Autor Tópico: Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015  (Lida 26442 vezes)

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
Re:Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015
« Resposta #45 Online: Fevereiro 04, 2015, 10:16:34 pm »
tá chegando a hora.. segunda-feira faça chuva ou faça sol estou partindo..

A ansiedade ja esta a mil....

Lembre-se: Melhor do que ir, é voltar pra casa cheio de boas lembranças e historias pra contar.

Boa viagem.
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #46 Online: Fevereiro 04, 2015, 11:17:06 pm »
Com certeza..
Vou sabendo dos riscos, mas a ideia principal é que NÃO sera uma corrida ou disputa.. e SIM uma maratona, devagar e sempre..
Sabendo que estarei sozinho, tenho que prever tudo que pode me ocorrer e avaliar o risco que cada passo ira me oferecer..

Tirando os PT.. Já tenho tudo.. agora é organizar os um milhão de coisas que irei levar e aguardar..
Mesmo com "vinte" anos de planejamento.. sempre deixamos algo para resolver de ultima hora..   :roll:

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #47 Online: Fevereiro 04, 2015, 11:58:30 pm »
Donguera, faça uma ótima viagem, curta bastante este sonho realizado, e que Deus esteja sempre contigo  :thumleft:

Grande abraço e sempre que puder nos mande notícias e fotos  :cheers:
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline João Lino

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #48 Online: Fevereiro 05, 2015, 01:39:18 pm »
Lembre-se: Melhor do que ir, é voltar pra casa cheio de boas lembranças e historias pra contar.
-----------------------------------
Sábias palavras Pedro!

Donguera, curta a viagem, o que der certo e os perrengues também!

1983: CG 81 (Sapo); CG 85; Turuna 85; ML 85; Garelli; Fim da 1ª fase;
2006: YES 2006; CBX 250 2007;
Atual: XRE 300 2012

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #49 Online: Fevereiro 06, 2015, 05:08:45 am »
Se tudo der 100% certo vou ficar triste.. são os momentos difíceis que mais recordamos na memória..
Se não furar um pneu, faltar combustível ou eu cair no meio do rípio.. o projeto vai estar incompleto..
Já estou mentalmente preparado para, acredito eu, as partes mais complicadas.. não tanto pelo trajeto, estar sozinho, o vento, etc, etc, etc, mais cada um leva consigo seus medos e limitações.. estas são as mais desafiadoras de serem superadas..

Este é o principal motivo de ir solo.. o desafio..
Só está faltando os adesivos.. a mega-impressora-ultra-sofisticada da gráfica deu problema.. com sorte eles dão jeito..
Ontem estava organizando a bagagem.. retirei tudo dos armários e no começo achei que não daria para levar tudo.. mas arruma dali, ajeita daqui e no final estava sobrando espaço..

Agora ninguém me segura!!

Offline PedroJr

• Esquentando
  • **
  • Moto: uso prolongado causa dependência!
« Resposta #50 Online: Fevereiro 06, 2015, 02:07:10 pm »
Boa viagem, amigo! Não se esqueça de postar as fotos aqui
« Última modificação: Fevereiro 06, 2015, 02:15:07 pm por PedroJr »
ML 88 - NX 150 89 - XLX 350 89 - Tenere 90 - XLX 350 89 (de novo) - Duty 125 89 - 10 anos a seco - XRE 300 10 - ER-6n ABS 11
Piracicaba/SP

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
  • Santa Maria Madalena - RJ
« Resposta #51 Online: Fevereiro 11, 2015, 03:07:34 am »
Se tudo der 100% certo vou ficar triste.. são os momentos difíceis que mais recordamos na memória..
Se não furar um pneu, faltar combustível ou eu cair no meio do rípio.. o projeto vai estar incompleto..
Já estou mentalmente preparado para, acredito eu, as partes mais complicadas.. não tanto pelo trajeto, estar sozinho, o vento, etc, etc, etc, mais cada um leva consigo seus medos e limitações.. estas são as mais desafiadoras de serem superadas..

Este é o principal motivo de ir solo.. o desafio..

É isso aí amigo. Costumo dizer que se você está enfrentando um desafio e em nenhum momento passou pela sua cabeça que não iria conseguir, então não é um desdafio. Desafio de verdade deve dar a impressão de dificuldade. Isso faz a vitória ficar mais gostosa.

Boa viagem amigo. Fique tranquilo, os probleminhas aparecerão normalmente. Mas você vai superá-los.

Abraço.
"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #52 Online: Fevereiro 16, 2015, 02:44:59 pm »
Bah, estou exausto..
Estou no 8° dia.. agora em Comandante Luis Piedra Buena.. amanhã Rio Grande, já na Tierra del Fuego..

A viagem é cansativa, tediosa.. mas esta sendo mais fácil do que eu imaginava.. creio que devido ao planejamento e preparação.. só dei falta do cabo de dados da GoPro para poder carregar duas baterias ao mesmo tempo.. de resto estou tirando de letra..

Como estou viajando sozinho.. cada vez que passa um outro motorista ou motociclista e acena ou dá sinal de luz ou liga o alerta, isso é um tanto quanto confortante.. mostra que nunca estamos sozinhos..

O ripio corroi o pneu mais que ácido... meus MITAS que estava com mil kms já demonstram bons sinais de desgaste irregulares na banda.. pressão certinha.. relação lubrificada e a moto esta um lixo de suja.. mas está indo..
Sigo na faixa dos 5k rpm.. o que traduz em 95 km/h.. sem vento reflete em uns 450 km de autonomia.. com vento fiquei sem nenhum nafta com 368 km.. deve ter dado problema na mangueirinha da reserva, pois nem essa pegou mais combustivel..

Hoje o vento apareceu com mais força e o frio também..
De tanto ler sobre os ventos, imaginava algo intransitavel.. até perigoso.. mas com atenção nas rajadas e seguindo na boa.. é cansativo, doloroso, chato pra  calada1 mas dá para ir numa boa..
O frio chegou.. amanhã já saio super preparado..

No celular a internet quase sempre funciona, no pc raramente.. estranho..

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #53 Online: Fevereiro 17, 2015, 12:13:55 am »
Bom saber que está tudo nos conformes :D
Persevere e siga em frente  :thumleft:
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline João Lino

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #54 Online: Fevereiro 17, 2015, 01:34:56 pm »
Bom saber que tudo corre bem. Sozinho nos devaneios de capacete,  deve surgir ainda com mais frequência aquele sentimento de "o que é que eu to fazendo aqui", mas pense que isso ajuda a tornar a conquista ainda mais saborosa.

1983: CG 81 (Sapo); CG 85; Turuna 85; ML 85; Garelli; Fim da 1ª fase;
2006: YES 2006; CBX 250 2007;
Atual: XRE 300 2012

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #55 Online: Fevereiro 18, 2015, 01:50:31 am »
Bom saber que esta tudo certo.

Nos mantenha informado.
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #56 Online: Fevereiro 18, 2015, 05:33:30 pm »
olá..
Cheguei no Ushuaia.. 10° dia - 18/02  ,10468

Ontem (17/02) foi muitoooooo difícil.. retiro o que disse sobre o vento.. depois de Com. Piedra Buena o negócio foi terrível.. uma luta constante para vencer o vento lateral e contrário até próximo do estreito de Magalhães onde ele fica a favor.. dai é uma beleza andar a 100 km/h e não ter nenhuma brisa contra e nem a favor, muito menos lateral..
No estreito estava uma loucura também, a fila era enorme devido aos ferrys não estarem operando normalmente devido ao vento.. fui andando devagarinho e passando os carros e caminhões.. e o vento não parou um segundo..
Depois do desembarque, segui uns kms e vi uma kawasaki 650 tombada.. parei e o carinha pediu ajuda.. ele foi colocar no cavalete e o vento derrubou a moto, ele e a mulher não conseguiam levanta-la.. ajudei ele e segui caminho..
O rípio na ilha é interminável.. fui pela parte mais fácil porém mesmo assim é muito rípio.. no meio do trecho avistei um palio fora da pista totalmente destruído.. na noite anterior perdeu o controle, capotou e uma mulher acabou falecendo..
Parei em Rio Grande, hoje despertei cedo, me arrumei e ao sair.. 7°C.. vish..

Segui para o Ushuaia com um frio terrível e chegando nas montanhas veio uma garoa... coloquei a capa e depois veio a chuva, dai o frio chegou com força total.. e as mãos congelaram.. bah.. era frio misturado com dor e falta de sensibilidade e irritação.. quando cheguei em Ushuaia passei reto pela cidade de tão brabo que estava com o frio e a chuva.. hehe
Rodei até Lapataia.. parei.. comi um alfajor e esperei as duzentas pessoas saírem de frente da placa.. fui lá, tirei minhas fotos conheci dois argentinos de moto.. e segui para o trem do fim do mundo.. passeio muito bom..

Esta minha viagem não posso dizer que é um "sonho", apenas é o fruto de um desejo que só eu sei o porque dele.. que com muito planejamento e dedicação agora foi alcançado..
O ponto que quero chegar é, ao adentrar em Ushuaia me abateu um sentimento e "Okey, cheguei vou voltar".. não fiquei triste e nem feliz.. até estranhei isso..

Acredito que "sonhos" devem ser algo inatingíveis, para que mantenhamos um norte e seguimos sempre em busca dele, mas quando ocorre de acalçarmos ou palparmos este "sonho", tudo não bastou de algo atingível.. perdendo o sentido de ser um "sonho" ou desejo.. podem discordar.. mas percebi exatamente isto hoje.. e em outras ocasiões também..

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #57 Online: Fevereiro 19, 2015, 12:35:51 am »
Então tá... :roll:   
Continue tendo uma boa viagem.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2015, 12:37:42 am por Resmungão »

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #58 Online: Fevereiro 19, 2015, 04:04:51 am »
Então tá... :roll:   
Continue tendo uma boa viagem.

Pensei a mesma coisa.kkkk

O importante é que conseguiu atingir o objetivo.

Agora, vira a moto e bora pra casa.
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline MODENA

• Esquentando
  • **
  • Praia de Rondinha - Arroio do Sal - RS
    • PICASA
« Resposta #59 Online: Fevereiro 19, 2015, 06:00:57 am »
O importante não é atingir o objetivo mas o caminho que foi percorrido para esse fim, todo o planejamento os amigos, a troca de informações e a viagem de ida e volta, isso é que vai ficar na memória e vai dar vontade de voltar de novo

Abraço e bom retorno
Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos.
Bob Marley