8*Dia- Tinha que decidir, pois estava chegando em Porto Velho - RO, e tinha algumas notícias de que já tinha começado a chover na Br 319 ( rodovia fantasma), eu tinha na minha cabeça a Br 319 de 4 anos atrás, o que tornaria muito difícil a viagem com chuva, e agora com uma moto muito mais pesada. Se realmente já tivesse começado a chover eu iria para o Acre. Então passei na rodoviária em Porto Velho, e estava acabando de chegar um ônibus de Manaus, sem para - choque, sem escapamento, todo destruído, fui falar com o motorista e ele me disse que os ônibus que rodam na estrada são assim mesmo, e que eu poderia seguir para Manaus sem problema pois a estrada estava tranquila. Para minha surpresa eu que imaginava uma Rodovia Fantasma de 4 anos atrás percebi que a Rodovia Fantasma já não existe mais ( carro de passeio, camionete, ônibus, carreta, bi - trem), tudo rodando. Então foi tranquilo, os 400 km da parte central da rodovia que eu levei 3 dias para fazer a 4 anos atrás, isso sem chuva, na época da seca. agora conseguir fazer em 7 horas. A rodovia está quase toda compactada, ´mais dá para perceber que se chover o bicho vai pegar.