Autor Tópico: Projeto divisas de estados  (Lida 111123 vezes)

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
Re:Projeto divisas de estados
« Resposta #870 Online: Abril 11, 2019, 02:29:31 am »
Peguei só asfalto, não foi essa.

Já era de se esperar né Kabeça, vc andando em estrada de terra??  Tem nem tamanho pra isso! kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;
16 98188 8002 TIM

Offline jabahandebol

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #871 Online: Abril 16, 2019, 05:15:44 am »
Estava rodando, já tinha escurecido, estrada boa, ia rodar até umas 9hs e achar lugar para dormir. umas 7hs começou a relampear, trovão, muito vento, mais nada de chuva, mais que viria a qualquer momento. Fui rodando torcendo para no chover, e procurando um lugar com iluminação para colocar a capa de chuva e nada de achar, e fui rodando, e o tempo fechando até que achei um ponto de apoio da rodovia. Parei coloquei a capa de chuva, ali também tinha um ciclista, eu me achando o bonzão e quando perguntei pro cara se ele morava ali por perto e me disse que não, que estava vindo do Rio Grande do Sul e iria para Pará(Belém).Depois que eu tomei essa pela cara, voltei para a estrada, e ai a chuva que se anunciava me pegou, pegou com força, logo em seguida tinha um pedágio, onde desaconselharam seguir viagem, pois a concessionária estava recebendo bastante chamados de socorro. Resolvi tocar devagar para achar um posto, passei um posto, quase não dava para entrar no posto, todo mundo parando devido a chuva, toquei mais um pouco, ia rodando e vendo carro pequeno, caminhão, até ônibus parado no acostamento com alerta ligado, pois não estavam conseguindo seguir viagem,  até que encontrei um  posto também bastante lotado. Resolvi ficar ali, e naquela conversa com os caminhoneiros eles diziam que dificilmente caminhão para com chuva, mas aquela foi muito forte. Tinha uns que falavam, foi você que passou de moto. (DOIDO, MALUCO, SEM JUIZO), na verdade na faria de novo. MUITO PERIGOSO.   

Offline jabahandebol

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #872 Online: Abril 16, 2019, 05:17:19 am »
A foto ficou horrível. Minha ùltima noite de rede, amanhã em casa.

« Última modificação: Abril 16, 2019, 07:17:38 am por João_Biela »

Offline jabahandebol

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #873 Online: Abril 22, 2019, 03:40:14 am »
29*Dia- Último dia, rodei mais de 1000km, engraçado foi a dificuldade de achar óleo Motul 10-40 ou 15-50, já tinha rodado 4000km depois da última troca, e queria fazer a troca. Toda cidade que passava, entrava procurava, tinha lugar que só tinha um litro, teve um lugar que o cara da oficina tinha 200ml, fui comprando até que cheguei num lugar, que consegui juntar 2l, 800ml e fiz a troca.

Offline jabahandebol

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #874 Online: Abril 22, 2019, 03:42:17 am »
Nas próximas viagens vou sempre levar óleo, evito de entrar nas capitais para procurar e nas cidades pequenas é muito raro você encontrar. Se o óleo já é difícil, imagina os filtros de óleo e ar, também tem levar.

« Última modificação: Abril 22, 2019, 03:43:32 am por jabahandebol »

Offline jabahandebol

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #875 Online: Abril 22, 2019, 03:45:01 am »
Última foto antes de chegar em casa.   

« Última modificação: Abril 23, 2019, 12:34:58 am por João_Biela »

Offline jabahandebol

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #876 Online: Abril 22, 2019, 03:46:49 am »
Foi muito legal compartilhar com vocês a viagem. Espero que tenham gostado. Valeu galera.

Offline Kabeça

• Ironbutt do FOL
« Resposta #877 Online: Abril 22, 2019, 01:22:47 pm »

Já era de se esperar né Kabeça, vc andando em estrada de terra??  Tem nem tamanho pra isso! kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;

Já andei muito em terra sim Bielinha, só não sou trilheiro.

Por falar nisso, estou querendo ir em junho ou julho para a Canastra, anima?
Interestaduais: II-SJRP; III-Patos de Minas; VI-Cunha; V-Barra Bonita; VI-Itamonte; VII-Limeira; VIII-Vacaria (Moto quebrou); IX-Contagem; X-Curitiba; XI-Macaé; XII-Ribeirão Preto; XIII-Arujá; XIV-Urubici e em breve Floripa!!!
I Nacional: organizamos!

Offline Kabeça

• Ironbutt do FOL
« Resposta #878 Online: Abril 22, 2019, 01:28:47 pm »
Foi muito legal compartilhar com vocês a viagem. Espero que tenham gostado. Valeu galera.

Gostei muito, porque além da viagem e dos desafios da estrada, também houve os pernoites de rede e a amizade com os caminhoneiros.  ,10468 

Quando será a nova trip para seguirmos novamente?
Interestaduais: II-SJRP; III-Patos de Minas; VI-Cunha; V-Barra Bonita; VI-Itamonte; VII-Limeira; VIII-Vacaria (Moto quebrou); IX-Contagem; X-Curitiba; XI-Macaé; XII-Ribeirão Preto; XIII-Arujá; XIV-Urubici e em breve Floripa!!!
I Nacional: organizamos!

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #879 Online: Abril 23, 2019, 12:36:18 am »
Já andei muito em terra sim Bielinha, só não sou trilheiro.

Por falar nisso, estou querendo ir em junho ou julho para a Canastra, anima?

Seiiiiiiii

Cara época boa pra Canastra é Agosto/Setembro, essa época ai não me arrisco...rss
16 98188 8002 TIM

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #880 Online: Abril 23, 2019, 12:38:08 am »

Jaba,
Eu que agradeço pela sua atenção em compartilhar conosco, foi muito legal, a tempos não tínhamos um relato tão bem detalhado com discas, fotos, causos... enfim, foi um prazer acompanhar!
Obrigado e parabéns pela trip, sensacional!!!
16 98188 8002 TIM

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #881 Online: Abril 23, 2019, 12:41:39 am »
Nas próximas viagens vou sempre levar óleo, evito de entrar nas capitais para procurar e nas cidades pequenas é muito raro você encontrar. Se o óleo já é difícil, imagina os filtros de óleo e ar, também tem levar.

Então Jaba, essa dica é muito boa, principalmente pra quem usa Motul, por ser um óleo relativamente caro, preço tabelado, pouca distribuição em algumas regiões e principalmente lucro baixo pro logista, poucos se interessam em revender nessas regiões.
Uma dica que te dou, é comprar o galão de 4 litros.
Dê preferência sempre pro 5100 15w50 que atende melhor as especificações originais dela.
16 98188 8002 TIM

Offline jabahandebol

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #882 Online: Abril 23, 2019, 03:33:12 am »
Valeu Biela. Em Agosto pretendo viajar novamente, e já vou usar sua dica.

Offline jabahandebol

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #883 Online: Abril 23, 2019, 03:41:09 am »
Vou postar algumas fotos dos extremos do Brasil.

Offline jabahandebol

• Ralando as pedaleiras
« Resposta #884 Online: Abril 23, 2019, 03:44:49 am »
Vou começar pelo Chuí -RS que foi o primeiro extremo em março de 2017.
« Última modificação: Abril 23, 2019, 03:52:38 am por jabahandebol »