Autor Tópico: Será necessário bloquear novos usuários?  (Lida 2963 vezes)

Offline Gui Dantas

• Ironbutt do FOL
  • Rio de Janeiro - RJ
Será necessário bloquear novos usuários?
« Online: Abril 13, 2014, 11:44:14 pm »
Pelo visto o FOL está sendo invadido por mensagens for do contexto do fórum. Talvez esteja chegando a hora de executar alguma ação preventiva, não acham?

Offline Luigi-Bru

• Ironbutt do FOL
  • "Vivendo um Km de cada vez!"
    • Marido Perfeito
Re:Será necessário bloquear novos usuários?
« Resposta #1 Online: Abril 13, 2014, 11:49:20 pm »
Gui, essas mensagens me parece ser de alguém que esteja com algum vírus e deixa o pc sempre logado e teve seu login capturado...

Creio que uma opção para se evitar isso seria colocar a confirmação por "Captchas", mas não sei como é a estrutura do fórum....

Abraços!
"Leio a Playboy pelo mesmo motivo que leio a National Geographic: gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar!"
CLARO 14 9 9134 8975 VIVO 9 9691 3459

Offline Rad

• Ironbutt do FOL
  • Bahia
« Resposta #2 Online: Abril 14, 2014, 05:44:37 am »
bloqueando o IP !

Offline Landêis

• MODERADORES
  • Ironbutt do FOL
  • FOL e Brazil Rider's Holambra/SP
    • facebook.com/rudneykgv
« Resposta #3 Online: Abril 14, 2014, 06:05:11 am »

Offline fck

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • São Paulo - SP
« Resposta #4 Online: Abril 14, 2014, 06:05:19 am »
Na criacao de cadastro já temos a confirmação "captchas". Mas os ataques que temos não são de robos. Existem pessoas que se especializaram em postar esses links em foruns.. a cada click, o cara ganha alguma coisa. aí a coisa é mais difícil de bloquear.

Bloquear IP também é problemático, pois com os IPs dinamicos, podemos hoje bloquear um IP que esta sendo usado por alguem de forma incorreta, mas amanha esse mesmo IP bloqueado pode impedir o acesso de uma pessoa bem intencionada.

Precisamos sim é verificar quem esta na lista de aprovação (todos os novos usuários precisam ser aprovados pelo moderadores/administradores)antes de aprovar. Normalmente essas pessoas tem email estranhos de domínios pouco usados.

Se alguem tiver mais alguma sugestão, ela é bem vinda.

Offline CAÊ

• ADMINISTRADOR
  • Ironbutt do FOL
  • Guarulhos - SP
    • Mercadão Fácil
« Resposta #5 Online: Abril 15, 2014, 08:57:15 am »
As aprovações tem sido feitas manualmente, e ainda sim comparando ip´s etc... mas mesmo assim ainda passa um ou outro não sei como  hum.... Quando acho algum spammer faço o procedimento de banir o user e depois de comparado ip ainda bloqueio os de fora...

Offline Iliam Bruder

• Esquentando
  • **
« Resposta #6 Online: Abril 15, 2014, 12:23:49 pm »
Boa Noite, se me permite uma opinião porque não fazem um recadastramento vinculando o nº do cel uma vez que é um grupo "fechado" e de interesse dos próprios usuários, e para novos usuários uma validação via SMS

Offline RickySC(Ricardo)

• Ironbutt do FOL
  • Bom Retiro - SC
« Resposta #7 Online: Abril 15, 2014, 01:13:20 pm »
Boa Noite, se me permite uma opinião porque não fazem um recadastramento vinculando o nº do cel uma vez que é um grupo "fechado" e de interesse dos próprios usuários, e para novos usuários uma validação via SMS

O FOL tem quase 30000 user ....imagina o trabalho
Moto Clube Bodes do Asfalto
Moto Grupo Falcão Gaucho
BMW GS 800 F
Ex TDM 900

Offline Iliam Bruder

• Esquentando
  • **
« Resposta #8 Online: Abril 15, 2014, 01:22:11 pm »
sim sei que o numero é alto e impressiona, mas sempre acompanho em minhas leituras, mas se observar as estatísticas não são todos ativos e não precisa ser todos ao mesmo tempo, mesmo o porque muitos são como meu perfil, entram somente para ler ou dar uma espiada no que há de novo

Offline Resmungão

• Ironbutt do FOL
  • FOL Curitiba
« Resposta #9 Online: Abril 16, 2014, 11:25:11 am »
Tem um usuário " q1cgmsuxze  " que sempre aparece como se estivesse escrevendo em algum tópico mas na verdade nunca escreveu nada. Garanto que é invasor  :thumleft:
Após 21 anos sem moto chegou a Falcon em 2008. E em 2013 mais uma: a Manny- Tiger800XC :). 2017 foi-se a Falcon e veio XREPepsi300 :/

Os que conheci do FOL: Jotta, Audy, Roveda333,  casal Pepi/Jana e SAAB. Que Deus os tenha, e nos proteja sempre.