TEMPO E SAI TOTALMENTE DA ROTA PLANEJADA, ATALHEI E SEGUI VIAGEM

LA MANO DE PUNTA DEL ESTE

GRUPO DE GAÚCHOS DE PORTO ALEGRE OBSERVANDO A MOTO, DEPOIS VIERAM OUTROS

PÓRTICO DE MONTEVIDÉU.. COLORIDO.. HAHA

CHEGANDO EM COLONIA DEL SACRAMENTO

PLAZA DE LOS TOROS

POR-DO-SOL PILOTANDO PARA FRAY BENTOS


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3° DIA - GUALEGUAYCHÚ/AR - AZUL/AR - 533 kms


Atrasei a largada em virtude do cansaço do dia anterior, sai tranqüilo rasgando o asfalto sem esquecer de fotografar o percurso.
   Chegando em Lujan, adivinha se não errei as rutras TRÊS VEZES, já estava irado.. quase desistindo de visitar o zoológico.. mas tranqüilo.. tranqüilo.. faz parte..
   No zoo, outra decepção, já havia visitado o zoológico uns anos atrás e tudo se repetiu.. filas imensas, muitos animais sem visitação, os bichos sempre dopados e sonolentos.. fora que o ingresso não é nada barato..
   Continuei pela ruta 6 até adentrar na ruta 3, daí pra diante é seguir toda vida.. lá pelas tantas o hodômetro registrava 384 kms e o marcador de combustível encostando no E, como não havia feito muito cambio e gastei quase tudo no zoológico parei no posto e fudeu!! só efectivo em pesos..
   Abortei o almoço, esqueci a sede e abasteci os últimos 80 pesos e segui viagem.. chegando em Azul, meu destino do dia, e quase sem combustível comecei a tentar algum cambio ou pagar em dólares.. sem resultado.
   Em uma estacion de servicio estava hablando sobre cambio e nafta quando um muchacho se ofereceu para fazer cambio comigo, na hora só tinha pesos para 100 dólares mas disse que em casa havia muito mais pesos e se eu quisesse cambiar poderia segui-lo. Puts.. quando comecei a segui-lo não me parecia que aquilo acabaria bem..
   Vish, dobra aqui, dobra ali, seguimos por uma rua de chão batido.. depois demos mais algumas voltas  e ele estaciona na frente de uma residência. Chego em seguida e paro a moto estrategicamente pensando em uma fuga emergencial.. ele pede para que eu entre na casa, humm pensei fudeu!! entro com cautela.. nisso ele retorna com uma caixinha lotada de pesos, ele começou a contar as notas e me repassar para recontar.. nisso vou puxando conversa e me tranqüilizando ao perceber que não tem brete.. fechamos em um cambio um pouco mais baixo que o blue, mas pelo menos agora tenho pesos para seguir viagem sem passar necessidade, fome e sede.
   Percebo que já estou mais acostumado com a tocada da viagem, as rutas já não me fadigam mais tanto quanto antes, e já sinto um pouco do vento que os outros tanto relatam.. vamos ver se é tudo isso mesmo..
   Amanhã é etapa maratona..

A BAGUNÇA

HOTEL

ESTENDENDO AS MEIAS E A CUECA  :doido

CRUZANDO ZARATE

ZOO LUJAN



OS BICHOS PELEARAM COMIGO LÁ DENTRO.. SINISTRO.. TEVE UMA MULHER QUE SE ESCONDEU ATRAS DE MIM.. HAHA

RETAS INFINITAS

CHEGANDO NO DESTINO

JANTANDO


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4° DIA - AZUL/AR - SAN ANTONIO OESTE/AR - 830 kms


Definitivamente.. UMA MARATONA.. que dia longo, que estradas que não acabavam nunca, retas intermináveis.. o vente foi uma constante, reduziu muito a velocidade de cruzeiro e a autonomia, devido a este fui pego totalmente desprevenido e fiquei sem combustível a 1,5 quilometros do posto em Viedma.
   Também hoje devido ao vento forte foi a queda da moto.. após estar fadigado pela luta contra o vento e o longo trecho percorrido decidi para em uma daquelas áreas arborizadas para descanso e renovar as energias.. encontrei um lugar bom e enquanto estava manobrando uma rajada de vento tendeu a moto para o lado e não tive como segura-la.. ela foi tombando lentamente enquanto eu resistia para não deixá-la cair.. ficou escorada em um banco, e as proteções evitaram danos maiores..
   Quando fiquei sem nafta, sem alternativas fui empurrando a moto até o posto de combustível, já havia andado uns 800 ~ 900 metros quando cruzei por um evento que estava acontecendo na cidade e nisso visualizei um Frankenstein (uma motinho toda velha e caindo aos pedaços), parei ao seu lado e aguardei uns minutos.. então chegou um argentino gordão e lhe pergunto se não me vendia um pouco de nafta.. vish.. mesmo já estando bem treinado no espanhol não entendia uma palavra que ele falava.. foi complicado a comunicação mas através de palavras e gestos retirei 600ml de nafta dele com uma mangueirinha que eu tinha e lhe dei 25 pesos (dava para comprar mais de 2 litros).. depois segui até a estação de serviço e completei.. o restante dos 180kms para finalizar o trecho do dia fui a todo gás.. estava bem irritado comigo mesmo por ter falhado tão bestamente assim.. cheguei em San Antonio Oeste com vento forte.. hotéis caríssimos, na terceira tentativa de hotel encontrei um mais em conta..
   Percebo meu deslocamento para o sul do continente devido ao frio que esta maior a cada dia, e onde tem vento o frio é mais intenso ainda. Antes o termômetro marcava na faixa dos 29°C / 30°C, agora já fica na casa dos 22°C / 24°C que com o vento se atenua mais ainda.. a noite é bem fresquinho..
   E segue o barco!!

HOTEL EM AZUL

HOTEL EM AZUL

PARTINDO JÁ FRIOZIM..

BENITO JUAREZ

A QUEDA

O ALMOÇO

OUTRA ÁREA PARA DESCANSO..

RETAS E MAIS RETAS

SEM NAFTA, E AQUI SÓ VENDIA GASOLEO.. PUTS..

A PATAGONIA..

SEMPRE ACOMPANHADO

PILOTO AUTOMATICO E DESCANSO DE PUNHO, ITENS INDISPENSAVEIS..

MAIS UM DIA, MAIS UMA CONQUISTA

AS VEZES DAVA FOME..!!


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5° DIA - SAN ANTONIO OESTE/AR - PUERTO PIRAMIDES/AR - 528 kms


HOTEL

VISH, ERA MINUSCULO..

YEAHH..

PRIMEIRO CAMBIO DE ACEITE..

PATAGONIA.. NENHUMA ÁRVORE.. FICAVA MUITOOOO FELIZ QUANDO VIA UM MORRINHO AO LONGE..

PODIUM SEM ALCOOL CUSTANDO POUCO MAIS DE DOIS REAIS..

ENTRANDO EM CHUBUT

RUMANDO PARA PENINSULA VALDÉS

MUDANDO OS PLANOS E FICANDO EM PUERTO PIRAMIDES

PUERTO PIRAMIDES


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6° DIA - PUERTO PIRAMIDES/AR - TRELEW/AR - 414 kms

HOSTEL ALOHA

CONHECENDO O RÍPIO.. SE ARREPENDIMENTO MATASSE..

APESAR DO SOFRIMENTO.. VAMO PORRA!!

CASCALHO E POEIRA..

PUNTA DELGADA

PUNTA DELGADA

FARO DE PUNTA DELGADA

RESTAURANTE EN PUNTA DELGADA

QUASE ATOLEI NA AREIA FOFA.. SE NÃO FOSSEM AS HABILIDADES DE TRILHEIRO AQUI..

PENINSULA VALDÉS

O ALMOÇO

CALETA VALDÉS

OS PRIMEIROS PINGUINS

PUNTA NORTE

PUNTA NORTE

PUNTA NORTE

RODEI 50 km PRA ENCONTRAR UMA ARVORE E PODER ELIMINAR O EXCESSO DE ÁGUA.. VENTO MUITO FORTE..


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7° DIA - TRELEW/AR - CALETA OLIVIA/AR - 584 kms

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8° DIA - CALETA OLIVIA/AR - COM. LUIS PIEDRA BUENA/AR  - 591 kms

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9° DIA - COM. LUIS PIEDRA BUENA/AR - RIO GRANDE/AR - 608 kms

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10° DIA - RIO GRANDE/AR - USHUAIA/AR - 349 kms

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11° DIA
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12° DIA
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13° DIA

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14° DIA

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15° DIA

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16° DIA
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17° DIA

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18° DIA

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19° DIA

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20° DIA

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21° DIA

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22° DIA
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23° DIA

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24° DIA

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25° DIA
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26° DIA
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27° DIA

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28° DIA

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29° DIA

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30° DIA



Show  .clap .clap .clap .clap .clap .clap

Salvo aqui nos favoritos. Dicas importantíssimas que pretendo usar num futuro próximo.
"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline João Lino

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Re:Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015
« Resposta #93 Online: Maio 27, 2015, 02:06:22 pm »
Passada rápida no relato, amanhã ler o resto, mas já encheu os olhos com as fotos,Parabéns!
1983: CG 81 (Sapo); CG 85; Turuna 85; ML 85; Garelli; Fim da 1ª fase;
2006: YES 2006; CBX 250 2007;
Atual: XRE 300 2012

Offline jabahandebol

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Re:Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015
« Resposta #94 Online: Maio 29, 2015, 12:33:07 pm »
O retorno pela carretera austral, também tem fotos e relatos?

Offline Donguera

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Re:Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015
« Resposta #95 Online: Maio 29, 2015, 04:18:31 pm »
Tem simmmm.. a carreteira é um show a parte. Faltou um pouco de tempo e acho que ultrapassou o limite de caracteres e desapareceu uma parte.. faz parte.. assim que der atualizo..

Offline jabahandebol

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Re:Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015
« Resposta #96 Online: Junho 17, 2015, 07:16:19 am »
O Donguera, sou louco pela Carreteira, faz uma força ai. Relatos e fotos. Valeu Amigo. Abraço.

Offline FlaDH

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Re:Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015
« Resposta #97 Online: Julho 14, 2015, 01:18:36 pm »
Parabens... .clap .clap .clap .clap