Autor Tópico: Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015  (Lida 26440 vezes)

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
Re:Projeto USHUAIA - Donguera
« Resposta #30 Online: Setembro 15, 2014, 02:14:05 pm »
Citação de: ZÔ
É como dizem, para o frio se ajeita, tem opções, o pior é o calor
Calor eu suporto melhor que o frio. Mesmo de roupa se estiver rodando é tranquilo.. e para não suar muito é só não beber água!

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #31 Online: Setembro 15, 2014, 10:26:14 pm »
Calor eu suporto melhor que o frio. Mesmo de roupa se estiver rodando é tranquilo.. e para não suar muito é só não beber água!

Não acho uma boa opção. Bebo agua pra caramba...
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #32 Online: Setembro 15, 2014, 11:49:08 pm »
.. e para não suar muito é só não beber água!

:shock: Errado meu caro. Manter a hidratação do corpo é importantíssimo. Uso de jaqueta de verão que é ventilada e uma  segunda pele para calor (recomendo esta: http://go100.com.br/high-bio ), mas nunca deixar de tomar muita água  :thumleft:
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
  • Santa Maria Madalena - RJ
« Resposta #33 Online: Setembro 16, 2014, 07:06:52 am »
Acompanho o coro, amigo. Água é essencial. Sem ela você fica desidratado e o primeiro a sofrer é o cérebro, com os reflexos mais lentos. Além disso a sensação de cansaço fica muito mais intensa.

Outra coisa, que tive que descobrir sozinho: quando não se bebe água a bunda arde MUUUUIIIITO mais. A desidratação, ainda que não percebida, retira a elasticidade da pele. Aí, já sabe, é aquele balé em cima do banco: bunda pra direita, bunda pra esquerda, levantadinha ...

No mais, fico aqui torcendo por você e aguardando o relato e as fotos, enquanto não chega a minha vez de chegar ao extremo sul do continente.

Abração do Bastião.
"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #34 Online: Setembro 16, 2014, 07:22:06 am »
Calma rapaziada.. não digo eliminar a água da dieta.. mas também não beber 5 litros por dia..

A bolsa de hidratação vai estar sempre nas costas provendo água para o corpo e mente..

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
Re:Projeto USHUAIA - Donguera - FEV/2015
« Resposta #35 Online: Novembro 30, 2014, 03:34:24 pm »
Férias agendadas.. moto 92,8% preparada.. Agora são poucas as variáveis que podem estragar este desafio.

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #36 Online: Novembro 30, 2014, 10:35:57 pm »
A ansiedade deve estar a mil...
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline Roberto Vieira

• Ironbutt do FOL
  • Canta Galo - Viamão - RS
« Resposta #37 Online: Dezembro 03, 2014, 02:32:24 am »
Uma dica.
Não sei se acontece na sua falcon, mas na minha acontecia muuuuuito.

Minha falcon 2007 tem um sério costume de quebrar parafusos de fixação do bagageiro, já tive passeios que chegava em casa com apenas dois parafusos. Quebram sempre os dois parafusos mais perto da rabeta, ou seja, os dois de cima.

Dependendo do bagageiro, a quebra é constante. tive aqueles de ferro maciço, que era uma doença, mensalmente eram um parafuso que ia.
Depois comprei aqueles bagageiros feitos de chapas, esses duravam mais, mas mesmo assim degolavam os parafusos.
Até o bagageiro givi com apoio nas pedaleira (atual) quebra os parafusos.

Comecei a usar parafusos que atravessavam e saiam por baixo e na parte de baixo colocava porcas, para em caso de quebra, ser fácil a retirada. Pois os parafusos originais  a "ponta" não sai embaixo e era muito difícil de tirar.

Resumindo. leve parafusos extras para o bagageiro.
  MG Falcão Gaúcho - Tchê, 7 anos de Falcon. Moto boa a gente repete

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #38 Online: Dezembro 04, 2014, 03:58:52 am »
Anotado.   Vou utilizar um Porta-Trecos então já terei que utilizar um parafuso maior e porca. Nunca tive problema com quebra, tenho um bagageiro do Manivela com suporte para side case e utilizo para fixação parafusos allen 10.9

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #39 Online: Janeiro 03, 2015, 11:35:26 am »
Bah, já estou praticamente na contagem regressiva..
Infelizmente Janeiro vou trabalhar fora de casa.. só retorno uma semana antes da viagem..
Creio que uns 90% de toda preparação e material necessário esteja pronto..

Dei uma banda comprida com ela toda equipada, enchi a mala e bau de roupa só para ver como ela se comportava na estrada e ter uma ideia de autonomia..

Ficou muito confortável, a mala de banco serve como encosto.. o apoio de punho e o piloto automático serão acessórios indispensáveis..

Notei que o centro de gravidade da moto está bem alto, em baixas velocidades fica mais difícil manter uma linha reta.. os faróis auxiliares iluminam MUITO.. a mala de banco comporta muita bagagem..

No trecho de ida, andando sempre na faixa dos 110 km/h ~ 120 km/h ~ 130 km/h ela fechou com uma média de 19 km/l.. um total de 375 quilômetros para 20,38 litros abastecidos.. mas percebi que não é agradável andar nessa velocidade..
No trecho de retorno, rodei beirando os 100 km/h.. muito mais confortável, sem forçar a moto e acelerar o consumo..
Por SORTE, na volta peguei um dilúvio de noite.. instantes antes do céu cair pus as capas de chuva e a polaina e toquei ficha.. tudo o que eu queria.. porém a luva impermeável passou água..  :|

Na moto faltam os Porta-Trecos, substituição do kit relação por um DID, rolamentos, pastilhas de freio e óleo/filtro..
Para mim, carta verde e dólares.. SOAPEX já na mão..  :D

09/02/2015.. e contando.. as vezes me pego pensativo..  :scratch:

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #40 Online: Janeiro 05, 2015, 03:24:40 am »
Aguenta coração.
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #41 Online: Janeiro 05, 2015, 09:37:59 am »
Até hoje não achei uma luva de motociclista com proteção e  que desse conta de ser impermeável de verdade. Tenho uma que não molha de verdade, aquece bem, mas como é para esqui  não tem proteção nos dedos nem na palma da mão. Comprei na Decatlon  :thumleft:
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline edson cunha

• Pilotando na boa
  • Cachoeira do Sul - rs
« Resposta #42 Online: Janeiro 05, 2015, 02:23:21 pm »
Na falcon em viagens longas aconselho a viajar na casa dos 100km-h, vai viajar com segurança, aproveitando a paisagem e sem forçar a maquina além de melhorar as médias de consumo aumentam consideravelmente as chances de não ter problemas mecanicos na viagem. Deixa para esticar ela nas viagens curtas. No mais é se programar e pegar a estrada sem medo.
   Abraço   :salut: :salut:
"A felicidade não está na estrada que leva a algum lugar. A felicidade está na propria estrada."

Offline Donguera

• Pilotando na boa
  • São Leopoldo/RS
« Resposta #43 Online: Fevereiro 04, 2015, 01:55:39 pm »
tá chegando a hora.. segunda-feira faça chuva ou faça sol estou partindo..

Offline ROMERO

• Ironbutt do FOL
  • Campinas - SP
« Resposta #44 Online: Fevereiro 04, 2015, 02:52:04 pm »
Boa viagem @migo, vá com Deus e aproveite a viagem, volto com muita alegria no coração e lembranças boas.  :thumleft:

@braços
ANTONIO ROMERO
F 800 GS MAÇA DO AMOR 2015
EX-XT 660R NEGONA   2007
EX-NEGUINHA     2005
EX-VERMELHONA 2002
2º,3º,4º,5º,6º,7º,9º,11º,12º,13º,15º,16º INTERESTADUAL EU FUI
1° NACIONAL EM POUSO ALEGRE - TAMBEM FUI