Autor Tópico: Projeto divisas de estados  (Lida 84418 vezes)

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
Projeto divisas de estados
« Online: Maio 16, 2014, 12:03:13 pm »
Moro em Itaúnas pequena vila de pescadores na divisa do ES-BA.Possuo duas motos uma que uso pra viajar e uma falcon cheia de ferrugem que uso aqui na praia e nas trilhas.Estava preparando a moto para iniciar uma ideia que me veio a cabeça, de tentar fazer todas as divisas de estados possíveis.E foi chegando o dia da viagem e nada da moto ficar pronta,bigode em cima de bigode,olhei pro lado vi a falcon e pensei, vai ter que ser vc mesmo,ninguém acreditou quando iniciei a viagem naquela moto aparentemente acabada.Sai de Itaúnas por 43km de estrada de chão em direção a br 101, exatamente na divisa do ES-BA, onde tirei a primeira foto do projeto divisas.Em território baiano segui em direção a Posto da Mata, onde abandonei a 101 e segui em direção a Nanuque-MG,onde cumpri mais uma etapa da viagem passando e fotografando a  divisa da BA-MG, de Nanuque segui sentido a cidade capixaba de Montanha,onde fiz a divisa de MG-ES, retornei para 101 e segui em direção ao sul,como iniciei meu primeiro dia de viagem ás 14 hs, parei para dormir um pouco antes de Vitória.Levantei cedo, ainda escuro e fui pra estrada,toquei direto até a divisa do ES-RJ,onde foi devidamente registrado,retornei uns 5 km e sai mais uma vez da 101 em sentido a Bom Jesus, Itaperuna e Muriaé, onde passei pela divisa RJ-MG, pequei a Br 116 até a Dutra em Volta Redonda, chegando rapidamente na divisa do RJ-SP, passei São paulo e fui dormir perto de Registro -SP,nesse dia rodei 1200km. Mais uma vez na estrada, agora na Régis, já em direção ao Paraná,mais uma foto na divisa SP-PR,continuando a viagem, agora em direção a SC, cheguei na divisa já na parte da tarde,mais uma foto PR-SC , estava agora no oeste de SC e mais 120 km já estava na ponte do Rio Uruguai que separa SC-RS, retornei um pouco, parei para dormir e no outro dia segui para Foz do Iguaçu onde fiquei 3 dias.Cataratas do Iguaçu, Itaipu, Paraguai e um encontro de motos que estava acontecendo em Porto Iguaçu- Argentina.Fim do turismo e retorno a estrada em direção a Guairá onde tem a divisa do PR-MS, rodei o dia todo até ás 23 hs onde parei em Trës Lagos-MS.Pela manhã que descobri que estava apenas a 3 km da divisa do MS-SP, retornei ao MS, e segui rumo a Paranaíba ainda em MS, onde fiz mais uma ligação do MS-MG, agora já em MG,percebi que estava muito próximo a divisa com SP, e continuei em solo mineiro até chegar em Iturama,onde fiquei muito perto de SP, onde eliminei mais uma divisa, MG-SP, e depois levei mais 2 dias para chegar em casa.Agora comentários a respeito da estrela principal da viagem: A Falcon. Em todo lugar que parava ninguém acreditava que eu estava viajando com aquela moto naquele estado, e por incrível que pareça a moto se comportou de maneira IMPECÁVEL. Mudei completamente minha opinião com respeito a moto, que nunca levei muita fé. Em Agosto vou tentar fazer a Br 319 conhecida como Rodovia Fantasma e a Br 230 a lendária Transamazönica, onde vou fazer as divisa dos estados do norte. Abraços a todos.

Offline Magnodf

• Ironbutt do FOL
  • Brasília -DF
Re:Projeto divisas de estados
« Resposta #1 Online: Maio 16, 2014, 02:43:53 pm »
             Põe fotos pra gente... Qto a Falcon ela é guerreira!!!! :thumleft: :thumleft: :thumleft:
CB 500 X

24 anos de moto...
Há 12 anos andando todos os dias...
Tombos=0
Adepto e incentivador da campanha " Desacelera!!!!"

Offline João Lino

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #2 Online: Maio 17, 2014, 12:37:39 am »
             Põe fotos pra gente... Qto a Falcon ela é guerreira!!!! :thumleft: :thumleft: :thumleft:

x2
1983: CG 81 (Sapo); CG 85; Turuna 85; ML 85; Garelli; Fim da 1ª fase;
2006: YES 2006; CBX 250 2007;
Atual: XRE 300 2012

Offline edwardfc

• Ironbutt do FOL
  • ribeirao preto-sp
« Resposta #3 Online: Maio 17, 2014, 08:53:45 am »

fotos amigo... Pht Pht Pht Pht Pht Pht Pht
a nossa maior gloria nao reside no fato de nunca cairmos,mas sim em levantarmo-nos depois de cada queda .......

falcon  -2003

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #4 Online: Maio 18, 2014, 03:51:43 pm »
Aqui no FOL é assim, sem fotos, sem parabéns...
16 98188 8002 TIM

Offline Bastião (Giovani Buzzi)

• Ironbutt do FOL
  • Santa Maria Madalena - RJ
« Resposta #5 Online: Maio 19, 2014, 01:52:08 am »
Aguardando as fotos.
Itaúnas é um lugar que pretendo conhecer em breve.
"Oh quão bom e quão suave é que o irmãos vivam em união!" (Salmo 133)

Moto Clube BODES DO ASFALTO
Grupo BASTIÕES DA ESTRADA.

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #6 Online: Maio 20, 2014, 10:24:46 am »
Projeto interessante!!

Queremos ver as fotos da viagem e da tão falada Falcon enferrujada  :hahaha :hahaha :hahaha  É valente mesmo a motoca. Adoro a minha  :D

Abs
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #7 Online: Maio 21, 2014, 08:32:19 am »
Fotos e relatos... no aguardo.

romru
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

• Ironbutt do FOL
« Resposta #8 Online: Maio 21, 2014, 09:10:18 am »
Cadê o Jaba?

Sumiu?

Será que tá na divisa de Roraima com o Amazonas?

Aparece aí, Brother, posta lá na área de apresentação.

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #9 Online: Maio 21, 2014, 09:40:39 am »
Calma galera, aqui na vila onde moro, só sinal de tambor ou fumaça. Tentei a ajuda aqui do falconline de como postar fotos,mas tenho que dizer e pedir desculpas aos Amigos pois sou da idade da pedra e não consegui entender um único passo. O véio aqui, não queria dar o braço a torcer, mas vou ter que pedir ajuda .Vou tentar postar as fotos o quanto antes. Quanto a divisa do Amazonas com Roraima fica pra agosto, quando pretendo fazer a Br 230 a Transamazônica e a Br 319 a Rodovia Fantasma.Com relação a divisas pelo que sei e gostaria também de ajuda dos Amigos, existe uma que imagino ser impossível, que é entre o Pará e Roraima existe outras que são possíveis mas que tem um grau de dificuldade maior:Amapá-Pará, Amazonas-Mato Grosso,Piauí- Tocantins, Mato Grosso- Tocantins, Acre-Amazonas. Amazonas-Pará. Abraço a todos.

Offline João Lino

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #10 Online: Maio 21, 2014, 02:51:07 pm »
já tava achando que jaba era um fake,

Offline Geraldinho.

• Ironbutt do FOL
  • DEUS, livre nossa FOLmília de todo perigos! Amém!
« Resposta #11 Online: Maio 22, 2014, 12:10:00 am »
já tava achando que jaba era um fake,

Ajuda o homi gente... :rambo: hum.,
"Ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém"

http://gerareisgmr8.blogspot.com.br/
MOTO GRUPO NAJA (Pepi e Jana, eternos FOLmigos!...)

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #12 Online: Maio 22, 2014, 12:36:07 am »
Jaba, se vc tentou entender pelo primeiro post do tópico de "como postar fotos" realmente mudou tudo no photobucket.
Mas seguindo este post ficou fácil:

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=7721.msg597970#msg597970

Se ainda não conseguir, avisa  :thumleft:  Fato é que NÂO podemos ficar sem ver as fotos. Já estavam achando até que vc não existia  :hahaha :hahaha

Abs  ,10468
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

• Ironbutt do FOL
« Resposta #13 Online: Maio 22, 2014, 03:33:54 am »
Calma galera, aqui na vila onde moro, só sinal de tambor ou fumaça. Tentei a ajuda aqui do falconline de como postar fotos,mas tenho que dizer e pedir desculpas aos Amigos pois sou da idade da pedra e não consegui entender um único passo. O véio aqui, não queria dar o braço a torcer, mas vou ter que pedir ajuda .Vou tentar postar as fotos o quanto antes. Quanto a divisa do Amazonas com Roraima fica pra agosto, quando pretendo fazer a Br 230 a Transamazônica e a Br 319 a Rodovia Fantasma.Com relação a divisas pelo que sei e gostaria também de ajuda dos Amigos, existe uma que imagino ser impossível, que é entre o Pará e Roraima existe outras que são possíveis mas que tem um grau de dificuldade maior:Amapá-Pará, Amazonas-Mato Grosso,Piauí- Tocantins, Mato Grosso- Tocantins, Acre-Amazonas. Amazonas-Pará. Abraço a todos.

Beleza Mano.

Ocorre que seu projeto é importante demais para ficar sem fotos.

Jaba, se vc tentou entender pelo primeiro post do tópico de "como postar fotos" realmente mudou tudo no photobucket.
Mas seguindo este post ficou fácil:

http://www.falcononline.com.br/forum/index.php?topic=7721.msg597970#msg597970

Se ainda não conseguir, avisa  :thumleft:  Fato é que NÂO podemos ficar sem ver as fotos. Já estavam achando até que vc não existia  :hahaha :hahaha

Abs  ,10468

Se ainda assim não conseguir postar, vou te passar meu e-mail por MP. Você me manda as fotos como anexo que eu tento postar.

Abraços e sucesso neste belíssimo projeto.

« Última modificação: Maio 22, 2014, 03:35:04 am por Bastião (Giovani Buzzi) »

Offline João Lino

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #14 Online: Maio 22, 2014, 11:32:14 am »
Ajuda o homi gente... :rambo: hum.,

Calma Geraldinho, só tava brincando...

quando encontro alguém mais baixinho que eu, aproveito a oportunidade a chamo de "baixinho", quando aparece alguém que apanha mais do que eu do photobucket também quero zoar

Também quero ver as fotos, gosto muito de foto e de belas paisagens,