Autor Tópico: Projeto divisas de estados  (Lida 80970 vezes)

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
Re:Projeto divisas de estados
« Resposta #345 Online: Maio 22, 2017, 12:02:46 pm »
Ai Kabeça, não era coberto, mas o tempo estava firme, calor, céu estrelado, sem previsão de chuva.     

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #346 Online: Maio 24, 2017, 12:14:21 pm »
Deito e durmo . Só acordo de manhã, quando os caminhões começam a sair. É até pecado falar, mas chego a dizer, que durmo melhor que em casa.   

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #347 Online: Maio 26, 2017, 12:25:39 pm »

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #348 Online: Maio 28, 2017, 10:00:26 am »

Offline Nietto

• Ralando as pedaleiras
  • São Paulo - SP
« Resposta #349 Online: Junho 02, 2017, 06:40:23 am »
Viagem mais maravilhosa e fantástica que já fiz na minha vida,não acho que seja possível e que exista outro roteiro, capaz de superar essa viagem. É difícil descrever a amazônia, isolamento, grandes distâncias entre cidades,dificuldades com autonomia,tem trechos que vc só pode contar com Deus.Fica muito difícil através de palavras,descrever o que é a br 230 e principalmente a Rodovia fantasma a br 319. Índios, garimpos,madeira ilegal,desmatamento, queimadas,teve dias de rodar 180 km em 13 horas,na br 319, vc tem que ser humilde, tem que respeitar,ela te suga,te leva ao limite, do psicológico ao físico.Muitas vezes me peguei falando sozinho e pedindo a Deus: Ó meu Deus, não deixa acontecer nada com a moto, nem comigo, me proteja e cuida de mim.Na amazônia, quando pedimos ajuda a Deus, é realmente do fundo da alma, é de coração,nunca da boca pra fora.A presença de Deus na amazônia é muito forte.Abraço.

Conseguiu descrever um sentimento que sempre tive vontade de vivenciar nesses moldes e nesse lugar!!

Parabéns.
É Nois Queiroz Voando no Albatroz

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #350 Online: Junho 02, 2017, 09:39:48 am »
Obrigado Nietto. Posso dizer com toda certeza, que é muito difícil um dia que não me lembre da viagem. Tem muita chance agora em agosto de estar rodando novamente na Região AMAZÔNICA. Grande abraço amigo.     

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #351 Online: Junho 03, 2017, 07:52:32 am »
Tudo correndo bem e se não tiver nenhum contratempo, agora em agosto mais uma viagem para a REGIÃO AMAZÔNICA. Em abril estive no Chuí - RS e agora o roteiro é Ponta do Seixas - PB, Oiapoque - AP, Uiramutã - RR e Mancio Lima - AC. Fechando assim os extremos do Brasil. Aprendemos na escola que Oiapoque - AP, era o ponto mais ao norte do Brasil, mas na verdade, o IBGE e Exército confirmaram Uiramutã - RR, como a cidade mais ao norte.     

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #352 Online: Junho 05, 2017, 06:28:55 am »
Primeira parte do roteiro.

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #353 Online: Junho 05, 2017, 08:29:45 am »
Sempre acompanhando esse tópico, sensacional... e a vontade de estar junto...
Nunca deixe de mandar notícias, e sempre que postar a foto coloque o local.

Abraço meu amigo e boas estradas!!!  ,8133
16 98188 8002 TIM

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #354 Online: Junho 07, 2017, 07:46:03 am »
Chegando em Belém, barco para Macapá, 300 a 400 reais eu e a moto dependendo da negociação no porto. De Macapá até Oiapoque(div. Guiana Francesa), últimos 160km de estrada de chão, retorno Macapá e seguir uns 300 km de estrada de terra até Laranjal do Jari (div. AM - PA), travessia de rio (balsa), seguir mais uns 100km até Almeirim já no Pará na margem do rio amazonas , por uma estrada que nem aparece no mapa. Essa é a segunda parte do roteiro. Abraço.         

Offline Dr.MD

• Esquentando
  • **
  • It's we on the tape
« Resposta #355 Online: Junho 07, 2017, 02:39:12 pm »
Por curiosidade: quantos km tua moto já apresenta?
 brumm

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #356 Online: Junho 07, 2017, 09:10:12 pm »
55.000km Dr. MD. Acha muito rodada para uma viagem de quase 20.000?

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #357 Online: Junho 08, 2017, 10:20:13 am »
Pegando barco em Almeirim - PA, em direção a Manaus, 200 a 300 reais. eu e a moto, mas vou tentar desembarcar em Itacoatiara, para evitar ficar mais 24hs dentro do barco. Itacoatiara - Manaus 270 km. Como o mapa não da opção de Uiramutã - RR, coloquei Pacaraima, cidade que também vou, pois fica na divisa com a Venezuela e fica relativamente próximo a Uiramutã(ponto mais ao norte do Brasil). Uns 200 km de terra, para acessar Uiramutã. TERCEIRA PARTE DO ROTEIRO.           

Offline jabahandebol

• Enrolando o cabo
« Resposta #358 Online: Junho 10, 2017, 01:07:45 am »
QUARTA PARTE DO ROTEIRO. Retornando de Roraima, em direção a Manaus e matando a saudade e rodando novamente na Br 319, a RODOVIA FANTASMA(em 2015 aconteceu uma abertura mesmo que precária da 319, mas agora em 2017, foi embargada e proibido qualquer obra ou intervenção na 319, voltando a ser novamente FANTASMA), até Porto Velho e seguindo para Rio Branco - AC, até chegar em Mancio Lima, que fica a 20 km de Cruzeiro do Sul que é o ponto mais a oeste do Brasil.       

Offline João_Biela

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
« Resposta #359 Online: Junho 10, 2017, 01:47:57 am »
Caramba... que vontade de fazer uma trip dessas...

Uma dúvida, de Boa Vista ao Acre, esse é o único caminho, ou existe outro mais próximo das divisas com Bolívia e Peru? Imagino que deve ser a Amazônia pura! kkkkkkkkkkk

Abraço e acompanhando diariamente, que Deus o acompanhe sempre!
16 98188 8002 TIM