Autor Tópico: Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015  (Lida 26194 vezes)

Offline fck

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
Re:Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015
« Resposta #60 Online: Fevereiro 19, 2015, 07:17:50 am »
Boa tarde Donguera.. te entendo perfeitamente amigo.. já passei por isso em uma viagem longa de moto.

Hoje procuro passeios mais dinâmicos, visitando lugares com muitas pessoas para interagir.. Já rodei bastante em lugares ermos e perdi a vontade de fazer isso novamente.
Sabe o bom disso tudo? Damos mais valor a lugares que antes pareciam comuns. Mas em breve esse sentimento some e ficam as histórias para contar.

Uma boa viagem de volta.

Offline João Lino

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #61 Online: Fevereiro 19, 2015, 12:02:10 pm »
Donguera, não esqueça que pode não parecer grande coisa pra muita gente, uns que já fizeram isso e muito mais e outros que não se atrevem a sair do município em que nasceram,... mas você terá as histórias da superação dos desafios desse projeto para contar aos amigos pelo resto da vida e isso não tem preço. Qualquer um pode fazer, mas só alguns enfrentam o desafio e fazem.

Boa viajem de volta!
1983: CG 81 (Sapo); CG 85; Turuna 85; ML 85; Garelli; Fim da 1ª fase;
2006: YES 2006; CBX 250 2007;
Atual: XRE 300 2012

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #62 Online: Fevereiro 19, 2015, 12:33:09 pm »
Acabei de reler o que escrevi, e aquilo foi um momento de desabafo..

Com certeza, Ushuaia é somente o destino da meta.. o importante mesmo é cada momento que antecede-a e cada segundo durante toda a viagem.. as paradas.. os desafios.. a interação com pessoas desconhecidas.. os amigos que criamos por breves momentos.. isso só acontece com quem vive isso..
Não posso dizer que é dificil, mas muito menos que é fácil.. é uma maratona muito desgastante e cansativa, porém muito agradável.. passar tanto tempo assim pilotando faz agente refletir sobre tudo.. tempo para isso não falta..

O retorno sera por lugares distintos, e é os principais lugares que desejo visitar..
O apoio que os amigos dão, que vocês dão.. também é importante.. agradeço a isso..

Vou seguir caminho amanhã.. Puerto Natales..
Na medida do possível passo as news..

Offline EPS - Du

• Ironbutt do FOL
  • Ribeirão Preto/SP.
« Resposta #63 Online: Fevereiro 19, 2015, 01:31:12 pm »
 .clap .clap .clap

Aí sim!
Parabéns e muito obrigado por compartilhar momentos que para mim são muito particulares, mas são informações muito preciosas para quem pretende um dia quem sabe encarar este desafio.

Boa viagem irmão!
Desfrute de cada minuto no retorno.

Com certeza, Ushuaia é somente o destino da meta.. o importante mesmo é cada momento que antecede-a e cada segundo durante toda a viagem.. as paradas.. os desafios.. a interação com pessoas desconhecidas.. os amigos que criamos por breves momentos.. isso só acontece com quem vive isso..
Não posso dizer que é dificil, mas muito menos que é fácil.. é uma maratona muito desgastante e cansativa, porém muito agradável.. passar tanto tempo assim pilotando faz agente refletir sobre tudo.. tempo para isso não falta..

O retorno sera por lugares distintos, e é os principais lugares que desejo visitar..
O apoio que os amigos dão, que vocês dão.. também é importante.. agradeço a isso..

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
  • Santa Maria Madalena - RJ
« Resposta #64 Online: Fevereiro 20, 2015, 03:05:42 am »

Olá Donguera,

Fico feliz ao saber que foi só um desabafo e que você, agora com a cabeça mais fria, encontre o verdadeiro sentido da viagem.
Costumamos dizer que para nós motociclistas o destino é só uma desculpa. O importante é o caminho. A preparação faz parte do caminho.
No fundo você sabe que, se o objetivo fosse simplesmente o Ushuaia, de avião seria rapidinho e menos dolorido. Mas, o importante sendo o caminho, isto não faria o menor sentido para nós.
Momentos de exaustão e estresse são terríveis. Falamos coisas que não pensamos. Pensamos coisas que não sentimos. Depois tudo passa. E ficam as boas recordações. Imagina se estivesse acompanhado! Neste momento uma discussão, uma briga aconteceria muito fácilmente.
Já aconteceu comigo. Momentos de solidão, de carência, de falta da família e dos amigos (até daquele chato que te liga no domingo às 7 da manhã). Estar fora da sua zona de conforto sempre vai ser um campo fértil para a insegurança.
Na volta pra casa, certamente você vai passar pela sensação de que “nunca mais faço uma loucura dessas”. “vou fazer viagens menores, conhecer melhor meu pais”. Depois de dois ou três meses vai estar novamente envolvido em um grande projeto, fuçando internet, lendo relatos. Enfim, tudo de novo.
E só serve se for assim.
Não desanime. Não se deixe levar pelo estresse. Lembre-se que isto está incluído naquela cota de percalços que você esperava.
Abração, amigo. Bom retorno!!!
"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #65 Online: Fevereiro 21, 2015, 12:43:05 pm »

Momentos de exaustão e estresse são terríveis. Falamos coisas que não pensamos. Pensamos coisas que não sentimos. Depois tudo passa. E ficam as boas recordações. Imagina se estivesse acompanhado! Neste momento uma discussão, uma briga aconteceria muito fácilmente.

Sabias palavras Bastião.

Ano que vem de Deus quiser estarei partindo para a minha empreitada tb; a Aira diz que vai, e esse é meu medo. Do caminho, da língua e dos desafios de ir moto, isso se supera, agora desentendimento pelos motivos que você citou acima podem acontecer facilmente, e isso em plena viagem com esposa é f***
« Última modificação: Fevereiro 21, 2015, 12:43:52 pm por PedroMoraes »
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
  • Santa Maria Madalena - RJ
« Resposta #66 Online: Fevereiro 23, 2015, 03:09:39 am »
Sabias palavras Bastião.

Ano que vem de Deus quiser estarei partindo para a minha empreitada tb; a Aira diz que vai, e esse é meu medo. Do caminho, da língua e dos desafios de ir moto, isso se supera, agora desentendimento pelos motivos que você citou acima podem acontecer facilmente, e isso em plena viagem com esposa é f***

Cara, já sei de amigos de infância que deixaram de ser amigos depois de uma grande viagem. Até com irmãos, amigos meus, isto já aconteceu.

Com minha esposa, o máxlimo que viagei foi dois dias de ida e dois de volta. Aí é tranquilo. O bicho pega mesmo é depois do décimo dia.

Mas o mais importante é que se conheça esta situação. Sabendo-se que o estresse é o culpado, você "releva" e depois ri da situação.
"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #67 Online: Fevereiro 23, 2015, 01:26:44 pm »
Cara, já sei de amigos de infância que deixaram de ser amigos depois de uma grande viagem. Até com irmãos, amigos meus, isto já aconteceu.

Com minha esposa, o máxlimo que viagei foi dois dias de ida e dois de volta. Aí é tranquilo. O bicho pega mesmo é depois do décimo dia.

Mas o mais importante é que se conheça esta situação. Sabendo-se que o estresse é o culpado, você "releva" e depois ri da situação.

Ja li sobre isso tb Bastião.

Na lua de Mel viajamos 15 dias de Falcon. Nos ultimos dias, fica tenso mesmo.

Ano passado foi 1 semana...

Esse ano vamos  rodar 2 semanas e meia, desde Caldas Novas, Bonito ate Foz do Iguaçu...quero ver o resultado dessa trip para decidir se levo ela mesmo.
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline nelsonbad32

• Ironbutt do FOL
  • Ibiúna-SP
    • Blog Viagem Estados Unidos, Atacama e Nordeste
« Resposta #68 Online: Fevereiro 26, 2015, 05:26:51 am »
Aeh Dongueira.

Show de viagem, ano que vem vou de novo (já estive em Ushuaia em 2009), aproveite bem o retorno, curta o Glaciar Perito Moreno e tanta coisa boa que tem no caminho.

Por exemplo, visite o Museu Paleontólogo de Trelew e a Pinguineira de Punta Tombo.

Abraços.

PS: Por mais que nos preparamos, sempre vamos encontrar coisas que não prevíamos.
PS2: Excelentes palavras Bastião. ;-)

Offline Dr.MD

• Esquentando
  • **
  • It's we on the tape
« Resposta #69 Online: Fevereiro 26, 2015, 11:25:17 am »

"Vá e vença, e que por vencido não os conheça"
Lema do BOPE

figh/  :salut:

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #70 Online: Fevereiro 26, 2015, 03:35:32 pm »
Mal aew companheiros de fórum, esta complicado a comunicação por esses lados. Fiquei três dias sem internet e dois sem rede no celular e a familia ja estava quase fazendo contato com o resgate. Estou no 18º dia de viagem, e tanto quanto quero continuar, também quero retornar.. Hoje adentrei o Chile por Cochrane, fazendo meu primeiro trecho na Carretera Austral, nossa, a Carretera merece uma viagem em separado.. depois de todo aquele asfalto naquela patagônia.. andar no rípio chileno por entre as montanhas costeando um rio azul azul azul.. maravilhoso.. Mas também, numa descida vacilei um segunda e quase despenco precipicio abaixo.. os anos de trilha foram muito uteis, após escapar por pouco do pior.. me atirei no chão por um longo periodo no meio da estrada, tremia cada musculo do corpo.. Não é difícil, muito menos fácil.. mas, recompensador!

Offline MODENA

• Esquentando
  • **
  • Praia de Rondinha - Arroio do Sal - RS
    • PICASA
« Resposta #71 Online: Fevereiro 28, 2015, 07:11:53 am »
Imagino o susto!!!!
Mas deve ser muito linda a paisagem, sonho de viagem

Bom retorno!!!!!
Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos.
Bob Marley

Offline jonatan grott

• Ralando as pedaleiras
  • grupo falcão gaucho poa
« Resposta #72 Online: Março 16, 2015, 03:00:15 am »

E ai Donguera ... onde tu anda tchê... :shock:
mande noticias  :cheers: :cheers:

Offline João Lino

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #73 Online: Março 16, 2015, 01:24:36 pm »
pois é como foi o final dessa viagem?
1983: CG 81 (Sapo); CG 85; Turuna 85; ML 85; Garelli; Fim da 1ª fase;
2006: YES 2006; CBX 250 2007;
Atual: XRE 300 2012

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #74 Online: Março 17, 2015, 01:03:53 pm »
Bah.. correria..

Pois então, retornei dia 09/03.. foram 28 dias de tempo firme, sol.. calor.. e a chuva veio somente a 10 km de chegar em casa.. durante 9 kms.. impressionante!!
 Já eram umas 20:30 e fui recebido por dezenas de amigos.. fogos de artifício.. bandeirinhas cruzando a rua e uma faixa no portão.. emocionante.. sem falar da picanha e heinekens..

Mas, descansei um dia.. e mal retornei das férias me mandaram aqui pro rio trabalhar um mês.. tá osso..
Pretendo repassar várias infos.. mas por hora está complicado..
Tenho 99% dos gastos anotados.. a km.. alguns manuscritos de louco.. e algumas fotos fotos para postar..
Assim que possuir algum tempo disponível, quero alinhar este material e deixar para uso dos demais.. assim como pesquisei que nem condenado.. quero contribuir para que o próximo pirado faça o mesmo que eu, curta cada momento que nem eu.. viva o que vivi..

DEMAIS!!