Se acampar e der merda na primeira vez, num inter, sua muié nunca mais vai querer.
Eu quando acampei, depois de "velho" (só tinha acampado com os pais e nem me lembro, de tão pequeno que era) e foi um trauma cara.Entrou água na barraca, eu tinha comprado uma dessas "descartáveis - como no texto do Dirso - e me fudi. Molhou tudo,não consegui dormir, e ainda enchi a cara, tava caindo o mundo, barraca para 3 lugares, parece uma SAUNA!! Sempre gostei de conforto, pegamos uma melhor de 4 lugares. MEsmo assim tava chato, muito aperto e faltava lugar pras tralhas. O que o Quima falou é fato: compramos uma Guepardo GIGANTE (uns 500 conto) para 9 pessoas, e AGORA SIM dá vontade de acampar. Você entra e sai da barraca sem ter que dobrar joelhos...pra limpar é mais fácil, sobra espaço.
Não use saco de dormir, compre colchões infláveis. Em todo camping ou evento tem bomba, a não ser que queria curtir sozinhos (casal) compre uma,mas custam 10 mangos, vale o investimento

Depois vai querer comprar luzes, travesseiros infláveis, panelas de camping, a parada VICIA

Mas se for gastar, não ECONOMIZE.Se comprar equipamento chumbregas, estragam rápido e geralmente quebram em USO: justamente quando mais precisa ...
No inter vou levar a casa toda de caro

Cooler, luz pra barraca, GPS com Tv pra ver jogo/jornal

tomada para espantar mosquitos, etc, etc
Acampar só vir sinônimo de desconforto se não tiver os equipamentos certos. E olha que não sei NADA de camping perto do Quima, do Carlão...galera já é macaca véia na brincadeira

Tem que comprar lona para usar embaixo e em cima da barraca. Por melhor que seja a impermeabilidade, se chover muito forte passa água. Uma lona, cordas e criatividade te dão sombra e fica tudo sequinho...enfim ... se for acampar, vai com alguém que ja tem experiência junto, pra não passar aperreio!!
Boa sorte ... mas testa, é BEM legal