Autor Tópico: Viagem Solo - Argentina e Chile - 9º dia  (Lida 23026 vezes)

Offline Dr.MD

• Esquentando
  • **
  • It's we on the tape
Re:Viagem Solo - Argentina e Chile - 8º dia
« Resposta #75 Online: Maio 25, 2016, 01:36:30 am »
Aguardando a continuação...

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #76 Online: Maio 25, 2016, 04:50:44 am »
kkkkkk
Ri muito:)
Totalmente excelente!!! E que fotos!!!
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline zman

• Ligando
  • *
    • Atacama-Machu Picchu 2016
« Resposta #77 Online: Maio 26, 2016, 08:57:23 am »
Muito bom o relato, acompanhando aqui. Realmente o trecho Camaná-Nasca é sensacional, parece a Big Sur na Califórnia. Passei lá agora em Dez/2015 e filmei todo o trajeto de Arequipa a Nasca, quem tiver interesse segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=2_Rhrro_UxA

« Última modificação: Maio 26, 2016, 08:58:02 am por zman »
Viagem Atacama-Machu Picchu 2016 - Salta, San Pedro de Atacama, Antofagasta, Iquique, Arica, Tacna, Arequipa, Nasca, Lima, Cusco, Puno! http://atacamadecarro.wordpress.com/

Offline Daniel Pais

• Ironbutt do FOL
« Resposta #78 Online: Maio 26, 2016, 05:33:34 pm »
Muito bom!! Mais uma vez parabéns pelo relato e fotos!

Alguns comentários pelos quais, antecipadamente, peço desculpas. Mas é impossível ler teus ótimos relatos sem vincular às minhas/nossas experiências:

1- Conforme consta do relato, fui ao Rio de Janeiro e não vi praia....kkkkk (deixamos La Mano para a 'pernada' final da viagem, quando o retentor da bengala de uma XT abriu o bico e um colega teve uma 'indisposição intestinal')

2- Sem conhecer outros trechos do litoral oeste da América do Sul e, por antecipação, já vou concordar: o trecho Arequipa-Nazca (ou Nazca-Camaná, que é o que conheci) é singular. Não acredito que haja algo tão diferente como aquilo. Uma pena eu não ter tido "tempo" para mais fotos naqueles penhascos. Alguns lugares são uma "estrada da morte" asfaltada.

3- Fazer cara de macho e se sujeitar a 'espelunca' são coisas inerentes a esse tipo de viagem. Almocei uma MONTANHA de arroz e UMA coxa de galinha caipira, num 'salão' desses, cheio de peões de obra, na cidade de Puquio (entre Cusco e Nazca). Dormi numa 'espelunca' de mineiros em Tocopilla.

E segue o baile!

1 - Putz, Muda seu nome pra Mr. Magoo hahahaha

2 - Esse trevho Arequipa/Nazca é realmente fantástico mesmo..

3 - Faz parte do show hahahaah

kkkkkkkkkkk

muito bom mesmo! E tem cara que acha que é só alegria, tem umas torteiras também, kkkkkkkk
"Cara de macho/Vai me pegar/Cara virada para Porta/Autógrafos/ e outras perolas, cai na gargalhada aqui em casa sozinho lendo esses relatos.......

A única nota triste fica por conta do acidente com o colega de estrada!
Mas uma coisa é certa, pelo menos um dos sonhos dele ele conseguiu realizar!!

Parabéns Daniel,
não para não....

Abs

Valeu EPS, pelo menos eu sei que ele curtiu a viagem. Vou postar a continuação em breve.

Aguardando a continuação...

Positivo e operante..

kkkkkk
Ri muito:)
Totalmente excelente!!! E que fotos!!!

Valeu Resmunga, manda um beijão pra patroa.

Muito bom o relato, acompanhando aqui. Realmente o trecho Camaná-Nasca é sensacional, parece a Big Sur na Califórnia. Passei lá agora em Dez/2015 e filmei todo o trajeto de Arequipa a Nasca, quem tiver interesse segue o link:

https://www.youtube.com/watch?v=2_Rhrro_UxA

Cheguei a chorar relembrando esse trecho ao ver seu clip. Passei um mês antes de você. Vou ver se faço um vídeo desse trecho e posto aqui mas ficou show seu vídeo.
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII Arujá
XIV Urubici
XV Florianópolis
Virago XV1100 >Falcon 07 > V-Strom DL 650

" - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia que eu deixarei de andar de moto."

Offline Daniel Pais

• Ironbutt do FOL
« Resposta #79 Online: Maio 28, 2016, 04:05:50 am »
9º dia  - Antofagasta - San Pedro de Atacama

04:37 da manhã acordei....Não tinha mais sono....

Olhei embaixo da cama pra ver se o Miguel estava lá...Nada.

Levantei, fiz a higiene, me arrumei, peguei as coisas e as 5 em ponto estava acordando o vigia. Queria tirar a moto do restaurante e cair logo na estrada antes que o Miguel acordasse. Ainda tinha que abastecer a moto pois no dia anterior, com toda a confusão que passei, havia esquecido de abastecer.

O vigia sonoleto saiu comigo e abriu a porta do restaurante. A rua estava deserta e ainda era noite. No máximo se via um pequeno alvorecer a leste, anunciando que eu teria mais meia hora de escuridão no máximo.
Dei na chave e o motor preguiçosamente rugiu. Estacionei a moto defronte ao hotel e comecei a fazer o leva e trás das coisas, pendurando-as na moto. 5:15 montei e marquei no GPS um posto de gasolina ali perto. Por sorte o mesmo estava aberto e fiz o abastecimento.

Aviso de rota de fuga de Tsunami

As 6 da manhã eu já estava na Ruta 5 Panamericana, em direção nordeste e já encontrando os primeiros raios de sol na estrada.

Logo entrei na 25 em direção a Calama, aonde faria o único abastecimento para chegar em San Pedro. Nisso cruzei com um grupo de 4 brasileiros indo em direção de San Pedro. Os mesmos estavam numa tocada mais forte  e deixei eles seguirem.

Reencontrei com eles na placa de entrada da cidade de San Pedro. Era 4 motociclistas do Moto Clube de Campos/RJ, o mais antigo motoclube em atividade do Brasil e os mesmos estavam fazendo Acre/Peru/Bolivia e voltando ao Brasil via Atacama. Eduardo em sua Fazer 600, Zé em sua TDM 900, os mais velhos Gaúcho em sua Varadero e o Sergio, líder do grupo e o mais velho de todos, motociclista experiente que já havia ido até o Alaska de moto e que estava em ums BMW GS 1200 frankestein, com rodas de liga na frente e raiada atrás.

Ficamos tirando algumas fotos na placa e conversando. Decidi me juntar a eles nessas estadia em San Pedro. Sergio disse que conhecia um Hostel legal lá e partimos. Chegando no Hostel, descarregamos as motos e fomos tomar uma cerveja, almoçar e ver os passeios que iríamos fazer nesse dia.

Foram três dias (contado o da chegada) que fiquei em San Pedro e vou dividir eles.

Nesse dia de chegada fomos a uma agência e optamos de ir aos Ojos Del Salar e a laguna Cejar, um conjunto de lagoas aonde era permitido o banho, com um coffe brake no fim da tarde para apreciar o por do sol. São 25 km na van da agência até lá, numa van lotada e que sacolejava muito. Chegando lá estavam as lagoas lotadas de gente e as pessoas saiam brancas de sal devido a alta concentração do mineral. Não me animei em entrar na água e fiquei olhando e rindo da molecada que estava lá.

Nisso aconteceu uma coisa muito curiosa...

No momento que chegamos e descemos da van, chegou um brasileiro, aparentando uns 50/60 anos, numa Hilux branca cabine dupla, zerada, top de linha, com placa de Mato Grosso (não lembro a cidade). O carro vinha todo adesivado com escritos “Expedição Atacama” pela lataria, em tamanhos e cores que poderiam ser vistos até do espaço (parecia um carro alegórico), bem como outros adesivos que davam a entender se tratar de algum tipo de fazendeiro.

O fazendeiro desceu de sua Hilux, acompanhado de sua loira oxigenada, fazendo um escarcéu “a lá Clovis Bornay”, notoriamente tentando chamar a atenção para si na ânsia de querer se mostrar como um cara foda, viajante destemido (porém detentor de um pênis pequeno, obviamente)..

Ele e a loira nos seguiram no passeio e lá nas lagunas ví ele contando vantagens aos que estavam ao redor, alegando que havia atravessado o Paso de Jama naquele dia, que foi uma viagem incrível, que foi um feito imensurável e etc.

O Resto da tarde passou normalmente, tiramos diversas fotos e fizemos um lanche. Logo após o por do sol, retornamos em direção da van e vi o fazendeiro fazendo um novo escarcéu..
O idiota havia deixado sobre o banco traseiro sua bolsa com dinheiro, notebook e outras coisas de valor. Achava que devido a estar no Chie que nunca sofreria nenhum tipo de furto.

Durante o passeio do fazendeiro e vendo que o carro havia ficado sozinho, os meliantes colocaram o joelho no meio da porta traseira do passageiro e, segurando no arco da janela, entortaram a porta, colocando a mão por dentro e abrindo-a. daí foi só passar a mão na bolsa e ser feliz.

O fazendeiro ficou louco e começou a discutir com os chilenos, alegando que tinha 10000 dólares na bolsa, notebook e outras coisas, os chilenos faziam “cara de paisagem” e se limitavam a apontar para uma placa que informava em espanhol que eles não se responsabilizavam pelos veículos e/ou objetos no interior dos mesmos.

Não fiquei pra ver o desfecho da historia mas fica uma lição. Não ache que você está fora do Brasil que você está seguro de sofrer um assalto/furto, sempre fique esperto.
Voltamos ao hotel, tomamos um banho e saímos para jantar, parando numa pizzaria na Caracoles para comer,  daí descobri outras coisas:

1 – Evite comer na Caracoles, por ser a rua principal e a mais badalada os preços são absurdamente caros.

2 - Você não pode transitar nas ruas bebendo bebidas alcoólicas (tomei uma chamada de um policial, que me obrigou a jogar a cerveja fora).

3 – San Pedro é uma mistura de gente do mundo todo. Você verá japoneses, alemães, holandesas, espanhóis e iutros, numa mistura muito doida de línguas.

4 - Em San Pedro todo o comércio e bares são obrigados a fechar meia-noite mas não pense que a diversão acabou..

Meia noite estava voltando pro hotel e vi um pessoal conversando na esquina, falando sobre uma “Rave”. Não curto muito isso mas como estava sem sono parei e perguntei aonde era e eles me falaram que era na entrada do Vale de La Muerte, ao lado da rodovia e que já estava rolando.

Fiquei curioso...Peguei meu capacete, liguei a moto a parti pra lá. Chegando vi um circulo de carros (uns 20), todos de farol ligado e virados pro centro, sendo que uma pickup estava virada de ré e tinha uma aparelhagem de som, a qual tocava música eletrônica na maior altura. Fiquei encostado na minha moto por trás, vendo o que rolava no centro daquele picadeiro iluminado pelos carros. A molecada estava no 220v, pulando e dançando como pererecas epiléticas, me levando a ficar dando gargalhadas, as quais eram abafadas pelo som de música eletrônica. Não tinha ninguém puro ali e o ácido se fazia notoriamente presente.
Fiquei particularmente interessado em duas meninas lindas, que se agarravam e se beijavam encima do capô de um carro no canto, coisa linda de se ver...A abstinência de dez dias longe da patroa já faziam efeitos maléficos na minha imaginação..

A tortura de ver aquilo e o cansaço que já se fazia presente me fizeram voltar ao hotel, amanhã teriam novos passeios a ser feitos.

Continua...
« Última modificação: Maio 28, 2016, 04:08:34 am por Daniel Pais »
IX Contagem
X Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII Arujá
XIV Urubici
XV Florianópolis
Virago XV1100 >Falcon 07 > V-Strom DL 650

" - O dia que eu perder o medo de andar de moto, será o dia que eu deixarei de andar de moto."

Offline Badal

• Ralando as pedaleiras
  • Caxias do Sul - RS
Re:Viagem Solo - Argentina e Chile - 9º dia
« Resposta #80 Online: Maio 28, 2016, 12:03:36 pm »
Show!

Nenhuma fotinho das duas meninas????.....kkkkk
8º Interestadual - Vacaria - RS

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #81 Online: Junho 03, 2016, 01:07:23 am »
Belas imagens!!  :)
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #82 Online: Junho 03, 2016, 05:47:51 am »
"Fiquei particularmente interessado em duas meninas lindas, que se agarravam e se beijavam encima do capô de um carro no canto, coisa linda de se ver...A abstinência de dez dias longe da patroa já faziam efeitos maléficos na minha imaginação.."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rindo sozinho aqui no serviço...com certeza foi uma cena muito doida.
Vstrom 650- 2010

São Sebastião do Paraíso
            Minas Gerais (35)99210-5445 TIM
                                 (35)99890-1110 VIVO

Offline Junior ASJ

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo - ZS - SP
« Resposta #83 Online: Junho 08, 2016, 12:56:27 am »
Show heim... mas faltou mesmo foto das meninas namorando... rsrsrsrsrsr
Hoje em São Paulo, mas o coração é CURITIBANO!!!

ATUAL: GSX-S1000FA 2016 PRETA (anteriores FALCON, B650 e B1250)

IX Contagem
X  Curitiba
XI Macaé
XII Ribeirão Preto
XIII São Paulo - Não fui:(
XIV Urubici
XV Floripa
XVI Pouso Alegre

Offline Rogério Colissi Alves

• Enrolando o cabo
    • Fotos e Fatos de minha vida.
« Resposta #84 Online: Outubro 27, 2017, 02:41:27 pm »
Desenterrando o tópico  brumm

Aguardando a continuação dos excelentes relatos.
Honda Transalp 2012 Branca.

Ushuaia 2018.

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #85 Online: Outubro 30, 2017, 12:47:39 pm »
Acho mais tranquilo marcarmos um churrasco com Daniel e ouvir o restante da viagem  kkkkk;
Não pense que a cabeça aguenta se você parar!

Offline Kabeça

• Ironbutt do FOL
« Resposta #86 Online: Novembro 14, 2017, 01:41:47 am »
Deve estar procurando as fotos das meninas até hoje para dar continuidade ao relato.
Interestaduais: II-SJRP; III-Patos de Minas; VI-Cunha; V-Barra Bonita; VI-Itamonte; VII-Limeira; VIII-Vacaria (Moto quebrou); IX-Contagem; X-Curitiba; XI-Macaé; XII-Ribeirão Preto; XIII-Arujá; XIV-Urubici e em breve Floripa!!!
I Nacional: organizamos!

Offline ROMERO

• Ironbutt do FOL
  • Campinas - SP
« Resposta #87 Online: Novembro 22, 2017, 02:41:29 am »
Aguardando a continuação dos relatos e claro a foto das meninas.

Abraços
ANTONIO ROMERO
F 800 GS MAÇA DO AMOR 2015
EX-XT 660R NEGONA   2007
EX-NEGUINHA     2005
EX-VERMELHONA 2002
2º,3º,4º,5º,6º,7º,9º,11º,12º,13º,15º,16º INTERESTADUAL EU FUI
1° NACIONAL EM POUSO ALEGRE - TAMBEM FUI