Moro em Itaúnas pequena vila de pescadores na divisa do ES-BA.Possuo duas motos uma que uso pra viajar e uma falcon cheia de ferrugem que uso aqui na praia e nas trilhas.Estava preparando a moto para iniciar uma ideia que me veio a cabeça, de tentar fazer todas as divisas de estados possíveis.E foi chegando o dia da viagem e nada da moto ficar pronta,bigode em cima de bigode,olhei pro lado vi a falcon e pensei, vai ter que ser vc mesmo,ninguém acreditou quando iniciei a viagem naquela moto aparentemente acabada.Sai de Itaúnas por 43km de estrada de chão em direção a br 101, exatamente na divisa do ES-BA, onde tirei a primeira foto do projeto divisas.Em território baiano segui em direção a Posto da Mata, onde abandonei a 101 e segui em direção a Nanuque-MG,onde cumpri mais uma etapa da viagem passando e fotografando a divisa da BA-MG, de Nanuque segui sentido a cidade capixaba de Montanha,onde fiz a divisa de MG-ES, retornei para 101 e segui em direção ao sul,como iniciei meu primeiro dia de viagem ás 14 hs, parei para dormir um pouco antes de Vitória.Levantei cedo, ainda escuro e fui pra estrada,toquei direto até a divisa do ES-RJ,onde foi devidamente registrado,retornei uns 5 km e sai mais uma vez da 101 em sentido a Bom Jesus, Itaperuna e Muriaé, onde passei pela divisa RJ-MG, pequei a Br 116 até a Dutra em Volta Redonda, chegando rapidamente na divisa do RJ-SP, passei São paulo e fui dormir perto de Registro -SP,nesse dia rodei 1200km. Mais uma vez na estrada, agora na Régis, já em direção ao Paraná,mais uma foto na divisa SP-PR,continuando a viagem, agora em direção a SC, cheguei na divisa já na parte da tarde,mais uma foto PR-SC , estava agora no oeste de SC e mais 120 km já estava na ponte do Rio Uruguai que separa SC-RS, retornei um pouco, parei para dormir e no outro dia segui para Foz do Iguaçu onde fiquei 3 dias.Cataratas do Iguaçu, Itaipu, Paraguai e um encontro de motos que estava acontecendo em Porto Iguaçu- Argentina.Fim do turismo e retorno a estrada em direção a Guairá onde tem a divisa do PR-MS, rodei o dia todo até ás 23 hs onde parei em Trës Lagos-MS.Pela manhã que descobri que estava apenas a 3 km da divisa do MS-SP, retornei ao MS, e segui rumo a Paranaíba ainda em MS, onde fiz mais uma ligação do MS-MG, agora já em MG,percebi que estava muito próximo a divisa com SP, e continuei em solo mineiro até chegar em Iturama,onde fiquei muito perto de SP, onde eliminei mais uma divisa, MG-SP, e depois levei mais 2 dias para chegar em casa.Agora comentários a respeito da estrela principal da viagem: A Falcon. Em todo lugar que parava ninguém acreditava que eu estava viajando com aquela moto naquele estado, e por incrível que pareça a moto se comportou de maneira IMPECÁVEL. Mudei completamente minha opinião com respeito a moto, que nunca levei muita fé. Em Agosto vou tentar fazer a Br 319 conhecida como Rodovia Fantasma e a Br 230 a lendária Transamazönica, onde vou fazer as divisa dos estados do norte. Abraços a todos.