Autor Tópico: Compra de barraca e algo para colocar no chão para dormir  (Lida 15926 vezes)

Offline Ander

• Ironbutt do FOL
  • ★ FOL Floripa ! ★
    • YouTube
Re:Compra de barraca e algo para colocar no chão para dormir
« Resposta #15 Online: Fevereiro 14, 2014, 02:30:38 am »
Nem precisa de nada disso, só de um litro de vodka e seus problemas estão acabados... :hihihi
Biz 100 > Falcon SM > CB500 > ???
▃▃▃▃▃▃ ▄ ▅ ▆ ▆ ▆ ▆ ▆ ▆ ▆ ▅ ▄ ▃▃▃▃▃▃

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #16 Online: Fevereiro 14, 2014, 02:31:18 am »
Se acampar e der merda na primeira vez, num inter, sua muié nunca mais vai querer.

Eu quando acampei, depois de "velho" (só tinha acampado com os pais e nem me lembro, de tão pequeno que era) e foi um trauma cara.Entrou água na barraca, eu tinha comprado uma dessas "descartáveis - como no texto do Dirso -  e me fudi. Molhou tudo,não consegui dormir, e ainda enchi a cara, tava caindo o mundo, barraca para 3 lugares, parece uma SAUNA!! Sempre gostei de conforto, pegamos uma melhor de 4 lugares. MEsmo assim tava chato, muito aperto e faltava lugar pras tralhas. O que o Quima falou é fato: compramos uma Guepardo GIGANTE (uns 500 conto) para 9 pessoas, e AGORA  SIM dá vontade de acampar. Você entra e sai da barraca sem ter que dobrar joelhos...pra limpar é mais fácil, sobra espaço.
Não use saco de dormir, compre colchões infláveis. Em todo camping ou evento tem bomba, a não ser que queria curtir sozinhos (casal) compre uma,mas custam 10 mangos, vale o investimento  :thumleft:
Depois vai querer comprar luzes, travesseiros infláveis, panelas de camping, a parada VICIA  ieba  ieba  ieba
Mas se for gastar, não ECONOMIZE.Se comprar equipamento chumbregas, estragam rápido e geralmente quebram em USO: justamente quando mais precisa ...
No inter vou levar a casa toda de caro  kkkkk; Cooler, luz pra barraca, GPS com Tv pra ver jogo/jornal  i.aia; tomada para espantar mosquitos, etc, etc

Acampar só vir sinônimo de desconforto se não tiver os equipamentos certos. E olha que não sei NADA de camping perto do Quima, do Carlão...galera já é macaca véia na brincadeira  .clap  .clap  Tem que comprar lona para usar embaixo e em cima da barraca. Por melhor que seja a impermeabilidade, se chover muito forte passa água. Uma lona, cordas e criatividade te dão sombra e fica tudo sequinho...enfim ... se for acampar, vai com alguém que ja tem experiência junto, pra não passar aperreio!!

Boa sorte ... mas testa, é BEM legal  :thumleft:

Offline Kabeça

• Ironbutt do FOL
« Resposta #17 Online: Fevereiro 14, 2014, 02:36:08 am »
Acredito que para vc, esposa e bagagem, uma barraca de 4 a 5 pessoas estará de bom tamanho, estilo inglu são mais fáceis de prender na moto.

Modelo padrão:

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=108

Modelo abaixo apesar de ser excelente são difíceis para amarrar ou prender na moto:

http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/barraca-3-pessoas-2-seconds-iii-quechua_67703?chosen=verde

Colchão, pode optar em comprar dois de solteiro ou um de casal, mas sem bomba interna, depois vc compra uma externa manual ou elétrica.
Interestaduais: II-SJRP; III-Patos de Minas; VI-Cunha; V-Barra Bonita; VI-Itamonte; VII-Limeira; VIII-Vacaria (Moto quebrou); IX-Contagem; X-Curitiba; XI-Macaé; XII-Ribeirão Preto; XIII-Arujá; XIV-Urubici e em breve Floripa!!!
I Nacional: organizamos!

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #18 Online: Fevereiro 14, 2014, 02:39:12 am »
A minha primeira experiencia será no Inter.

E pelo que entendi Diego, o negocio é esse mesmo, comprar coisa boa.

Não tenho planos de acampar no fim do mundo ( por enquanto ). È mais para eventos igual Inter ou qq outro do tipo; com certa estrutura.

Se eu apanhar um pouco, no Inter grito algum vizinho de barraca e peço ajuda.  :thumleft:

Se ninguem me ajudar voltarei no proximo Inter e tentarei de novo  :hahaha :hahaha :hahaha
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline fiel

• Ironbutt do FOL
« Resposta #19 Online: Fevereiro 14, 2014, 02:40:17 am »
Atenção quanto as Quechuas 2 seconds, o formato da sacola é uma merda...

A 4.1 é interessante, em Ribeirão tem uma Decathlon fantástica...

http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/barracas--tendas-e-acessorios/barraca-4-pessoas-t-4-1-quechua_31501?chosen=bege
Abraços,

Fiel

Twister 2002 -> GS500 2002 -> CG FAN 2005 -> NX4 2005 -> Ténéré 660 (atual)

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #20 Online: Fevereiro 14, 2014, 02:44:40 am »
Caramba...Camping é uma ciencia mesmo.

Vou ter que aliar: uma boa barraca com um tamanho adequado pra mim altura e para os meus baus; e tambem ela tera que ser pratica para carregar na moto.

Estou gostando das dicas....obrigado a todos que postaram ate agora.
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #21 Online: Fevereiro 14, 2014, 02:47:14 am »
É mais ou menos como relação de moto: vale pagar 100 conto numa que roda 3 mil km ou pagar 300 numa que roda 20 mil?

Faça as contas  :thumleft:

Quanto ao frio, eu ficava de madruga tbm...comecei a levar lençol em cima do inflável, encostar no plástico (além do barulho) é anti higiênico e dá uma friaca fudida de madruga  i.aia;

Eu comprei uma Guepardo de 9 pessoas , dá  pra fazer uma festa dentro  rit50 Festa das boas  i.aia; Nem tem como verem de fora, pois não encosta nas "paredes". Tem gente com iglu achando que ninguém percebe  kkkkk;  kkkkk;

Problema é o peso pra  levar na moto. Essa só de carro  :thumleft:

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #22 Online: Fevereiro 14, 2014, 04:13:04 am »
Tem gente com iglu achando que ninguém percebe  kkkkk;  kkkkk;

Técnica ninja amigo, precisas praticar  kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;
Não pense que a cabeça aguenta se você parar!

Offline ÉleAgá

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo-ZonaLost
« Resposta #23 Online: Fevereiro 14, 2014, 04:21:54 am »
Pedrão, olha que maravilha http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/sacos-de-dormir-e-colchoes-inflaveis/sleepin-bed-camp-comfort_42226, pena que o preço  hum.,

Eu tenho duas barracas, a primeira como relatei em outro tópico comprei logo após o Inter de Contagem, é uma Nautika Indy 4/5 http://nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?cat=48&id=74, acampei com ela nos Inters Curitiba (frio), Macaé (calor) e no Ribeirão Preto (calor e chuva pra kct), em umas férias acampei em Itu e Brotas (calor e chuva), sempre usei uma lona fina embaixo e uma mais grossa esticada em cima, ajuda na chuva e no calor também, em todos estes eventos ela se comportou bem o avancê é muito legal, principalmente quando chove pois dá pra deixar as botas pro lado de fora da barraca e se necessário as tralhas também, tem um bom espaço interno, mas como estamos ficando velhinhos e ela é baixa, 1,50m, resolvemos comprar uma mais alta Nautika Jumbo 6/7 http://nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?cat=48&id=613, esta ainda não sei como se comporta, pois ainda não usei. Usamos sempre dois colchões de inflar (s/ inflador) de solteiro, dica do nosso amigo Deloco, realmente o conforto é muito melhor, como somos espaçosos (não gordos) eles tem 191x90 cm, mandei fazer uns lençóis com sob medida com elásticos, ajuda bem no frio e como disse o Diego na higiene, usamos também travesseiros de inflar, estes não são muito bons.
Normalmente fiz o seguinte, coloco as varetas em um porta treco de cano de pvc (preciso fazer outro) tipo este ai http://www.forumxt600.com.br/forum/download/file.php?id=13021&sid=366f2bfa0e99ba33b704f1892085f3b6 é só dar uma pintadinha de preto fosco e bolar alguma coisa pra e a barraca, elásticos, cordas, inflador, lonas, etc levo no baú traseiro, os colchões, travesseiros e roupas levamos nos baús laterais.
Bom é isso, espero ter ajudado!!!
« Última modificação: Fevereiro 14, 2014, 04:31:12 am por ÉleAgá »
Triumph Tiger 800XC 2014 - a Tigresa
Triumph Tiger 800XC 2013 - Queen Elizabeth - ROUBADA
Suzuki VStrom DL 650 2011 - Amora
Yamaha XT 600E 2004 - Preta
Honda Falcon NX4 2001 - Phoenix
SOU FIEL A MARCA KKKKK

Offline George.Duda

• Ironbutt do FOL
  • Deus acima de tudo e de todos!!!
« Resposta #24 Online: Fevereiro 14, 2014, 04:23:02 am »

Técnica ninja amigo, precisas praticar  kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;

Don, tenho váaarias amigas e AMIGAS, argentinas, elas dizem que argentino é escandaloso, desengonçado, espalhafatoso e insuficiente..  rit50

George de Souza - Nasci em CUritiba, mas me orgulho mesmo é de ser brasileiro!!!
RDzinha84Branca sem docs.. retro.. placa.. mas andava mto
>Varias>450TR86Branca>XLX350Preta>Sahara99Preta
>NX401Prata>NX408Prata>CBR25004Red>NX408Blackona!!!

Offline Don.

• Ironbutt do FOL
  • Florianópolis / Sc.
« Resposta #25 Online: Fevereiro 14, 2014, 04:26:19 am »
Meu amigo, acho que de todas as qualidades citadas, INSUFICIENTE foi F@da

kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk; kkkkk;
Não pense que a cabeça aguenta se você parar!

Offline ÉleAgá

• Ironbutt do FOL
  • São Paulo-ZonaLost
« Resposta #26 Online: Fevereiro 14, 2014, 04:36:51 am »
Triumph Tiger 800XC 2014 - a Tigresa
Triumph Tiger 800XC 2013 - Queen Elizabeth - ROUBADA
Suzuki VStrom DL 650 2011 - Amora
Yamaha XT 600E 2004 - Preta
Honda Falcon NX4 2001 - Phoenix
SOU FIEL A MARCA KKKKK

Offline George.Duda

• Ironbutt do FOL
  • Deus acima de tudo e de todos!!!
« Resposta #27 Online: Fevereiro 14, 2014, 04:54:44 am »
 i.aia;

combeb04
George de Souza - Nasci em CUritiba, mas me orgulho mesmo é de ser brasileiro!!!
RDzinha84Branca sem docs.. retro.. placa.. mas andava mto
>Varias>450TR86Branca>XLX350Preta>Sahara99Preta
>NX401Prata>NX408Prata>CBR25004Red>NX408Blackona!!!

Offline Diego Paz

• Ironbutt do FOL
  • Fol Floripa - SC
« Resposta #28 Online: Fevereiro 14, 2014, 05:43:18 am »
Pedrão, olha que maravilha http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/sacos-de-dormir-e-colchoes-inflaveis/sleepin-bed-camp-comfort_42226, pena que o preço  hum.,

Eu tenho duas barracas, a primeira como relatei em outro tópico comprei logo após o Inter de Contagem, é uma Nautika Indy 4/5 http://nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?cat=48&id=74, acampei com ela nos Inters Curitiba (frio), Macaé (calor) e no Ribeirão Preto (calor e chuva pra kct), em umas férias acampei em Itu e Brotas (calor e chuva), sempre usei uma lona fina embaixo e uma mais grossa esticada em cima, ajuda na chuva e no calor também, em todos estes eventos ela se comportou bem o avancê é muito legal, principalmente quando chove pois dá pra deixar as botas pro lado de fora da barraca e se necessário as tralhas também, tem um bom espaço interno, mas como estamos ficando velhinhos e ela é baixa, 1,50m, resolvemos comprar uma mais alta Nautika Jumbo 6/7 http://nautika.com.br/lazer/nautika/Produtos_Detalhe.aspx?cat=48&id=613, esta ainda não sei como se comporta, pois ainda não usei. Usamos sempre dois colchões de inflar (s/ inflador) de solteiro, dica do nosso amigo Deloco, realmente o conforto é muito melhor, como somos espaçosos (não gordos) eles tem 191x90 cm, mandei fazer uns lençóis com sob medida com elásticos, ajuda bem no frio e como disse o Diego na higiene, usamos também travesseiros de inflar, estes não são muito bons.
Normalmente fiz o seguinte, coloco as varetas em um porta treco de cano de pvc (preciso fazer outro) tipo este ai http://www.forumxt600.com.br/forum/download/file.php?id=13021&sid=366f2bfa0e99ba33b704f1892085f3b6 é só dar uma pintadinha de preto fosco e bolar alguma coisa pra e a barraca, elásticos, cordas, inflador, lonas, etc levo no baú traseiro, os colchões, travesseiros e roupas levamos nos baús laterais.
Bom é isso, espero ter ajudado!!!
se CABE e AGUENTA este rapazinho, pode comprar tranquilo  kkkkk;  kkkkk;

Srs, tendo em visto o último conclave no Vaticano, no qual descobrimos que nossos irmãos de sangue, tem ligação direta com o  Senhor, decidi me atualizar e a partir do referido evento, pratico sexo tântrico. Pode ser, inclusive, por telepatia  :thumleft:

Então, gostaria de informar aos srs, que vou pensar muito no final de semana, na imagem de um belo DEDO , para usufruto de vocês no final de semana  kkkkk;  kkkkk;

MCDR : http://ofantasticomundodaisa.blogspot.com.br/2010/02/o-carnaval-parte-1-os-homens-argentinos.html

Offline PedroMoraes

• Ironbutt do FOL
« Resposta #29 Online: Fevereiro 14, 2014, 06:00:52 am »
São indispensáveis, apesar que nos eventos do FOL sempre tem alguém que leva!!!

http://www.nautika.com.br/files/Produtos/detalhes/3/g_30085_INFLADOR%2012V_1_g.jpg

http://img.dxcdn.com/productimages/sku_216253_1.jpg

Comprei um destes agora, estou aguardando chegar, vamos ver ser presta!!! http://dx.com/pt/p/jtron-motorcycle-waterproof-power-supply-adapter-cigrette-lighter-socket-usb-terminal-mc-black-246831#.Uv43FPldXJY

Forte Abraço!!!

Elega é uma dessa que estou querendo...vi esses dias no face do Motoban uma dessa, só não lembro o valor.
Vstrom 650- 2009

São Sebastião do Paraíso
                           Minas Gerais
                    (35)99890-1110 VIVO